Post da Comunidade do Wrestling.PT

Roulette #4 – Building up a Survivor

Olá a todos, sejam bem-vindos a mais uma edição do “Roulette”. Para quem pensou que este artigo era dedicado apenas ao Roman Reigns… lamento. Esta 4ª edição da rubrica “Roulette” vai ser sobre o Survivor Series 2015 que nos vai ser apresentado este Domingo. Vou falar do card do Show e do respectivo build up que os combates e superstars receberam nestas 4 semanas promocionais, ah! E tentar colocar melhor as vírgulas, assim como tentar escrever Wyatt em vez de Whyatt. Bom! Comecemos então.

No Pre-Show temos… ainda nada marcado… building up brilhante! Visto que a WWE decidiu não marcar nada, vamos nós tentar adivinhar o que poderá ser marcado.

Eu teria 2 alternativas para este combate:

A 1ª seria um combate para ajudar a feud do Cesaro contra a Cosmic Wasteland, como é o Survivor Series eu apostaria num Survivor Series 5-5 Elimination match. A equipa dos Face seria composta por Cesaro, Lucha Dragons (como a WWE demonstrou no torneio, Kalisto é uma aposta e precisa de vitórias), para as outras 2 slots estava indeciso entre os Prime Time Players e Neville & Swagger. Penso que deveria ser Swagger e Neville para os manter relevantes e para Swagger ter pelo menos 1 vitória este ano antes de começar a rivalizar com o Del Rio por um titulo. Na equipa heel, metia o Mark Henry & The Miz porque para além de só existirem eles, The Miz teve vários combates contra Cesaro este mês e Mark Henry convinha voltar já visto que é provável que acabe a sua carreira na WrestleMania que está para vir. Caso não seja com formato de 5vs5, deve ser um Six-man tag team match entre Cesaro & Lucha Dragons vs Cosmic Wasteland. Mais uma vez a vitória seria para os Faces.

A 2ª alternativa seria um combate para “culminar” a “feud” de Natalya vs Team BAD, ou seja Natalya vs Sasha Banks. Caso fosse este combate, a última ganharia com a ajuda da restante team BAD.

No Show em si, era suposto Del Rio e Kevin Owens defenderem os seus titulos contra Jack Swagger e Dean Ambrose respectivamente. A WWE já tinha feito um Fatal4Way para nomear a number 1 contender pelos titulos das Divas e um mini-torneio para decidir o number one contender pelo titulo da WWE, esperava-se que nas próximas semanas arranja-se maneira de oficializar os 2 combates referidos acima pelos titulos secundários.

Infelizmente, Seth Rollins o campeão da WWE teve uma lesão grave que o obrigou a deixar o titulo Vacant. A WWE perante esta situação, sem campeão a 2 semanas do Survivor Series, decidiu-se por organizar um torneio onde as meias-finais e final para o Survivor Series. Na minha opinião as meias-finais já deveriam ter sido disputadas, permitindo assim que Del Rio e KO defendessem os seus titulos no Survivor Series caso perdessem os seus combates para o torneio, mas a WWE assim não o quis e temos então Del Rio vs Roman Reigns e Dean Ambrose vs Kevin Owens, sendo que os 2 vencedores desses combates enfrentaram-se no Main Event do show para nomear o novo campeão máximo da companhia.

Num dos combates do torneio temos, tal como já foi referido, Del Rio vs Roman Reigns. O vencedor deste combate será sem surpresas Roman Reigns.

Como o combate mais promovido temos o combate de 2vs2 entre os Brothers of Destruction e Wyatt Family. A feud começou de forma… digamos “inadequada”, onde depois de Bray Wyatt supostamente ter sido derrotado por Roman Reigns antes nessa noite, ainda por cima num combate “que destrói carreiras”, Bray Wyatt aparece como se nada fosse depois do combate de Undertaker e ataca-o como nada se tivesse passado. Foi assim que começou a feud mais promovida do evento. Apesar do mau começo, a WWE fez de tudo para voltar a credibilizar a Wyatt Family dando-lhes vitórias atrás de vitórias em Raw atrás de SmackDown. Nas últimas 2 semanas os Brothers of Destruction voltaram (se o Wyatt tinha a máscara de Kane, não sei como é que ele voltou com ela mas pronto talvez tivesse mais no guarda roupa) e atacaram a inteira Wyatt Family saindo as 2 semanas por cima nos segmentos, tratando os 4 membros como jobbers. Apesar disso temos marcado um 2vs2 em que provavelmente serão Bray e Braun os representantes da Wyatt Family (mais valia ser o Harper em vez do Braun, ou menos combatia melhor mas pronto).

Em termos de resultados eu gostava que os Brothers of Destruction ganhassem, sendo este o último combate da Lenda Undertaker e Bray Wyatt no PPV seguinte para “Bury his demons” enfrentaria Kane num Buried Alive match (muito pouco provável que aconteça).

Tal como muitos de vós, eu também preferia um 4vs4 match, quem eu colocaria ao lado dos Brothers of Destructrion, o Big Show (devido há história e titulos que tem com os irmãos) e Mark Henry (para completar a equipa de veteranos e de “destruição”).

Em outro combate do torneio, temos um combate que era inicialmente para ser pelo titulo Intercontinental que é Dean Ambrose contra Kevin Owens. Se fosse pelo titulo Intercontinental, o meu favorito seria sem dúvida Kevin Owens, neste caso as possibilidades do Lunatic Fringe aumentam substancialmente. Mesmo assim eu considero que a vitória de Kevin Owens sobre Dean Ambrose deve ser o que vai acontecer (o torneio tem tido algumas “surpresas”), e colocar Roman Reigns a lutar contra o seu único amigo não iria ajudar na sua reputação para com os fãs.  Além disso no próximo PPV, Dean Ambrose pode enfrentar Owens num combate do género “tiraste-me a oportunidade de me tornar campeão da WWE, então tás fudi**, vou-te tirar o titulo Intercontinental”. Tendo isto em conta continuo a pensar que Dean vai ser o vencedor mas com a pequena esperança que Owens consiga fazer a upset victory.

Outro combate da noite que consiste numa feud é entre Dolph Ziggler e Tyler Breeze. Ao contrário da feud da Wyatt Family com os Brothers of Destruction, esta até começou com alguma lógica… o problema é que o desenvolvimento da feud foi algo “defeciente”, com os participantes a interferirem em combates insignificantes do adversário mas esqueceram-se do pormenor que quando tiveram combates importantes (para o torneio) esqueceram-se um do outro (ao menos um interferência de Breeze no combate de Ziggler contra Ambrose não?), já para não falar do facto de Dolph Ziggler ter passado o mês todo a queixar-se da perna e fazer-se passar por underdog nos combates…

A história não penso que vá ter grandes desenvolvimentos independentemente do resultado do combato, portanto espero apenas que acabe com um Zig Zag, pois odeio o finisher de Breeze assim como o SuperKick feito pelo Ziggler.

Na secção de Tag Team é onde deve ser destinado o combate tradicional de 5vs5 do Survivor Series, tendo como participantes as equipas que se encontram na imagem. Os vencedores deverão ser os Faces porque a WWE instalou uma nova política em que a equipa que precisa mais da vitória perde (ou seja a equipa que tem o Barrett e o Sheamus). Poderemos depois no TLC termos um grande combate de um Triple Threat TLC match entre New Day, Usos e Dudley Boyz? uhm… talvez bom demais.

Nem todas as divisões foram prejudicadas pela lesão de Seth Rollins, aliás depois da lesão de Rollins a divisão de Divas teve melhoras impressionantes. Em Manchester parece que a WWE recebeu um “abre olhos” quando o que eles planearam para ser um dos maiores spots da rivalidade onde Paige estava a aplicar o PTO a Becky Lynch e Charlotte veio a seu socorro recebendo assim, em vez de uma enorme ovação, uma onda de apupos. Nesta última RAW a divisão de Divas recebeu um segmento, graças á lesão de Rollins, que era destinada a Reigns e a Rollins (tenho quase a certeza). Estou naturalmente a falar da assinatura de contrato que culminou com Charlotte a definir a sua personalidade e a partilhar ao mundo que apenas estava no rumo do wrestling devido ao seu irmão pequeno. Depois dessa definição de personagem e do ódio que a Paige incutiu a ela mesma, espero sinceramente que esta feud, que está a ajudar bastante a Charlotte, continue pelo menos até ao TLC.

Para finalizar o evento teremos Roman Reigns vs Ambrose ou Owens (espero que seja Owens). Independentemente de ser Owens ou Ambrose tenho quase a certeza que não vai existir um turn e que Roman Reigns vai ser o vencedor do torneio; se vai sair do evento com o titulo? A WWE pode decidir colocar mais 2 muros a Reigns antes de receber o titulo. Sheamus no Survivor Series, seguindo de uma feud contra Triple H (que o lixa no Royal Rumble) antes de entrar na rota pelo titulo para vencê-lo finalmente.

E pronto, foi isto mais uma edição do Roulette, minha análise e perspectivas para o evento deste Domingo, por esta semana é tudo volto na próxima.

Estes são os tópicos para o próximo artigo (escrevam o que preferirem e deixem pedidos que tenham):

– Tópico 1: Daniel Bryan vs Ryback (como já vos disse posso ser considerado um hater de Daniel Bryan, vou explicar o porquê e no final do artigo faço uma pequena comparação (minha) entre Daniel Bryan e o 2º mais odiado do site, Ryback). Como já tinha sido muito votado, decidi por outra vez.

– (Mateus Lavesso) “Gostaria q em um futuro artigo vc fale sobre qual seria a forma adequada da WWE usar superastros como Ambrose, Neville, Owens, Cesaro,quais titulos poderiam ganhar,etc.” Eu meti esta ideia sugerida, mas a verdade é que eu não sei se ele quer que eu faça storylines para estes 4 wrestlers ou se quer simplesmente que eu diga o tipo de caminho que dava a cada um deles… há bom deixo as duas se quiserem esta ideia, diga tópico 2A (se for para storylines) ou 2B (se quiserem simplesmente os caminhos a seguir).

– Tópico 3: Fantasy Storyline de como traria de volta a ECW.

Tenham um bom Survivor Series, um bom RAW, uma boa semana e partilhem as vossas ideias e as vossas sugestões para tópico futuros.

Sobre o Autor

4 Comentários

  1. Marques - há 1 ano

    O que eu acho que vai acontecer na final é o Roman vence limpo e no fim, ele e o Ambrose apertam as mãos em sinal de respeito. Depois disto o Ambrose vai atrás do titulo intercontinental ( ele já tem uma vitória por pin contra o Owens e, caso ele passe à final, já faz duas vitórias). Eu pessoalmente preferia um Heel Turn do Roman, mas acho muito improvável. Caso o Dean faça o turn o publico vai, muito provavelmente, ficar do lado dele.
    Não nos podemos esquecer da possibilidade do cash-in ( por mais improvável que seja é sempre uma possibilidade)

    No Wyatt Family vs Brothers Of Destruction só tenho a certeza de uma coisa, o Taker não sofre o pin.

    Tenho muita pena que atualmente o combate tradicional de eliminação não tenha importância quase nenhuma. Só vai descredibilizar a equipa que perde e não vai fazer nada pela vencedora.

    Para a próxima edição gostava que fizesses o Daniel Bryan vs Ryback.

    • Rui Dionisio - há 1 ano

      Não vai existir nenhum turn neste Survivor Series, tenho quase a certeza. Eu referi a possibilidade do cash-in no artigo.

      Eu quero ver é como é que eles vão fazer para evitar que o Harper e o Rowan interfiram sem fazê-los parecer como jobbers.

      Não vai descredibilizar porque ninguém vai querer saber do resultado, será como uma derrota no SmackDown ou como no RAW.

      ok, fica anotado.

  2. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Excelente artigo. Sugiro para o próximo o 2A

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador