Sharpshooter #2 – Preview: TNA Lockdown

Olá a todos, neste Domingo, segunda semana do Sharpshooter, irei fazer a minha antevisão ao “Most Dangerous Pay-per-View”, o TNA LockDown de 2013. Quero ressaltar que, na minha opinião, é o melhor Pay-per-View do ano, visto que meus combates preferidos são dentro da Steel Cage, sendo que o LockDown segue a temática proposta e todos os combates do Pay-per-view ocorrem dentro da Steel Cage. Ano passado, na minha opinião, o melhor combate do ano da TNA foi neste Pay-per-View, em que Jeff Hardy venceu Kurt Angle após um magnífico Swantom Bomb do topo da Steel Cage. Sem mais delongas, prosseguiremos:

Wes Brisco vs Kurt Angle

O experiente Kurt Angle vem para mais um combate de Steel Cage, contra uma das grandes promessas futuras da TNA, o vencedor do Gut Check Wes Brisco. Vejo muito talento em ambos, e a última vez que vimos Brisco e Angle em um pay-per-view foi em uma luta de quatro contra quatro (Team TNA vs Team Aces & Eights) no Final Resolution, detalhe: ambos eram do mesmo time.

Se fosse para escolher um vencedor do combate seria Wes Brisco, para o mesmo se firmar e ter uma vitória significativa com um wrestler experiente e de muito respeito. Entretanto, acho pouco provável que o mesmo aconteça, acho que Kurt Angle vence por submissão, com o Ankle Lock.

Robbie E vs Robbie T

Dois jovens, que já foram um time e hoje se defrontam no LockDown, sendo que foi um dos bons momentos na carreira de ambos, em que Robbie E saiu um pouco mais beneficiado que seu parceiro Robbie T, que se acabou voltando para o território de desenvolvimento da TNA. Robbie E já um pouco mais experiente na TNA, enquanto Robbie T é recém-chegado da Ohio Valley Wrestling, o que mostra que ambos, apesar de mid-carders, podem gerar um bom combate com o talento que ambos têm. Vejo um combate normal, não muito prolongado e com uma vitória de Robbie T, para se fortalecer na TNA.

Velvet Sky vs Gail Kim (Knockouts Championship)

Já quero começar dizendo que não gostei de ver Velvet Sky conquistar o Knockouts Championship, acho que Tara vinha fazendo um bom reinado e que não deveria acabar com uma lutadora recém-chegada de lesão, não gosto quando isto acontece. Tara poderia ter perdido seu Championship para Gail Kim mesmo, ou, quem sabe, ODB e Mickie James, mas Velvet Sky recebeu a oportunidade e devem fazer jus a isto.

Gosto da divisão Knockouts da TNA, apesar de estar um pouco desfalcada, as divas possuem muito talento e são uma das grandes responsáveis pelo crescimento da empresa, possuem uma história muito importante na TNA. Apesar de ter criticado, quero ver Velvet Sky ganhar para ter um bom reinado e gratificante para a mesma, e acho que é isto mesmo que venha a acontecer.

Roode & Aires vs Daniels & Kazarian vs Guerrero & Hernandez (Tag Team Championship)

Vimos em um Championship Thursday Bobby Roode & Austin Aires conquistarem o Tag Team Championship, com uma vitória sobre Chavo Guerrero & Hernandez. Tenho que falar que não gostei de quando os Bad Influence (Christopher Daniels & Kazarian) perderam os títulos, mas devo dizer que os vencedores tinham muito talento e também mereciam ganhar o Championship.

Depois de uma feud com Aires sendo face, Aires e Roode se juntam e se tornam uma grande dupla Heel. Vejo muito talento em ambos que foram, recentemente, TNA World Heavyweight Champions. Portanto, como de se imaginar, gostaria de ver uma vitória de Aires e Roode e tenho quase certeza que o resultado que eu espero é o que vai acontecer. Se fosse para me perguntarem para qual das duplas gostaria para que perdessem o título no LockDown, com certeza seria os Bad Influence.

Team Aces & Eights vs Team TNA (Lethal LockDown)

Com certeza a feud entre TNA e os Aces & Eights são a feud que todos querem ver e acompanhar, e nós teremos um Lethal LockDown envolvendo as estrelas da TNA contra os Aces & Eights. Todos os superstars tem muito talento representando os Aces & Eights: Devon, Mr. Anderson, Mike Knox, DOC & Garett Bischoff; representando a TNA temos: Sting, Magnus, Samoa Joe, James Storm & Eric Young. Todos podem nos proporcionar um épico Lethal LockDown e um grande combate.

Se me perguntarem que eu gostaria que vencesse e quem acho que vou vencer, posso dizer com clareza que será a equipe dos Aces & Eights. Vejamos: os Aces & Eights já vem com três Pay-per-views com derrota, não só para se firmarem, mas para mostrar que vieram para ficar e que podem causar uma feud mais interessante e mais confusão no mundo da TNA. Posso dizer que a TNA quer acabar logo com os Aces & Eights caso os mesmos percam, e que eu ficaria decepcionado.

Jeff Hardy vs Bully Ray (TNA World Heavyweight Championship)

Chegamos ao main-event do Pay-per-view, Jeff Hardy vem fazendo um grande reinado (já tem 147 dias) como World Heavyweight Champion, e não sei se o mesmo perderia o seu cinturão neste LockDown. Digamos que Ray entrou no combate bem mais por causa de Hulk Hogan do que por ele mesmo. Claro que Hardy não se tornará heel, é o superstar que mais vende na TNA e ninguém cometeria o erro de deixar o preferido dos fãs com heel, mas nem Hulk Hogan e Bully Ray, principalmente com os Aces & Eights e os combates e momentos que os mesmos já proporcionaram. Não posso dizer em uma vitória ao certo, não me surpreenderia que Ray se tornasse novo TNA World Heavyweight Champion, nem se Hardy batesse o record de Bobby Roode como campeão supremo. Acho que Hardy continuará como TNA World Heavyweight Champion, como já disse: não me surpreenderia se o mesmo batesse o record de Bobby Roode.

Resumindo (os meus palpites)

– Wes Brisco vs Kurt Angle: Kurt Angle
– Robbie E vs Robbie T: Robbie T
– Velvet Sky vs Gail Kim (Knockouts Championship): Velvet Sky
– Tag Team Championship: Bobby Roode & Austin Aries
– Team Aces & Eights vs Team TNA (Lethal LockDown): Team Aces & Eights
– Jeff Hardy vs Bully Ray (TNA World Heavyweight Championship): Jeff Hardy

Espero que gostem e comentem, estou aberto a sugestões!

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

6 Comentários

  1. DanielBR - há 4 anos

    Artigo muito bom cara parabens (não querendo ser mala ou professor mas é Aries ,nao Aires) ,eu só discordo com vc no ponto da velvet sky,acho q ela merece este belt devido o tempo q permaneceu na tna,e o q eu acho estranho é q quando falaram q a velvet havia saido ,todo mundo falava q ela deveria ter sido a Knockouts Champion,e ai quando ela volta e ganha o title ,reclamam q ela ganhou?!?PQP!!Eu to curioso é pelo main event to achando q o bully vai ganhar o belt fazendo um heel turn e se juntando aos aces!

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Obrigado por gostar do artigo DanielBR (realmente vi que escrevi errado várias vezes Austin Aries). Eu sou contra a Velvet Sky conquistar o belt tão rápido, mas com o passar do tempo ela poderia conseguir ser a Knockout Champion, sem nenhum problema.

      Gosto da ideia de Bully Ray fazer um heel-turn, quem sabe até Hulk Hogan o faça e ambos se tornem aliados dos Aces & Eights. Assim como você, não vejo a hora do main-event chegar!

  2. Paulo Meneses - há 4 anos

    Que grande final de PPV!!!! Penso que toda a gente ficou em choque com aquele final!!!

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Exatamente! Não pelo fato de achar que Hardy iria continuar com TNA World Heavyweight Champion, mas por ver Bully Ray como membro dos Aces & Eights!

  3. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Bom artigo e boa iniciativa. Parabéns.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador