Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #17 – Hardcore Championship

Criado em 02/11/1998, o primeiro campeão do Hardcore Championship foi Mankind, concedido pelo próprio presidente da WWF Vince McMahon. Mankind perdeu o cinturão para Big Boss Man 28 dias depois do mesmo haver sido criado, mas Mankind não tentou recuperá-lo, principalmente por causa do “push” que viria receber. No começo, o Hardcore Championship era pra ser usado em segmentos de comédia, mas acabou ficando mais sério e fez com que várias promoções independentes criassem seu Hardcore Championship. Tudo isto se deu devido a rápida popularidade que o wrestling hardcore viria a receber.

O design do Hardcore Championship se dava a uma réplica do WWF Championship, com o design conhecido como “Winged Eagle”, era o cinturão principal da WWF nas épocas de Hulk Hogan e Andre The Giant. Isto se deu a uma réplica do cinturão, que foi quebrado e escrito com caneta permanente as palavras “Hardcore” e “Champion” em cima, muito criativo, não?

Mas o que iria caracterizar o título seria a regra 24/7, imposta por Crash Holly após o mesmo ganhar o título contra Test em 24/02/2000. Crash Holly instituiu a regra, que consistia em: o título poderia ser defendido em qualquer hora e em qualquer lugar, contanto que tivesse um árbitro para legalizar a luta e trocar o cinturão. A ideia original voltava com uma ideia com mais personalidade, a regra 24/7 causou vários momentos cômicos no Hardcore Championship, devido a troca de cinturões fácil.

O que caracterizava era as casas e os lugares mais inusitados para defesa de cinturão, era engraçado de ver um lutador chegando na casa do Hardcore Champion com um árbitro, ambos iriam lutar valendo o Hardcore Championship naquele momento; isto quando não fosse pior, o Hardcore Champion estava dormindo e vinha alguém para fazer a contagem e se tornar o novo Hardcore Champion. Por causa da regra o Hardcore Championship foi defendido em aeroportos e até em parques de diversão infantil.

Nesta regra, houve quatro mulheres campeãs do Hardcore Championship: Trish Status, Godfather’s Ho, Terri Runnels e Molly Holly. Na imagem acima se vê quando a parceira de Hurricane, Molly Holly, o trai ao aplicar uma panelada pelas costas de Hurricane, fez a contagem e se tornou campeã Hardcore, no mesmo dia ela perderia o cinturão para Christian nos bastidores. A regra 24/7, como de se imaginar, criava reinados muito curtos, onde trocava de campeão em House-shows e outros eventos não televisionados.

Um dos episódios mais engraçados desta regra, foi numa Championship Scramble de 15 minutos pelo Hardcore Championship, que ocasionou dez trocas de mãos do cinturão em uma só noite. A regra 24/7 acabou em 2002, após Tommy Dreamer ganhar uma Battle Royal pelo Hardcore Championship, onde o gerente geral da Raw, Eric Bischoff, suspendeu a regra do Hardcore Championship. Cinco dias depois, o cinturão seria aposentado após Rob Van Dam ganhar de Tommy Dreamer o Hardcore Championship e unificá-lo com o seu Intercontinental Champion.

Deixo aqui um vídeo de momentos do Hardcore Championship e as perguntas:

Perguntas

1 – Aprovaria a volta do Hardcore Wrestling?
2 – Acharia necessária a volta de um Hardcore Championship, ou algo parecido?
3 – Concorda com a regra 24/7? Achas que ela poderia voltar?
4 – Achas que o cinturão foi pouco valorizado?
5 – Quais são os momentos que mais lembrou do Hardcore Championship?

Espero que gostem e comentem, estou aberto a sugestões!

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

22 Comentários

  1. gonga555 - há 3 anos

    1- Aprovava porque gosto de ver hardcores matches mas já respondendo a pergunta 2 mas não necessária
    3- sim era uma regra que dava emoção aos combates gostaria que voltasse mas só se o título voltasse
    4- Talvez um pouco porque acho que o titulo poderia tar ativo mais tempo pelo menos até à Pg era começar
    5- WM X8

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Concordo, Gonga555, a volta do título não é necessária, mas com certeza gostaria de ver a volta dos combates Hardcore, proporcionava feuds e combates bem mais interessantes dos que os de hoje.

  2. 1- Sim
    2- tambem acho que sim
    3- Sim, mas se fosse para ser um titulo prestigioso nao gostava dessa regra embora ainda me lembro da molly holly trair o hurricane e gostei do segmento
    4- Sim porque se, como disseste, houve 10 trocas de cintuiriao numa so noite isso diz tudo. E, para ser mais prestigioso, teria de ser abolida a regra 24/7 e ter reinados de ( no minimo) 5 meses.
    5- A luta do All snow contra o Roadd Dogg , o Rob Van Dam contra o Jeff Hardy, da luta do kane vs big show vs ( se tiver enganado podes corrigir) rhyno na wrestlemania 16 e os momentos de comedia

    • LuisMPBO - há 3 anos

      Foi com o Raven, nao Rhyno, e foi WM 17 :)

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Grandes combates estes citados (inclusive o que Luis corrigiu). Eu até acredito que o título foi valorizado quando esteve na ativa, mas, com certeza, poderia ser valorizado mais e a regra 24/7 contribuiu para uma possível desvalorização.

  3. LuisMPBO - há 3 anos

    Grandes momentos nos proporcionou o Hardcore Championship. Acho que agora ja nao e a altura dele, ate por ser PG, mas quem nao adorava a regra 24/7? Quando tu pensavas que nada ia superar uma troca de titulo num determinado lugar, eles iam combater para um sitio ainda mais marado. Acho que nao houve nenhum canto do backstage na altura que nao tivesse sido utilizado para uma luta pelo Hardcore Championship.
    Um pormenor, o wrestling Hardcore nao “desapareceu” apenas o titulo deixou de existir. Utilizar cadeiras, mesas, escadotes, etc. tecnicamente e Hardcore. Simplesmente hoje nao ves momentos “tao Hardcore” como vias antigamente.
    Bom resumo da historia deste titulo e caracterizaçao dos combates

    • Rubinho16@ - há 3 anos

      Sei que o que disses pode estar certo, mas (pelo menos eu) não considero a utilização de mesas, escadas e cadeiras como “hardcore”. Tecnicamente, “hardcore” é o termo mais usado para descrever isso, mas não consigo olhar para as lutas do extreme rules e classificá-las como Hardcore, são simplesmente: Extreme ! xD
      O hardcore wrestling cativava por ter a utilização de fogo, mesas envoltas de arame farpado, momento OMG como quedas de elevadíssimas altitudes, cadeiradas na cabeça, lutas pela arena toda e sobretudo, a presença de sangue! Actualmente é raro veres estas “características”…. e, quando vês, a maioria das vezes é fail, como naquele segmento entre o Lesnar e o HHH, o Lesnar sangrou quando bateu com a cabeça no poste, mas foi despropositado, pois não estava no guião!

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Entendo, e ate concordo com o que estas a dizer, so que supostamente… Mas de facto nada tem a ver com alguns momentos que ja vimos no passado. Isso ate torna o trabalho mais dificil hoje em dia, porque ja nao podem recair em combates brutais (no sentido de violentos) ao apresentar combates com estipulaçoes. Com isso, acaba por ser bastante positivo que continuem a apresentar PPV´s como o “Extreme Rules” de qualidade. Com tantas restriçoes nao e facil…
        Mesas a arder, arame farpado e quedas enormes podemos esquecer durante muitos anos. Nao que isso afete muito o produto, mas esses momentos espetaculares eram muito bons de ver, especialmente se nao estivesses a espera. Ainda bem que existe a Internet…

      • AwesomeTheMiz - há 3 anos

        Obrigado LuisMPBO, por gostar do artigo. Mais uma vez obrigado ao Luis e ao Rubinho, por complementarem o artigo com a opinião, realmente é importante deixar este espaço aberto ao leitor, para que o mesmo possa dar sua opinião e complementar o artigo. É uma forma do redator aprender mais de wrestling graças ao leitor!

        Mais uma vez, obrigado aos dois!

  4. Abyss - há 3 anos

    Lembro-me do combate entre o Taker e o RVD pelo titulo num PPV que já não me recordo e RVD contra Jeff Hardy no Summerslam 2001 num “hardcore ladder match” que acabou por ser um dos meus combates favoritos de sempre. Acho que nestes combates o titulo era valorizado um pouco mais, especialmente no RVD vs Taker que o Taker venceu o titulo e era numa altura em que ele estava-se a tornar heel, atacava tudo e todos.
    Mas o titulo não irá regressar por causa da PG Era e mesmo que a WWE estivesse na TV14 novamente acharia difícil que o belt voltasse, já teve os seus momentos e não irá voltar.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Sim, Abyss, a questão principal não é se o título voltar, e sim se o Wrestling Hardcore voltasse, com certeza as feuds e os combates seriam mais interessantes e não chamaria só a nossa atenção, mas chamaria a atenção do público bem mais também.

  5. Carlito - há 3 anos

    Nunca gostei muito dessa regra do 24/7, pois assim os reinados eram muito curtos.
    Hurricane Hardcore Champion xD

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Realmente proporcionava reinados muito curtos, a principal característica desta regra 24/7. Particularmente, eu gostava desta regra pelos segmentos que eram criados, mas, por outro ponto, os reinados eram ridículos.

  6. danielLP21 - há 3 anos

    Não acho nada necessário que o título volte…

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Também não acho necessária a volta do Hardcore Championship, queria ver novamente a volta dos combates Hardcore, daqueles combates com as características citadas por Rubinho16@: as cadeiradas na cara, a utilização do fogo nas mesas e ripas, os arames farpados e tudo mais. Isto eu queria ver novamente, mas não sei se há necessidade de voltar o Hardcore Championship.

  7. GJD - há 3 anos

    1 – Aprovaria a volta do Hardcore Wrestling?Eu aprovaria
    2 – Acharia necessária a volta de um Hardcore Championship, ou algo parecido?Não é necessário
    3 – Concorda com a regra 24/7? Achas que ela poderia voltar?Concordo. Com o título seria muito interessante para valorizar os shows secundários por exemplo ninguém espera nada do superstars e nele o hardcore championship muda de mãos.
    4 – Achas que o cinturão foi pouco valorizado? Acho que não, era valorizado você ter um reinado que passasse de 1 semana já era histórico
    5 – Quais são os momentos que mais lembrou do Hardcore Championship? aquel match da wrestlemania de 15 minutos e o top 1 do top 10

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Concordo, a volta do título não é necessária, seria interessante de ser ver a volta dos combates Hardcore em si. Estes dois momentos citados, foram de extrema relevância ao Hardcore Championship.

      • GJD - há 3 anos

        Não só os combates violentos mas a imprevisibilidade que o título tinha, você nunca sabia se reteria, se perderia a match, se outro venceria, hoje em dia a imprevisibilidade é raro, no Payback só a vitória do Del Rio foi algo imprevisível.

      • AwesomeTheMiz - há 3 anos

        Realmente é de se concordar, além do mais o que era divertido de ver no Hardcore Championship eram as traições, que sempre culminavam em interessantes feuds.

  8. FábioVaz - há 3 anos

    Bruno, sou em imenso seu fã. Adoro o Hardore Championship e acho que suas regras eram otimas. Acompanhei quando Trish se tornou campeã e aquilo me fez vibrar.

    1 – Aprovaria a volta do Hardcore Wrestling?
    Eu aprovaria, embora ache que esse championshi nao condiz com a Era atual.

    2 – Acharia necessária a volta de um Hardcore Championship, ou algo parecido?
    Acho que nao, na Era atual o Hardcore Championship ficaria meio deslocado, nao sei.

    3 – Concorda com a regra 24/7? Achas que ela poderia voltar?
    Adoro a regra, bem digna de um HC

    4 – Achas que o cinturão foi pouco valorizado?
    Talvez a regra fez com que ele fosse desvalorizado, visto que qualquwr um podia ser champion.

    5 – Quais são os momentos que mais lembrou do Hardcore Championship?
    Trish Champion kkkk

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, Fabio, pelos comentários! Realmente o Hardcore Championship não condiz com a PG Era, assim como os combates não acontecem por causa da busca por uma censura livre. Eu gostava da Regra 24/7, apesar de desvalorizar um pouco o cinturão, pelos segmentos cômicos que o causava.

      Obrigado mais uma vez, Fábio!
      P.S.: Trish campeã, foi engraçado. Pena que o reinado dela terminou no mesmo dia, após tomar um Powerbomb de Bully Ray em uma mesa e sofrer a contagem de Steven Richards…

      • FábioVaz - há 3 anos

        Sim, nao durou nada mas foi legal hahaha

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador