Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #15 – A morte bateu cedo…

Olá, pessoal do Sharpshooter! Esta semana o Sharpshooter vai mostrar cinco grandes wrestlers que morreram ainda em atividade, que nos deixaram saudade e que poderiam ter vivido mais dentro da indústria do Wrestling, onde, por uma razão ou outra, acabaram nos deixando…

UMAGA: foi um grande wrestler, que realizava grandes combates e que se baseava em apenas destruir o oponente, Umaga, enquanto vivo, conquistou o Intercontinental Championship duas vezes, a primeira vez frente a Jeff Hardy e a segunda frente a Santino Marella. Umaga tinha tudo para chegar ao Main-event e se tornar campeão mundial por vezes, mas no dia 04/12/2009, Umaga veio a falecer aos 36 anos vítima de um ataque cardíaco, causado pelo consumo excessivo de drogas.

RICK RUDE: Um dos melhores campeões intercontinentais de sempre, Rick Rude era um grande mic-work, tinha grande habilidade dentro do ringue e possuía um físico impressionante, Rude nunca entrou no Hall of Fame por causa de uma promo que o mesmo fe na WCW, na qual dizia que a antiga WWF era um Titanic, algo grande que acabaria naufragando depois. Ao final de 1998, Rick Rude se afastou por lesões, para não voltar mais… Rick Rude não ganhou cinturões mundiais na WWF e na WCW, e nos deixou aos 40 anos em 20/04/1999, devido a uma overdose de medicamentos.

LANCE CADE: treinado na academia de Shawn Michaels, Cade apresentava grande habilidade dentro do ringue e possuía muito talento Lance começou a carreira no Japão, anos depois foi para a WWE e teve uma tag-team com Trevor Murdoch, nos quais foram duas vezes World Tag Team Champions, onde tiveram com grandes duplas, como The Hardys e Paul London & Brian Kendrick. Em 2008, Lance Cade teve seu contrato reincidido com a WWE, onde passou a competir nos circuitos independentes; mas em 13/08/2010, Cade morreu devido a uma insuficiência cardíaca, por intoxicação de diversas drogas.

EDDIE GUERRERO: Na WCW Eddie foi bom, no ECW também, mas na WWE que teve o seu auge, onde se tornou Triple Crown e Grand Slam Champion, sendo uma vez campeão mundial na WWE. Eddie tinha grande carisma e uma imensa habilidade dentro do ringue. Enquanto estava no auge da carreira, Eddie Guerrero foi encontrado inconsciente por Chavo Guerrero no quarto de hotel, sendo declarado morto quando os paramédicos chegaram no quarto, a causa foi insuficiência cardíaca. Viva La Raza!

OWEN HART: Treinado pelo próprio pai, o lendário fundador da Stampede Wrestling Stu Hart, Owen Hart mostrava muita habilidade dentro do ringue como fora do mesmo, Owen se tornou King of the Ring, Intercontinental Champion e Tag Team Champion, a única coisa que lhe faltou foi um título mundial, por que “não deu tempo”… No dia 23/05/1999, Owen Hart se preparava para um luta pelo Intercontinental Championship no pay-per-view Over the Edge e Owen se preparava para descer de uma grande altura, contudo as cordas estavam com problemas e Owen Hart acabou despencando de uma altura de 22m, onde bateu com o peito no canto do ringue, chegou ao hospital e não resistiu. Uma grande perde para a indústria do Wrestling.

Estes são alguns nomes que se foram cedo, vocês podem ter pensado em outros enquanto liam o artigo (como Curt Hennig e Brian Pillman), mas estes são nomes que com certeza trouxeram falta ao wrestling e que poderiam ter se desenvolvido mais dentro da indústria. Antes de encerrar, queria dizer que não falei de Benoit pelo que todos já sabem do mesmo.

Perguntas

1 – Acredita que estas e outras superstars fizeram falta?
2 – O que eles poderiam ter se tornado dentro do Wrestling?
3 – Qual são os superstars que você mais lamentou a morte?
4 – Apesar da promo dele na WCW, Rick Rude deveria estar no Hall of Fame?
5 – Que outros superstars partiram cedo?

Espero que gostem e comentem, estou aberto a sugestões!

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

37 Comentários

  1. marco lol - há 3 anos

    viva la raza foi o que me fez mais falta saudades…..rip

  2. "The Game" - há 3 anos

    1 – Acredita que estas e outras superstars fizeram falta?
    Claro cada um à sua maneira mas sim fizeram falta.

    2 – O que eles poderiam ter se tornado dentro do Wrestling?
    -O Eddie Guerrero já estava no seu auge portanto bastava continuar como estava; -Umaga poderia ter ganho um titulo principal, porque também o merecia muito.

    3 – Qual são os superstars que você mais lamentou a morte?
    – A do Eddie Guerrero, acho que qualquer fã de wrestling lamentou muito esta morte, e também a do Umaga.

    4 – Apesar da promo dele na WCW, Rick Rude deveria estar no Hall of Fame?
    – Tendo em conta que foi dos melhores campeões Intercontinentais claro que deveria, mas toda a gente sabe como é que o Vince Mcmahon é, apesar do Rude ter morrido o Vince nunca o vai incluir no Hall of Fame.

    5 – Que outros superstars partiram cedo?
    – Chris Benoit, eu compreendo o facto de ele não estar incluído nesta lista, mas a seguir à morte do Eddie, foi esta a morte que mais lamentei mesmo sabendo os actos que ele fez.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Cada um a sua forma, todos fizeram falta de acordo com o seu tempo. O fato de Rick Rude é complicado, mas o principal problema é o Tio Vince: principalmente porque Rude saiu pela raiva que o mesmo teve do Montreal Screwjob, ele não gostou nada do que fizeram com Bret Hart.

  3. danielLP21 - há 3 anos

    1- Claro que sim.

    2- O Owen Hart, mais cedo ou mais tarde, ia chegar ao topo. Está no meu Top 10 de lutadores favoritos e eu nunca acompanhei a carreira dele enquanto ele era vivo, por isso acredito que se ele não tivesse morrido naquela catástrofe podia ter vindo a ser o meu wrestler favorito.
    O Eddie Guerrero é um dos grandes nomes da Ruthless Agression e acredito que ia ganhar mais títulos mundiais.
    O Umaga ia chegar ao topo mais cedo ou mais tarde. Um wrestler fabuloso.
    Penso que o Lance Cade, mesmo que voltasse à WWE um dia, nunca ia sair do mid-card. Eu gostava muito da equipa que ele fazia com o Trevor Murdoch, e aquela theme song deles era de morrer a rir!
    Não conheço muito do Rick Rude, mas pelo que já li sobre ele era um wrestler talentoso.

    3- Todos menos o Rick Rude ( por não conhecer muito dele). Acompanhei a carreira do Eddie desde 2003 e a primeira WrestleMania que eu vi foi quando ele venceu o Kurt Angle pelo Título da WWE e abraçou o Chris Benoit no final do PPV. Soube da morte dele através de um colega de escola que viu na net que ele tinha morrido, mas nós não acreditámos nele e dissemos que quem tinha morrido era o Undertaker. Pensávamos que esse colega estava a falar de storylines! Como ele não ligava muito a Wrestling, não quis insistir. Três semanas depois vou ver o Monday Night Raw na Sic Radical ( era esse o tempo de atraso) e quando vejo “In Memory of Eddie Guerrero 1967-2004 R.I.P.” fico em estado de choque… Nem queria acreditar!
    A morte do Lance Cade não me tocou tanto, mas não me foi indiferente, uma vez que ele fez parte da minha altura favorita enquanto fã de Wrestling, quando via a Raw às 22:00 da noite de sexta-feira… Vi muitos combates dele, vi-o a tornar-se Campeão de Tag Team e a ajudar o Chris Jericho na rivalidade com o Shawn Michaels em 2008 ( uma das minhas favoritas e uma das melhores de sempre) e, por isso, não me ficou indiferente.
    Eu soube da morte do Umaga através do jornal “Record” ( jornal desportivo português que durante anos tinha notícias sobre a WWE aos sábados na penúltima página) e fiquei chocado. Estava sempre a imaginar o seu regresso à WWE e de repente essa esperança desvaneceu-se por completo… Eu era um enorme fã do Umaga, que logo na sua estreia destruiu o wrestler que eu mais detesto. “Apaixonei-me” por ele logo aí xD
    A morte do Owen Hart também me tocou apesar de em 1999 eu nem saber o que era Wrestling. É estranho, porque nunca acompanhei a carreira dele enquanto ele era vivo mas agora vejo PPV’s antigos e penso “Meu Deus, o que este homem podia ter sido na WWE…”. Infelizmente, deram-lhe aquela horrível gimmick de “Blue Blazer”, que acabou por ser fatal… Diz-se que a personagem de “The Game” era para ele mas que acabou por ir para o HHH porque o Owen morreu. Se é verdade ou não, não faço ideia… Mas tenho a certeza que ele ia ser considerado ( ainda mais) um dos melhores de sempre, porque iria interpretar de forma perfeita aquela gimmick. Que wrestler fantástico.

    4- Não sei. Talvez mereça, mas não sei o suficiente da carreira dele.

    5- Bem, aqui basta ir ao Google xD Test, Chris Benoit, Brian Pillman, entre outros…

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Owen Hart poderia ter sido muito na WWE, principalmente como um grande heel. Owen Hart tinha tudo o que um main-eventer precisava: talento, carisma, mic-skills… Foi uma tristeza, e pensar que ele morreu em um pay-per-view em directo!

      Lance Cade tinha talento, também acho que ele nunca chegaria ao topo, mas tenho certeza que se voltasse a companhia, com certeza seria um mid-card de respeito. Paz a alma de Owen e Cade!

    • FranciscoAP - há 3 anos

      Odeias o Ric Flair? Sinceramente Daniel…

      • danielLP21 - há 3 anos

        Eu não odeio ninguém, não faz parte do meu feitio. Mas detesto o Flair, não o suporto e não o consigo ver à frente.

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Rick Rude era um lutador muito bom, com um neckbreaker poderoso!
      http://www.youtube.com/watch?v=_Bx3CT5oYlE

    • Duarte_WWE - há 3 anos

      Também soube da morte do Umaga pelo Record, tenho saudade desse artigo que eles tinham sobre a WWE!

      • danielLP21 - há 3 anos

        Também eu… Eu lia todos os dias A Bola menos aos sábados, único dia em que comprava o Record só mesmo para ler o que diziam sobre a WWE…

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Pois era duarte era só uma folha mas já era bom!

  4. therocker77 - há 3 anos

    1-Owen Hart é dos que faz mais falta e dos referidos foi dos unicos em que a morte nada teve que ver com drogas posso ser mal interpretado mas acho qeu foi uma morte em que o falecido não teve culpa.O eddie é outro que faz muita falta pra mim o maior campeão de descendencia mexicana de sempre. Mr.Perfect tmb faz falta um dos melhores performers de sempre.
    2- Todos se poderiam ter tornado main eventers muito competentes. mas principalmente, Umaga(que não chegou a ser), Eddie( que chegou a ser mas poderia ter lá ficado durante muitos anos) e o owen hart.
    3-Owen Hart, Eddie e Benoit(pelo crime hediondo que cometeu mas também pela qualidade que tinha no ringue para mim um dos 5 melhores).
    4-Se foi um dos melhores campeões intercontinentais de sempre como é óbvio deveria acho que desta vez o vince deveria reconsiderar.
    5-Benoit, bam bam bigelow ,andre the giant, test ,etc.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Todos citados fizeram muita falta, cada um em seu tempo. Benoit é um caso a parte pelo crime hediondo que todos sabemos, mas acredito que os feitos do mesmo dentro do Wrestling não deveriam ser esquecidos, mas é difícil reconhecer a carreira dele pelo que cometeu.

      A hipótese mais provável para o crime de Benoit foi que o mesmo estava com vários problemas pessoais em questão: a doença do filho, perdeu vários amigos dentro e fora do wrestling (como Eddie Guerrero) e a busca pelo corpo perfeito fizeram com que o mesmo fizesse o crime. Pra mim, nada justifica, mas eu não sou Benoit para justificar…

  5. DanielBR - há 3 anos

    O saudades de ver o Umaga ,nos sábados a tarde no SBT,descendo a rampa e o Michel Serdan avisando que “A besta samoana estava chegando”…Eddie quando estava no seu auge acabou partindo …Viva La Raza 4 ever!
    Agora tirando a do Owen Hart ,a morte dos outros acabou ocorrendo devido a uso de drogas(incluindo a de outros que estao fora da lista).

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      É realmente difícil ser um wrestler, o programa exige de você um corpo e estes medicamentos ajudam a isto (por isto existe a Weliness Policy). O problema destes medicamentos são os efeitos colaterais, para ver ser o corpo iria reagir bem aos mesmos… Estes usaram indevidamente e tiveram overdose… RIP!

  6. FábioVaz - há 3 anos

    Viva la Raza!!! muito bom artigo

  7. MasterTs1998 - há 3 anos

    Alguem sabe com quem é que o Owen Hart ia lutar contra no Over the Edge

  8. El Shaarawy - há 3 anos

    O Eddie e o Owen sao os que mais gosto dessa lista e claro o Chris Benoit apesar de tudo nao posso ficar indiferente à tremenda qualidade que ele possuía e à enorme carreira que o esperava

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Com certeza, Benoit possuía enorme qualidade in-ring e fez muita falta ao wrestling após sua morte. Entretanto, não o citei pelo que já disse no artigo: pelo crime hediondo que cometeu antes de suicidar-se.

  9. RuiFerreira222 - há 3 anos

    Eu já estava pronto para escrever um comentário negativo pelo facto de não mencionares o Mr.Perfect, o Pillman e o Benoit. Quando cheguei ao final do artigo, aliviei-me. :)

    1- Sim. Mas dos referidos no artigo, o que fez menos falta foi o Lance. Eu era fã, desde a equipa com Trevor até ser despedido em 2008, depois perdi o rasto dele e caiu no meu esquecimento. Se calhar poderia-se ter tornado campeão Intercontinental ou ser um grande nome nas Indys…

    2- O Umaga, com o passar do tempo, começou a ser mal utilizado (comparado em 2007). Parece que a equipa criativa tinha ficado sem ideias… Mas quem sabe qual seria o futuro dele? Concordo contigo, ele poderia facilmente ser WHC. Rick Rude é um dos meus preferidos de sempre. Gostava que ele tivesse sido campeão mundial, nem que fosse na WCW… Quanto ao Lance Cade, já respondi na 1ª pergunta. Eddie Guerrero deveria se tornar campeão mundial no mínimo mais 1 vez e passaria o final da sua carreira a solidar jovens estrelas tal como o Jericho. O Owen iria estar no topo em pouco tempo…

    3- Chris Benoit. Ainda fico um pouco tristonho quando oiço falar nele…

    4- Sim. Era um dos melhores heels da altura e o Vince tem de perceber que a promo que ele faz na WCW era para “manter o emprego”… Juntamente com Mr.Perfect, o meu Intercontinental Champion preferido!

    5- A maioria dos que ainda estavam ativos… Neste artigo são referidos 8 westlers que morreram novos…

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Concordo com as perguntas. Em relação a Benoit, Pillman e Hennig não os citei pelo fato de que não gosto me aprofundar muito nos artigos, quero deixar outros lutadores à disposição para que o leitor sempre possa complementar nos comentários, deixando mais interativo.

  10. HELL NO - há 3 anos

    Em primeiro lugar,dizer que tenho apenas 15 anos e lembro-me vagamente do LANCE CADE mais pelo seu parceiro TREVOR MURDOCH e com toda a nitidez do UMAGA(em relaçao a ve-los lutar).É a primeira vez que oiço falar do RICK RUDE e quanto aos outros impossivel nunca ter ouvido nada.
    1-com certeza,pois qualquer um ainda tinha mais alguma coisa se nao ainda muita coisa para dar
    2-em relaçao ao UMAGA que conheci-o bem,tenha as carcteristicas exatas para se tornar o grande monstro da WWE e sinceramente acho-o bem melhor que o MARK HENRY e o BIG SHOW
    3-o UMAGA e a ainda por cima parei de ver wrestling por um tempo,quando voltei nao o vi e pensei que tivesse sido demitido e nao é que encontro na internet que ele morreu!Que pena,ainda mais para quem teve o prazer de assistir aquela feud memoravel com o JEFF HARDY nomeadamente aquele que foi o melhor falls count anywhere que ja assisti.Repito,nao conheci bem os outros
    4-pelo que falaste acredito que sim
    5-ia falar do BENOIT que tambem vi lutar mas antecipaste-me,apesar de nao gostar muito dele,achava-o MAU na verdadeira essencia da palavra,talvez nao fosse apenas da personagem…
    Finalmente,queria que me respondessem se a maioria dos superstars drogam-se mesmo e se nao é ilegl é que ainda a pouco tempo foi o SWAGGER a ser apanhado?e se os motivos da saida do JEFF HARDY(era omeu preferido nos tempos do UMAGA) da WWE foram os mesmos do BATISTA?

    • RuiFerreira222 - há 3 anos

      Muitos wrestlers drogam-se. Seja pelo facto de querem aliviar certas dores, para manter um bom aspecto ou até mesmo para aguentarem certo stress. É ilegal e nem todos se drogam.
      Por exemplo: CM Punk, Daniel Bryan, Kane, Kofi, Ryder, Undertaker, Cena e a maioria de wrestlers que conheces, não se drogam. Batista admitiu que utilizava esteróides antes de ir para a OVW (território, na altura, da WWE). Jeff Hardy desfruta mesmo das sensações que as drogas proporcionam, tendo já aparecido num PPV da TNA influenciado.
      Batista saiu da companhia por livre vontade. Principalmente por causa de o produto ser muito PG…

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      O RuiFerreira já respondeu pra mim. Não sei se Umaga era melhor que Henry e Show, mas apresentava muito talento como eles, com certeza a morte de Umaga deve ser lamentada pelo que o mesmo representou e poderia representar ainda mais dentro da WWE.

  11. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    1 – Acredita que estas e outras superstars fizeram falta?
    Claro que sim
    2 – O que eles poderiam ter se tornado dentro do Wrestling?
    Owen Hart especialmente podia ter alguma influencia
    3 – Qual são os superstars que você mais lamentou a morte?
    Claro que Eddie e Owen Hart…e MR Perfect
    4 – Apesar da promo dele na WCW, Rick Rude deveria estar no Hall of Fame?
    E vai estar…
    5 – Que outros superstars partiram cedo?
    MR Perfect

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Concordo, André Santos, todos eles fizeram muito falta, cada um a sua maneira. Não sei se um dia veria Rick Rude no Hall of Fame, por causa de sua promo na WCW, sendo o principal fator para que o Tio Vince nunca o colocasse lá.

  12. RuiFerreira222 - há 3 anos

    Muitos wrestlers drogam-se. Seja pelo facto de querem aliviar certas dores, para manter um bom aspecto ou até mesmo para aguentarem certo stress. É ilegal e nem todos se drogam.

    Por exemplo: CM Punk, Daniel Bryan, Kane, Kofi, Ryder, Undertaker, Cena e a maioria de wrestlers que conheces, não se drogam. Batista admitiu que utilizava esteróides antes de ir para a OVW (território, na altura, da WWE). Jeff Hardy desfruta mesmo das sensações que as drogas proporcionam, tendo já aparecido num PPV da TNA influenciado.

    Batista saiu da companhia por livre vontade. Principalmente por causa de o produto ser muito PG…

  13. Duarte_WWE - há 3 anos

    Que descansem todos em paz!

    1- Muita mesmo!
    2- Grandes Lendas!
    3- Todos, afinal acima de tudo somos seres humanos e a morte é a unica coisa que não se consegue remediar!
    4- Não conheço a carreira dele para o dizer, ainda não sou desse tempo!
    5- Mr perfect, Pillman… todos!

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      São todas grandes lendas, que representaram pelo menos um pouco dentro do wrestling e poderia ter representado mais se não tivessem morrido tão precocemente. Descansem em paz todos!

  14. HELL NO - há 3 anos

    queria saber tmb se apos a morte do OWEN HART nunca se pensou em acabar com o programa?

    • danielLP21 - há 3 anos

      O Vince McMahon não quis acabar o PPV. Afinal de contas, muitas pessoas tinham pago para ver aquilo, fosse ao vivo ou em casa, por isso podia dar um enorme prejuízo à empresa ( caso devolvessem o dinheiro) ou provocar uma onhda de indignação nas pessoas ( caso não devolvessem).

      Mais tarde no evento, o The Rock, durante o combate com o Triple H, pegou nos auscultadores do Jerry Lawler ( como acontecia em quase todos os PPV’s lol) e, depois de fazer o que sempre fazia, ou seja, ofender o lutador com aquela sua forma única de falar, disse “I love you Owen”.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Sim, como o Daniel disse, o pay-per-view continuou, mas o no ano seguinte o Over the Edge já havia saído das programações da WWE. A parte do The Rock foi simplesmente emocionante para os fãs presentes na Arena!

      RIP – Owen Hart!

  15. westlemania 31 2015 - há 2 anos

    eu odeio o ric flair,o undertaker,o hulk hogan,o macho man (randy savage),o kane e o edge. mas os melhores lutadores da historia da wwf(world wrestling federation)são os the rockers, the bushwackers, mr perfect, daniel bryan, the bella twins etc.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador