Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #14 – Por que não Main-Eventers?

Salve, leitores do Sharpshooter! Hoje vou abordar dois superstars que já mostraram talento e não há um porque específico dos mesmos não se encontrarem no Main-event, estão em certa “rivalidade” no momento, ao que parece… Irei falar de The Miz e Wade Barrett, dois grandes superstars que deveriam estar nos main-events dos dias atuais.

Todos já devem ter percebido que eu sou fã do The Miz, até por comentar com um nick dele e mais… Porém, deixando de lado um pouco isto, acho que é um pouco difícil falar de The Miz, pelo fato de que ele já foi main-eventer da companhia em alguns anos atrás, até ganhou no main-event da WrestleMania XXVII contra John Cena, após a interferência de The Rock no combate.

The Miz é um grande wrestler, apresenta grande ring-skills, sem contar em ser um grande mic-skill e já possuir uma grande carreira. The Miz é um dos poucos lutadores da companhia que se dispõe a abrir mão do seu tempo a fim de promover a WWE mundo afora. Acredito eu, que o melhor momento da carreira de The Miz foi quando se tornou WWE Champion ao fazer o cash-in em Randy Orton, na Raw de 22/11/2010 (link abaixo).

Hoje, The Miz se encontra novamente no mid-card, onde ainda possui uma feud com Wade Barrett pelo Intercontinental Champion, do qual já foi campeão duas vezes com péssimos reinados, o primeiro conquistou na Raw 1000 frente a Christian, foi um péssimo reinado em que o mesmo só obtinha vitórias nos pay-per-views para reter o cinturão, os US Show foram caracterizados por derrotas; perdeu o cinturão para Kofi Kingston, em um episódio do Main-event. Já o segundo reinado tem menos história para contar, ganhou na WrestleMania XXIX e perdeu na Raw do dia seguinte, o que não valorizou nem The Miz e nem Wade Barrett.

The Miz já tem enorme capacidade para se tornar um main-event, já deveria estar lutando pelos principais cinturões da companhia. Porém, vimos outra história, observamos The Miz no mid-card lutando pelo United States Championship e pelo Intercontinental Championship. Vejo que não falta nada a The Miz para voltar ao main-event, basta apenas a WWE querer voltar a dar oportunidades ao mesmo.

Mudanças: Primeiro eu mudaria o tema de entrada de The Miz, agora como babyface é difícil estar com “I Came to Play” como tema, uma música que menospreza os demais como um heel. Outra mudança seria acabar com o “novo Ric Flair”, não gosto de vê-lo usando o Figure 4-Leg Lock como finisher.

The Miz ganha o WWE Champion: http://youtu.be/R3dP4nyy8zY

Este é outro que já deveria estar no main-event já faz tempo, Wade Barrett, assim como The Miz, é um heel dono de mic-skills capazes de deixar o público com muito ódio dele, além de possuir grande habilidade in-ring e um grande potencial para crescer. Wade Barrett ficou conhecido por liderar o Nexus em 2010, um grupo que aterrorizou a WWE.

Após o fim, Wade Barrett ganhou três vezes o Intercontinental Championship. A primeira vez foi contra Kofi Kingston em um SmackDown, veio a perder três meses depois para Ezekiel Jackson no Capitol Punishment. Neste meio tempo, Wade não ganhou cinturões, e veio a lesionar o ombro na Raw de 20/02/2012, quando já estava eliminado da Battle Royal pelo Number One Contender ao WWE Championship e não se defendeu corretamente da queda de Ziggler em cima do mesmo e em R-Truth.

Após cirurgia e recuperação, Wade Barrett voltou no SmackDown de 07/09/2012 e venceu Yoshi Tatsu com seu novo finisher, o Soulvenir. Na última Raw de 2012, no dia 31/03/2012, Wade Barrett ganhou pela segunda vez o Intercontinental Championship, novamente frente a Kofi Kingston. Não tendo um reinado muito valorizado, Wade Barrett perdeu para The Miz no pré-show da WrestleMania, mas recuperou o cinturão na Raw um dia depois, mas não vem tendo um reinado gratificante.

Por tudo que já apresentou na WWE como mid-card, é da nossa ciência que Wade Barrett já deveria estar lutando pelos títulos mundiais da WWE. Quem sabe este ano não muda? Eu acho que seria uma boa ideia da WWE dar a ele o SmackDown Money in the Bank Contract, dando a Barrett a oportunidade de se tornar World Heavyweight Champion.

Mudanças: Só nos finishers, não sou fã do Wasteland e nem do Soulvenir.

Wade Barrett vs Randy Orton (Falls Count Anywhere): http://youtu.be/Srj4tW7loqA

Vemos que são dois superstars preparados para o main-event, mas porque a WWE não dá oportunidades aos mesmos. Poderia ser por não acreditar no atual potencial dos mesmos? Ou por querer investir nos mesmos? Qual a sua opinião, leitor?

Perguntas

1 – Acredita que The Miz e Wade Barrett deveriam estar nos atuais main-events?
2 – Daria a eles um push? Como?
3 – Quais outros superstars já possuem capacidades para o main-event?
4 – Achas que veria um deles como campeão mundial ainda este ano?
5 – Acredita que um deles se torne o top-face ou o top-heel de uma brand em breve?

Espero que gostem e comentem, estou aberto a sugestões!

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

18 Comentários

  1. El Shaarawy - há 4 anos

    Sem duvida estou totalmente de acordo com ” quase tudo” o que aqui é referido é partilho uma opinião identica!!! De facto é frustrante, pelo menos para mim, ver o The Miz (principalmente!!!) e o Wade (nem tanto mas também o é!!) no mid card quando tem tudo para serem main eventers!!!

    O The Miz é fantastico no micro, rivaliza sem qualquer duvida com os melhores neste aspecto e sabe sempre como por as pessoas do lado dele ou contra ele, tem grande carisma e sabe sempre como causar impacto!! Pelo menos para mim é sempre um prazer ouvir o Miz a dizer o que quer que seja! No ringue nao o considero fantastico, apenas bom!! Penso que aqui ainda pode e deve evoluir e acho que mais uma ou outra manobra de nivel nao lhe ficavam mal!! E também nao me agrada essa ideia de ele usar o figure 4!! Se há superstar que nao precisa de Flair para atingir o topo é o Miz!!!
    E depois ele tem uma coisa que ainda me faz gostar mais dele que é a espectacular gimmick que possui!! Provavelmente aquilo que mais quero ver na WWE nos dias que correm é o Miz no main event outra vez!!!

    O Wade Barrett também é muito bom no ringue (avaliando apenas as ring skills considero-o superior ao Miz nesse ponto!!) e no micro também é bastante bom embora esteja longde do Miz neste ponto!! Tem tudo para ser um main eventer e nao estaria melhor intregue a mala do mitb este ano!!

    Em termos de push poderia adoptar vários caminhos: em relação ao Miz passaria por dar-lhe um titulo secundario e assegurar-lhe um grande reinado para depois o elevar para o main event de vez!! Quanto ao Barrett e embora eu ache que ele nao precise daria-lhe a mala do mitb!!! Uma vitoria no Royal Rumble tb seria fantastica para qualquer dos dois!!

    Outros que já podem a meu ver atingir o main event seriam o Cody Rhodes, o Damien Sandow e o Dean Ambrose!! Isto falando apenas em nomes que nunca la estiveram e em superstars que ainda tem possibilidades de sucesso na wwe se nao a lista seria mais extensa!!

    Acho que qualquer um dos dois poderia ostentar um dos titulos principais este ano perfeitamente e dar-lhe credibilidade e interesse!!

    Barrett face é algo que nao posso abordar!! Como Heel acho que sim que pode perfeitamente dominar uma Brand tal como um Miz heel que é Awesome como o próprio diz! Miz face faria umas mudanças na personagem mas acho que sim que tem todas as condições para isso!

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      De acordo com tudo, El Shaarawy. No que se trata a gimnick do Miz é o principal fator de eu ser fã do mesmo, além do mais, ele faz com que sua gimnick se enquadre a ele como face. Barrett poderia desempenhar um bom papel como face, mas acho melhor deixá-lo como heel por enquanto para depois o consolidar assim (e de preferência no Main-event).

      Cody Rhodes, Damien Sandow, Dean Ambrose poderiam estar no main-event também, sem contar que Daniel Bryan poderia voltar…

  2. GJD - há 4 anos

    1 – Acredita que The Miz e Wade Barrett deveriam estar nos atuais main-events?Barrett acredito que sim pois nunca teve tanta chance . Miz acho que não , pois não se consolidou como face, e anda errando muito em ringue.
    2 – Daria a eles um push? Como? Para o Barrett tiraria o intercontinental e daria a Mitb.
    3 – Quais outros superstars já possuem capacidades para o main-event? Ambrose, Rollins, Rhodes, Sandow , Daniel Bryan voltar ao Main event , Cesaro se tivesse um manager.
    4 – Achas que veria um deles como campeão mundial ainda este ano?Sim
    5 – Acredita que um deles se torne o top-face ou o top-heel de uma brand em breve? Sim

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Não sei, acho que Miz já tem um bom andar caminhado como babyface da companhia, tenho gostado do seu trabalho. Barrett, de fato, não teve chances ainda de ser um main-eventer e acredito que já faz tempo que o mereça.

  3. Roberto Barros - há 4 anos

    1 – Acredita que The Miz e Wade Barrett deveriam estar nos atuais main-events?
    Para mim Miz faz o papel de Heel bem melhor do que como Face, que começou até bem, mas desde que quiseram transformar ele no novo Ric Flair começou a ficar muito ruim, já Wade Barret e um monstro e para mim a tempos estar preparado para o main event, na verdade os dois merecem, mas o miz tem que ajeitar a gimmick já que atualmente com o figure four ta chato.

    2 – Daria a eles um push? Como?
    Sim, para o miz poderia dar um bom reinado de titulo secundário, imagine uma feud dele com ambrose seria espetacular, após um reinado poderíamos ter o push poara o main event. Para o barrett der a maleta da Smackdown e pronto.

    3 – Quais outros superstars já possuem capacidades para o main-event?
    Dean Ambrose, Daniel Bryan, dolph ziggler (Tem que se tratado como um),Cody Rhodes, Damien Sandow

    4 – Achas que veria um deles como campeão mundial ainda este ano? Sim, acho que Barrett se ganhar a maleta faz o cash in ainda esse ano.

    5 – Acredita que um deles se torne o top-face ou o top-heel de uma brand em breve? Os dois tem capacidade para isso, não sei se seria a cara da companhia, mas estariam no main event.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Concordo, Roberto Barros, eu também prefiro The Miz bem mais no papel de um heel do que um babyface. A ideia dele ser face foi até boa, mas passou a ser enjoativa depois do “Novo Ric Flair”, alguns podem me questionar, mas eu acho o Figure 4-Leg Lock uma submissão já desgastada para ser usada como finisher.

      Estarem no main-event com certeza irão, mas também não acredito em vê-los como a cara da companhia, isto se vai concentrar apenas em John Cena e outros que já se encontram no topo atualmente.

  4. danilo'-' - há 4 anos

    Bom voce expecificou miz e barret mas irei falar que o mid card nao é so para as pessoas que vem do lowerm card ou do nxt, o mid card tambem é para esses main eventers que vem para ajudar esses caras que vem para ajudar eles que estao começando ou seja nao so para dar um push para esses caras para ajuda-los a ter consistencia no ring e um desses caras é the miz nesse momento é essa sua função porque é necessario para chamar atençao voltada ao mid card

    1: barret ja ta formado e miz tambem , mas queria o barret no titulo do heavywheight, miz ja yem a funçao de ajudar talentos dp mid card e que fique por la, ja barret é um mid card de linha ja é main eventet so falta oportunidade

    3: roman reights ambrose, rhodes , acredito que tem mais outros concerteza
    4:Sim
    5:Sim

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Sim, Miz está um pouco neste papel de ajudar a desenvolver as novas superstars, mas não gosto de vê-lo assim, quando o mesmo tinha tudo para estar nos principais main-events da companhia…

  5. Duarte_WWE - há 4 anos

    1- Claro que deviam!
    2- Sem duvida que sim, wade ganhava o MITB e ao Miz se este papel como face continuar a não resultar (pois a WWE não faz por isso) voltaria a metê-lo como o heel que me fez um fã incondicional dele, não imaginas as saudades desses tempos que eu tenho! E por favor tirem-me aquele figure four e ponham o skull crushing final de volta, já estou enjoado daquilo!
    3-Ambrose e Daniel Bryan por exemplo…
    4- Este ano talvez ainda não, mas para o ano que vem sem duvida nenhuma, até porque se o wade vencer o Mitb este ano isso ira acontecer sem duvida…
    5- Nope…

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Concordo, Duarte. Um Money in the Bank Contract a Wade Barrett cairia muito bem a ele, principalmente se já fizesse o cash-in. The Miz não precisa de uma maleta para voltar a rota dos títulos principais, visto que ele já ganhou uma maleta e o WWE Championship uma vez.

      Acredito eu, que eles possam a ser o top-face ou o top-heel de uma brand no futuro, mas não ser “a cara” da companhia como John Cena é.

  6. Deadman - há 4 anos

    1- Acredita que The Miz e Wade Barrett deveriam estar nos atuais main-events? The Miz deveria ter estado tempos atrás quando era heel, mas a WWE o usava para jobbar para o Brodus Clay, Miz tem q voltar a ser heel para ser main eventer. Barrett ja deveria estar no main event a muito tempo.

    2- Daria a eles um push? Como? Sim, para o Miz ganharia o IC e entraria em feud com Chris Jericho. Para Barrett ganharia um dos Money In The Bank e futuramente o tornaria World Champion.

    3- Quais outros superstars já possuem capacidades para o main-event? Bryan, Rhodes, Sandow, The Shield e Cesaro (mas tem q melhorar muito as Mic-Skills)

    4- Achas que veria um deles como campeão mundial ainda este ano? Sim, algum dos membros da The Shield ou Bryan.

    5- Acredita que um deles se torne o top-face ou o top-heel de uma brand em breve? “Top” face e “Top” heel acho dificil, mas talvez algum membros dos Shield ou até msm Bryan ou Rhodes chegue lá algum dia.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      É, Deadman, isto era uma tristeza… Ver a WWE desperdiçar The Miz como jobber contra Brodus Clay e Ryback, perdendo em combates de dois minutos que não favorecia em nada Miz, pelo contrário, detonava um pouco a grande trajetória que o mesmo possui dentro da empresa.

  7. FranciscoAP - há 4 anos

    Excelente tema, só há um pequeno erro no título do artigo “Porque não (…)”, deixa lá o “por que” ;)

    Acho que são dois casos semelhantes, sem dúvida, apesar de terem algumas diferenças com o Miz a já ter estado no topo da WWE (entenda-se main-event) por um título e o Wade ter tido o mérito de lá chegar com uma stable repleta de estreantes. Pessoalmente, prefiro o Miz até porque tem muita coisa que faz quase lembrar ser um Jericho actual (salvo seja) mas acho que o Wade tem mais mérito por estar onde está. Certamente que hão-de chegar/voltar aos main-events, não tenho dúvidas nenhumas.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Com certeza, Francisco! Ambos tem qualidade para retornar ao main-event, sendo Barrett de maneira individual. Agora, não gosto de vê-los no mid-card, onde não possuem combates que venham a contribuir na carreira e na personagem, é só ver os reinados ridículos que ambos tiveram nos últimos tempos, onde Miz teve o reinado de um dia e Barrett um reinado sem ênfase nenhuma.

  8. don_ricardo_corleone - há 4 anos

    1 – Quanto ao Miz, vejo-o um pouco como o Jack Swagger. Enquanto o primeiro tem carisma e mic-skills mas é fraco no ringue. O segundo é excelente no ringue mas é fraco no carisma e no microfone. O que têm de semelhante, na minha opinião, é que a determinada altura, de facto, mereciam um ligar no main event, mereciam ter sido melhor tratados. Mas por uma razão ou outra acabaram estagnados. Entretando surgiu uma nova vaga de wrestlers das independentes que, na minha opinião, têm uma qualidade bastante superior a esses dois. Por isso, penso que o Miz está bem onde está.
    Quanto ao Wade Barrett, penso que tem tudo, e sim, merecia um lugar no main event, e lá chegará!

    2 – Daria um push ao Wade Barrett, talvez juntando-o a outro wrestler que tem tudo mas está também estagnado, embora lá esteja á menos tempo. Talvez um tag team com o Antonio Cesaro, com o Regal como manager dos dois, ou mesmo sem ele. Barrett e Cesaro dominariam a WWE enquanto tag team, ou mesmo enquanto stable, levando à conquista do titulo mundial da parte do Barrett, enquanto ambos trabalhavam como uma unidade. O Cesaro vencia a Royal Rumble, desafiaria o Barret o que levaria a que este o traísse. Assim pushava-se duas grandes superstars de um vez.

    3 – Daniel Bryan, qualquer um dos The Shield, Tyson Kidd, Antonio Cesaro, Alex Riley, Curtis Axel se continuar assim, Christian, Cody Rhodes, Damien Sandow, Drew McInthyre e Bray Wyatt. Qualquer um destes é melhor que o Miz, na minha opinião.

    4 – Duvido muito, duvido até que o Barrett chegue ao main event, infelizmente. Não por culpa dele! Talvez o Miz porque a WWE gosta de ter alguém com o carisma do Miz porque vende.

    5 – Só o Miz como top baby-face, infelizmente, pela razões atrás expostas.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Gostei da ideia de push, elevaria ambos os superstars e os daria bons lugares ao main-event. Quanto ao Miz, não sei se veria ele um dia top-face de uma brand, mas top-heel não duvido nada de voltar a vê-lo assim!

  9. FábioVaz - há 4 anos

    Grande Bruno, Miz e Barrett são claros exemplos de mid carders com talento de Main Eventer, adorei o artigo

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Grandes exemplos de talentos desperdiçados pela companhia, que poderiam estar em níveis melhores. Valeu por gostar, Fábio!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador