Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Sharpshooter #35 – Top 5 Hell in a Cell Matches

A WWE lançou nesta Sexta-feira, dia 25/10/2013, um top 10 sobre os melhores combates da estipulação Hell in a Cell que já se teve, mas isto é de acordo com eles. Sabemos que hoje é dia de um pay-per-view da WWE, o Hell in a Cell, discutimos o pay-per-view há duas edições atrás do quadro, onde a maioria disse que não acha o pay-per-view o mais adequado, podendo haver melhores.

Mas isto não vem tanto ao caso, na edição #27 do Sharpshooter foi abordado um tema de bastante opinião, que consistia em eu apresentar as minhas estipulações preferidas e descobrir quais eram as estipulações preferidas dos leitores do quadro, onde o Hell in a Cell apresentou um índice alto de citações e elogios! Com isto, hoje dia do pay-per-view que apresenta em sua temática esta estipulação vou lançar um Top 5 sobre os melhores combates que, em minha opinião, já ocorreram dentro desta cela.

5. DX VS LEGACY (HELL IN A CELL 2009)

Este foi um combate que aconteceu dentro do pay-per-view de hoje, mas em edições anteriores, sendo o main-event do mesmo. Foi uma grande luta de duplas entre Shawn Michaels e Triple H contra Ted DiBiase e Cody Rhodes. Ao final, a vitória sorriu aos DX, após um “combo” da dupla em Cody Rhodes (Sweet Chin Music de Shawn Michaels seguido de uma marretada de Triple H em Rhodes). Detalhe: ao final, a cela se encontrava trancada com DiBiase ao lado de fora.

http://youtu.be/kv3wKSn0EQA

4. SHAWN MICHAELS VS. THE UNDERTAKER (BADD BLOOD 1997)

Este foi o combate do Match of the Week desta semana; horas antes do evento teríamos a perda de um grande wrestler: Brian Pillman, que estava escalado para lutar no evento. No Badd Blood de 1997 ocorreria o primeiro Hell in a Cell na história da WWE (WWF na época), em que era o combate para definir o Number One Contender ao WWF Championship. O combate foi brutal, Taker e HBK lutaram no alto da cela e foi simplesmente incrível.

Tudo se encaminhava para uma vitória de The Undertaker, mas como Hell in a Cell é um combate sem desclassificações e tudo é permitido, qualquer interferência é valida, surge aquele wrestler cheio de história e com uma grande trajetória dentro da empresa, que seria fundamental para virar o jogo e dar a vitória a Shawn Michaels, após aplicar o Tombstone Piledriver em Undertaker. Quem seria? Sim, nada mais que seu irmão Kane. Ainda serão apresentados mais combates, mas será que no futuro, não poderemos ver combates desta qualidade voltarem?

3. TRIPLE H VS MICK FOLEY (NO WAY OUT 2000)

Simplesmente incrível! Um combate bastante hardcore e bem característico da Attitude Era, o combate valia o WWF Championship de Triple H. O combate começou e tudo ocorria dentro da cela, até Mick Foley arremessar Triple H contra a cela e a arrebentar com o impacto de Triple H, começava então outros rumos, Mick Foley aplicaria em Triple H um Piledriver na mesa dos comentadores.

Triple H tentou fugir, não conseguiu, subir ao topo da cela foi a solução mais rápida, enquanto subia, Mick Foley o seguia, mas Triple H o derrubaria no meio do caminho, mas Mick Foley voltaria e ambos começariam a voltar a lutar no topo e com objetos. Com um pedaço de madeira e arame farpado em fogo, Mick Foley aplicaria seu Piledriver no fogo, mas Triple H reverteria e veríamos um momento ainda melhor, a cela quebrar, o ringue quebrar… Triple H voltaria ao ringue, aplicaria o Pedigree e reteria o título. Podia não ser o resultado que o público esperava, mas foi um excelente combate!

2. KURT ANGLE VS THE UNDERTAKER VS TRIPLE H VS STEVE AUSTIN VS THE ROCK VS RIKISHI (ARMAGEDDON 2000)

Seis em uma cela só, mas o vencedor era apenas um em que todos começariam dentro da cela, assim como deve ser, mas tudo tomaria um rumo diferente após a chegada de Vince McMahon sobre uma caminhonete, chegou e começou a destruir a cela, arrancando a porta e as grades do lugar, o resultado só poderia ser, todos eles viriam a sair da cela e começar a lutar fora dela, partindo para o público e a entrada da arena, ou seja, uma confusão! Mick Foley chegou para acabar com aquilo, mas já era tarde.

O topo não escaparia, começaria com Triple H e Steve Austin, Kurt Angle e The Undertaker também subiriam, só depois, após Austin e Triple H já terem decido, Rikishi e The Rock também subiriam. Sobrariam no final apenas Undertaker e Rikishi, e depois só Undertaker, onde Undertaker aplicou o Chokeslam em Rikishi do topo da cela e o mesmo caiu na caminhonete de Vince McMahon que ainda se encontrava no meio do combate. Todos lutaram e quando parecia estar em KO, Kurt Angle faz um pin inesperado em The Rock e continua como campeão.

1. THE UNDERTAKER VS MANKIND (KING OF THE RING 1998)

O combate já começaria com tudo, enquando Mick Foley fazia sua entrada, ele subia a cela para o combate já dar início no topo. Após Undertaker entrar e também subir, vimos Mankind despencar lá do topo em cima da mesa dos comentadores com mal passado três minutos de combate, onde veríamos uma “paralização” de uns dez minutos para conferir se estava mesmo tudo bem com Mankind e se o combate não poderia ser dado como encerrado, mas ele recusava a ajuda médica e ambos voltam para o topo da cela.

O que aconteceria, Undertaker continuaria a dominar o combate e aplicaria um Lift and Toss em Mankind, fazendo que a cela se partisse com a força do impacto e Mankind caísse dentro do ringue, mas ele ainda estava condições e The Undertaker não estava satisfeito só com aquilo, ele queria mais! Foi um combate digno de Attitude Era, com o uso de objetos e muito sangue, de se ver sem se cansar das repetições e para se impressionar com a coragem de Mankind em suas quedas, ao final Undertaker obteve a vitória após o seu Tombstone Piledriver. Um combate de história!

Estes são, em minha opinião, os cinco melhores combates da estipulação Hell in a Cell que já aconteceram na história da WWE. É claro que houveram outros grandes combates deste gênero tais como The Undertaker vs Edge, mas estes são suficientes para todos apreciarem a voltaram na memória combates. Vejo vocês no WWE Hell in a Cell de hoje e deixo a pergunta: para vocês, qual foram os melhores combates em Hell in a Cell que já viram?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

26 Comentários

  1. "The Game" - há 3 anos

    A única coisa má desses combates foi o facto de o Jerry Lawler ser um dos comentadores(exceção no Shawn vs Undertaker).

    • danielLP21 - há 3 anos

      Ele também comentou esse combate, julgo eu.

      • "The Game" - há 3 anos

        Pois comentou, mas felizmente estava lá o Vince e o Jim Ross para salvar a situação xD.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Como se o Vince fosse alguma coisa de jeito a comentar… xD

        “That’s gotta be… That’s gotta be Kane!”

      • "The Game" - há 3 anos

        Mesmo assim é melhor que o Lawler xD

      • danielLP21 - há 3 anos

        Isso até eu era xD

      • Miguel - há 3 anos

        O Lawler não é mau. Eu gosto das suas piadas.

        E gostava dele e do JR a comentar.

      • danielLP21 - há 3 anos

        As suas piadas? Como “heel” ainda se aturava, mas agora? Credo.

    • Diogo2013 - há 3 anos

      Concordo. Parece uma galinha xD

  2. danielLP21 - há 3 anos

    O melhor Hell In A Cell que eu vi foi o Triple H vs Undertaker da WrestleMania XXVIII.

    O meu favorito é o Edge vs Undertaker do SummerSlam 2008.

    • franckcarrazedo05 - há 3 anos

      Concordo cntg
      E olha nnos 3 ppvs em que fiz apostas fiz os mesmos pontos que tu
      Foram NoC, battleground e Bound for glory

  3. BRRM - há 3 anos

    Os melhores Hell in a Cell matches que já vi são: Shawn Michaels vs Undertaker, Undertaker vs Triple H e Undertaker vs Edge.

  4. GonRodri - há 3 anos

    Wrestling.pt, voces transmitem o HIAC aqui em direto ??

  5. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Excelente artigo!

    Para mim foi o Bad Blood 97!

  6. Teowiss - há 3 anos

    Vai passar aqui ao vivo o HIAC ?

  7. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    não percebo como é que o triple h vs undertaker na wrestlemania 28 nao aparece na lista mas que grande combate que foi

  8. Daniel Jericho - há 3 anos

    Vou ja ser muito direto. Hell In A Cell e dos melhores combates de sempre mas para serem os melhores combates de sempre, precisa sempre de ter o The Undertaker (isto na minha opinião) e se o The Undertaker fosse mais novo, ainda de gostava de ve.lo num Hell In A Cell contra o Triple H, John Cena e o Randy Orton

  9. Andre_ZiggyNation - há 3 anos

    [ironia on]Ryback vs Cm Punk…[ironia off]

    ..Enfim, grande lista…não sei se o combate do Armageddon não foi o melhor, mas aquele spot do Mick Foley foi histórico e merece estar em primeiro só por isso.

    Outros que gostei: Undertaker vs Triple H (WM 27)

    Undertaker vs Batista (Survivor Series 2007)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador