Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #4 – Um brinde da minha imaginação!

Hoje vou comparar os produtos oferecidos pela WWE e pela TNA, procurando os pontos positivos e como consertar os pequenos erros. Mas exibirei um pouco da minha imaginação, de qual seria o meu card da WrestleMania (baseado nas atuais feuds) e o meu improvável card de WWE vs. TNA, em como funcionaria um programa com combates entre estas brands.

Pois bem, a WWE vem com o programa livre, em termos de PG Era em que a ideia é criar um programa adequado para toda a família. Encontramos grandes nomes no roster, mas há muitos talentos sendo desperdiçados com gimnicks chatas e/ou cansadas, é o caso de: Santino Marella, Zack Ryder e, principalmente, John Cena que tem tudo que um wrestler de verdade precisa, mas não inova.

Eu não posso dizer que o programa é ruim, só tenho falado falhas e acho que deveria ter tocado mais nos pontos positivos, se achasse realmente muito ruim, já teria deixado de ver os programas. A WWE pode melhorar as feuds, tem desenvolvido bem entre Undertaker e Punk apesar de terem começados meio tarde, mas estou gostando das promos que ambos vem fazendo. Acredito que possa ter um combate interessante na WrestleMania pelo World Heavyweight Champion entre Swagger e Del Rio, visto que Swagger reformulou um pouco sua personagem e com Zeb Colter a seu lado as mic-skills e o trabalho como heel venha a fluir; ainda acho que a feud poderia ser mais interessante, mas acredito em um bom combate. Não tenho que comentar pelo WWE Championship, não queria ver um John Cena vs. The Rock II e só queria saber como irá ter os finais das Divas e os títulos secundários no card, ainda está obscuro este final.

Em relação as Divas não posso falar muita coisa, visto que não há problemas na divisão, se é que vocês me entendem… Mas falando sério, é uma divisão muito fraca, onde alguns talentos como Cameron vem sido desperdiçado como dançarina de Brodus Clay, outra questão é Natalya, que só vem ficado ao lado de Hornswoogle e The Great Khali, enquanto poderia ser aproveitada para melhorar a divisão.

Se todos puderem lutar e levando em consideração as atuais feuds, meu card da WrestleMania seria:

(Pré-show) Fatal 4-Way pelo WWE Tag Team Championship: eu faria um tipo de combate que já faz muito tempo que não vemos há muito tempo, um Fatal Four-Way Tag Team Championship entre os atuais campeões Kane e Daniel Bryan, contra Big E Langston e Dolph Ziggler, Rey Mysterio e Sin Cara e contra os Rhodes Scholars, voltando a formar uma grande tag team. Os vencedores seriam os Rhodes Scholars, para elevar a divisão e começar um push a Sandow. O desenrolar seria a volta de uma feud entre Bryan e Kane e um combate entre o Sandow e Rhodes contra Sin Cara e Mysterio no Extreme Rules.

Singles Match: Mark Henry vs. Ryback, depois de uma longa espera Mark Henry voltou e o House of Pain irá continuar. Ryback vem de derrotas em pay-per-views e vem rivalizando de certa forma com Henry. Assim como Orton e Kane ano passado, teria uma continuação da feud no Extreme Rules. Faria uma vitória de Mark Henry para mostrar que voltou bem, mas a continuação do Extreme Rules poderia haver uma estipulação e um novo vencedor, de acordo com a continuação das feuds.

WWE Divas Championship: Kaitlyn vs. Tamina Snuka, não me prolongarei porque acredito que precisa de tempo para reinventar esta divisão e colocar de novo nos conformes. Puxando divas do NXT para o roster principal, como a Paige, já é uma forma de começar a inovar a divisão. A vencedora seria Kaitlyn, que reteria o título e começaria definitivamente uma feud com Tamina Snuka.

United States Championship: Antonio Cesaro vs. Justin Gabriel, visto que Gabriel vem estado meio abandonado no roster com a lesão de Tyson Kidd, gostaria de vê-lo em um combate um pouco mais valorizado, para mostrar mais suas habilidades como lutador singular. Seria uma vitória de Cesaro, para continuar o grande reinado que o mesmo tem feito. Dependendo da lesão de Kidd, faria a feud continuar, senão apenas deixaria o assunto baixo e voltaria a dar um push inicial a Gabriel como tag com Kidd.

Intercontinental Championship: Wade Barrett vs. Bo Dallas, um combate que seria muito esperado devido o princípio de uma feud e o início no Royal Rumble, em que Dallas eliminou Barrett e foi eliminado de seguida pelo mesmo. Esperaria um combate interessante em que Bo Dallas surpreenderia a todos e sairia como vencedor, não só para dar um push a Dallas, mas para fazer Barrett lutar pelos cinturões mais valorizados (World Heavyweight Championship, no caso), pois o mesmo se encontra bem preparado para o main-event.

Tree-way Tag Team: The Shield vs. Big Show, Sheamus e Randy Orton, todos são superstars de muito talento e que possuem qualidades para gerarem um grande combate. Ao tirar Ryback deste combate, acredito muito em um babyface-turn de Big Show, e torço para que aconteça, já que, para mim, Show se enquadra melhor como babyface. Eu atribuiria a vitória a Show, Sheamus e Orton, visto que todos estes vem de derrota do Elimination Chamber e os The Shield já fizeram mal a todos os outros, restringia o potencial dos Shield para os mesmo continuarem a atacar Show, Orton e Sheamus, até para concretizar o face-turn de Show e o mesmo começar a se firmar como “bonzinho”.

Submission Match pelo World Heavyweight Championship: Alberto Del Rio vs. Jack Swagger, as pequenas mudanças na personagem de Jack Swagger e Zeb Colter ao seu lado tem tornado uma feud interessante e volte-e-meia vemos trocas de “farpas” entre ambos tentando mostrar qual a melhor submissão, Swagger diz que a melhor submissão é o Ankle Lock e Del Rio defende que a melhor submissão é o Cross Armbreaker. Para tirarmos a história a limpo e tornar o combate mais interessante, faria um Submission Match. Se fosse para escolher um vencedor, escolheria Del Rio, para o mesmo continuar com o bom reinado que vem fazendo e se firmar ainda mais como babyface. A continuação da feud seria em um combate no Extreme Rules, com alguma estipulação também, e que eu gostaria de ver Del Rio continuar a sair por cima da feud.

No Holds Barred one-on-one: Triple H vs. Brock Lesnar, uma feud que começou no Summerslam do ano passado e que parece continuar este ano. Como no ano passado não houve estipulação de combate, neste ano faria um No Holds Barred Match, em que o resultado do Summerslam não mudaria, faria uma vitória de Brock Lesnar e a aposentadoria de Triple H, pois acredito que o “Assassin Cerebral” não acrescente em nada a WWE lutando, mas nas vendas, administração e audiência o assunto é outro.

Singles Match: The Undertaker vs. CM Punk, o combate que começou com uma feud um pouco atrasada, mas que vem me agradando com o passar das Raws. É visto que The Undertaker já está numa idade avançada e claro que gostaria de vê-lo aplicar alguns golpes mais uma vez, como o Suicide Plancha, pouco provável que aconteça. Espero um excelente combate, em que The Undertaker aplique Last Ride, Hell’s Gate e Tombstones em Punk, ao mesmo tempo em Punk aplicará uns dois GTS e um Anaconda Vise em The Undertaker, o que se espera é um grande combate. A vitória de The Undertaker é certa, pois a WWE levou mais de vinte anos para construir a streak e não iria botar tudo a perder, eu só espero que as previsões de combate se cumpram e nós tenhamos um grande espetáculo!

WWE Championship: The Rock vs. John Cena, não era algo que eu esperava e nem ao mesmo queria, tinha tantos novos WWE Champions possíveis e a WWE vem a escolher The Rock, tantos contenders e a WWE veio a escolher John Cena. Um John Cena vs. The Rock II não é algo bom, porque vem contra os princípios da WrestleMania XXVIII, em que o combate seria “once a lifetime”, mas parece que vai ser “twice a lifetime” e veremos um resultado diferente do ano passado. Já fazem duas semanas que o WWE Champion não aparece nas Raw’s e o tempo passa e a WrestleMania vem chegando com uma feud um pouco mal construída. O resultado já será o que sabemos, John Cena será pela 11ª WWE Champion, com uma boa “revanche”.

Este seria o meu card para a WrestleMania, com base nas atuais feuds. Se fosse para criar um card dos meus sonhos, teria que criar as minhas feuds e tudo mais. Para ter tudo o que eu queria, teria que criar a minha WWE primeiro e colocá-la no topo do mundo.

Gosto mais de acompanhar a TNA que a WWE no andar da carruagem, pelo fato que aprecio mais o produto oferecido pela TNA do que a WWE (claro). A TNA proporciona mais combates ao estilo hardcore, e vem proporcionando na medida certa, vimos isto nos últimos Bound For Glory e LockDown, os bons combates bem puxados a este gênero. Vimos no Bound For Glory Series grandes combates, que variavam de Singles a Tables Match. A X-Division, agora com suas novas regras, tem o seu ponto alto para uma divisão mais high-flyer e de boa qualidade, o título nas mãos de Kenny King é um bem que a TNA faz e sem RVD esta divisão vem a ganhar bastante, já que RVD não contribuía em nada com a divisão.

As Knockouts já se podem comentar, visto que elas têm grande importância na história da marca TNA. No momento vemos uma divisão, um pouco desfalcada, que não possui muitas wrestlers para o programa, mas a TNA sabe “se virar” bem e continua trazendo grandes combates desta divisão. No momento o título das Knockouts se encontra nas mãos de Velvet Sky, recém-retornada de lesão, já mostrei minha opinião a respeito no Sharpshooter #2, mas acho que a atual campeã vem fazendo um bom reinado. Não comento sobre os Knockouts Tag, para mim este título deveria ser extinto faz tempo.

Comparando os produtos oferecidos, quero dizer que acompanho tanto a WWE quanto a TNA e gosto dos produtos, da WWE de forma significativa e da TNA de forma mais ativa. De qualquer forma a vencedora é a TNA, pelos motivos de inovação e que sempre os principais wrestlers trocam no andar das feuds e da companhia. A TNA mostra potencial para crescer, a WWE precisa usufruir mais do potencial que já tem para construir as feuds e nos proporcionar um produto interessante.

Como foi um “combate” entre WWE e TNA, queria dizer como seria meus verdadeiros combates de uma empresa com a outra, como faria um programa WWE vs. TNA, algo que seria interessante de se ver:

– Eric Young vs. Santino Marella (Palhaçada)
– Bobby Roode e Austin Aries vs. Daniel Bryan e Kane (Tag Team Contest)
– Devon e Kenny King vs. Wade Barrett e Antonio Cesaro (Mid-card Contest)
– Ryback, Mark Henry e Big Show vs. Samoa Joe, Matt Morgan e Robbie T (Giants Battle)
– Kaitlyn vs. Velvet Sky (Women’s Contest)
– Jeff Hardy e AJ Styles vs. Kofi Kingston e Sin Cara (High-flyer Contest: Steel Cage Match)
Sting vs. Brock Lesnar (Extreme Rules Match)
– Bully Ray vs. The Rock (World Champions Contest: No Holds Barred)
– James Storm e Kurt Angle (TNA) vs. DOC e Wes Brisco (Aces & Eights) vs. John Cena e Sheamus (WWE) (Triple Threat Match Tag Team)

Espero que gostem e comentem, estou aberto a sugestões.

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

13 Comentários

  1. mrREP00 - há 4 anos

    eu nao acho wque o big show devia estar no logar do ryback , porque afinal os shield começaram atacando o ryback !

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Obrigado pelo comentário mrREP00, eu já discordo, eles podem ter começado atacando Ryback, mas, vejamos, eles já vem de um Pay-per-View contra os Shield e de derrota, acho que eles deveriam trocar e o Big Show é uma ótima alternativa, principalmente para um face-turn dele.

  2. Ribeiro46 - há 4 anos

    Podia era haver um Kenny King vs Sin Cara (Botch Contest)

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Dei risada, mas, se for olhar bem, o estilo de wrestling deles é o causa mais erros, mas nada que justifique isto. De qualquer forma, eu achei engraçado. Imagine, ganha quem falhar mais…

      • Ribeiro46 - há 4 anos

        Era um Iron Man match de 60 minutos.
        Quem errasse mais ganhava xD.

      • AwesomeTheMiz - há 4 anos

        He Is Your Winner: SIN CARA (ou KENNY KING)
        Final Score: 49×48

      • Jopê22 - há 4 anos

        LOL

  3. FábioVaz - há 4 anos

    artigo interessante Bruno, mas eu discordo de quase todo o seu card kkkk

    WHC nao devia estar sendo enfrentado por Del Rio e Swagger… WWE Championship nao devia estar sendo enfrentado por Rock e Cena… nao concordo com o Bo Dallas na rota do IC Championship…Kaitlyn tinha de enfrentar Layla…

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      FábioVaz, até eu discordo do meu card, é que o fiz baseado nas atuais feuds. Eu jamais faria um John Cena vs. The Rock II, jamais deixaria Swagger na rota de um título mundial, como disse no artigo: Se fosse para criar um card dos meus sonhos, teria que criar as minhas feuds e tudo mais. Para ter tudo o que eu queria, teria que criar a minha WWE primeiro e colocá-la no topo do mundo.

      Obrigado por gostar do artigo, eu não faria um card daquele, mas com as atuais feuds seria o que mais me enquadraria ao meu gosto. Fazer o quê, né? Nem tudo sai do jeito que nós queremos.

  4. GiøøØ - há 4 anos

    Sting vs Brock Lesnar?

    e a Dream Match Sting vs Undertaker?

  5. Fillipe - há 4 anos

    lol, na minha opiniao os combates que eu mais gostaria de ver entre WWE vs TNA é sem duvidas Taker vs Sting e CM Punk vs Aries

  6. Jopê22 - há 4 anos

    acho q o da WM ta bom menos o wwe tag team q acho q vão juntar a kaitlyn e a aj lee e os vencedores ganham tudo o del rio vs swagger ñ é submisson e pro titulo dos usa vai ser cesaro vs (o regressado) christian

  7. Jopê22 - há 4 anos

    esquecime de dizer q vai ser o the miz em vês do bo dallas

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador