Rollins Report #10 – The Big Dogs Battle

Boas pessoal! Hoje, na última edição do artigo antes da WrestleMania 33, atingimos oficialmente a marca dos dois dígitos. Nas últimas semanas, tenho feito as minhas previsões dos combates do evento, e como referi na semana passada, hoje irei falar exclusivamente do confronto entre Undertaker e Roman Reigns.

Vamos recuar até onde tudo começou, o Royal Rumble. Undertaker entrou no combate com o número 29, e conseguiu eliminar quatro lutadores: Baron Corbin, Goldberg, The Miz e Sami Zayn. Seguiu-se a entrada com mais vaias da noite, Roman Reigns! Essas vaias aumentaram de tom quando Reigns eliminou o “Deadman”.

No primeiro Raw depois do Fastlane, Reigns iria ter uma desforra contra Braun Strowman. Este, quando foi ao ringue, recebeu uma visita inesperada do Undertaker. Quando se encaram, Strowman recuou e fugiu do ringue. Depois apareceu Roman Reigns que não teve medo e disse-lhe que quem mandava naquele ringue era ele. O Undertaker desviou o seu olhar para o logótipo da WrestleMania e aplicou um Chokeslam a Reigns.

Passados sete dias, Roman Reigns, depois de vencer Jinder Mahal, chamou Undertaker ao ringue, mas quem apareceu foi Shawn Michaels. Este disse que Undertaker está na cabeça de Reigns e,que isso o fará desconcentrar-se no combate. Reigns respondeu que irá terminar com a carreira do “Deadman”.

Na semana seguinte, Undertaker interrompeu o combate entre Reigns e Strowman. Este último, inclusive, levou um Chokeslam de Undertaker, mas quando se virou teve um Spear como destino.  Depois, Reigns abandonou o ringue como se tivesse concluído o seu trabalho porém o “Phenom” levantou-se e fez o seu gesto habitual.

Roman Reigns não é dos lutadores mais apoiados da indústria, pelo contrário, é dos mais odiados. O seu push foi tão rápido e tão forçado que se tornou talvez o face mais vaiado dos últimos tempos.  Como tal, este combate irá determinar a forma como será recebido nos próximos tempos.

Se Reigns sair vencedor, o que espero que não aconteça,  só tenho em vista um heel turn.  O público criticou (e ainda critica) a WWE por ter acabado com a Streak, e uma segunda vitória  iria causar ainda mais revolta. Como resultado, Reigns ainda seria mais odiado. Claro que se a WWE pensar nesse tal heel turn, a sua vitória seria o ideal.

O cenário que mais me agrada é a vitória de The Undertaker. Como referi, não faz sentido ele ter uma segunda mancha no currículo. Por mim, a Streak ou ficava intata ou só terminava no último combate da sua longa carreira.  Têm surgido rumores que acabará a sua carreira neste combate e, se há alguém que merece terminar a carreira com uma vitória é este senhor. Ele realiza a sua tradicional luta em WrestleManias cheio de dores há vários anos. Só por isso merece o nosso respeito! Mas, acho que ainda não será desta que abandona os ringue. Aposto que ainda irá realizar o combate contra John Cena no próximo ano. Essa será melhor forma de terminar.  Para ajudar a popularidade de Reigns, acho que depois do combate Undertaker lhe cumprimente. Desta forma, o público poderá pensar que Reigns é o seu sucessor e apoiá-lo.

Apesar da má condição física de Undertaker, este é dos combates que mais desperta o meu interesse na WrestleMania 33. Acho que, possivelmente, já nem tem a ver com o combate em si, mas pelo facto de ser o Undertaker. Como dito há bocado, ele está na fase final da sua carreira, e qualquer combate dele deve ser aproveitado por nós, fãs. Ele é o maior nome de sempre na história da WWE e do evento e, acredito que nunca mais veremos alguém tão importante como ele naqueles ringues.

E assim acabo mais um artigo. Comentem sobre o que vocês esperam deste combate ou dos outros e as vossas expectativas para a WrestleMania 33. Também não se esqueçam de usar a hashtag #PortugalWantsWWE nas redes sociais para tentar fazer com que a WWE venha ao nosso país.  Boa semana e boa WrestleMania!

14 Comentários

  1. Ricardo Lucas - há 2 meses

    Só uma pergunta o reigns não foi o número 30 no rumble ?

  2. Dante_Edy - há 2 meses

    Não sei sinceramente qual é o problema do Reigns terminar a carreira do Taker.

    Ao menos não é um part-timer que está a terminar a carreira do Taker ou este a fazer o seu último combate com um part-timer.

    Não faz sentido um gajo que já tem tudo, ganhar a uma jovem estrela quando é provável que não retorne mais aos ringues.

    A Streak atingiu 21-0, já ninguém lhe tira isso. Cena, Austin e Hogan só tiveram máximo 4-0? E como alguém pode achar que Taker perder pela 2.ª vez numa WM é uma mancha? Se assim fosse, Cena, Flair, HHH, RKO, Edge e RKO estão tramados, pois perderem minimo 10x os títulos máximos que ganharam.

    Se ganhar Taker numa WM tem importância, ao menos que seja dado a alguém que ainda perder num Raw ou PPV no mínimo 1 vez por ano contra Wrestlers com menos starpower que ele (que já aconteceu com Reigns), pois Lesnar nem com interferência irá sofrer Pins de Samoe Joe, KO ou outro wrestlers com menos starpower que ele (razão pela qual só perde com Cena, HHH, Taker ou Goldberg).

    Que Reigns vença, pois caso contrário este combate não fará sentido, pois se é para Taker vencer, mas valia termos ficado pelo dream match entre Taker Vs Cena.

    Quem diz como eu que Reigns deve vencer, o mesmo diria caso se fosse Strowman Vs Taker. Não faria sentido Strownman perder, para depois o Taker desaparecer com a vitória.

  3. wesley - há 2 meses

    O taker sempre foi o meu lutador favorito, desde que eu comecei a acompanhar a WWE, mas isso mudou nos ultimos anos, agora da é nojo vê-lo lutar, perdi todo respeito que tinha por ele desde da wrestlemania 31. Ele aparece só uma vez por ano, e quando aparece é para enterrar um jovem talento. Nunca gostei do Romam mas estou torcendo para que ele vença essa luta se consolide como top face da empresa.

    • FambroseDxDx - há 2 meses

      Vitória do Reigns e top babyface não me parecem duas coisas que combinem devido à reação do público, mas não custa tentar..

  4. Nuno Paço - há 2 meses

    Muito bom artigo Fambrose! Esperemos que Undertaker vs John Cena na Wrestlemania 34 seja uma realidade!

  5. Awesome One - há 2 meses

    continuo a achar esta rivalidade uma enorme perda de tempo e uma afronta ao undertaker. Ninguem ou quase ninguem quer ver isto. Diferentemente de por exemplo goldberg vs lesnar que tem muitos criticos mas que tambem tem apoiantes este combate simplesmente nao tem. Todos ou quase todos queriam cena vs taker nao reigns. Ja foi suficientemente mal o reigns eliminar o taker e sequer ter participado no rumble. Muito sinceramente o que deveria ter sido feito era sem sombra de duvidas o undertaker sair vencedor do rumble e o cena ganhar o titulo na chamber para termos um titulo vs carreira na wrestlemania face vs face. Taker vencia obrigando cena a desistir e cena fazia o heel turn nele no proprio evento ou na smackdown da semana seguinte e depois taker so voltaria para desafiar novamente o cena (ja sem titulos à mistura) para a sua derradeira wrestlemania agora um face vs heel em que desta vez taker vencia por pin. Isso sim seria bom booking.

    • Reuben - há 2 meses

      Tanto disparate junto ! O Cena NUNCA será heel !! E em relacao ao reigns, quanto mais os haters o vaiarem e falarem mal dele mais sucesso ele terá!

      • Fabio in Gimmick - há 2 meses

        Meu caro,nunca diga nunca.Como você tem tanta certeza que o Cena nunca se tornará um heel?

  6. Fabio in Gimmick - há 2 meses

    Por mais que eu não queira que Reigns ganhe,é indiscútivel que uma vitória contra o Undertaker seria ótimo para o futuro,não só de reigns como da WWE.Suponhamos que o Deadman ganhe,tá beleza mais uma vitória em uma Wrestlemania,mas o que isto iria ajudar no futuro?Em nada,já uma vitória do Reigns deixaria tudo mais interessante já que ele iria-teoricamente-tranformar-se em um heel,isto daria um ”fresh start” para Reigns e assim ter mais uma chance de ser ”o cara”.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017