Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!
Post da Comunidade do Wrestling.PT

Roulette #6 – Garotas

Olá a todos! Tal como prometido, esta edição do Roulette vai ser sobre a situação atual da WWE Divas division. No meu artigo referi que a situação na divisão era bastante confusa e não se percebia as histórias e motivações de cada personagem. Entretanto várias coisas aconteceram, passaram-se 2 semanas de eventos semanais e numa delas aconteceu o TLC. Para dizer a verdade, ainda não estou totalmente iluminado com o que está a ser feito, mas isto é o que eu acho da situação atual da divisão:

A divisão neste momento contém apenas 15 Divas, ainda por cima entre elas existem… digamos algumas condicionantes…

Managers

Um dos condicionantes é o facto de algumas destas Divas são Managers, ou seja mesmo fazendo parte da divisão as mesmas não participam nela. Um dos casos é Lana que, segundo noticiado (vejam aqui), sabotou uma feud para não ter que combater. Sendo assim, a mesma espera ser manager do seu noivo Rusev (o que não decepciona, pois a química que os dois demonstram beneficia Rusev) e não fazer parte da divisão feminina.

Summer Rae também se encontra na categoria de Managers, esta ao contrário de Lana já tem experiência em ringue e os fãs que a mesma conquistou no NXT e FCW pensam até que a mesma poderia ser uma Diva de topo na indústria. Summer Rae tem a personagem de “Kenga” da WWE, estando quase de 3/4 meses em meses com um homem diferente. Ao contrário da AJ que teve um “rótulo” semelhante, o que por alguma razão a aproximou do titulo da sua divisão… Summer é precisamente o contrário, desde começou a ter este papel na indústria, apesar de ganhar mais tempo de antena, deixou de ter combates na divisão feminina

Despromovidas

A situação das managers não é a única que impede todas as Divas do roster feminino de participarem na divisão. As Divas com momentos menos bons no Main Roster, não estão neste momentos disponíveis para participar na Divas Revolution pois foi-lhes oferecida a oportunidade de se melhorar com a despromoção ao NXT. Esse é o caso da Diva que chegou à WWE através do Reality Show chamado WWE Tough Enough, a mesma nunca passou de jobber na divisão e criticada pela sua in-ring skill e foi agora “despromovida” para o NXT com o objetivo de melhorar as suas habilidades. Para todos os efeitos, acaba por ser uma baixa na divisão feminina do Main Roster.

Uma outra Diva que veio a ser despromovida para o NXT é Emma que tinha sido justamente pouco tempo antes promovida para o SmackDown. A mesma só teve derrotas no Main Roster quer no SmackDown quer no Superstars e meros meses depois foi “recambiada” novamente para o NXT.

Desaparecidas

O obstáculo final para a utilização total do roster feminino, é mesmo a vontade dos bookers promovendo a existência de desaparecidas. Um dos casos é Rosa Mendes que já não aparece à muitos meses e nem teve direito a uma despromoção ao NXT ou até a Manager.

Outra situação de desaparecimento é Natalya que teve um mini-alliance com Becky Lynch e Charlotte e mais tarde uma mini-feud contra a team BAD que não chegou a ter um final conclusivo embora fosse previsível a derrota de Natalya na rivalidade. A verdade é que a presença de uma veterana como Natalya nesta fase da divisão seria bastante benéfica.

Tendo estas situações em conta, o plantel conta apenas com 9 Divas e uma delas está lesionada, vamos então analisar a situação de storylines atual:

Começamos com uma team que neste momento está em suspensão devido ao facto de Nikki se ter lesionado. Entretanto Brie e Alicia fizeram o Face-turn e têm estado em desvantagem numérica contra a Team BAD, a lesão de Nikki ajudou Alicia na medida em que a mesma já tem direito a aplicar manobras nos combates (coisa que antes não acontecia, sendo ela apenas usada para marcar presença). No caso de Brie o público tem lhe dado um pouco de mais atenção e é usada para combates que possam originar contendership ao titulo. Quando Nikki voltar deverá ser retratada como quem vai meter a equipa nos eixos e a team vai ser usada novamente para fazer Nikki brilhar.

Existe também a team BAD que está a ser retratada como a equipa que terminou a fase da #DivasRevolution unida. Para os fãs, a equipa é vista como uma espécie de New Day, sendo elas a atracção principal da divisão mesmo não possuindo o titulo da divisão. No caso de Sasha é-lhe permitido brilhar sem ter que procurar o titulo visto que o grupo baseia-se na união das 3 divas logo não é obrigatório uma delas tentar chegar “desesperadamente” ao titulo. No caso de Tamina que tem tido uma jornada deprimente na WWE e está agora finalmente a ter uma oportunidade de ter uma personalidade para além de ser a filha de um Hall of Famer. Para finalizar temos a Naomi, que na minha opinião não demonstra nada de diferente desde que dançava com o Brodus Clay, tendo mesmo como diferença o facto de agora ser heel e ter mais tempo de antena o que não há grande problema pois demonstra uma boa química com Sasha.

Nos último meses fomos presenciados com uma feud entre Paige e Charlotte que me deu uma grande confusão e sensação de ter começado a ver a rivalidade ao contrário… Passo a explicar, penso que a feud deveria ter começado como a feud esteve neste último mês com a Paige a demonstrar que acabou com a team PCB porque a Charlotte não é quem as pessoas pensavam. O combate acabava como no TLC (com a ajuda do Ric Flair) e seguia então para a promoção do Survivor Series em que a Paige vai longe demais e insulta a família de Charlotte (aumentando assim a intensidade da feud) e depois no PPV a Charlotte ganhava por submissão acabando com a feud. Mas, as coisas não se passaram assim e a campeã da divisão continua incompreensível sem ser Face ou Heel, é uma imitação rasca do pai digamos. Quanto a Paige deverá agora rivalizar com a team BAD ou então irá ter uma Triple Threat com Charlotte e…

Becky Lynch

Concluímos com a minha Diva favorita (a par de Sasha) e TOP Face da divisão, Becky Lynch que na minha opinião não tem sido retratada da melhor maneira (como a “tipa fixe” da WWE que os fãs gostam com naturalidade). Becky tem sido retratada como, na minha opinião, Bayley deveria ser ou seja como uma rapariguinha que é facilmente enganada e usada (primeiro nas PCB por Paige e agora por Charlotte). De qualquer das formas, a top Face deverá ser a próxima contender ao titulo embora com uma personagem que não lhe é adequada.

E bom! foi isto nesta 6ª edição de Roulette, não percam na próxima terça-feira uma surpresa especial na próxima edição (daí não existir votações desta vez, mas não deixem de deixar sugestões para edições próximas). Não se esqueçam também de deixar as vossas opiniões em relação à divisão feminina da WWE.

Sobre o Autor

16 Comentários

  1. TeamNatalya - há 12 meses

    A Rosa Mendes está grávida, por isso que ela sumiu. Mas provavelmente depois que ter o seu bebê deve ser demitida ou só trabalhar como repórter dos shows da WWE.

  2. EvaMarie - há 12 meses

    Pra mim, a WWE não quer mudar em relação às Divas, pelo contrário, quer fazer tudo o que sempre fez.
    Charlotte – Era uma ótima lutadora no NXT, tinha uma personagem extremamente interessante; tinha bons moves. Agora, se tornou uma Diva apelona, que vence um combate com dois moves; Spear e Figure 8. E falo mais, ela entrou numa fase de decadência muito, muito grande. Está chata, sem personalidade; sem sal, com uma gimmick horrível. E não vejo futuro nela. É certo que esta será uma Diva do topo, mas, de certo modo, jamais terá o meu apoio. Nada vai tirar da minha cabeça que ela só está ali por causa do pai, Ric Flair.
    Becky Lynch – É um caso meio parecido com o de Charlotte. Não fez nada de importante quando foi pro Main Roster, exceto ficar ao lado da última, defendendo-a. Tem uma personagem interessante, luta bem (melhor que a própria Charlotte), e tem potencial pra fazer muito menos. Porém, não tenho tanta certeza se a empresa irá apostar nela.
    Team Bella – Team Bella deveria se chamar Team Nikki, pois, de fato, só se resume em uma única pessoa. Não vejo futuro nesse grupo, onde as Bellas vão se separar de Alicia, e esta terá a sua personagem de volta, que não passa de uma jobber. Brie tem mostrado um certo tipo de carisma (coisa que nunca teve ao longo de 7 anos), mas é uma Diva bem parecida com Natalya; só faz bons combates, de resto, nada. Nikki é quase a mesma coisa, só tiramos o fato que melhorou no ring como no mic, de resto, nada, também.
    Paige – Esta não fez nada de importante desde quando chegou no Main Roster (não vejo motivos pra contar com aquela rivalidade horrível com Aj e com a feud repetitiva com Nikki). Perdeu a total credibilidade quando passou de Anti-Diva para Psycho-Lesbian. (?) Essa feud com Charlotte não acrescentou em nada (nada mesmo). Não passou de mais do mesmo.
    Moral: As Divas têm a mesma mentalidade que tiveram nos últimos anos. Só estão lutando por egos e poder:
    ”Eu sou mais popular que você.”
    ”Não, eu é quem sou mais popular que você.”
    ”Ora, mas o meu pai é um Hall of Fame, logo, você não poderia tocar no nome dele.”
    ”Tenho mais beleza que você.”
    ”Claro que não! Meus peitos são maiores que os seus.”

  3. Vitor Oliveira - há 12 meses

    Ótimo artigo

  4. Be Qu!et - há 12 meses

    Bom artigo, mas se com o “Despromovidas” você se refere a Cameron, ela não entrou por causa do Tough Enough, foi a Sara Lee que entrou pelo T.E. e ela nem no NXT debutou ainda …
    Também acho que a Summer poderia ser uma top heel da divisão, bem na linha da Maryse. Mas acho que já estragaram bastante a personagem dela pra tal coisa.

    • Ambrose Unstable - há 12 meses

      Na verdade ela debutou no NXT sim , foi contra a Asuka.

      • Be Qu!et - há 12 meses

        Quando isso?! Só se for live event.

      • TeamNatalya - há 12 meses

        Essa foi a Cameron, a Sara nunca debutou no NXT.

    • Rui Dionisio - há 12 meses

      Obrigado.
      A Cameron já esteve numa edição anterior do Tough Enough 2011, foi logo a primeira a ser despachada. Quanto a Sara Lee, não faço a mínima ideia…

    • AANTI - há 12 meses

      A personagem dela estava indo bem com o Rusev, ela estava demostrando bem suas facetas de heel, ela é uma ótima atriz e muito boa in ring também seus NXT days que o digam…

  5. TeamNatalya - há 12 meses

    Mandy já vai estar no Total Divas em janeiro (péssimo começo pra reputação dela no wrestling aparecer primeiro nesse reality fútil e fake), alguém sabe quando ela vai debutar no NXT? Pela estratégia que a WWE tem de lançar ela, só deve ser mais uma modelo siliconada de reality show, espero estar errado!

    • paige jadbevis - há 12 meses

      Espero que na façam uma nova Eva Marie, que vai direto para o main roster e todos a odeiam, mas não pelo fato de ser uma boa heel, mas por não ter talento

      • Rui Dionisio - há 12 meses

        A Eva Marie não está no Main Roster, nem sei se já lutou lá alguma vez.

    • AANTI - há 12 meses

      HHH está no comando do NXT e ele sabe muito bem o que faz com os talentos, ela não vai subir pro MR não, ela nem debutou nem nada, está apenas treinando… o erro foi deles não de Eva Marie, mas as pessoas só veem a casca, como não querem que Divas como Bayley e Charlotte não sejam julgadas pela falta de beleza, lá vão eles e tacam o pau nas “siliconadas, fúteis e o caralho a 4” meio contraditório não??

      • Rui Dionisio - há 12 meses

        Não percebi muito bem o teu comentário, mas penso que as coisas não são bem assim como as pintas. Acho que os fãs já não dão esses juízos de valor só porque sim.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador