Sharpshooter #21 – Hail the Future!

Salve a todos do Sharpshooter! Primeiramente quero agradecer a todos pelo grande número de comentários que venho tendo no quadro, espero que continue assim. Gosto dos comentários e das sugestões, é uma forma do Sharpshooter ter uma melhoria contínua e de eu, Bruno do Nascimento Costa (AwesomeTheMiz), também estar aprendendo mais de Wrestling junto com os leitores! Mais uma vez obrigado.

Para quem acompanha TNA, viu que nesta Quinta-feira tivemos o cinturão principal da empresa trocar de mãos, o novo campeão é Chris Sabin e é sobre ele que o artigo irá falar. A carreira deste talentoso Superstar dentro da TNA e como chegou a ser o novo TNA World Heavyweight Champion.

Sabin entrou em 2003 na TNA, um mês depois ganhou seu primeiro X-Division Championship após derrotar Lynn, Frankie Kazarian e Johnny Swinger. Após sua vitória, ele unificou os cinturões, com o seu WWA International Cruiserweight Championship. O seu reinado viria a acabar três meses depois para Michael Shane, no primeiro combate Ultimate X da história, neste combate também envolvia Kazarian.

Em Setembro, Sabin viria a ganhar o Super-X Cup, se tornando o Number One Contender ao X-Division Championship, do qual ganhou no segundo Ultimate X da história, contra Michael Shane (ainda campeão), Low Ki e Daniels no dia 07 de Janeiro de 2004. Quase três meses depois, o cinturão seria retirado das suas mãos, por uma lesão no joelho, tornando-o incapacitado de defender o cinturão.

Chris Sabin continuou na X-Division, ganhou inclusive a TNA World X Cup Tournament de 2004 na equipe dos Estados Unidos, junto com Jerry Lynn, Elix Skipper e Christopher Daniels. Porém, Sabin só voltou a ganhar um X-Division Title em 2006, no Bound for Glory daquele ano, ganhando de Senshi. Naquele ano, ele se tornaria mais uma vez X-Division Champion ao derrotar Jerry Lynn e Christopher Daniels em uma 3-Way Dance.

Em meados de 2007 ele formaria uma Tag Team junto com Alex Shelley, o MotorCity MachineGuns. Eles competiram na World X Tournament daquele ano na equipe dos Estados Unidos, saíram invictos daquele campeonato. Ganhando os Tag Team Matches e uma 12-Man Elimination Tag Team Match.

Eles fizeram um heel-turn em um combate contra BG James e Eric Young, após Sabin dar um tapa no rosto de James. Nisto eles perderam um combate pelo TNA World Tag Team Championship para Robert Roode (Bobby Roode, o nome viria a mudar depois) e James Storm. Eles voltaram a ser face quando se juntaram a Frontline, onde tiveram uma feud com a primeira Main Event Mafia.

Em Dezembro de 2008, Shelley e Sabin se qualificaram para um combate pelo X-Division Championship, no qual Shelley saiu vencedor e capturou um cinturão vago. O cinturão havia ficado vago porque Eric Young havia o ganhado de maneira controversa de acordo com Jim Cornette. Shelley perderia o cinturão para Suicide em um Ultimate X Match. Depois disto, eles pararam de aparecer um pouco nos shows.

Eles viriam a ganhar o TNA World Tag Team Championship em Julho de 2010, após o cinturão ficar vago. Ganharam do Beer Money, Inc. no Victory Road. Eles tiveram várias defesas de sucesso, umas delas no Turning Point de 2010 contra Devon e Bully Ray, no qual Sabin se tornou o único da história a escapar de uma contagem após sofrer um 3-D.

Eles perderam os cinturões para Beer Money, Inc no Genesis de 2011. Depois do término da feud, os MotorCity MachineGuns ficaram “inativos” visto que Shelley havia lesionado a clavícula. No dia do regresso de Shelley e da Tag Team, Sabin sofreu uma lesão no joelho, passaria por uma cirurgia e ficaria o resto de 2011 fora.

Em 2012 foi o final da vida dos MotorCity MachineGuns, lutaram algumas vezes, mas Shelley saiu da TNA e foi o fim da equipe. Depois de três meses da sua volta, Chris Sabin lesionaria mais uma vez nos joelhos, ficando fora da TNA a partir de Maio de 2012 até quase os dias atuais.

Ele voltou em 02 de Maio deste ano, ganhando de Sonjay Dutt e Zema Ion para uma oportunidade pelo X-Division Championship, no qual ganhou de Kenny King e Petey Williams em um episódio do Impact. Ele viria a perder o cinturão para Austin Aries, vestido de impostor como Suicide. Na semana seguinte ele recuperaria o cinturão ganhando de Aries e Manik (antigo Suicide). Em 11 de Julho, Sabin deixou o cinturão vago para uma oportunidade para ganhar o TNA World Heavyweight Championship.

E nesta Quinta-feira ele lutou contra Bully Ray no episódio do TNA Destination X, após as interferências dos Aces & Eights e do Main Event Mafia no combate, Sabin reverteu um Bully Bomb com uma martelada na cabeça de Bully, o árbitro realizou a contagem e Sabin se tornou, pela primeira vez na carreira, TNA World Heavyweight Champion.

Perguntas

1 – Considera Sabin um wrestler overrated ou underrated?
2 – Vê um grande reinado para Sabin como TNA World Heavyweight Champion?
3 – O que acredita que Sabin pode ganhar mais?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

18 Comentários

  1. Miguel Silva - há 3 anos

    Bom artigo.
    Eu gosto do Sabin e acho que ele merece este reinado, mas o que me desiludiu no Destination X não foi a vitória do Sabin, mas sim a derrota do Bully Ray. Depois de tanto trabalho deste último para se tornar num dos melhores heels da história da TNA, o prémio é o quê? Um reinado “decente” de 4 meses? Eu acho que ele merecia mais…e agora o que é que o Bully vai fazer no Bound For Glory? Ah espera, um combate de…tag team? Contra a Main Event Mafia…
    Mas em relação ao Sabin, o tipo parece-me ser esforçado e agora que tem o título, olha que lhe deêm um reinado decente, não vale a pena voltar a perder para o Bully…agora só deve perder o título na Bound For Glory para o vencedor da BFG Series. Pode ser que tenha um bom reinado e espero bons combates em perspectiva.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      De fato o que você disse sobre o Bully Ray está certo! Ele até poderia continuar até o Bound for Glory como campeão. A única coisa que eu não quero é ver o recorde de Bobby Roode ser quebrado tão cedo, principalmente por alguém que não é “Made in TNA” (digo não só o Bully, mas como Hardy e Angle).

      Também espero que deem um grande reinado pra ele. Obrigado por comentar!

  2. Carlito - há 3 anos

    Sinceramente, nem cheguei a ver o Impact desta semana, por isso não sei se o combate foi bom, mas o Sabin não devia ter ganho. O Bully devia manter o reinado. E agora no BFG? Sabin vs vencedor das BFG Series não sei se é o mais correcto.

    Bom artigo.

    • LuisMPBO - há 3 anos

      Não, não foi um bom combate xD.

      • AwesomeTheMiz - há 3 anos

        Não foi um dos melhores, poderia ter sido melhor. Acredito eu que a influência dos Main Event Mafia e dos Aces & Eights próximo do final empobreceram a qualidade do combate.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, Carlito. Realmente eu não sei se é o certo tirar o cinturão do Bully antes do Bound for Glory Series, mas eu estava torcendo para Sabin se consagrar e sei que a TNA sabe o que faz!

  3. GJD - há 3 anos

    Acho até que ele demorou a ser Whc , mereceu a vitória igual o Ray mereceu seu reinado de campeão, acho que feud Aces vs Mem vai até o Bfg, o vencedor do Bfg deverá ser um heel , Aj ou Mr Anderson na minha opinião.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Isto eu também acho. Acredito que os Aces & Eights poderiam ganhar a Feud contra os Main Event Mafia, para dar uma imprevisibilidade a history-lines. Acho que não deveria ser Sting o herói a salvar a TNA, acho que AJ Styles tem a personagem perfeita na ocasião para salvar e ainda continuar com características heel.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Por acaso não concordo. Eu acho que os Aces vão terminar na Bound For Glory porque sinceramente eles já não podem fazer muito mais infelizmente. Já perderam todos os títulos que tinham e de certa forma, perderam um bocado o impacto porque agora quem é temido é a Main Event Mafia e por isso é que eu tenho quase a certeza que estes últimos vão vencer na BFG e os Aces terminam aí.

      • José Sousa - há 3 anos

        E não é so isso Miguel, os MEM vao terminar por ai também. Ou seja acho que será só uma aliança até ao BFG, e só para derrotar os Aces and Eights. E os Aces já não tem nada e depois sem ser o Bully Ray pouco mais tem de wrestlers com impacto(fora o Kennedy).

        Aliás é por esta razão que nem Samoa Joe e Magnus não vencerão o BFG Series. A minha aposta é cada vez mais no Aries e no Styles.

      • Miguel Silva - há 3 anos

        Sim até porque o objetivo principal da MEM é destruir os Aces e por isso se estes acabarem, não fará sentido a permanência da Mafia.
        O Magnus está a ter muito destaque, mas eu não acredito por um segundo que ele vá ganhar a BFG Series. Isto tudo pode é ser um passo para a sua ascenção ao main event, mas tal nao irá acontecer através da BFG Series, pelo menos na minha opinião.
        Também concordo que a vitória deverá ser entre Aries e Styles sendo que me acredito mais do último até porque já era tempo para voltar a ter o título mundial à cintura.

      • AwesomeTheMiz - há 3 anos

        Também acho que eles vão vencer na BFG, o que eu quis dizer é que não concordo com o fato de eles terminarem para os Main Event Mafia. Acho que poderia haver outro “Super-herói”, pois, queira ou não, Sting seria o principal personagem heroico desta história toda!

  4. Duarte ACES & EIGHTS - há 3 anos

    Bom artigo!

    1 – Considera Sabin um wrestler overrated ou underrated?

    Considero underrated

    2 – Vê um grande reinado para Sabin como TNA World Heavyweight Champion?

    Nao vejo grande reinado, alias acho que nao chega ao BFGS com o titulo!

    3 – O que acredita que Sabin pode ganhar mais?

    Nao sei, mais fãs… XD

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado por gostar, Duarte! Eu acho que ele chega ao Bound for Glory Series como campeão, mas não passa dali. Não vejo um grande reinado pra ele.

  5. Miguel Silva - há 3 anos

    Com isso eu também concordo mas é a TNA…enquanto na WWE quem resolve é o Cena, na TNA é Sting ou o Hogan e por vezes o Angle. É claro que, como tu dizes, o AJ Styles tinha a personagem ideal para acabar com os Aces, mas visto que eu penso que tudo isto acaba na BFG e neste PPV o AJ deve estar ocupado com outras coisas (quem sabe a vencer o título mundial).

  6. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Artigo!

    1 – Considera Sabin um wrestler overrated ou underrated?
    underrated sem duvida
    2 – Vê um grande reinado para Sabin como TNA World Heavyweight Champion?
    não vejo ter um reinado longo
    3 – O que acredita que Sabin pode ganhar mais?
    Talvez mas poderá dar o salto para a major league como fez Aries

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado por gostar, André Santos! Realmente também não vejo um grande reinado a Sabin, mas acho que ele merecia. Também acho que ele poderia dar um “salto” a Major League com fez Aries.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador