Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #37 – Ofuscados

Um salve a todos aqueles que acompanham o Sharpshooter! O artigo de hoje vai tratar sobre a situação de cinco talentosos Superstars da WWE, que tem grande capacidade dentro e fora do ringue, podendo sim, apresentar conteúdos de forma diferente, darei sugestões e minha opinião sobre os mesmos e storylines em que poderia os encaixar.

Uns defendem que eles são apenas jovens e não estão totalmente preparados para seguir o main-event, eu já discordo e digo que estes são grandes exemplos que podem trazer melhores produtos a WWE. Vimos que temos tempo para desenvolver os wrestlers que bem entender, é claro que a Brand Split poderia ajudar com mais tempo aos wrestlers pequenos, mas aí já é uma outra história que não pretendo entrar. Bem, vamos ver os exemplos com quem ando insatisfeito:

DAMIEN SANDOW

Bom, vamos começar com aquele que teve o caso mais recente de ódio por nossa parte a equipe criativa. Damien Sandow entrava na WWE apenas fazendo promos e lutando contra wrestlers do low-card, cresceu e chegou a fazer equipe com Cody Rhodes, os Rhodes Scholars. Este ano Sandow ganhou o SmackDown Money in the Bank Contract e fez o cash-in na Raw após o Hell in a Cell, sendo o primeiro a fazer o cash-in e perder o combate… e para quem? O Superman vestido de homem, John Cena.

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2013, foi lançada uma pergunta por Chris JRM no Wrestling.PT, perguntando se achas que Sandow vai se manter na rota do título, eu acredito que não o veremos tão cedo assim em uma feud por algum cinturão mundial, no Survivor Series vamos ver a desforra de Cena contra Del Rio e Sandow vai ficar em segundo plano. Não sei se só eu acho isto, mas não achas que quando alguém consegue o contrato da Money in the Bank do SmackDown sempre passa por sucessivas derrotas antes do cash-in? Sandow perdeu vários combates (inclusive o cash-in) antes do mesmo, assim mesmo foi com Dolph Ziggler, que perdeu até para Alex Riley.

O que fazer com Sandow? Para mim ele só vai ficar em segundo plano mesmo por tempos, não sei se verei ele na rota de títulos secundários, acho que ele seria um grande Intercontinental Champion, mas não acredito ver na rota de cinturões por um tempo. É aí que está a questão: achas que vai acontecer o quê com Sandow agora?

CURTIS AXEL

Com Curtis Axel o problema já é outro, ele é o atual Intercontinental Champion da WWE, conquistou o cinturão no Payback após vencer uma Triple Threat Match contra The Miz e Wade Barrett. O reinado de Axel começou bem, teve feud com The Miz, depois viria a defender seu cinturão com sucesso contra Kofi Kingston e R-Truth, mas acredito eu que Axel já não tem muito mais o que fazer com o cinturão e penso que está na hora do mesmo perder…

Mas aí entra outro problema, sem o cinturão o que vai acontecer com Curtis Axel? Vai ser apenas um “Paul Heyman Guy” e o que faria ele ter destaque? Mais, depois de feuds com The Miz e grandes defesas de cinturão, existe algum face não envolvido em feuds no mid-card com credibilidade suficiente para tirar o Intercontinental Championship da cintura de Axel? Big E era um nome, mas sua feud pelo United States Championship o impossibilita… Sei lá, eu não acho Zack Ryder um mau nome, mas, no momento, não possui credibilidade suficiente para acabar o grande reinado de Axel. Deixo a questão: acreditas que está na hora de Axel perder o cinturão? O que fazer com ele depois?

ANTONIO CESARO

Cesaro entrou na WWE ano passado e já ganhou o United States Championship meio de seguida, após derrotar Santino Marella no pré-Show do SummerSlam do ano passado, teve um grande reinado e mostrou muito da sua capacidade de entreteiner e lutador. Entretanto, a WWE decidiu tirar o cinturão de suas mãos e dar um reinado ridículo a Kofi Kingston, que só serviria de base para Dean Ambrose ganhar depois.

Cesaro sairia da rota do título, lutaria no mid-card, mas depois se juntaria a Zeb Colter e Jack Swagger e formaria os Real Americans, o legal disto tudo é ver um lutador suíço defendendo a causa xenófoba de seus aliados americanos. Cesaro só foi colocado junto com Zeb Colter para ele não ficar “largado” no roster da WWE, hoje correm rumores de separá-los dos Real Americans e fazer um face-turn, principalmente por sua grande capacidade técnica e pelo Giant Swing, visto que os oficiais da WWE sentem que é uma manobra boa, mas que precisa de um apoio do público para que haja entusiasmo.

Caso Cesaro concretize o seu possibilitado face-turn, primeiro poderia entrar em feud com Jack Swagger e Zeb Colter, quiçá depois entrar em uma feud pelo Intercontinental Championship de Curtis Axel e vermos ambos lutarem? Eu, pessoalmente, gosto dos Real Americans como equipe, mas não gosto de ver Cesaro metido no meio deles, pelos motivos já citados anteriormente. A questão que fica é: apoia Cesaro como um Real American? Quais feuds seriam mais interessantes para o mesmo?

DOLPH ZIGGLER

Depois de tudo, Ziggler é quem mesmo? Um dos melhores entreteiners do SmackDown e um dos melhores sellers da WWE, tem feito o que agora? Acredito eu que não vou ver Ziggler na rota de um título mundial tão cedo, sabemos que ele tem capacidade para tal, mas, por enquanto só no mid-card mesmo…

Ziggler já mostrou que não precisa de managers e acompanhantes consigo para mostrar o seu show e cativar o público. Pessoalmente, prefiro ver Ziggler como heel, mas acredito que ele tem tido seu papel bem executado como babyface. A questão é: desde o SummerSlam, Dolph Ziggler não tem feito algo que complementa a programação de forma significativa, muito menos sua carreira, ele só teve uma luta pelo United States Championship no Night of Champions e nada mais, fica apenas em feuds individuais e simples.

Eu já o colocava novamente na rota do World Heavyweight Championship, depois do seu tão esperado cash-in, perder para Alberto Del Rio daquela forma não foi algo muito bom para sua carreira, mas colocá-lo neste momento na rota do cinturão é complicado, pois sabemos que a WWE não vai tirar o cinturão de Cena tão cedo. Após dois World Heavyweight Championships no currículo e todo talento que já sabemos que possui, a questão que fica é: o que fazer com Dolph Ziggler para não ficar apenas no mid-card?

DREW MCINTYRE

Este é o pior caso de todos os citados, Drew McIntyre já foi um grande Intercontinental Champion, quando ganhou de John Morrison e manteve por tempos, passando por cima até de Kane enquanto campeão. Era o escolhido, o capacitado, o “Chosen One”… Mas hoje é só uma desgraça naquela Stable de Rockers (Rockers? Tem certeza que aqueles seres sabem interpretar roqueiros?) liderado por Heath Slater e toda vez que entram no ringue, perdem! Não fazem nada para subir, enquanto Undertaker tem uma Streak 21-0 os 3MB tem uma Streak 0-21… Slater e Mahal que se danem, mas ver McIntyre nesta situação é constrangedor.

Eu separaria os 3MB, voltava com a gimnick de “Chosen One” e de início, acho que McIntyre poderia fazer uma bela dupla com Cesaro, ambos combinam não só pelo talento, mas por ambos serem europeus e poderíamos ver algumas promos e histórias bem interessantes de ambos, visto que já mostraram ser bem eficientes com um microfone em mãos. Depois, faria com que ele se separasse de Cesaro e seguisse uma carreira individual. A questão é: Separaria Drew McIntyre dos 3MB? O que faria com sua personagem?

A Raw de três horas na época foi comemorada visto que teríamos mais uma hora de show e seria suficiente para dar mais tempos de antena no show semanal das Segundas-feiras, com destaque aos wrestlers menos utilizados nas primeiras horas, mas não foi isto que aconteceu, a Raw apenas se tornou mais cansativa; muitos, assim como eu, defende a volta do show de duas horas.

Pensando bem, nós temos que gastar bastante tempo da nossa semana para acompanhar todos os shows semanais da WWE, três horas de Raw, duas de SmackDown, uma hora para o Main Event, NXT e o Superstars, isto quando não há um dos treze pay-per-views anuais; ou seja, para ver todos os shows semanais precisamos gastar cerca de oito a onze horas da semana para ver tudo. Contando a Raw e SmackDown como shows principais, não achas que há como valorizar melhor alguns wrestlers e deixá-los em histórias melhores?

Até para a semana!

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

9 Comentários

  1. Conspo - há 3 anos

    Achas Que vai acontecer o quê com Sandow agora?-
    Provavelmente vai ficar no mid-card e depois entrar na rota de algum título, talvez o USA title

    acreditas que está na hora de Axel perder o cinturão? O que fazer com ele depois?-
    Sim, deve perder o título, mas depois não sabia o que fazer com ele

    Separaria Drew McIntyre dos 3MB? O que faria com sua personagem?
    apoia Cesaro como um Real American? Quais feuds seriam mais interessantes para o mesmo?-

    Eu separaria o Mcyntire dos 3MB e o Cesaro dos Real Americans, e depois de ambos terem uma feud com os seus ex-grupos juntar-lhos-ia numa equipa, como tu disseste.

    o que fazer com Dolph Ziggler para não ficar apenas no mid-card?
    -Sinceramente não sei, talvez o pusesse na rota do Intercontinental title

    • Conspo - há 3 anos

      * punha o Ziggler na rota do Intercontinental title e depois na rota do WHC

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Acredito que Sandow não saia nunca mais do Mid-card, Axel tinha que encontrar um rumo. Concordo muito com tudo! Obrigado por comentar, Conspo!

  2. Enigma - há 3 anos

    O gif do Castagnoli ta brutal.

  3. zackryderfan - há 3 anos

    Na minha opiniao o Ryder merecia vencer o titulo intercontinental mas nao agora so daqui a2 meses e com um bom push.
    Quanto o mcIntyre acho que se tem de separar dos 3mb e depois logo se via

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Sou bem diferente de muitos, Zack Ryder merece um futuro! Ele trabalha duro e merece ser recompensado, tem talento e consegue cativar o público com seu carisma e mic-skills.

      Concordo em respeito ao McIntyre.

      Aconselho você a ler a edição #18 do Sharpshooter, em que o assunto central foi Zack Ryder:
      http://wrestling.pt/sharpshooter-18-long-island-iced-z/

      • zackryderfan - há 3 anos

        AwesomeTheMiz eu na realidade li esse sharpshooter e devo dizer que desde sempre gostei do Ryder ele simplesmente e excelente , ele crio a sua propria opurtunidade e safou se muito bem. Devo dizer que e um dos meus lutadores favoritos(para nao dizer O FAVORITO) espero que os bookers pensem em dar-lhe um bom push e que seja rapido!!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador