Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Rollins Report #1 – After The Split (Parte 1)

Bem-vindos à primeiríssima edição do Rollins Report! Depois de publicar diversas notícias aqui no site, o Luís Salvador convidou-me para também escrever artigos… e aqui estou!

Irei começar a abordar o estado da WWE e das duas brands depois do acontecimento que mudou por completo o panorama da empresa no ano passado, a brand split.

Com ela, tivemos direito a novos cinturões , novas autoridades e como não podia deixar de ser, novas caras.  O maior problema foi a divisão do roster em dois que mesmo com subidas do NXT não possui grande extensão. Mesmo com menos lutadores, menos tempo , menos star power, enfim, coisas que parecem ser desfavoráveis para o Smackdown Live, eles conseguiram dar a volta e oferecer um produto com melhor qualidade do que o do seu rival. Este não sai do mesmo sitio , com as mesmas rivalidades e combates, tudo o que leva à queda da qualidade e perda de audiência. Vamos abordar esses temas por partes.

A divisão de equipas no Raw esteve constantemente no mesmo sítio mas, felizmente, isso mudou quando Sheamus e Cesaro ganharam os títulos aos recordistas New Day. Estes, desde a brand split ,foram sempre postos em rivalidades/combates sempre com os mesmos. Ora enfrentavam Shesaro, ora enfrentavam Galows e Anderson, enfim! Era um ciclo vicioso. Neste caso,  como em todos os outros, a culpa não é dos lutadores mas sim da equipa criativa da WWE (não costuma regular bem da cabeça). Eu sei! Queriam que eles atingissem o recorde para os Demolition não o tivessem.Porém acho que beneficiariam se tivessem utilizado outras equipas como Enzo e Cass ou até os Golden Truth. Mesmo que estas equipas não ganhassem os cinturões acho que podiam criar uma rivalidade bastante engraçada.

Mas isso é passado, vamos falar do futuro! O que esperará a Shesaro? Eles estão numa ótima forma (talvez a melhor das teams da WWE) mas os únicos rivais que têm disponiveis são Gallows e Anderson. Os ex-campeões estão-se a entreter com Titus O’Neil, Enzo e Cass com Rusev e Jinder Mahal e, acho que os Golden Truth e os Shinning Stars ( até me custou a lembrar do nome) não têm credibilidade para os enfrentar. Teremos de esperar para ver como a equipa criativa vai lidar com o problema.

No Smackdown Live a história é outra! Cada uma das principais equipas tem a sua oportunidade e acredito que também chegará o momento dos Breezango , Ascension e Vaudevillains, só temos de esperar. Raramente repetem os combates pelo ouro, as exceções são desforras de ex-campeões. São tudo pontos a favor da team blue.

Já tanto Rhino e Slater, como a New Wyatt Family tiveram os títulos, conseguiram manter-nos entretidos e proporcionaram-nos bons combates apesar de agora estarem em fase de implosão , . Só não gostei que o reinado dos Wyatts tivesse a data de validade que teve ,pois eu próprio estava a gostar da sua união. Os American Alpha são os atuais campeões e acho que se vão manter assim até depois da Wrestlemania. Agora no Royal Rumble devem enfrentar novamente a Wyatt Family para que esta possa tentar-se entender e começar uma rivalidade interna. Depois  acho que serão os Usos a terem esse lugar porque ainda têm assuntos a tratar com os Alpha.

Resumindo toda a divisão de equipas, o Raw vence em qualidade dos lutadores mas perde para o Smackdown Live quanto á qualidade das storylines e no geral ambas estão bem.

Quanto à divisão feminina, o Raw teve apenas uma grande rivalidade que durou quase cinco meses ( ninguém se interessa com Nia Vs Fox e Brooke Vs Bayley)  que foi Sasha Banks contra Charlotte Flair. Ambas as lutadoras tiveram grandes spots,combates e foram extraórdinárias. Muitos criticavam que eram sempre as mesmas e que deviam colocar Bayley nos combates pelo título mas eu digo “Ainda bem que foi assim!”. Todas as grandes rivalidades costumam durar mais de 3 meses, algumas até duram anos. Esta não foi exceção! Ainda me lembro do seu Hell in a Cell, foi duplamente histórico.Foi  o primeiro combate com essa estipulação entre mulheres e o primeiro main event entre mulheres em muito tempo.  Sasha Vs Charlotte vai deixar algumas saudades e espero que no futuro possam reatar a sua rivalidade. A única crítica que tenho é relacionada com as sucessivas mudanças de título  que tiveram e impediram Sasha de ter um reinado superior a 3 semanas.

Agora Sasha Banks está a passar o tempo com Nia Jax ,pois as duas têm aquela  qualidade que não pode faltar a um show. Felizmente, Bayley está na corrida pelo ouro e espero que tenha uma feud tão boa como Sasha teve. Também acredito que a primeira derrota de Charlotte em PPV’s será na Wrestlemania quando Bayley vencer (finalmente) o título.

Esta divisão no Smackdown Live está protagonizada por Becky Lynch e Alexa Bliss. Becky não precisa de apresentações pois todos sabem que é uma das melhores em todo o plantel e Alexa é a  grande surpresa! Subiu ao plantel principal durante o draft e todos pensámos que era alguém para encher chouriços. Incrivelmente, venceu Becky no TLC e como o outro diz foi limpinho, limpinho,limpinho. Pode não ser a melhor em ringue mas está a mostrar uma grande progressão.As suas promos são cativantes e uma das coisas que nos fazem querer ver os seus combates.Esta rivalidade deverá acabar nas próximas semanas, Becky vai rivalizar com La Luchadora ( espero que seja Mickie James) e Alexa acho que rivalizará com Nikki Bella ou até Naomi.

Não vou falar na rivalidade entre Natalya e Nikki Bella ou entre Nikki Bella e Carmella. A primeira não me está a cativar nada e até está a ser bastante criticada pelos fãs. E a segunda desiludiu-me imenso talvez porque as minhas expetativas estavam altas.

No geral, acho que a divisão feminina do Raw está melhor do que a do Smackdown Live . Ambas têm storylines que acho estarem mais ou menos ao mesmo nível, talvez as do Raw sejam ligeiramente superiores. A grande diferença está no star power mas a ida de Mickie James para a blue brand pode ajudar a equilibrar as coisas.

Nesta primeira edição foi tudo e espero que tenham gostado. Este tema vai voltar a ser abordado daqui a duas semanas e vai ser dedicado ao mid e main-card de ambas as brands. Na próxima terça irei fazer uma previsão do Royal Rumble e espero ver-vos por cá.

Terei todo o gosto em responder aos vossos comentários e perguntas caso coloquem e desejo a todos o resto de uma boa semana.

Sobre o Autor

- Autor do artigo "Rollins Report" e grande fã de Seth Rollins, Dean Ambrose,AJ Styles e The Miz.

12 Comentários

  1. Vitor Oliveira - há 7 meses

    Muito bom quadro

  2. Stream - há 7 meses

    Gostei bastante do Rollins report FambroseDxDx caso for falar de outro tema podes falar das surpresas e desilusões na WWE no ano de 2016

  3. Anónimo - há 7 meses

    otimo artigo

  4. Bad News Matt - há 7 meses

    Muito bom!

    Queria saber o que você acha do futuro dá Carmella no SD, tem possibilidade dela entrar em uma feud com a Bliss?

    • A Carmella ainda está muito verde para o main roster e por isso acho que deveria ter ficado mais uns meses no NXT. Depois de ganhar as habilidades necessárias para ter uma boa performance no Smackdown Live é que a WWE deveria ter planeado a sua subida.

      Atualmente, acho que nem a equipa criativa sabe o que fazer com ela, afinal está a ser a “parceira” de James Ellsworth. Talvez seja uma forma de a manter longe da competição a sério de modo a poder treinar.

      Uma rivalidade com Alexa Bliss pode ser algo que esteja nos planos da empresa ,mas para isso é necessário que uma delas vire face. Uma situação para criar a feud poderia ser , por exemplo, Carmella acusar Bliss de lhe ter ofuscado , visto que subiram ao main roster na mesma altura. Acho que deverá entrar em feud com Naomi quando esta regressar á TV.

      Espero ter respondido a tudo. 🙂

      • Bad News Matt - há 7 meses

        Respondeu sim manda, valeu,ah mais uma pergunta

        Se o Enzo e o Big Cass estivessem no Smack Down será que já teriam sido Tava Team Champions? Já que no RAW eles não conseguiram ser

      • FambroseDxDx - há 7 meses

        Enzo e Cass são dos meus preferidos e caso fossem para o SmackDown Live acho que já teriam tido pelo menos a oportunidade de lutar pelos cinturões, possivelmente com uma vitória.
        Mas não se preocupe que na Wrestlemania irão ter o seu momento, ou então nos dois meses a seguir.

  5. "Awesome" Hater - há 7 meses

    Eu gostei bastante da escrita, mas a temática em si não me agradou muito. Senti como se pouca novidade ou opiniões diferentes do que se lê normalmente fossem apresentados.

    Não pretendo ser senhor da razão e posso bem estar errado, mas espero que pondere minha opinião e que ela te ajude no crescimento do seu espaço (:

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!