Sharpshooter #30 – Kiss Your Past Goodbye

Olá, pessoal do Sharpshooter! Estava eu dando uma olhada no Universo e vi o Best of SmackDown desta semana, que apresentou um momento emocionante para muitos, o fim da carreira de Edge. Assim como é de costume, estava ouvindo um Rock, lendo e tomando iogurte, pensei no artigo da semana e pensei: por que não mais?

O artigo desta semana irá falar do fim de carreira dos Superstars, apresentando o já citado Edge e outros exemplos que nos marcaram. Bom, o fim da carreira de um grande Superstar é bastante triste para os fãs de Wrestling, principalmente se tratando dos nossos favoritos, daqueles que fizeram muito por alguma empresa. Vemos um discurso, um episódio em homenagem a tudo aquilo que fez… para depois disto o wrestler ficar nas nossas memórias e esperanças de volta.

EDGE: Já vamos começar por ele. Todos nós sabemos o que Edge apresentou no Wrestling, como ele era um grande Superstar. Quem não se lembra de seus tempos de Edge & Christian? Quem não se lembra dele se tornando campeão ao fazer o cash-in por duas vezes? Edge foi um grande campeão, seja World Heavyweight Champion ou WWE Champion. Porém, o Wrestling, apesar de ser “teatro” (como o chamam aqueles otários que não entendem do espetáculo) exige de quem o faz capacidades técnicas, Edge se doou no esporte e isto lhe atribuiu várias lesões. Edge foi forçado a se aposentar após lesões, principalmente no pescoço.

Despedida de Edge: http://youtu.be/ssN8rXoD8HY

SHAWN MICHAELS: No Sharpshooter #19, fiz um artigo sobre o por que de se ver Wrestling, percebi que o momento que mais marcou quem comentou foi o fim da carreira de Michaels. Bem, não é para menos, Michaels representou muito dentro da WWE, a formação dos DX, os grandes reinados que teve como campeão mundial, seus combates… É, Michaels tem muito a nos lembrar.

Shawn perdeu pela primeira vez pra Undertaker na WrestleMania XXV. No ano seguinte, Undertaker era World Heavyweight Champion e estava na Elimination Chamber, só restava ele e Jericho, tudo se encaminhava para uma vitória de Taker até Michaels invade a cela e aplica o Sweet Chin Music em Undertaker, fazendo com que Jericho ganhe o cinturão. Tudo isto para quê? Para uma rematch na WrestleMania XXVI, mas com a carreira de Michaels em jogo.

Aquele combate foi um dos melhores que já vi, mas Michaels perdeu (após um Hell’s Gate e três Tombstones) o combate e a carreira, causando um dos momentos mais memoráveis na nossa história e um wrestler que nos deixou saudades!

The Undertaker vs. Shawn Michaels (WM XXVI):

RIC FLAIR: Não precisa escrever muito para dizer o que Ric Flair representou no Wrestling, a vida dele é o Wrestling, ele é apaixonado pelo esporte. Ele detém o recorde de reinados e acho que só Cena pode passá-lo hoje. Ric Flair foi a pessoa mais velha a ganhar o Intercontinental Champion, ganhando de Carlito aos seus 56 anos. Mas vale-se contar as várias vezes que ganhou cinturões na WWE e na WCW, além de ser inúmeras vezes campeão no Mid-Atlantic. Ric já havia colocado sua carreira em jogo contra wrestlers como MVP e Mr. Kennedy, sem sucesso de acabar. Mas na WrestleMania XXIV, veríamos tudo virar história quando iria defrontar Shawn Michaels. Vimos um excelente combate, em que a carreira de Ric Flair acabou após três Sweet Chin Music.

Shawn Michaels vs Ric Flair (WM XXIV):
Ric Flair Tribute:

Vemos estas histórias, nos lembramos e até nos emocionamos vendo como acabou, como gostaríamos que os nossos wrestlers favoritos fossem invencíveis e imortais, para sempre nos proporcionar e nunca nos fazer esquecer.

Penso que daqui a anos, nossos filhos e netos poderão estar vendo wrestling junto conosco e pensar nos wrestlers do passado, podendo nós dizer que vimos Edge, Shawn Michaels, Ric Flair lutar, e no futuro, nos orgulhar dizendo que vimos CM Punk, Jeff Hardy, Daniel Bryan, Randy Orton, AJ Styles, Trish Status e muitos outros lutarem, vimos nos proporcionar um bom conteúdo. Que sempre aproveitemos tudo que algum wrestler possa nos oferecer, para não nos arrependermos depois e nos contentar de ter visto!

PERGUNTAS

– Quais wrestlers você sente falta?
– Quais wrestlers você sentirá falta no futuro?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

17 Comentários

  1. BRRM - há 3 anos

    Gostei do artigo. Para mim ver o fim de carreira de um wrestler é muito triste, pricipalmente quando esse é wrestler é forçado a aposentar-se devido às lesões e não por vontade própria.

    Quais wrestlers você sente falta?
    Do Edge e principalmente do Shawn Michaels (também gosto do Stone Cold mas como ele se aposentou antes de eu começar a ver wrestling não posso dizer que sinto a falta dele).

    Quais wrestlers você sentirá falta no futuro?
    Dos veteranos que se estão quase a aposentar vou sentir falta do Undertaker, Rey Mysterio, Triple H, Kurt Angle, Kane, Christian, Booker T, Bully Ray e Sting. Dos lutadores que ainda se espera que tenham muitos anos pela frente como lutadore ativos vou sentir falta do CM Punk, AJ Styles, Randy Orton, Daniel Bryan, John Cena, Sheamus, James Storm, Austin Aries,…

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, BRRM! São todos grandes Wrestlers, com certeza eu também sentirei falta dos mesmos no futuro.

  2. PunkGuy - há 3 anos

    Sinto principalmente falta do Edge , Shawn Michaels , Stone Cold , The Rock (quando também lutava em raws e smackdowns).

    Irei sentir falta do HHH , Kane , Undertaker , Lesnar.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      The Rock foi um grande ícone da WWE enquanto parte dela, mas decidiu trocar o Wrestling por filmes, uma pena!

  3. Rafael Silveira - há 3 anos

    – Quais Wrestlers você sente falta?
    Sinto falta do Edge, do Shawn Michaels, do Stone Cold, e do Eddie Guerrero.
    – Quais Wrestlers você sentirá falta no futuro?
    Vou sentir falta do Undertaker, do Booker T, do Rey Mysterio, dos Hardy Boyz, do Brock Lesnar, do John Cena, do Daniel Bryan, e principalmente, do CM Punk.

  4. danielLP21 - há 3 anos

    Só faltou a dizer que a carreira do Ric Flair não acabou naquele combate. Ele continuou a lutar depois disso.

    Aqueles de quem eu sinto mais falta são o Edge e o Shawn Michaels e, num futuro próximo, serão o Kane, o Chris Jericho e o Undertaker.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Sim, Flair continuou depois a lutar… LockDown contra Hogan que o diga! Estes num futuro próximos serão sentidos por muitos!

  5. gustavo_BITW - há 3 anos

    HBK E EDGE! :3

  6. akujy - há 3 anos

    Enquanto ouvias Rock e comias o iogurte, e não sei mais o quê, não deverias também ter perdido algum tempo a pensar num artigo para escreveres? É que eu gostei da introdução, mas fiquei à espera do artigo.

    Do I Have Everybody’s Attention Now?!

    Good. Será importante acrescentar que não escolhi este artigo ao calhas. Justifica-se que o meu último comentário em full-time seja feito num artigo sobre despedidas. E o mesmo é feito com o intuito de gerar alguns comentários extras ao autor em questão, porque será um dos que precisa de ouvir algumas criticas construtivas a ver se melhora mais o seu espaço. De preferencia com artigos mais desenvolvidos e/ou bem desenvolvidos. E agora, qual Shawn Michaels na WM XXVI, iniciarei a minha caminhada em direcção ao sunset. A minha carreira chegou ao fim, pelo menos por agora, e as minhas aparições futuras serão esporádicas. Ao bom estilo de um wrestler reformado, tentarei aparecer sempre que puder para algum comentário, ou para uma conversa no chat, mas sem a regularidade de outros tempos. Espero que um dia possa fazer o meu regresso triunfante aos “ringues”, naquele que será o maior comeback de sempre do WPT! Não acham? Well…

    It Doesn’t Matter What You Think!!!!

    This Site Has Been Pipe Bombed For The Final Time! (At least in a full-time basis.) You’re Welcome!!!!!

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Críticas são sempre bem-vindas, mas não entendi o intuito deste comentário, se era crítica ou a volta ao WPT…

  7. xDreamz - há 3 anos

    – De quem sinto falta?
    Stone Cold Steve Austin, The Rock & Shawn Michaels.
    – De quem vou sentir falta?
    Vou apenas dizer de quem irei sentir a falta num futuro mesmo muito próximo: Undertaker, Kane & Chris Jericho.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Igualmente ao DanielLP21 antes… todos citados fazem falta e outros irão fazer falta no futuro!

  8. El Shaarawy92 - há 3 anos

    – Quais wrestlers você sente falta?

    The Rock a tempo inteiro, Stone Cold, Undertaker a tempo inteiro, HBK, Bret Hart, Edge, Kurt Angle (na wwe!), Eddie Guerrero, Chris Benoit, Rey Misterio em forma, Goldberg e acho que já posso dizer Y2J também, o grande Booker T dos velhos tempos e o Lesnar a tempo inteiro!!!

    – Quais wrestlers você sentirá falta no futuro?

    O Randy Orton porque é o meu wrestler favorito da actualidade e sem ele para mim a wwe deixa de fazer sentido!! O mesmo digo do Awesome One The Miz e do Show off Dolph Ziggler que sao superstars que admiro imenso e que espero ver por muitos e bons anos a fazerem o que melhor sabem!!

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Benoit é complicado de falar, Jericho vai fazer falta no futuro e Mysterio era muito melhor em passados anos. Tomara que Orton, Miz e Ziggler nos proporcionem conteúdos bons ainda!

  9. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Sinto muita falta de MR Perfect, mas as performences dele vão prevalecer na minha memória!

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Ainda bem que nossas memórias existem, sempre para nos lembrar de nossos favoritos que já foram! Obrigado por comentar, MR Perfection André Santos!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador