Rivalidades #7 – Lita vs Trish Stratus

Pessoal bem-vindos a sétima edição do espaço do Wrestling.PT, o Rivalidades. A cada semana, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #7, optei por uma das maiores rivalidades da história da WWE, senão a maior da divisão feminina, que ocorreu entre os anos de 2000 e 2006 entre Trish Stratus e Lita, que são duas das maiores lendas da divisão feminina da história da WWE e estão entre minhas favoritas.

Naquela altura em 2000, Trish Stratus acompanha Test e Albert em seus combates e Lita acompanhava os Hardys Boyz. O primeiro combate entre elas, juntamente com estas duplas, viria a ocorrer em 22 de junho de 2000, no Smackdown, onde Test, Albert e Trish venceram. O primeiro combate individual, ocorreu no Raw de 10 julho, quando Lita venceu uma Street Fight, por count-out. Na semana seguinte, em um segmento, Trish acabou arremessando Lita sobre uma mesa.

Lita vs. Trish Stratus – 10 de julho – Raw

Trish Strarus teamed with Test & Albert against the Hardyz and Lita in 2000.

Em PPVs elas se enfrentaram pela primeira vez em no Fully Loaded, em novo combate de trios, onde desta vez, Lita e os Hardy Boyz saíram vencedores, após Lita aplicar um moonsault. Depois do combate Trish acabou atacando Lita. No combate seguinte, em que o Intercontinental Val Venis, enfrentava Rikishi, Trish acompanhou o campeão e Lita retornou para atacar Trish.

Lita e Hardy Boyz vs. Trish Stratus, Test e Albert – Fully Loaded

Resultado de imagem para lita jericho trish benoit

No dia seguinte no Raw, Trish venceu uma Street Match contra Lita, graças a interferência da Women’s Champion Stephanie McMahon. No Smackdown da mesma semana, Lita juntou-se a Chris Jericho, para derrotar Trish Stratus e Chris Benoit. Na semana seguinte, no Raw, foi a vez de Lita juntar-se com The Rock, para derrotar Triple H e Trish.

Trish Stratus vs. Lita – Raw de 24 de julho

Lita e Chris Jericho vs. Trish Stratus e Chris Benoit – Smackdown de 27 de julho

Lita e The Rock vs. Trish Stratus e Triple H – Raw de 31 de julho

Resultado de imagem para lita women's champion 2000

Depois disso, Lita viria a tornar-se Women’s Champion e só voltaria a enfrentar Trish Stratus no Smackdown em outubro, quando Lita acabou vencendo por desqualificação, após interferência de Test e Albert. Para o PPV No Mercy, deveria ocorrer um combate de trios entre APA e Lita vs. Trish, Albert e Test, mas o combate sequer começou, pois a APA foi atacada nos bastidores e sequer vieram ao ringue. Depois os Hardy Boyz vieram socorrer Lita, do ataque.

Lita vs. Trish Stratus – Smackdown de 19 de outubro

Trish Stratus, Test e Albert vs. Lita e APA – No Mercy

Resultado de imagem para lita trish bra panties

No dia seguinte no Raw, Lita venceu Trish em uma Bra e Panties Match. Em 2 de novembro, no Smackdown, em uma Fatal 4-Way, Lita viria a perder seu cinturão para Ivory, após interferência de Edge e Christian.

Lita vs. Trish Stratus – Raw de 23 de outubro

Fatal 4-Way – Smackdown de 2 de novembro

Trish Stratus e Lita só voltariam a se enfrentar em 2 de julho de 2001, quando Lita juntamente com Matt Hardy, derrotaram Trish Stratus e Big Show. Elas se enfrentaram em 12 julho no Smackdown, onde Lita venceu. Para o PPV Invasion, Lita e Trish Stratus uniram-se para derrotar Torrie Wilson e Stacy Keibler em uma Tag Team Bra and Panties match. Mais adiante elas se juntariam para derrotar Mighty Holly e Ivory em um combate no Raw, em outubro.

Matt Hardy e Lita vs. Trish Stratus e Big Show – Raw de 2 de julho

Lita vs. Trish Stratus – Smackdown 12 de julho

Trish Stratus e Lita vs. Torrie Wilson e Stacy Keibler – Invasion

Lita e Trish Stratus vs. Mighty Holly e Ivory – Raw de 22 de outubro

Em 1º de novembro de 2001, o cinturão feminino ficou vago, devido a Chyna deixar a WWE e tivemos marcado uma six-way match para o PPV Survivor Series para determinar a nova campeã. Participaram Trish Stratus, Molly Holly, Ivory, Lita, Jacquelyn e Jazz. No final do combate, Trish Stratus venceu pela primeira vez o Women’s Championship. Em 19 de novembro, Trish defendeu com sucesso o cinturão contra Lita no Raw. Trish viria a perder o cinturão para Jazz, em fevereiro do ano seguinte.

6-Pack Challenge – Survivor Series

Trish Stratus vs. Lita – Raw de 19 de novembro

Em março de 2002, no Raw, Trish Stratus e Lita se uniriam para enfrentar Jazz e Stacy Keibler e foram derrotadas. Na Wrestlemania XVIII, Jazz derrotou Trish Stratus e Lita em uma triple threat match e reteve o cinturão. Depois da Wrestlemania, Lita derrotaria Trish em um combate no Raw e no Smackdown em um combate de lutas elas derrotariam Ivory e Jazz.

Trish Stratus e Lita vs. Jazz e Stacy Keibler – Raw de 11 de março

Lita vs. Trish Stratus vs. Jazz – Wrestlemania XVIII

Trish Stratus vs. Lita – Raw de 18 de março

Lita e Trish Stratus vs. Ivory e Jazz – Smackdown de 21 de março

Com a lesão de Lita em abril daquele ano, elas só voltariam em a se encontrar em setembro de 2003, quando Lita retornou e salvou Trish do ataque de Molly Holly e Gail Kim, que a derrotaram em uma handicap match. No Unforgiven, Trish Stratus e Lita derrotaram Molly Holly e Gail Kim. No dia seguinte no Raw, elas voltaram a vencer a revanche.

Trish Stratus vs. Molly Holly e Gail Kim – Raw de 15 de setembro

Trish Stratus e Lita vs. Molly Holly e Gail Kim – Unforgiven

Resultado de imagem para trish lita vs jericho christian

Mais adiante, ela se uniriam mais uma vez, desta vez para combate no PPV Armageddon, para enfrentar Chris Jericho e Christian e foram derrotadas. Depois elas voltariam a se enfrentar em maio de 2004, no Raw, quando Trish Stratus venceu.

Lita e Trish Stratus vs. Chris Jericho e Christian – Armageddon

Lita vs. Trish Stratus – Raw de 17 de maio

Resultado de imagem para trish champion bad blood

No PPV Bad Blood, elas voltaram a se enfrentar em uma Fatal Four Way, onde Trish acabou conquistando o cinturão após vencer a campeã Victoria, Gail Kim e Lita. Naquela altura Trish Stratus chegava a seu quinto reinado como Women’s Champion.

Trish Stratus vs. Lita vs. Victoria vs. Gail Kim – Bad Blood

Resultado de imagem para trish lita survivor series

Na semana seguinte, Matt Hardy e Lita venceram Tyson Tomko e Trish Stratus no Raw. No Survivor Series elas se enfrentaram e Lita acabou perdendo, por desqualificação, após atacar Trish com uma cadeira, que assim reteve o cinturão. Em 22 de novembro, Trish Stratus derrotou Lita e Molly Holly em uma Triple Threat no Raw. Na semana seguinte Lita e Victoria derrotaram Trish e Molly Holly.

Lita e Matt Hardy vs. Trish Stratus e Tyson Tomko – Raw de 14 de junho

Trish Stratus vs. Lita – Survivor Series

Trish Stratus vs. Lita vs. Molly Holly – Raw de 22 de novembro

Lita e Victoria vs. Trish Stratus e Molly Holly – Raw de 29 de novembro

Em 6 de dezembro, elas realizaram o Main Event do Raw e em um grande combate, após um moonsault, Lita conquistaria o cinturão feminino. No mês seguinte, no inicio de 2005, no PPV New Year’s Revolution, Lita defendeu o Women’s Championship contra Trish. Em meio ao combate, Lita acabou se lesionando e ao final, após um Chick Kick, Trish venceu o combate e chegou a seu sexto reinado como campeã.

Lita vs. Trish Stratus – Raw de 6 de dezembro

Lita vs. Trish Stratus – New Year’s Revolution

Resultado de imagem para lita edge trish

Com a lesão de Lita, depois ela até acabaram envolvendo-se em rivalidades, como por exemplo a de Trish contra Christy Hemme, em que Lita foi a técnica de Christy e a de Kane contra Viscera, mas elas não tiveram mais nenhum combate em 2005, entre elas.

Resultado de imagem para lita womens champions 2006

Em 2006, elas tiveram sua Edge e Lita derrotaram Carlito e Trish Stratus no Raw. Na semana seguinte Lita viria a conquistar o cinturão feminino pela terceira vez, ao derrotar Mickie James, com ajuda de Edge. Em 4 de setembro, Lita, Edge e Randy Orton derrotaram Trish Stratus, Carlito e John Cena.

Lita e Edge vs. Carlito e Trish Stratus – Raw de 7 de agosto

Lita, Edge e Randy Orton vs. Trish Stratus, John Cena e Carlito – Raw de 4 de setembro

No Unforgiven, tivemos o combate final entre Lita vs. Trish Stratus. Lutando em sua cidade natal, Toronto, Trish Stratus venceu pela última vez o Women’s Championship após vencer o combate aplicando o Sharpshooter, no dia seguinte no Raw, ela deixou o cinturão vago. No mês seguinte no PPV Cyber Sunday, Lita derrotou Mickie James e reconquistou o cinturão, pela quarta vez.

Trish Stratus vs. Lita – Unforgiven

Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Peço desculpas pela extensão deste artigo, mas optei por termos diversos combates, uma vez que se vocês puderem perceber, Trish e Lita, não tiveram uma sequência de combates em PPVs. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

9 Comentários

  1. FambroseDxDx - há 4 dias

    Bom artigo, Mario. Podias falar sobre Daniel Bryan Vs Authority

  2. ANDRÉ - há 4 dias

    Otimo artigo Mario
    Talvez a maior rivalidade da historia da divisão, so faltou uma luta com uma grande estipulação pra ficar perfeita
    Pras proximas edições poderia rolar a rivalidade entre Kurt Angle e Eddie Guerrero

  3. BRUNOju. - há 4 dias

    Ótimo artigo. É normal que as pessoas sempre vangloriem coisas do passado, e desmereceram as do presente, mas para mim, Charlotte vs Sasha Banks é a maior rivalidade feminina da história, por conta do que ela proporcionou ao wrestling feminino, querendo ou não, elevou a divisão feminina a outro patamar.

  4. Melhor rivalidade de Women’s de sempre!!!

  5. Anónimo - há 4 dias

    Essas duas Charlotte e Sasha já enterraram…

  6. Awesome One - há 4 dias

    Nao sei se ja saiu artigo ou nao mas a rivalidade que mais curto é stone cold steve austin vs the rock a maior rivalidade da historia da empresa

  7. Podias escrever a cerca da rivalidade entre o hhh e o randy orton?

  8. Osnir Ramos - há 2 dias

    Pra mim, a melhor ediçao, a melhor rivalidade envolvendo mulheres, nao tem o que se desculpar sobre a extensão, é bom saber de todos os combates dessa rivalidade ótima. Deveria abordar sobre o inicio da Atitude Era, a rivalidade Wwe/Wcw. Otimo artigo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017