Clica aqui e junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!
Post da Comunidade do Wrestling.PT

SANADA – Estrela Pronta a Explodir

O membro dos Los Ingobernables de Japon é uma verdadeira jóia que a New Japan Pro Wrestling pode colocar em destaque a qualquer momento.

O “Cold Skull” é verdadeiramente uma das maiores (se não mesmo a maior) “hiddem gem” da empresa.

Já deu provas contra nomes como Kazuchika Okada e Hiroshi Tanahashi e parece que a única coisa que falta é o push e uma personalidade mais aberta para com o público, porque o talento está lá, sem qualquer dúvida!

Sanada apareceu pela primeira vez no ringue da NJPW no Invasion Attack do ano passado (2016) a 10 de Abril, interferindo no combate entre Kazuchika Okada e Tetsuya Naito (líder dos Los Ingobernables de Japon) pelo IWGP Heavyweight Championship e viria a custar o combate a Okada, levando Naito pela primeira vez ao topo da empresa japonesa.

Recorde-se que o combate estava a evoluir num sentido favorável a Okada e quando a vitória deste parecia iminente, rezar não era suficiente:

Mais do que isso, era preciso uma verdadeira reviravolta, algo inesperado:

O resultado final tornava-se portanto bastante claro:

Após o choque da estreia de Sanada, Okada fez da sua missão conseguir vingar-se do homem que no fundo mudou o rumo do seu combate contra Naito. O então mais recente membro dos Los Ingobernables de Japon teria pela frente o “Rainmaker” no Wrestling Dontaku do ano passado a 3 de Maio (podem visualizar os combates das imagens promocionais clicando nelas):

Após derrota contra Okada, Sanada só voltaria a ter chances de brilhar a solo no G1 Climax, que se apresentava como uma enorme oportunidade e plataforma para enfrentar alguns dos mais importantes nomes da empresa.

Sanada ficou no A Block onde constavam nomes como Kazuchika Okada, Hiroshi Tanahashi, Tomohiro Ishii, Hirooki Goto e Naomichi Marufuji (entre outros). Sanada não ganhou nem esteve na discussão directa pela vitória no A Block mas arrecadou 4 vitórias no torneio. Sanada venceu Tanahashi, Ishii, Goto e Tenzan. Sem dúvida que o seu combate contra Tanahashi foi o que mais sobressaiu e acabou por ser uma das surpresas do G1:

Após o G1, o ano de Sanada veria ainda uma rematch do combate contra Tanahashi no Power Struggle em a 5 de Novembro, desta feita com Tanahashi a sair vencedor:

Sanada acabaria por iniciar depois o ano de 2017 envolvido na “batata quente” que dá por NEVER Openweight 6-Man Tag Team Championship, ao ter conquistado junto de Evil e Bushi os títulos de trios no Wrestle Kingdom 11, mas tendo perdido depois no dia seguinte no New Year Dash para o trio de Hiroshi Tanahashi, Manabu Nakanishi e Ryusuke Taguchi, só para voltar a reclamar esse mesmo título no New Beginning in Osaka no passado dia 11 de Fevereiro:

O ano ainda agora começou e como foi dito antes, Sanada está pronto a ter mais destaque, agora partirá da New Japan o timing certo para que ele tenha espaço a solo para subir por aí acima no card.

No fundo é um talento completo que só precisa do push, porque já foi testado e os resultados foram notórios e francamente positivos!

Alturas para brilhar não faltarão, com a New Japan Cup aí à porta (seria um erro ele não participar) e o G1 Climax no Verão prometem ser duas excelentes chances de colocar o “Cold Skull” em destaque contra algumas das maiores figuras da empresa.

O futuro parece risonho para Sanada e é sem dúvida alguém de quem podemos esperar que seja uma grande estrela.

 Artigos Anteriores

10 Comentários

  1. Gonçalo" the best" - há 4 meses

    Este gajo era tão “pãozinho sem sal” na TNA, e aparece agora na NJPW como uma estrela.

    O reinado do Sanada como X-division Champion foi mesmo muito fraco. Depois veio aquela personagem do “The great Sanada” que parecia existir potencial. Pena que pouco tempo depois tenha sido demitido.

    Tenho gostado do pouco que tenho visto dele na NJPW e quero ver ainda mais. Muito bom artigo, Miguel!

    • Foto de perfil de Facebook

      Miguel Ambr0s3 - há 4 meses

      E a verdade é que ainda não vimos o Sanada a ter destaque a solo propriamente a sério. O G1 do ano passado foi excelente para ele.

      É de sublinhar ainda que ele estava como freelancer na NJPW e recentemente deixou de estar associado à agência que o representava, embora não tenha saído nada cá para fora de que ele assinou com a NJPW. Mas talvez assim que o faça a New Japan se sinta mais à vontade para apostar nele.

      Muitas vezes na net acabo por ler pessoas que pensavam que este Sanada era outra pessoa em relação ao Sanada da TNA e a verdade é que agora ele parece um “bicho” (no bom sentido) ao pé daquele que vimos na TNA.

      Sanada vs. Omega ou Sanada vs. Shibata eram combates que adorava ver, por exemplo.

      Obrigado!

  2. The Demon Jorge - há 4 meses

    Mais um excelente artigo. Algo inesperado mas sem dúvida um grande tema.
    Sanada é para mim um dos melhores talentos apenas à espera de um push para sobressair. A NJPW parece estar muito interessada em dar asas ao seu talento, uma vez que já por algumas vezes deu momentos ao “Cold Skull” para se mostrar, na sua estreia e no G1 Clímax tal como referis te. Neste momento este tem a personalidade do de um verdadeiro “ingobernable” tal como os restantes membros dos LIJ, mas é claro que estou à espera do seu push a solo e da sua oportunidade para mostrar todo o seu talento, o que para mim pode acontecer sem sair dos LIJ, uma vez que na minha opinião pertencer a esta stable e estar ao lado de Naito e companhia beneficiam a personagem de Sanada. Tenho grandes esperanças e expectativas para ver Sanada brilhar tanto na New Japan Cup como no G1 Clímax. Sem dúvida que os combates de sonho que referis te são muito apelativos, mas indo para um lado mais sonhador, gostava de ver Sanada vs Naito no G1 Clímax, mas sem a saída do grupo, no estilo de Okada vs Ishii.
    Fico à espera do próximo artigo e espero que seja para breve uma vez que tenho gostado imenso destes artigos, e acho que deves continuar.
    Abraço

    • Foto de perfil de Facebook

      Miguel Ambr0s3 - há 4 meses

      O Sanada não é um talento que pensamos instantaneamente quando se fala de NJPW mas é sem dúvida alguém com futuro.

      Acaba por ainda estar na sombra do Naito e ao nível do Evil mas é sem dúvida alguém pronto a ser lançado para coisas maiores.

      O ano passado houve Evil vs Naito no G1 e foi um combate bastante interessante, portanto é perfeitamente possível pensar num Sanada vs Naito no G1 deste ano caso fiquem no mesmo Block.

      Obrigado pelo apoio!

      • The Demon Jorge - há 4 meses

        É claro que neste momento Sanada está na sombra de Naito mas pelo menos a médio prazo acho que é beneficiado por isso. Evil tem sem dúvida muito talento, mas pelo menos para mim Sanada tem talento para ser um main eventer enquanto que neste momento apenas consigo ver Evil como um possível bom upper midcarder.
        Vamos ver o que o futuro reserva para este grande talento e espero que a NJPW capitalize todo o talento que Sanada tem.
        Sempre às ordens!

      • Foto de perfil de Facebook

        Miguel Ambr0s3 - há 4 meses

        O Sanada neste momento acho que tem muito mais argumentos a seu favor do que o Evil para ser um futuro talento de topo, nisso concordo perfeitamente.

        A NJPW tem feito muito bem o aproveitamento daquilo que tem, desde os Young Lions até ao pessoal que precisava subir no card e tem tido essas oportunidades.

        Ainda não me esqueci de no ano passado o Jay White como Young Lion ter enfrentado no Korakuen Hall o Kenny Omega (na altura IWGP Intercontinental Champion) numa non-title match. Foi daqueles combates e daquelas oportunidades que me ficaram na cabeça.

  3. RFBM - há 4 meses

    Espero que o SANADA vença o título NEVER, ou no máximo o título Intercontinental, no fim de este ano ou no início do ano que vem. Tenho medo que fique um pouco na sombra do Naito (como por exemplo, acontece com o YOSHI-HASHI em relação ao Okada), mas acredito que com o SANADA será diferente.

    • Foto de perfil de Facebook

      Miguel Ambr0s3 - há 4 meses

      O Sanada é um futuro campeão, sem dúvida (a solo, digo).

      Nos CHAOS eu acho que pessoas como o Ishii e o Goto e talvez o YOSHI-HASHI nunca atinjam o seu real potencial enquanto estiverem num papel secundário face ao Okada.
      O Ishii derrotou o Okada limpinho no G1 o ano passado mas não teve propriamente depois o destaque que merecia depois dessa grande vitória, isto só para dar um exemplo relativamente recente.

      • RFBM - há 4 meses

        Grande combate esse no G1. O Ishii é realmente dos lutadores mais mal usados na NJPW. Isto claro, a meu ver.

  4. KILL OWENS KILL - há 4 meses

    Outro excelente artigo, muito bom.

    Ainda tenho minhas duvidas sobre o Sanada, mas você pode estar certo. Não sei se ele consegue se manter no Main Event, mas com certeza ele tem que ser testado, por que o potencial para evoluir está todo ali.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017