Sharpshooter #34 – Fins a Morrison

Olá a todos do Sharpshooter! Hoje o artigo vai falar um pouco da carreira e os prováveis fins e rumos que o mesmo poderia tomar, estou falando de John Morrison. Dia 18 de Outubro de 2013, sexta-feira agora, estava no Wrestling.PT dando uma olhada nas notícias mais quentes e me deparo: John Morrison a caminho da TNA?

“O Wrestling é um negócio. A TNA é uma excelente empresa para se dar o salto. Eu falei com várias pessoas dentro da organização e estou ansioso por ouvir mais sobre o que eles pretendem. É negócio. Se eles têm boas ideias e têm coisas boas a acontecer é claro que quero ouvir o que me têm a dizer”.

As palavras escritas acima foram ditas por John Morrison, dizendo que já falou com pessoas dentro da TNA e ele está interessado no que eles tem a dizer e a negociar. É claro que há o trabalho, mas, antes de tudo, Morrison está certo: Wrestling também é um negócio.

O sucesso de John Morrison começou na WWE, quando, primeiramente, ele formou a Stable MNM (com o nome de Johnny Nitro), quando fazia dupla com Joey Mercury e sua namorada e sua namorada (gostosa) Melina os acompanhava no ringue. Com Joey Mercury, Johnny Nitro ganharam o WWE Tag Team Championship na companhia, sendo que eles obtiveram o recorde de reinado do cinturão até perderem para Paul London e Brian Kendrick.

Depois, Nitro iria ganhar por duas vezes o Intercontinental Championship e entraria em feud contra Jeff Hardy pelo cinturão, foi uma grande rivalidade, Johnny Nitro retomou o cinturão, na semana seguinte Jeff Hardy retomaria novamente e teríamos até uma Steel Cage em que Hardy venceu (de forma esquisita, mas venceu). Os MNM continuariam neste tempo, mas Mercury seria demitido e Nitro sofreria Draft para o ECW.

Quando foi transferido para o ECW, ele ganhou o ECW Championship vago no Vengeance de 2007 (na verdade, em vez de Nitro, era para Chris Benoit disputar o cinturão, mas neste mesmo dia aconteceria o duplo homicídio de Benoit e suicídio do mesmo. Esta negra história vocês já estão cansado de saber). Na semana seguinte, Johnny Nitro se tornaria John Morrison.

No mesmo ano surgiria aquela que foi uma das melhores Tag Teams dos últimos anos e tempos, John Morrison se aliaria junto a The Miz, enquanto dupla eles ganhariam sete cinturões, três World Tag Team Championships e quatro WWE Tag Team Championships. Sem contar o grande talento que cada um tem no ringue e, como dupla, era ainda melhores! Depois ele teria rivalidades com o próprio Miz pelo WWE Championship, mas, infelizmente, sempre vimos John Morrison a ganhar apenas cinturões secundários; participou, mas não se firmou no main-event em si. Morrison, após problemas internos dentro da WWE e atitudes imaturas, não teve seu contrato renovado e foi dispensado em 2011.

Agora, John Morrison se encontra em eventos Indys, correndo rumores que o mesmo pode estar rumando a TNA ou mesmo tem oportunidades de voltar a WWE. E se Morrison fosse para a TNA? Iria como face ou como heel? Seja como face ou como heel, Morrison sabe muito bem desenvolver suas gimnicks, eu começaria colocando-o ou na X-Division ou, quem sabe, no abandonado Television Championship, pois vejo que ele é bem capaz de elevar novamente o cinturão. Claro, no futuro, colocaria na rota do TNA World Heavyweight Championship, quem sabe não se tornaria campeão.

Entretanto, já foi discutido uma hipótese que eu acho um pouco mais concreta e possível do que a ida para TNA, a volta de Morrison para a WWE. John Morrison não seria o primeiro a fazer cagada e voltar depois, como uma segunda chance e podendo concertar seus passados erros. Morrison, se voltasse como heel, poderia se juntar novamente a The Miz e formar novamente a grande dupla que já foram.

Antes de falar mais a fundo, eu prefiro John Morrison como face e o faria voltar desta forma, mas quero deixar claro uma opinião minha que terá fundamento depois: John Cena não precisa do World Heavyweight Championship! Ele não precisa de um cinturão para ser a “cara” da WWE e se ganhar de Del Rio no Hell in a Cell veremos algo ainda pior, pois ele terá um reinado de três ou quatro meses e vai se tornar pela 14ª vez campeão mundial, o World Heavyweight Championship vai continuar perdendo.

Então, o que eu faria? Colocaria Morrison como babyface e já que foi inúmeras vezes campeão de títulos secundários, já colocaria na rota do World Heavyweight Championship logo que voltasse, frente a Alberto Del Rio, poderíamos ter uma feud interessante e daria a ele uma chance pelo título mundial, pois ele pode elevá-lo e trazer a rumos bem melhores dos quais se encontra.

Se tenho uma opinião para onde ele deve ir rumar? Acho que Morrison poderia ir para a TNA, gosto muito do Impact, imagino Jeff Hardy e John Morrison lutando novamente na mesma promoção. Se for para lá ou para WWE, controvérsias? Não tenho, John Morrison já mostrou ter talento dentro do ringue, talento para desenvolver gimnicks e no microfone. O que fazer? Por mim, basta Morrison ter comportamentos diferentes dos quais apresentou antes de sair da WWE, voltar a televisão e ser bem aproveitado principalmente no main-event é o que mais desejo para o futuro de John Morrison.

Pergunta ao leitor: Se Morrison voltar, tanto na TNA, como na WWE, como ele voltaria? Como heel ou babyface e quais seriam as prováveis storylines?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

12 Comentários

  1. QueirosS - há 3 anos

    Não gostava de ver o Morrison na WWE novamente, apesar de lhe reconhecer imenso talento. Simplesmente não vejo o Morrison a acrescentar nada de novo na WWE neste momento, e ao contrário do que disseste não conseguia ver o Morrison a voltar e a ser logo contender pelo WHC, ele primeiro tinha que andar pelo mid-card.
    Quanto à TNA, é-me indiferente…

    Artigo simples, direto ao assunto, gostei.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Ele poderia trazer novos rumos ao produto, acredito eu. Concordo com a TNA. Muito obrigado, QueirosS! gosto de fazer artigo simples e diretos, não “enchem” o saco e podem ser bem mais tranquilos de ler.

  2. ronai - há 3 anos

    pessoal nessa imagem acima do morrison fazendo sua entrada e dos fogos explodindo, reparem no vulto branco que passa no fundo da imagem de um lado pro outro, estranho não?

  3. Fernando CHA-LA - há 3 anos

    Queria que o JoMo voltasse para a WWE, só que a mesma não daria oportunidades pra ele. Por isso é melhor a TNA, já que ele pode fazer um daqueles movimentos loucos dele. E o melhor… na TNA teria chance e veria o Parkour de novo *u*

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Concordo, ainda mais com a política de segurança rigorosa atual da WWE, ele não iria fazer o que já fez… acho que na TNA ele se sairia melhor!

  4. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    O melhor personagem do John Morrison foi aquele que ele teve quando foi para a ECW, um heel que fazia grandes promos, sempre com um discurso diferente e interessante, quase poético, a juntar a uma postura arrogante de rock star ao estilo Jim Morrison e mulherengo. O Xamã of Sexy foi de longe o melhor John Morrison.
    Como face dicou longe de me convencer de que teria a capacidade de segurar o World Heavyweight Championship, quanto mais o WWE Championship, o face turn foi um erro crasso da parte da WWE, principalmente quando lhe deram um finisher que ele nunca conseguiu fazer como deve ser, tal a dificuldade e irrealismo da mesma, na minha opinião.
    Deixo aqui uma grande promo do John Morrison: http://www.youtube.com/watch?v=205wTVlDnG8.
    Este Morrison sim, pode ir longe. Talvez na TNA possa ser mais importante internamente mas na WWE é que será maior, mesmo que no mid-card e ganhará mais dinheiro. A TNA sempre será melhor que as Indys e como ele diz é um negócio.
    Por outro lado, a WWE nunca o viu como um main eventer e a WWE tem nomes maiores e melhores actualmente.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Eu concordo que a TNA é um melhor caminho e ele pode ir mais longe lá… acho que tanto lá quanto na WWE ele tem potencial para main-eventer.

      Esta promo que você deixou, don_ricardo_corleone, é uma grande promo de Morrison. É um dos fatores que me mostram que Morrison, assim como Punk e Bryan, é bem capaz de desenvolver suas gimnicks, seja como face ou como heel… (You want my body… hahahaha!)

  5. guilherme y2j - há 3 anos

    para ser sincero gosto muito do morrison mas se ele fosse para a wwe era para ser uma especie de christian quando e presiso no main envent vai mas passa o tempo quase todo no mid card para elevar outros lutadores na tna talves ele seja como christian era e podesse rumor logo ao titulo mundial e exagerando ser a cara da tna afinal e tão conhecido fora da tna como o jeff hardi

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador