Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #39 – Best Survivors

Olá, pessoal do Sharpshooter! Se não viram, vou falar: comentando nas duas passadas edições do Vintage, hoje, dia de Survivor Series, prometi que iria trazer as melhores equipes de sempre que lutaram no pay-per-view. Apresentando as cinco melhores, quem compunha, um resumo do combate e os links posteriores do mesmos para vocês poderem assistirem.

O Survivor Series é um dos “big-fours” da WWE, é um dos quatro principais pay-per-views do ano, juntamente com a WrestleMania, o Royal Rumble e o SummerSlam. É caracterizado pelas lutas em tag-teams de eliminação, geralmente de cinco contra cinco. Este ano a única luta deste tipo confirmada é a de Cody Rhodes, Goldust, Jimmy Uso, Jey Uso & Rey Mysterio contra Dean Ambrose, Seth Rollins, Roman Reigns, Antonio Cesaro & Jack Swagger (minha aposta é na vitória dos faces, principalmente para mostrar algo em alta no retorno de Rey Mysterio).

Neste pay-per-view podem ser realizadas equipes dos sonhos, onde os melhores e mais prestigiados wrestlers entram com peso em apenas um combate. Caso que veremos agora:

5. MILLION DOLLAR TEAM
SURVIVOR SERIES 1990

Algo épico aconteceria neste combate, que se torna o principal fator para esta equipe se encontrar neste Top 5. Sexta-feira desta semana, 22 de Novembro de 2013 completaram 23 anos da estreia de The Undertaker nos ringues da WWE. A Equipe de Million Dollar Man (Ted DiBiase, The Honky Tonk Man e Greg Valentine e The Undertaker) lutariam contra a Dream Team, equipe de Dusty Rhodes (Dusty Rhodes, Bret Hart, Jim Neidhart e Koko B. Ware).

A Million Dollar Team ganhou, tendo como sobrevivente apenas o capitão “Million Dollar Man” Ted DiBiase. Isto quer dizer que The Undertaker foi eliminado na estreia? Não, ninguém eliminaria Undertaker, o grande Mark Callaway teve um grande debut. Como foi o combate, confira:

4. TEAM ANGLE
SURVIVOR SERIES 2003

Kurt Angle e Brock Lesnar tiveram uma grande feud pelo WWE Championship, e nada melhor que cada um montar sua equipe e todos lutarem contra si em um combate tradicional do Survivor Series. O time de Brock Lesnar era composta também por A-Train (atual Tensai), Matt Morgan, Nathan Jones e Big Show; a Team Angle também dispunha de Chris Benoit, John Cena, Hardcore Holly e Bradshaw (atual JBL).

Em um minuto já teríamos três eliminações. A equipe de Kurt Angle começaria em desvantagem antes mesmo do combate começar, pois Hardcore Holly seria desclassificado por atacar Lesnar antes do combate. O combate ficaria igual após vinte segundos, com Bradshaw aplicar seu Clothesline em A-Train, mas seria eliminado logo em seguida após um Chokeslam de Big Show. Os capitães de cada equipe seriam eliminados no meio do combate, Kurt Angle após Brock Lesnar aplicar o F5 e Lesnar após sofrer o Clipper Crossface de Benoit. Ao final, Big Show sofreria e a Team Angle venceria com John Cena e Chris Benoit a sobreviver.

3. TEAM WWF
SURVIVOR SERIES 2001

A aliança entre a WCW e a WWF resultou na Team Alliance, composta por Steve Austin, Kurt Angle, Shane McMahon, Booker T e Rob Van Dam; a mesma iria lutar contra a Team WWF, composta por The Rock, Chris Jericho, Big Show, Kane e The Undertaker. São duas equipes dos sonhos, que, com exceção de Shane McMahon, contavam só com grandes wrestlers que hoje tem história como campeões mundiais dentro da companhia.

O primeiro a ser eliminado foi Big Show após uma sequência de finishers, veríamos o Sharpshooter que tanto dá nome ao quadro ser aplicado por vezes ao tentar eliminar os oponente (acho que foi a única vez que assisti alguém desistir frente ao Sharpshooter aplicado por The Rock). No final sobrariam eles, Austin e The Rock, veríamos Chris Jericho trair a equipe ao aplicar o Skull Crushing Finale em The Rock, não suficiente para eliminá-lo. O combate terminou quando Angle também se virou contra a equipe e atingiu Austin com um cinturão, depois Rock aplicou o Rock Bottom e tudo se acabou. Veja aqui o combate na integra:

2. THE WARRIORS
SURVIVOR SERIES 1990

A equipe tinha o WWF Champion Ultimate Warrior, o Intercontinental Champion Kerry Von-Erich e os grande Legion of Doom, tinha mais o que dizer desta grande equipe e se a vitória não seria certa? Não que os adversários não fossem bons, a Perfect Team era composta por Mr. Perfect, Ax, Smash e Crush, mas o favoritismo dos Warriors era certo!

Logo no começo, Ultimate Warrior iria eliminar Ax com o Splash. Depois todos, com exceção de Ultimate Warrior e Mr. Perfect (os capitães das equipes), viriam a ser eliminados por lutarem indevidamente no ringue, sem todos estarem legalmente permitidos a lutar. Sobrariam os capitães, onde The Ultimate Warrior traria a vitória a sua equipe!

http://youtu.be/iljFbumfsKQ

1. TEAM DX
SURVIVOR SERIES 2006

Pela primeira vez na história da WWE tivemos um combate em que a equipe vencedora manteve todos os integrantes de pé, nenhum sofreu pin ou submissão do adversário, um 5-0. Eram equipes compostas com grandes elencos, de um lado tínhamos a Team Rated-RKO com Edge e Randy Orton como líderes, seguidos de Johnny Nitro (atual John Morrison), Mike Knox e Gregory Helms, enquanto do outro tínhamos a Team DX, liderados por Triple H e Shawn Michaels, acompanhados de Jeff Hardy, Matt Hardy e CM Punk.

O combate já começou com Shawn Michaels eliminando Mike Knox com o Sweet Chin Music, depois era a vez de Johnny Nitro desistir frente ao Anaconda Vise de CM Punk, Gregory Helms sofreria um Twist of Fate de Matt Hardy acompanhado do Swantom do irmão Jeff, sendo eliminado também. Randy e Edge tentaram fugir, mas seriam eliminados depois, ao final, a DX venceria com ninguém a ser eliminado.

Estas são, na minha opinião e com resumo, as melhores equipes que já lutaram no pay-per-view Survivor Series. Agora é sua vez de expressar sua voz aqui no Sharpshooter e comentar: O que espera do Survivor Series deste ano? Quais foram as melhores equipes de sempre para você?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

4 Comentários

  1. "El Pistolero" Luis Suarez - há 3 anos

    As melhores teams eram a do Rock e a do Stone Cold!!

  2. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    O primeiro lugar, boa escolha!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador