Rollins Report #5 – O início de uma paixão

Olá a todos neste Dia de S. Valentim! Já passou praticamente um mês desde que comecei este espaço e vocês devem perguntar-se  como comecei a acompanhar e a gostar desta maravilhosa modalidade que se chama wrestling. Por isso, decidi falar sobre esse assunto no artigo de hoje ,nada como falar sobre um dos meus amores num dia especial!

Tinha 9 anos quando em dezembro de 2008 estava na sala a ver televisão. O meu avô mudava de canal e parou na SIC Radical , onde estava a dar o Survivor Series. O evento já estava no fim e, por isso, só vi o combate principal que opunha o World Heavyweight Champion Chris Jericho a John Cena. Não me lembro de detalhes mas, sei que só falavam numa lesão grave do Cena e de que apesar de não saber exatamente as regras e como era o desporto em si, vibrei intensamente a cada golpe. Não sabia como se desenrolava a feud e, por isso, não tinha favorito. Cena venceu após aplicar um FU (agora Attitude adjustment) e, assim conquistou o seu 4º título mundial. É incrível como o tempo passa e o Cena ganha títulos!

Durante as semanas seguintes, via constantemente os episódios do Raw  e percebi que o Y2J era o mau da fita. Uma das poucas coisas que me lembro é que ele tinha proibido o filho de ver wrestling porque apoiava John Cena. Era o Jericho a desempenhar o seu papel de hipócrita que tinha na altura. Depois voltaram a enfrentar-se no Armaggedon com Cena a voltar a sair como vencedor. Tenho um carinho especial por estas duas lendas da modalidade por me terem feito gostar dela e, espero continuar a vê-los nos ringues por mais uns anos.

Com o passar do tempo, fui tendo outros lutadores como meus favoritos. na altura eram Rey Mysterio , Shawn Michaels, Undertaker e Triple H. É com muita pena minha que nenhum deles lute em full time ,pois gostava de os ver regularmente no ringue. Até que chegamos aos dias de hoje e, os meus eleitos são Finn Bálor, Seth Rollins, Nakamura, Young Bucks e AJ Styles. São gerações diferentes e, por isso não podem ser comparadas. Há quem o faça mas acho injusto ,pois o wrestling mudou muito nos últimos anos e nunca puderam estar no mesmo ringue ao mesmo tempo.

Neste último ano, senti a necessidade de acompanhar diferentes empresas de wrestling. Agora vejo Ring of Honor, PROGRESS ,entre outras. Esta necessidade surgiu devido as mudanças na WWE relativamente a 2008/2009. Não sigo New Japan Pro Wrestling porque não sou fã de wrestling japonês mas acredito que o seu produto seja de qualidade para quem o assista.

Como fã da modalidade, já tive os meus momentos de alegria , tristeza , desilusão. Para mim “o” momento foi ver a vitória do Daniel Bryan na WrestleMania XXX contra Batista e Randy Orton. A grande desilusão foi o fim da Streak do Undertaker no mesmo evento.Achava que era algo que iria durar para sempre e, o seu fim foi um grande ponto negativo para a WWE. Já os momentos de tristeza foram as despedidas de Shawn Michaels e Daniel Bryan. Via wrestling há menos de ano e meio e, quando soube que um dos meus ídolos iria acabar a carreira, não consegui conter as lágrimas.

Mas, a do D-Bryan foi ainda pior! O HBK já tinha uma longa carreira e já não ia para novo ,por isso, a despedida não seria surpresa. O Bryan não pode dizer o mesmo! É muito triste ver alguém que ama o wrestling e que fez de tudo para conseguir carreira dele , ter de despedir-se devido a lesões. Era tão novo e tinha ainda muito para oferecer. O público adorava-o e, eu não era exceção. Para mim este foi o momento mais triste do wrestling!

Mas não podemos fazer nada quanto a isso, a vida tem de continuar. São os momentos que me fazem sentir honrado por puder ver a modalidade. Só que não é honra que sinto! É algo que não tem palavras para descrever. E, tenho um sonho que espero vir a concretizar: ir assistir a uma WrestleMania. É o apogeu de um fã e, algo que todos devem experimentar.

E é já com uma lágrima no canto do olho que acabo com esta edição do Rollins Report. Sei que foi curto e, peço desculpa por isso. Esta semana tive pouco tempo porque vou ter um importante teste de português na quinta-feira.

E vocês? Como começaram a ver a modalidade e quais os vossos momentos? Se tiverem algum tema que queiram que eu aborde, podem comentar. Estou aberto a sugestões e, afinal, este espaço não é meu mas sim vosso. Boa semana e,caso tenham parceiro(a), desejo-vos um bom dia e que sejam felizes!

Sobre o Autor

- Autor do artigo "Rollins Report" e grande fã de Seth Rollins, Dean Ambrose,AJ Styles e The Miz.

32 Comentários

  1. Marcel Farsette - há 1 mês

    Ja havia tido contato com a wwe por meio de jogos, mas nem sabia do q se tratava. O primeiro episodio q eu vi foi da ecw e deve ter sido por volta de 2009, aonde o main event foi uma battle royal ganha por ezequiel jackson. Como eu tinha uns 12 anos fiquei com medo de kane e assustado com a força e o tamanho do ezequiel jackson. Mas naquele msm episodio, com seu andar de confiança e por ser tratado como o principal astro do show, Christian foi e continua sendo meu wrestler favorito, n importa o q digam. Tudo q ele fez pra mim é sensacional, nao a toa acho uns dos wrestlers mais subestimados de todos os tempos e fico feliz cada vez q dizem seu nome, em qualquer lugar q seja. Impressionante como a primeira impressao realmente conduz a sua forma de pensar sobre mtas coisas…

    • FambroseDxDx - há 1 mês

      Verdade, o Christian foi muito subestimado. Ainda me lembro quando ganhou o ECW Championship ao William Regal em apenas 8 segundos.

      • Marcel Farsette - há 1 mês

        Quando comecei a ver isso ja tinha acontecido. Mas vi essa “luta” na internet e achei uma otima sacada

      • Marcel Farsette - há 1 mês

        quando digo “luta” digo entre aspas pois nem houve luta, foi killswitch and that’s it

  2. Bad News Matt - há 1 mês

    Meu primeiro contato com o mundo do Wrestling foi quando a WWE passava na SBT em 2008, primeira luta que eu vi foi o Batista x MVP, me indentifiquei de primeira com o Batista, contava os dias dá semana pra chegar sábado e ver contra quem iriam “Soltar o Animal” kkkkkkk, nessa época peguei uma parte da feud entre Edge x Undertaker, quem não lembra do “Enterro do Undertaker”?, Na época tinha um pouco de medo do Undertaker ainda mas logo depois fui curtindo e virando um fã, outro que eu curti logo de primeira foi o Rey Mysterio.

    Um dos momentos mais tristes pra mim alem dos dois que você citou foi a despedida do Edge também por lesão que nem o Daniel Bryan

    • FambroseDxDx - há 1 mês

      Também gostei da primeira passagem do Batista na WWE. Lembro-me quando o Cena aplicou um AA em cima do carro e partiu o chão. Já a segunda passagem achei muito forçada.
      Verdade, o Edge foi outro caso infeliz!

  3. Comecei a ver wrestling em 2005,não me lembro muito bem dos primeiros combates que vi pois só tinha quatro anos, lembro me de memórias de alguns momentos que me marcaram, como o retiro do edge, uma das minhas superstars favoritas de sempre, lembro me que chorei muito no seu retiro pois ele sem foi das superstars

  4. O edge sempre me marcou muito devido a encaixar na perfeição na minha caracterização do que é uma superstar fixe, desde a sua música de entrada, a nuvem de fumo de onde ele saia o fogo de artifício que aparecia quando ele fazia a sua taunt na rampa e saía fogo de artifício, até ao momento em que ele puxava o cabelo para traz com os olhos muito abertos e a seguir partia para o oponente, aplicando-lhe um spear que deixava o adversário estendido no chão selando assim o combate.
    Ainda hoje me sinto emocionado quando oiço a sua Theme. É uma sensação muito especial que gosto de recordar cada vez que oiço “You think do you know me?”
    Ele é a minha superstar favorita de todos os tempos,e,a razão pela qual o meu sonho é ser wrestlenania. A concretizar o meu sonho gostava que ele me treinaste.

    • FambroseDxDx - há 1 mês

      Também foi dos meus preferidos e, infelizmente, também teve de acabar a carreira cedo. É uma pena ,pois tal como o Bryan, era jovem.

  5. Foto de perfil de Facebook

    VitorMarley - há 1 mês

    Foi o combate do Rey Mysterio vs Eddie Guerrero no SummerSlam de 2005!!!! Fiquei logo apaixonado pela wwe principalmente por esse combate e pelas acrobacias do Rey Mysterio!!!!
    Eram e são os meus dois preferidos lutadores da história da WWE!!! Apesar do Eddie não estar mais entre nos!!! 😔
    O pior momento (de longe)desde que assisto WWE, Nem vale a pena dizer!! A morte do Grande Eddie😔😔!!
    O melhor ou melhores pk não tenho preferência entre os 2 é sem dúvida a Vitória do Rey Mysterio no Royal Rumble de 2006 e a Vitória do Rey Mysterio na Wrestlemania nesse mesmo ano frente ao Kurt Angle e ao Randy Orton ganhando o World Heavywheight Title!!!
    O momento que mais espero no momento e a return do Rey Mysterio💙

    • O rey é a meu segundo wtestler favorito de sempre

    • O rey é a meu segundo wtestler favorito de sempre

    • FambroseDxDx - há 1 mês

      Grande Eddie! Infelizmente, nesse tempo não assistia e, por isso vejo às vezes combates dele. A sua morte deve ter sido um momento de chorar.
      As acrobacias do Rey eram espetaculares! Gostei da forma como o usaram para homenagear o EG. Infelizmente violou a politica de bem estar da WWE por duas vezes e, acho, que foi uma das razões da sua saída. Porém, acho que agora já aprendeu a lição e caso voltasse seria uma atração.

      • Foto de perfil de Facebook

        VitorMarley - há 1 mês

        Pois!!! Tbm ñ foi o único 😂😂😂!!
        Mas sim, atração teria de certeza apesar de não ter tanta agilidade como antigamente, como é habitual!! A idade começa a pesar… kkk

  6. Ricardo Lucas - há 1 mês

    Meu primeiro encontro com o wresting foi pela ecw o ecw champion na época era o bobby lashley e foi na época da batalha dos milionários que o mr mcmahon perdeu o cabelo outro que eu gostava mto na época era o usa champion chris benoit gostei da feud dele com mvp undertaker e edge pra min uma das melhores feud de sempre

    • FambroseDxDx - há 1 mês

      Vincent Kennedy McMahon careca. Um clássico! Chris Benoit também é um dos meus preferidos. Infelizmente, já não está entre nós!

  7. Ronai - há 1 mês

    Comecei a assistir wrestling em 2002 com o gigantes do ringue que passava no canal gazeta. meu primeiro contato com a wwe foi no sbt em 2008, assisti ao primeiro programa e lembro da primeira luta exibida: HBK vs cena na WM 23, foi ali que vi no shawn Michaels um grande wrestler e se tornou meu preferido, chorei em sua despedida em 2010, e acompanho o produto até hj, sem perder um raw ou smackdown!

    • FambroseDxDx - há 1 mês

      HBK Vs. Cena foi um bom combate para te estreares como fã da WWE. Somos dois que nunca perdemos um Raw ou SmackDown!

      • Foto de perfil de Facebook

        VitorMarley - há 1 mês

        Três!!!
        Nem k seja os Hightlights no youtube!! Qnd ñ tenho tempo 😃

  8. Excelente artigo.

    Eu por ser de um pouco mais de idade comecei acompanhar a WWE, via jogos de videogame e peguei a era das transmissões do Superstars pela TV Manchete, aqui no Brasil, depois acompanhava via fitas de VHS, que um amigo gravava os PPVs e nos trazia dos Estados Unidos e depois através dos canais de outros países, como a Chilevision, muito bom vermos depoimentos de como cada um de nós se tornou um apaixonado pelo Wrestling. Claro que também acompanhava o Gigantes do Ringue, que mostrava os combates aqui do Brasil, na TV Cultura.

    • FambroseDxDx - há 1 mês

      Obrigado Mário! Vindo de ti significa muito.
      Somos de gerações diferentes ,por isso é normal que as maneiras de começar a ver wrestling sejam diferentes. Afinal, os tempos mudam! Também acho que a forma como começamos a acompanhar a modalidade é importante e, ajuda na relação com o nosso público.

  9. Anónimo - há 1 mês

    O primeiro contacto que tive com wrestling foi em 2006, estava na casa da minha tia e o meu primo estava no seu quarto a ver a Wrestlemania 22, sentei-me ao pé dele e também fiquei a ver, o primeiro combate que vi lembro me que foi Edge vs Mick Foley, e aquele spot da mesa em fogo, levou-me ao delírio e apercebi que tinha de assistir àquela modalidade, 11 anos depois continuo um grande fã

    • FambroseDxDx - há 1 mês

      Esse é capaz de ser um dos combates mais extremos na WrestleMania. Lembro do Edge dar um spear e ir contra arame farpado que o Mick Foley tinha no corpo e do spear para uma mesa em chamas. Uma vez fã, sempre fã!

  10. DietOwensDiet - há 1 mês

    comecei a ver em 2006 com 7 ou 8 anos, devido a influencia dos colegas da escola, que passavam a vida a falar do john cena e do batista dois icones dessa altura, o primeiro contacto foi no royal rumble de 2006, estava em casa da minha avó e depois passei pela sic radical, e estava a dar o PPV o combate RR já ia a meio, e vi la um gajo com uma mascara, um magricelas, um verdadeiro underdog e como os putos todos gostam de gajos com mascaras e assim, o meu idolo passou a ser ele e fiquei extremamente satisfeito quando ele ganhou o combate, e depressa comecei a acompanhar o Smack Down porque dava ao sabado, nessa altura raramente via a Raw porque nao tinha oportunidade chorei quando o Rey perdeu o spot no main event da mania para o Orton (sempre odiei o Orton, mas agora ja nao) mas fiquei mesmo feliz quando o vi a ganhar na Mania, foram uns bons tempos em que os baby faces tinham mais que uma signature um finisher original e uma excelente gimmick, nao e nada como os top faces de agora que so sabem fazer Spear’s, Superman Punche’s e gritar OOOOOOOOOOAAAAAAAAAAA

    Bom artigo, podes falar do que achas que vai acontecer ao Orton na Wrestlemania no proximo artigo

    • FambroseDxDx - há 1 mês

      Pressão social é , comummente, um dos principais motivos para começar a fazer algo. Infelizmente, na escola, já quase ninguém acompanha wrestling e por vezes não tenho ninguém para falar sobre o assunto. E, os que percebem algo sobre o assunto não sabem o que se passa atualmente e só conhecem o Cena e o Orton.

      Sei que, essas vitórias do Rey devem ter funcionado como uma homenagem ao grande Eddie Guerrero mas, o próprio Rey não perdeu o mérito por isso. Sempre dava grandes performances e (quase) todos eram seus fãs.

      Vou considerar a sua proposta sobre o tema do próximo artigo e, obrigado!

      • DietOwensDiet - há 1 mês

        sofro do mesmo mal porque nenhum dos meus amigos acompanha wrestling agora, são so capazes de ver a Wrestlemania e a Royal Rumble

  11. Daniel Morais - há 1 mês

    Excelente Artigo FambroseDxDx.

    O Primeiro Contacto que tive com o Wrestling e também o Primeiro Combate que vi foi em 2001 na Wrestlemania 17, Quando O The Rock pôs o Titulo da WWF em Jogo frente ao Stone Cold, sempre que vejo esse combate adoro pois foi um grande Comba te. Desde aí que vejo wrestling e nunca parei de acompanhar a Modalidade. Naquela altura e nos anos seguintes os meus Lutadores Preferidos eram HBK, HHH, Taker, Angle, Benoit, Edge e Eddie Guerrero. Para alem de WWE vejo outras Promoções como LU, NJPW, ROH. Sempre tive o Sonho e ainda o Tenho de Ver uma Wrestlemania ao Vivo, e apesar de não gostar da direção que a WWE está a levar não deixo de a ver pois adoro Pro Wrestling (Um dos meus sonhos era trabalhar como Creative Writer). Os Momentos mais Tristes são sem duvida a morte do Eddie e do Benoit, o Edge ter de se retirar assim como o Bryan mais recentemente e o Fim da Streak do Undertaker. Hoje em dia os meus Lutadores Preferidos são o AJ Styles, Rollins, Balor, Revival, Kenny Omega, Kevin Owens e Sami Zayn.
    De Resto Continua a fazer esta Rubrica pois dá para refletir muito, Um Abraço

    • FambroseDxDx - há 1 mês

      Obrigado pelas palavras!
      Também gostei muito desse combate. Não só o combate mas sim o PPV no geral. Tive a ver e é o único PPV com nota 10 da empresa e também marcou o fim da Attitude Era.
      Quem sabe se um dia não juntamos um grupinho e vamos todos representar Portugal!

  12. Luís Ziggler - há 1 mês

    Shawn Michaels vs John Cena, Wrestlemania 23 para mim. Foi esse que me prendeu o interesse, mas Shawn Michaels vs Undertaker (WM 25) foi o momento em que decidi que wrestling era uma paixão para a vida. Vi todos os grandes combates do HBK (saquei um torrent na altura que tinha TODOS os grandes combates da carreira dele) e apaixonei-me pela forma como ele contava qualquer história em ringue. Dessa wrestlemania em frente não perdi uma Raw, Smackdown ou PayPerView (tirando uns meses em 2010 depois da despedida do HBK que me deixou chateado LOL).
    Já são 7 anos a ver WWE ininterruptamente e quando penso nisso até me arrepio :)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017