Sharpshooter #25 – Top 5 SummerSlam

Olá a todos do Sharpshooter! Hoje, 18/08, é dia do maior evento do Verão e um dos principais pay-per-views do ano, o SummerSlam, onde há várias expectativas sobre o evento, principalmente entre o World Heavyweight Championship que será disputado entre Alberto Del Rio e Christian, e pelo WWE Championship que será disputado entre John Cena e Daniel Bryan. Isto fora os outros combates e a esperança de Cash-in por parte de Orton ou de Sandow.

Porém o artigo não irá dando as já conhecidas previews de pay-per-view, irá apresentar cinco combates que marcaram o SummerSlam e que vão nos retornar a memória agora, combates que apresentaram bom nível técnico e boas feuds.

5. CHRIS JERICHO VS DOLPH ZIGGLER (2012)

Bom, é uma escolha um pouco inusitada, um pouco antes de se afastar da empresa ao fazer uma de suas turnês com a Fozzy, Jericho teve uma boa feud com o Mr. Money in the Bank do SmackDown Dolph Ziggler. Em um Highlight Reel, Vickie Guerrero aceitou o desafio de Jericho sem ao menos Dolph estar do seu lado, onde tivemos um grande combate em que a vitória sorriu a Jericho após Ziggler desistir frente a um Walls of Jericho. Na Raw do dia seguinte, eles lutariam denovo pela maleta, mas Ziggler ganharia.

Link do combate: http://youtu.be/MYug9mnjG0k

4. BRET HART VS OWEN HART (1994)

A primeira feud entre irmãos na WWE, após um combate de ambos na WrestleMania X em que Owen saiu como vencedor, os irmãos Bret e Owen Hart lutariam no SummerSlam pelo WWF Championship. Desta vez, a vitória sorriu a Bret Hart em um combate emocionante e de grande capacidade técnica. Este é um combate que mostra não só o talento de Bret Hart, mas o talento que Owen também tinha e que poderia ter sido um grande campeão mundial!

Link do combate: http://dailymotion.com/video/xt0gug

3. CM PUNK VS JEFF HARDY (2009)

CM Punk se tornaria em 2009 Mr. Money in the Bank pelo segundo ano consecutivo, ganharia pela segunda vez o World Heavyweight Championship no Extreme Rules daquele ano, após Jeff Hardy ganhar uma Ladder Match de Edge, Punk aplicou o cash-in e fez o primeiro reinado de Hardy durar uns cinco minutos. Hardy recuperou no Night of Champions daquele ano e Punk iria ter mais uma revanche no SummerSlam. Todos do público apostavam na vitória de Hardy, por TLC ser a especialidade dele e pelo que ele fazia com equipamentos, mas fomos surpreendidos com uma vitória de Punk e mais surpreendidos com o retorno de The Undertaker após o combate.

Link do combate: http://youtu.be/tQEvniQQyjQ

2. EDGE & CHRISTIAN VS THE HARDYS VS THE DUDLEY BOYZ (2000)

Os anos de ouro de Tag Team da WWE, com certeza estas foram as melhores duplas de sempre da história do Wrestling. Neste SummerSlam nasceram o primeiro TLC da história da companhia, com as melhores equipes da companhia. O World Tag Team Championship esteve em jogo e a vitória veio a sorrir para Edge & Christian, de forma igual na WrestleMania X-Seven e na WrestleMania X8.

P.S.: Dando a minha opinião sobre o que estava escrito acima, para mim houveram muitas boas duplas, mas, apesar de tudo, os Hardys são os melhores de sempre!

Link do combate: http://dailymotion.com/video/xz53i8

1. CM PUNK VS JOHN CENA (2011)

Este foi o combate do SummerSlam que mais me marcou. No Money in the Bank de 2011, vimos CM Punk deixar a WWE como WWE Championship, na Raw seguinte foram definidas lutas para mostrar quem tomaria posse do vago WWE Championship, e John Cena era WWE Champion mais uma vez. Porém, na sua comemoração, entra CM Punk dizendo ser o WWE Champion e pronto! Pela primeira vez na história, tínhamos dois WWE Champions.

Neste combate marcado pela disputa do Undisputed WWE Championship e Triple H como árbitro especial, CM Punk ganhou após aplicar o GTS em Cena e fazer o pin com o pé de Cena na corda, mas, mesmo assim, Punk era o definitivo WWE Champion. Após o combate, CM Punk seria atacado por Kevin Nash e deixaria Punk vulnerável ao cash-in de Del Rio, que aconteceu e na mesma noite, Del Rio se tornaria WWE Champion.

Link do combate: http://youtu.be/L2M5jnZdZsI

Estes são os combates do SummerSlam que pude acompanhar e me marcaram, que me lembro destes grandes combates. Todos têm opiniões diferentes e agora o espaço é aberto a vocês, as perguntas que ficam são:

– O que você espera do SummerSlam 2013?

– Quais são seus combates favoritos?

Espero que gostem e comentem! Estou aberto a sugestões.

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

10 Comentários

  1. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Estou à espera de um grande Summerslam, espero não ficar desiludido. Penso que teremos um momento histórico no main event pelo WWE Championship.
    Eu colocaria um combate que se tornou no mais importante combate na carreira do Randy Orton e o seu inicio pelas lides do main event. Chris Benoit vs Randy Orton pelo World Heavyweight Championship.

  2. ThatsWhatIDo - há 3 anos

    Top 5 Perfeito, embora acho que o Combate entre Hardyz, Dudley Boyz & Edge & Christian mereciam o Top 1. O Combate entre Punk & Hardy simplesmente fantástico, sacrifício do Hardy que nunca entendi. Aquele Spot gigante, podia pelo menos dar-lhe uma vitória e um Reinado um pouco Decente. Poderia perder o WH Championship naquela Steel Cage… Em vez de ser ao contrário. Enfim… This is WWE ! .-.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Também concordo com a feud de Hardy, mas acho que o intuito era dar ênfase a futura feud entre Undertaker e Punk, que aconteceria depois daquela.

  3. Miguel Silva - há 3 anos

    Bom artigo, só acho que podias ter feito um top10 para o artigo ficar maior e também te podias não te ter cinjido tanto só a combates, na sua grande maioria, recentes. Ainda assim, é sempre bom lembrar grandes combates.
    Respondendo às perguntas, espero o melhor PPV do ano, com o Match of the Year (D-Bryan vs John Cena) lá incluído, entre outros grandes combates. Simplesmente não consigo descrever o que espero do SummerSlam, pelo que vou resumir tudo numa frase: Estou com a pica toda!
    Sobre os combates acrescentava Bret Hart vs Undertaker em 1997, Undertaker vs Edge em 2008, Undertaker vs Steve Austin em 1998, Steve Austin vs Kurt Angle em 2001, HBK vs Razor Ramon em 1995 (naquele que considero como sendo o melhor combate de escadotes de sempre), Mr.Perfect vs Bret Hart em 1991, Bret Hart vs British Bulldog em 1992 e, claro, o meu combate favorito de todos os SummerSlam’s Triple H vs HBK em 2002.
    Provavelmente esqueci-me de alguns combates, mas foram alguns dos que me lembrei.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Um top 10 deixaria o artigo longo e com mais opinião, concordo, poderia ter o feito. Shawn Michaels e Triple H foi simplesmente AWESOME! Aquela Street Fight foi épica, não tivemos finishers por nenhuma das partes e Michaels surpreendeu ganhando com um roll-up no final.

  4. BRRM - há 3 anos

    Gostei do artigo e do top.
    1 Espero um bom summerslam. Gostava que o Cena vencesse e sofresse o cash-in do Orton para o Bryan mas depois o Cena tirava umas férias por causa das lesões e a feud ficava entre Orton e Bryan. Mas aquilo que eu mais quero que aconteça neste Summerslam é que o Christian ganhasse o Título e tivesse um reinado de 3-4 meses.
    2 Ainda não vi quatro dos melhores (Bret vs Bulldog, Owen vs Bret, Perfect vs Bret, Austin vs Angle) mas vou ver num futuro próximo mas sobre os que eu já vi os meus preferidos são o TLC I, Punk vs Hardy, Orton vs Benoit, Taker vs Edge, HBK vs Razor Ramon, Orton vs Christian e o meu preferido do summerslam (pelo menos até agora) HBK vs HHH.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, BRRM. Já vi alguns dos combates citados, e todos são excelentes. Shawn Michaels vs Triple H foi incrível como disse ao Miguel.

  5. FábioVaz - há 3 anos

    Bom top, nao vi todas, mas a que vi gostei

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador