Sharpshooter #12 – Um mês de Hall of Fame (Parte 3)

Olá, pessoal do Sharpshooter! A terceira parte do quadro irá abordar os Superstars que um dia fizeram parte da WWE, marcaram a época e já poderiam estar consagrados no Hall of Fame. Alguns tem histórias, foram os ídolos dos Superstars de hoje e que, por alguma razão, não estiveram no Hall of Fame (ainda?)

Ultimate Warrior – O que marcou este wrestler não foi sua habilidade no ring, e sim o seu carisma com os fãs, principalmente com sua grande entrada em que ele vinha correndo para o ringue e fazia suas monstruosidades para o delírio dos fãs. Ultimate Warrior ganhou, durante sua carreira na WWF, um WWF Championship e duas vezes o Intercontinental. Após sua saída da empresa, Brian James Hellwig (Ultimate Warrior na vida real) criticou muito a WWF em sua organização, sendo umas das principais razões para que o mesmo nunca fosse induzido no WWE Hall of Fame. Este superstar marcou época, onde até The Miz já mostrou que, quando criança, era fã de Ultimate Warrior.

Ultimate Warrior vs. Sergent Slaughter:

Chris Benoit – Um dos melhores lutadores técnicos de sempre, Chris Benoit fazia os fãs tremerem quando aplicava qualquer movimento de submissão, principalmente quando envolvia o Sharpshooter e o Clipper Crossface. Aos finais de sua vida, Benoit perdeu grandes amigos como Eddie Guerrero, aliado a doença de seu filho e a busca pela perfeição física, fizeram com Chris Benoit fizesse um ato animalesco em 2007, matando seu filho e esposa, suicidando-se de seguida. Apesar de haver ganhado o Royal Rumble de 2004 como o número 1 e sendo Triple Crown Championship, a WWE veta qualquer nome e relação com Chris Benoit. Eu acho que Benoit deveria estar no Hall of Fame pelo que representou na indústria de Wrestling, mas não como pessoa.

Chris Benoit vs. Shawn Michaels vs. Triple H: http://dailymotion.com/video/xpcr6e

Jake Roberts – Aquele que sempre carregava uma cobra consigo, teve até uma feud com Andre The Giant por causa delas, baseado no fato que Andre tinha medo de cobras. O porquê de Jake Roberts nunca estar no Hall of Fame é desconhecido, ele nunca ganhou um cinturão na empresa, mas o seu reconhecimento como o personagem e por ser o criador de uma dos manuevers mais famosos de sempre (criador do DDT) deveriam empossar Jake, a carreira dele deveria ser reconhecida no Hall of Fame.

Jake Roberts vs. King Kong Bundy: http://youtu.be/qlB2-LDTb-c

Estes dois últimos são, para mim, os que mais deveriam estar no WWE Hall of Fame. Até para Bret Hart e Shawn Michaels estes dois já deveriam ser empossados.

Owen Hart – Sem dúvida um dos melhores lutadores de sempre, Hart sabia executar golpes como ninguém, tinha boas mic-skills e conseguia fazer bons papéis, sejam como face ou como heel. Hart não conseguiu ganhar a tempo um título mundial, pelo fato que, pouco antes da sua entrada como Blue Blazer, Owen despencou de uma altura de 23m, no canto do ringue, durante o Pay-per-View Over the Edge de 1999. Owen Hart com certeza já deveria ter sido homenageado, mas a viúva Martha não quer que a WWE o induza, para “não tirar proveito” da morte de Owen.

Owen Hart vs. Bret Hart: http://dailymotion.com/video/xzbaue

Randy Savage – Uma das melhores gimnicks dos anos 80, o “Macho Man” conseguiu conquistar todos os títulos que se podiam conquistar durante a vida, sendo WWF Champion, Intercontinental Champion, campeão de duplas, da WCW… Randy Savage morreu em 2011, após colidir com o carro em uma árvore e não se tornou Hall of Fame durante a vida, havendo duas histórias para isto:

1ª hipótese: Randy Savage disse uma vez a Vince McMahon que, mesmo se morresse, só queria entrar no Hall of Fame se seus irmãos (também wrestlers) viessem a ser induzidos junto com ele. Obviamente, o Tio Vince disse “não” e, até agora, Savage não foi induzido.

2ª hipótese: para raiva tanto de Vince McMahon, quanto de Stephanie McMahon e de Triple H, correm rumores que Randy Savage haveria abusado sexualmente de Stephanie McMahon quando a mesma ainda era uma adolescente, sendo a principal razão para o mesmo não ter sido induzido.

Randy Savage vs. Jake Roberts: http://youtu.be/oHog2VZdCoA

Estes são os principais nomes que, para mim, deveriam ser induzidos algum dia no Hall of Fame, mas que não foram. É claro que todos que leram, pensaram em mais nomes, mas acho que estes são suficientes.

Perguntas

1 – Acredita que estes superstars mereçam estar no Hall of Fame?
2 – Acreditas que estes wrestlers serão induzidos algum dia no Hall of Fame?
3 – Quais outros wrestlers do passado já deveriam ser induzidos?
4 – Quais, no futuro, poderão não ser induzidos?
5 – Achas que a WWE deveria voltar a falar em Chris Benoit?

Espero que gostem e comentem, estou aberto a sugestões.

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

9 Comentários

  1. BPRL - há 4 anos

    Para mim King Kong Bundy, William Regal,Kane(se ele se aponsentar ano que vem na WM XXX)New Age Outlaws,Finlay e Dean MAlenko.

  2. M-Dog - há 4 anos

    Acredita que estes superstars mereçam estar no Hall of Fame?
    Todos estes já mereciam, por tudo o que representaram enquanto top performers.

    Acreditas que estes wrestlers serão induzidos algum dia no Hall of Fame?
    Acredito que, depois de conseguirem induzir o Bruno Sammartino este ano, questões familiares poderão ser ultrapassadas e colocarem estes nomes no hof

    Quais outros wrestlers do passado já deveriam ser induzidos?
    King Kong Bundy, Brutus Beefcake, British Bulldogs, Hercules, Adrian Adonis, Hillbilly Jim, Rick Martel, Honky Tonk Man, Bad News Brown, Bam Bam Bigelow, Demolition, Big Boss Man e Marty Jannetty…estes só da old school

    Achas que a WWE deveria voltar a falar em Chris Benoit?
    Claro que devia, enquanto lutador foi dos melhores, sempre no topo. Vida pessoal não devia se misturar com vida particular. Aliás, o crime dele não foi dentro do ringue.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Concordo com os outros nomes que também deveriam ser induzidos ao Hall of Fame. Em relação a Benoit é difícil, pelo que representou no Wrestling, ele deveria entrar; agora o crime é outra questão, assim como Swagger foi suspenso por usar maconha “fora do ringue”… É realmente polêmica esta situação.

  3. danielLP21 - há 4 anos

    A situação em redor do Chris Benoit é complicada.

    Pessoalmente, acho que ele não merece o Hall Of Fame. Ninguém quer premiar alguém que fez com que o Wrestling ficasse com um nome e uma fama ainda piores do que já tinha antes. Concordo em 100% com o Vince McMahon e espero que o Triple H pense da mesma forma.

    No entanto, acho que o nome dele não devia ser apagado dos registos. Concordo que não seja nunca mencionado, mas discordo quando chego a um site e vejo que em 2004… não houve vencedor do Royal Rumble!

    É um assunto bastante complicado, mas acho muito bem que o Benoit não entre no Hall Of Fame.

  4. Roberto Barros - há 4 anos

    Já comentei diversas vezes, mas irei falar de novo, sou fã do Benoit, mas ele não merece ir para o HOF, como você vai premiar uma pessoa que assassinou a sangue frio 2 pessoas, nunca mesmo, concordo 100% com o Vince nesse aspecto, se ele tivesse somente se matado como muitos outros com certeza teria sido um HOF, mas tira a vida dos outros e imperdoável, independente do que ele tenha passado, mas também acho que o nome dele não devia ser apagado dos registros, só não acho que ele mereça essa premiação de HOF, Enquanto aos outros nomes eu concordo que sejam premiado

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Concordo, como disse com o DanielLP21, os feitos de Benoit dentro do Wrestling não devem ser esquecidos, mas não deve ser premiado com o fato animalesco que o mesmo fez antes de se suicidar.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador