Rivalidades #3 – The Rock vs Triple H

Pessoal bem-vindos a terceira edição do mais novo espaço do Wrestling.PT, o Rivalidades. A cada semana, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #3, optei por uma das grandes rivalidades da história da WWE, que ocorreu no ano de 2000, entre The Rock vs. Triple H, que culminou com os combates entre eles em 2000, dos PPVs Wrestlemania até o King of The Ring.

Photo Credit: WWE.com

Naquela altura do ano, Triple H era o WWE Champion e havia conquistado o cinturão, após vencer Big Show, no primeiro Raw de 2000. No PPV Royal Rumble, The Rock ganhou a Royal Rumble Match ao eliminar Big Show e assim ele teria oportunidade a desafiar Triple H na Wrestlemania. No PPV No Way Out, Big Show derrotou The Rock e Triple H defendeu o cinturão com sucesso contra Cactus Jack, em combate que a principio encerraria a carreira de Foley.

Big Show vs. Triple H – Raw de 3 de janeiro

Resultado de imagem para fatal 4 way wrestlemania 16

Para a Wrestlemania 16, ao decorrer das semanas o combate que seria entre Triple H vs. The Rock, acabou tornando-se uma Fatal 4-Way Elimination Match, em que tivemos as inclusões de Big Show por parte de Shane McMahon e de Mick Foley, por parte de Linda McMahon. Assim além deles, Vince anunciou que viria acompanhar The Rock e Stephanie, já acompanhava Triple H, assim os quatro membros da família McMahon estariam na Wrestlemania.

Na WrestleMania 16, no combate, o primeiro eliminado foi Big Show, após um Rock Bottom. Depois Tiple H eliminou Mick Foley, após um Pedigree em uma cadeira. Mais adiante, Vince atacou The Rock com uma cadeira duas vezes, fazendo o heel turn. Assim Triple H venceu o combate e reteve o cinturão.

Promo da Fatal 4-Way – Wrestlemania 16

Fatal 4-Way – Wrestlemania 16

Resultado de imagem para backlash rock vs triple h

Para o Backlash 2000, The Rock recebeu uma nova oportunidade de enfrentar Triple H, onde no combate teríamos Shane McMahon como o special guest referee. Em meio ao combate, Vince McMahon atacou The Rock, e Pat Patterson e Gerald Brisco, acabaram vindo a arbitrar o combate, tentando fazer Triple H vencer. Depois Stone Cold Steve Austin apareceu e atacou Triple H, Patterson, Brisco, Shane e Vince com uma cadeira, assim Linda McMahon veio ao ringue e trouxe o árbitro Earl Hebner, assim The Rock venceu após um People’s Elbow e tornou-se o novo WWE Champion.

The Rock vs. Triple H – Backlash

Resultado de imagem para insurrextion 2000 the rock vs triple h vs shane mcmahon

Para o PPV Isurrection, The Rock teve que defender seu cinturão em uma Triple Threat Match, contra Triple H e Shane McMahon, em praticamente um combate 2 contra 1. Vince tentou interferir, se tornou o árbitro, mas Earl Hebner não permitiu que Vince realizasse a contagem e ao final após um People’s Elbow em Shane, Rock venceu e reteve o cinturão.

Triple Threat Match – Insurrextion

Resultado de imagem para judgment day rock vs triple h

Para o PPV Judgment Day, ficou decidido que teríamos uma Iron Man Match entre The Rock e Triple H, onde Shawn Michaels foi o Special Guest Referee. Rock após Rock bottom chegou ao 1-0. Triple H performed a após um Pedigree empatou o combate e depois com mais duas vitórias, ampliou para 3 a 1. The Rock empatou a partida após Triple H ser desqualificado, ao atacar com uma cadeira. Depois Triple H chegou a 5-3. Mais adiante, Rock voltou a empatar o combate em 5 a 5.

No final do combate, tivemos as interferências de Road Dogg e X-Pac,  e de The Undertaker que retornou e atacou Road Dogg, X-Pac, Shane McMahon e Vince McMahon. Depois Undertaker aplicou um chokeslam em Triple H e um Tombstone Piledriver e o tempo do combate acabou. Michaels decidiu desqualificar The Rock, devido a interferência de The Undertaker e assim Triple H acabou vencendo o combate por 6 a 5.

Promo de The Rock vs. Triple H – Judgment Day

The Rock vs. Triple H – Judgment Day

Resultado de imagem para insurrextion 2000 the rock vs triple h vs shane mcmahon

No PPV King of the Ring 2000 tivemos o combate final desta rivalidade, que acabou sendo uma Six-Man Tag Team Match onde se um dos participantes da equipe de The Rock conquistasse a vitória, ele se tornaria o novo WWE Champion. The Rock teve em sua equipe Kane e The Undertaker e Triple H teve ao seu lado Vince McMahon e Shane McMahon. The Rock conquistou o cinturão ao realizar o pin sobre Vince.

The Rock, Undertaker e Kane vs. Triple H, Vince McMahon e Shane McMahon – King of The Ring

Resultado de imagem para triple h vs the rock vs kurt angle summerslam 2000

Após ao fim da rivalidade, The Rock defendeu o cinturão com sucesso contra Chris Benoit e Triple H derrotou Chris Jericho no Fully Loaded. Para o SummerSlam, o novo desafiante de The Rock foi decidido em uma Triple Threat Match, onde no Raw, Kurt Angle e Triple H venceram o combate simultaneamente realizando o pin sobre Jericho. No SummerSlam, tivemos Triple H atacar Stephanie acidentalmente e ao final The Rock defendeu com sucesso seu cinturão, após fazer o pin sobre Triple H.

Promo de The Rock vs. Triple H vs. Kurt Angle

The Rock vs. Triple H vs. Kurt Angle – SummerSlam

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades e até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 mês

    Mais um bom artigo Mario
    HHH foi uma das melhores rivalidades que vi, sendo que a luta que mais gostei entre eles foi no Judgment Day
    Goataria de ver mais uma luta entre eles

  2. “No final do combate, tivemos as interferências de Road Dogg e X-Pac interfered”

  3. Ronai - há 1 mês

    Undertaker vs edge

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017