Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #24 – Worst Finishers

Olá, a todos do Sharpshooter! Primeiramente quero dizer que nem sempre pode-se agradar a todos e se sair bem, este artigo será também uma forma de me redimir com o artigo da semana passada. Mas antes, quero agradecer a FranciscoAP e a Rubinho16@, dois leitores do Sharpshooter que criticaram o quadro de maneira construtiva, colaborando ainda mais com o quadro e dando boas sugestões. Entretanto, também quero agradecer a leitores como MR Perfection André Santos, BRRM, GJD, Miguel Silva e FábioVaz, que sempre estão acompanhando o quadro e elogiando no necessário. Quero agradecer a você que comenta e colabora junto comigo sobre Wrestling.

O artigo desta semana irá tratar dos Finishers que não possuem muito crédito em relação a outros, finishers que precisam de mudança. Para mim, um finisher bom precisa ter impacto e criatividade, sobretudo impacto para um bom finisher.

Há finisher que possuem criatividade, mas não impacto, como o Headlock Driver de Dean Ambrose, ele até foi criativo, mas o finisher dele não possui muito impacto. Também há finisher sem criatividade, mas com impacto, podemos citar neste caso o Batista Bomb, tem muito impacto, mas não vejo criatividade nenhuma no Finisher. Antes de citar os outros Finishers, quero citar um bom Finisher, que possui impacto e criatividade, caso do GTS de CM Punk.

5. SOUVENIR – WADE BARRETT

Wade Barrett é um grande Superstar, já tem tudo para o Main-event e poderíamos vê-lo em feuds pelo World Heavyweight Champion. Mas ambos os finishers que Wade tem não possuem muita credibilidade, principalmente o seu Souvenir, que nada mais é que um Running Elbow aplicado por Wade Barrett, o que não apresenta criatividade e nem muito impacto. Wade poderia ter finishers melhores, acredito eu que aquele Swing Sidewalk Slam que ele usa já cairia bem a ele.

4. WMD – BIG SHOW

Alguns anos para cá, Big Show apresentou seu novo finisher, o WMD. Enquanto Big Show já nos apresentou o Chokeslam e o Cobra Clutch Backbreaker, devemos dizer que o WMD é um finisher com impacto porque é o maior atleta do mundo que o aplica. Acho que Show não deveria usar o WMD, que nada mais é que um Strong Strike na face do oponente.

3. SAMOAN SPIKE – UMAGA

Umaga é um Superstar que nos deixou cedo, não teve tempo de ganhar um cinturão mundial, até teve sua oportunidade, mas acabou não ganhando. O Samoan Spike é um finisher em que Umaga aplicava, “enfiando” o dedo polegar na garganta de seu oponente, não era um finisher que apresentava impacto, criatividade bem pouco, mas não era um finisher credível.

2. COBRA – SANTINO MARELLA

O finisher mais PG de sempre! Santino Marella nunca foi um dos melhores Superstars, mas até apresenta um pouco de talento. Santino tem um péssimo finisher, sem impacto nenhum e que possui criatividade (se for observar pelos olhos de uma criança). Santino possui talento para um mid-carder, acho que uma gimnick e um finisher decente poderiam dar este “push” a ele.

1. BO DAZZLER – BO DALLAS

Bom, finishers ruins existem e todos foram mostrados, mas, na minha opinião, o Bo Dazzler supera em termos de b*sta (desculpem-me o termo). O finisher é um move para no máximo uma contagem de 2, criatividade aquele finisher não possui, impacto então? Muitos dizem que Bo Dallas não tem nem a mínima noção de que fazer no ring, o que você acha disto?

Estes são os piores na minha opinião, é claro que todos irão se lembrar de outros finishers que também não consideram credíveis, eu, por exemplo, também não gosto do Attitude Adjustment, acho que Cena só transformou um Fireman’s Carry em um Slam. Apesar de tudo acho que estes são suficientes. Claro, a principal pergunta que fica é: quais são os finishers que você considera ruins?

Espero que gostem e comentem, estou aberto a sugestões!

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

67 Comentários

  1. famartinho - há 3 anos

    O do Ryback também não tem muito impacto.

  2. José Sousa - há 3 anos

    Por acaso eu até gostava do Samoan Spike, podem criticar-me á vontade, e perante aquela gimmick até não era mau de todo, pelo menos para mim. O do Bo é mesmo o pior, mas também o homem é um Cristo já começo a ficar com pena dele.

    Outros finishers maus Silencer do Sandow, acho mesmo que o Sandow merecia um finisher melhor para o potencial que ele tem.

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Concordo contigo na parte do Samoan Spike. Tendo em conta a gimmick e a “besta” por quem era usado, o finisher por si só ganhava credibilidade, mesmo sabendo que era só um dedo enfiado na garganta.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Concordando com o Micael, o Samoan Spike ganhava credibilidade pela gimnick e por quem aplicava, assim como o WMD. Em relação ao Bo eu divido da mesma opinião, não sei o que ele faz em ring.

      Concordo com o Damien Sandow, não possui um finisher muito bom em relação a capacidade técnica que ele tem, poderia mudar! Obrigado por comentar, José!

      • José Sousa - há 3 anos

        Nem ele nem o Ambrose e mesmo o Rollins. O samoan Spike resultava porque era o Umaga outro qualquer era ridículo como é logico. Olha o killshot do Tarver é outro muito mau.

  3. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    E o primeiro lugar é…..SÓ PODIA….

    Acho que mostraste, talvez os piores, só acrescentava o WORM do Scotty Too Hotty, de resto, esta aí tudo!

    Boas referencias Bruno!

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, MR Perfection André Santos! Parece que não, mas eu sempre leio o Vintage, é que não tenho muito tempo de ficar comentando na semana, mas sempre estou lendo vários quadros do Universo. O WORM do Scotty era ridículo, levava bem mais tempo para o taunt do que para execução.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Não há problema!

    • Rubinho16@ - há 3 anos

      O WORM, apesar de não ter impacto, cativava e punha o público ao rubro!

      Sei que não justifica, mas combinava bem com a gimmick!

  4. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Até curto do WMD do Big Show.

    O Bo Dallas tem certamente o pior finisher. O pior é que ele nunca o aplica bem e tem que ser o oponente a fazer o trabalho todo.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      O WMD tem a credibilidade por ser aplicado por Big Show. O finisher do Bo Dallas ele se superou em termos de indecência.

  5. Smosh - há 3 anos

    Também acho que o finisher do Bo Dallas mas qua é a diferença entre o Bo Dazzler e o Swing Sidewalk Slam? Pois a meu ver são muito parecidos se não praticamente iguais.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Para mim, o finisher do Bo Dallas nada mais que um Belly-to-Belly modificado por um pouco, fazendo com que o adversário tenha mais trabalho que ele na hora de aplicar. O Swing Sidewalk Slam é um bom golpe, mostra bem mais impacto e criatividade, o Joseph Park usa algo parecido no TNA, e gosto muito!

  6. Miguel Silva - há 3 anos

    Bom artigo sobre um tema…estranho. Concordo, o do Bo Dallas é o pior, mas não se chama “Belly to Belly Suplex”? Acho que era assim que estava quando promoveram o combate dele com o Big E Langston, mas podem ter mudado, não sei…
    Nunca gostei do finisher do Wade e na altura em que ele o estreou até comentei isso num site e as pessoas fizeram troça de mim. É bom saber que não sou o único a achar aquilo um finisher da treta.
    O do Santino é só para comédia, não se pode dizer mais nada.
    O do Big Show é verdade que não tem muita credibilidade, mas até acho que se adequa a ele.
    Quanto ao do Umaga, não o acho tão mau como os outros, mas aceita-se o facto de estar nessa lista.
    Mais uma vez, bom artigo.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, Miguel! Realmente é um tema esquisito, por não ser um tanto quanto convencional falarmos dos finisher ruins, quis inovar um pouco. O finisher do Bo Dallas é o nome que eu achei (no YouTube, já avisando).

      O Big Show e do Umaga são os mais credíveis da lista, pela gimnick e pelas “bestas” que são.

  7. hugoalves23 - há 3 anos

    o do umaga e do big show aceitam-se o resto è fraquinho mas o do big show è o finisher que poucos resistem

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Concordo, o Samoan Spike ganhava credibilidade pela gimnick e o do Big Show ganha credibilidade por ser aplicado pelo maior atleta do mundo.

  8. MicaelDuarte - há 3 anos

    O “Bull-Hammer” é muito mau. O Barrett deixou o “Wasteland” (que já não era grande coisa), para ir para um ainda pior. Por mim, e se não arranjar algo muito melhor, poderia ficar com o “Winds Of Change” (o tal Swinging SideWalk Slam de que te referes).

    Englobo a “WMD” do Big Show no mesmo comentário que eu e o José fizemos acerca do “Samoan Spike”.

    Para a “gimmick” do Santino, o finisher é excelente, mas claro que aquilo não tem qualquer credibilidade. Certamente, um dos piores finishers. Ele não tem “um pouco de talento”. O Santino tem mesmo talento, só que esta “gimmick” não lhe permite mostrar que o têm.

    E pronto, o “Bo Dazzler” (nem sabia que tinha este nome) é mesmo o melhor de todos os finishers. Parabéns Bo Dallas…

    O Sandow é outro que precisa urgentemente de algo muito mais credível! Nem aquele “neck-breaker”, nem aquele “Side-Slam” que ele começou a fazer…

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Outros que eu talvez mudasse seriam o finisher do Rollins (poderia ser o Sky Walker que chegou a usar no NXT) e o Snapmare Driver do Ambrose.

      O Rollins usa aquele “Diving Knee Drop” ou o “Black-Out” que são óptimos para “near-falls”, mas como finisher não me parecem os indicados.

      O actual finisher do Ambrose, depende muito que de quem vende a manobra (e sabemos que nem todos são um Kofi para vender bem aquela manobra). Também é aquele tipo de finisher que é muito fácil de falhar e no final nós dizermos: “Que fail!”.

    • José Sousa - há 3 anos

      É Terminus e Silencer Micael( o nome dos finishers do Sandow).

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Yup, obrigado José. Gosto tanto dos finishers que já nem me lembrava dos nomes xD

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      É um dos nomes que dizem aos golpes de Wade, bastante alternativos. Obrigado por complementar, Micael. O do Big Show e do Umaga eu concordo e até expliquei em comentários anteriores, o Santino é um finisher PG que se enquadra a sua gimnick, mas nada bom.

      O finisher do Rollins e do Ambrose eu concordo também, dependem da maneira como são “vendidos”, sendo que são poucos que conseguem mostrar algo sem uma espécie de “botch”.

  9. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Não concordo com a maioria dos finishers da lista. O Souvenir e o WMD têm impacto e são realistas, na minha opinião. Uma cotovelada nas trombas e um murro de um gajo que tem umas mão maiores que muitas panelas, são realistas e crediveis. Quanto ao Samoan Spike, acho que é um golpe com alguma credibilidade, a mim convencia-me na altura, pois é uma ataque forte no pescoço, no sitio certo, pode ser perigoso, por mais simples que seja. O T-bone suplex, ou o Bo Dazzler, realemente é um golpe normalissimo, aqui peca por mal feito, o Shelton Benjamin é que fazia bem, mas sim, não é grande coisa. Quanto à cobra, nada a dizer.
    Os restantes eu substituia por aquela parvoice do Ryback, pelo worm e pelos finishers do Hogan e o People’s Elbow.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Outros finisher que poderiam ser adicionados a lista:
      – Leg Drop, de Hogan
      – Worm, de Scotty
      – Shell Shocked, do Ryback

      Eu dei a minha opinião, mas concordo que os 5,4 e 3 possuem credibilidade, diferente dos dois primeiros. Obrigado por comentar, don_ricardo_corleone!

  10. DanielBR - há 3 anos

    Sério que o Souvenir e o WMD são ruins…Samoan Spike literalmente fode com a garganta do cara .Quanto ao 2 e 1 concordo ,mas os anteriores não.

  11. JPS - há 3 anos

    Também incluía o finisher do Zack Ryder.
    Mas o finisher do Dallas é cá um coisa.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Não sei não, eu gosto muito do Zack Ryder e do finisher dele, só não gosto de sua gimnick e da maneira como ele vem sendo aproveitado.

  12. Andre_ZiggyNation - há 3 anos

    Qual é a diferença em termos de “credibilidade” do AA para o WSS do Mark Henry?Sinceramente, é um finisher que não me diz nada também em termos de inovação e só tem impacto porque é aplicado pelo “homem mais forte do mundo” e até acho o AA melhor.

    Concordo com o Ricardo..tanto uma cotovelada como um soco do Big Show tem credibilidade.

    Mesmo assim, acho que foi uma boa lista..

    Já agora..alguém se lembra/sabe qual é o finisher do David Otunga?rs..

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      O finisher do Mark Henry só tem credibilidade porque o Henry aplica, senão seria muito xingado. Não sei qual é melhor, eu, na verdade, não gosto do Attitude Adjustment nem do World Strongest Slam.

      O finisher do David Otunga também é um lixo, ele mistura de uma forma bem c*gada um Chokeslam com um Spinebuster, ou sei lá com o que ele faz… mas é ruim também!

  13. JeanJCS - há 3 anos

    Otimo artigo. Tambem acho todos esses muito ruims, exceto o de Barrett, combina bem com dua personagem de lutador de rua, pelo menos eu gosto. O de Bo é dos piores que já vi, se não o pior.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, JeanJCS! Não só o Finisher do Wade, mas do Show e do Umaga também combinam com a gimnick, mas acho que falta credibilidade ainda.

  14. akujy - há 3 anos

    O people’s elbow é muito desvalorizado. É verdade que nao passa de uma cotovelada, mas era a forma como o Rock o apresentava q o tornava credivel. Ele tinha carisma e entertainment skills mais q suficientes para tornar aquilo em algo eletrificante.

    Quanto á lista propriamente dita, acho que foi curta. O artigo saiu pequeno e n tinhas perdido nada em fazeres uma lista de 10, em vez de 5. Acho que é o principal ponto a apontar. Fora isso, gostei. Mudaria um outro finisher da lista, mas isso é td uma questao d opiniao.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, akujy. Geralmente coloco cinco na opinião de “melhores”, até para não me alongar e deixar opiniões mais abertas no artigo, mas pode ser uma sugestão: quem sabe em umas semanas futuras eu não coloque um Top10?

  15. Victor - há 3 anos

    Eu adorava o Samoan Spike.
    E tbm gosto do WMD>

  16. FábioVaz - há 3 anos

    Bull Hammer, KO Punch, Cobra… sao todos péssimos mas aquele do Bo Dallas é um mid-move total hahaha até o Beautiful Bulldog da Maria era mais credivel

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      É… Fábio, realmente: nunca vi finisher menos credível que o do Dallas, se você ou alguém achar, por favor responda o comentário com o link.

      • FábioVaz - há 3 anos

        hahahahahahaha e ainda é NXT Champion

  17. Jon Jones - há 3 anos

    Nao concordo com o WMD, acho que é muito bom, pois um murro daquela potencia no queixo deixa qualquer um inconsciente!

  18. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Os Finishers que aí estão dependem um bocado de quem e como o aplica (á excepção de dois)…

    O Bull Hammer do Barret, eu discordo, é um bom finisher mas o Barret não o sabe aplicar de forma a dar mais impacto, contudo este finisher acenta bem na Gimmick de Ingles Brigão do Barret. Se querem provas que este é um bom finisher vejam o KO do Kassius Ohno na FCW. A única diferença entre o KO do Ohno e o Bull Hammer do Barret, é que o KO é um discous Elbow.

    O WMD no Big Show, e só no Big Show acenta bem. Afinal, um gajo com uma mão onde dava pra estrelar uma caixa de ovos a cerrar o punho e a enfiar um selo na cara de outro tem de meter KO.

    Samoan Spike- Nunca me disse nada este finisher. Contudo na Gimmick do Umaga ficava bem, e até tem algum impacto. Um gajo a enfiar um polegar a dentro de uma garganta…

    Cobra- Sem comentários. Um daqueles que não interessa quem e como o executa que é horrível na mesma.

    Bo Dazzler- Outro Caso que não interessa quem e como o executa que é horrível na mesma. Isto é um Moveset normal que já pouco impacto traz como parte de um Move Set, então como um finisher… O Bo Dallas usava o Spear na FCW… Não sei porque é que veio para o Merdaplex… Ups, Bo Dazzler. Eles que construíam o Big E como besta, dar lhe uma derrota com aquilo…

    Mais finishers que eu não gosto? Bem… O Headlock Driver do Ambrose não é grande coisa, como tu dizes e muito bem, é inovador mas peca por impacto. Eu até que não desgosto do Blackout do Rollins, O Kassius Ohno devia manter o KO como finisher, aquele finisher novo que o Axel também nao me diz nada…

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Exatamente, o três primeiros da lista cabiam bem aos superstars por causa da gimnick, os outros não tem comentários. Em relação a Kassius Ohno é o Wrestler do NXT que mais gosto, mas visto a grande capacidade técnica que ele tem, acredito que ele possa um finisher pouco melhor.

      Obrigado por comentar, FAlmeida_10!

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        Também é o Wrestler do NXT que mais me agrade de momento. Acho que dentro do NXT é o que está mais perto do “pacote completo”.

        Contudo gajos como o Neville, o Graves, o Zayn… também são do meu agrado (não tivessem o talento que têm…)

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        O Kassius Ohno também é o meu preferido…

        “Look into my avatar and tell me, tell me what you see…” xD. So saiu mal que agora a theme não é esta…

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Concordo o novo do curtis também é fraquinho

  19. danielLP21 - há 3 anos

    O “Samoan Spike” era brutal…

    Eu gosto do finisher do Barrett, mas não imagino ninguém a vencer um Título Mundial com ele… Depende bastante do adversário.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Sim, o Samoan Spike se encaixa bem a gimnick do Umaga. Sobre o Barrett já foi comentado inúmeras vezes que ele tem tudo para o Main-event, lhe falta apenas um finisher decente!

      Obrigado por comentar, DanielLP21!

  20. Ricardo Silva - há 3 anos

    Focando-me apenas no teu top 5, concordo plenamente com o teu top 3. E discordo completamente com o 5º e o 4º. Tanto um como outro são dos finishers com mais impacto e mais realistas do momento. Era capaz de fazer um top 10, com sentido, de Worst Finishers sem os incluir. Nos seus respetivos lugares colocaria, obviamente, o FU do johnny boy e um destes dois: o leg drop banal do Hogan ou o People’s Elbow.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Concordo com os dois finishers citados por você também são ruins, o WMD e o Souvenir caem bem a ambos pela gimnick que possuem. Obrigado por comentar, Ricardo Silva!

  21. Alexandre Romano - há 3 anos

    Oi PTW será que podiam por alguns links para ver Total Divas?
    Se poderem obrigado.

  22. Andre_ZiggyNation - há 3 anos

    Analisando e lendo com mais calma, acaba por ser uma boa lista já que pareces que tens mais em conta a parte técnica da coisa e não tanto quem aplica e a “realidade”.

    Existem muitos finishers bem ruinzinhos tecnicamente, mas acabas por focar alguns dos piores.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Exatamente, Andre! Foi o principal ponto que levei em conta, depois o impacto e depois a criatividade.

  23. TWWE - há 3 anos

    Concordo com todos, menos o do Umaga. Incluiria Dean Ambrose, Seth Rollins, Damien Sandow e da Maria.

  24. LegendKiller - há 3 anos

    Eu acho que para mim o pior finisher que já vi foi o STO que o Shad dos Cryme Time Players fazia , era só uma rasteira e mais nada. E o do Miz que é basicamente o mesmo só que é feito por trás (let the jokes begin).

  25. Malco Canedo - há 3 anos

    Na minha opinião, os 3 piores finishers atualmente são o Cobra do Marella, que não nocauteia nem o Zack Ryder, a Dazzler do Bo Dallas (como ele derrotou o Big E. Langston???) e o Neckbreaker do Curtis Axel, aquele golpe é bom pro near-fall, mas como finisher, ele devia usar o Perfect-Plex em homenagem ao Mr. Perfect.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador