Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #5 – He is cashing-in his Money in the Bank!

Na quinta edição do Sharpshooter eu irei abordar um tema que ninguém sabe se este combate estará ou não na WrestleMania XXIX e qual será o futuro do mesmo, o Money in the Bank Ladder Match; responsável por dar ao vencedor a oportunidade de lutar por um título mundial na hora em que o mesmo quiser, já fez novos campeões mundiais e colocou lutadores em grande destaque na WWE.

Para mim e muitos fãs, o Money in the Bank é (ou deveria ser) uma forma de dar um push nos superstars que nunca foram campeões mundiais e dar a eles uma oportunidade para lutar por um título mundial, puxando os mesmos para os main-events da Raw e/ou da SmackDown. Em algumas vezes vimos isto, mas em outras nós preferimos esquecer o que vimos.

O conceito do Money in the Bank foi apresentado pelo wrestler mais inovador e criativo da história da WWE, o grande Y2J, Chris Jericho. Ele apresentou a ideia ao General Manager do Raw Eric Bischoff que aprovou a ideia. O primeiro Money in the Bank Ladder Match foi realizado em na WrestleMania XXI, que envolveu o próprio Jericho, Edge, Christian, Matt Hardy, Chris Benoit, Kane e Shelton Benjamin. Edge ganhou o Money in the Bank e ficou como portador da mala por 280 dias, chegou a colocá-la em jogo contra Matt Hardy e continuou como portador. Edge aplicou o Cash-in em John Cena e ganhou o primeiro WWE Championship e o seu primeiro cinturão mundial.

No ano seguinte o Money in the Bank sofreu mais alterações nas regras, em que Carlito deu a ideia de que deveriam haver combates classificatórios para o Money in the Bank Ladder Match e foi o que aconteceu, porém Carlito perdeu sua luta classificatória e não participou do Money in the Bank da WrestleMania XXII. Os participantes foram Shelton Banjamin, Matt Hardy, Finlay, Ric Flair, Bobby Lashley e Rob Van Dam, onde este último se consagrou o vencedor do Money in the Bank de 2006. Rob Van Dam fez Cena vítima mais uma vez, aplicou-lhe o Cash-in e se tornou o novo WWE Champion e o primeiro título mundial do mesmo na carreira, vale lembrar que dois dias depois de se tornar WWE Champion, Rob Van Dam se tornou ECW Champion e foi o primeiro e único a ter um reinado múltiplo dos WWE e ECW Champion, porém não ficou um mês com os dois cinturões.

Em 2007 aconteceu uma história bastante interessante, na WrestleMania XXIII tivemos o Money in the Bank Ladder Match entre Jeff Hardy, Matt Hardy, Edge, Finlay, CM Punk, King Booker, Randy Orton e Mr. Kennedy, onde o último se sagrou o vencedor do Money in the Bank Ladder Match, a luta teve grandes momentos, como o pulo do topo da escada de Jeff em Edge. Kennedy sofreu uma lesão em uma Raw e perdeu a sua maleta e sua chance de se sagrar campeão mundial para Edge. Na mesma semana, The Undertaker seria a vítima do cash-in, após uma Steel Cage entre Undertaker e Batista terminar em No Contest, Mark Henry atacou Undertaker, Edge aproveitou a oportunidade para fazer o cash-in e vencer, após um spear e um pin. Edge se tornava mais uma vez campeão mundial, desta vez sendo o seu primeiro World Heavyweight Champion.

Em 2008 o Money in the Bank continuaria com oito wrestlers, se Jeff Hardy não cometesse um dos inúmeros deslizes do mesmo, não só ele perdeu o Intercontinental Champion para Jericho pouco antes da WrestleMania XXIV, mas seria suspenso por violar a Weliness Policy, contando com sete lutadores: Mr. Kennedy, Shelton Benjamin, Chris Jericho, Carlito, MVP, John Morrison e CM Punk, onde o último se sagrou vencedor. CM Punk fez o cash-in em Edge e se tornou pela primeira vez campeão mundial, sendo o primeiro dos seus três World Heavyweight Championships.

No ano seguinte, 2009, CM Punk faria história ao ser o primeiro wrestler a ganhar dois Money in the Bank Contracts seguidos. O combate foi na WrestleMania XXV, em que CM Punk venceu Kane, Mark Henry, Kofi Kingston, MVP, Finlay, Christian e Shelton Benjamin. CM Punk não só surpreendeu a todos, mas como fez história ao ser o primeiro a vencer o contrato por dois anos seguidos. Neste ano, CM Punk aplicou o cash-in em Jeff Hardy no Extreme Rules, Hardy havia acabado de ganhar seu primeiro World Heavyweight Champion após ganhar de Edge em uma Ladder Match, Punk aproveitou a fraqueza de Hardy e tornou a felicidade de Hardy algo com menos de cinco minutos.

Em 2010 houve uma nova história no Money in the Bank, neste ano houveram três Money in the Bank Ladder Matches, a primeira vez na WrestleMania XXVI, em que Jack Swagger venceu outros dez competidores (Dolph Ziggler, Shelton Benjamin, Drew McIntyre, Christian, MVP, Matt Hardy, Evan Bourne, Kofi Kingston e Kane). Jack Swagger fez o cash-in em uma SmackDown contra Chris Jericho e ganhou seu único World Heavyweight Champion na carreira, mas perdeu para Rey Mysterio cerca de dois meses depois.

Neste mesmo ano o Money in the Bank ganhou um pay-per-view próprio, em que haveriam duas maletas, uma para cada brand. No Money in the Bank do SmackDown o vencedor foi Kane, após derrotar Cody Rhodes, Matt Hardy, Christian, Big Show, Drew McIntyre, Dolph Ziggler e Kofi Kingston. Kane fez história ao aplicar o cash-in na mesma noite, em Rey Mysterio que havia vencido Swagger pelo World Heavyweight Champion, Kane aplicou e se tornou o novo World Champion em questão. Ainda no pay-per-view, tivemos uma grande Ladder Match onde The Miz nos surpreendeu e venceu John Morrison, Mark Henry, Ted DiBiase, Edge, Randy Orton, Chris Jericho e Evan Bourne para se tornar o Mr. Raw Money in the Bank. The Miz aplicou o cash-in em uma Raw contra Randy Orton, aplicou-lhe o Skull Crushing Finale para conquistar seu primeiro título mundial e seu primeiro WWE Champion.

Em 2011 os combates ocorreram apenas no pay-per-view do Money in the Bank propriamente dito, com duas maletas normais, uma para cada brand. O ano de 2011 foi um grande ano para Alberto Del Rio, ele venceu o Royal Rumble e ganhou a Raw Money in the Bank, contra Alex Riley, R-Truth, Rey Mysterio, Kofi Kingston, Evan Bourne, The Miz e Jack Swagger. Alberto Del Rio fez o cash-in em CM Punk, após o mesmo haver ganhado o WWE Champion frente a Cena e ser atacado por Kevin Nash, Del Rio aproveitou e não ganhou só o primeiro título mundial, não só um WWE Champion, mas o primeiro título do mesmo na WWE.

Na maleta do SmackDown tivemos a surpreendente vitória do melhor wrestler técnico da atualidade, Daniel Bryan, que mostrou em seu reinado ser um bom face e melhor ainda como heel. Daniel Bryan ganhou de Sin Cara, Sheamus, Kane, Cody Rhodes, Wade Barrett, Justin Gabriel e Heath Slater. Daniel Bryan aplicou primeiramente o cash-in em Mark Henry, mas Theodore Long, o General Manager do SmackDown, reverteu a decisão porque Henry estava impossibilitado de lutar. No TLC, Bryan fez novamente o cash-in, desta vez em cima de Big Show e conquistou o seu primeiro e único título mundial, seu único World Heavyweight Championship.

Devo dizer que no ano passado eu não gostei muito do Money in the Bank, não pelo fato de Cena haver ganhado e se tornar o Mr. Raw Money in the Bank, mas o combate foi um erro desde o início: primeiramente pelos participantes serem Cena, Chris Jericho, Big Show, Kane e The Miz, cujo qual avisou que iria participar da Ladder Match um pouco antes do combate começar, isto foi erro porque todos os participantes já haviam sido WWE Champion pelo menos uma vez, não haveria o porquê de colocar qualquer um deles em uma feud dando a algum o Money in the Bank Contract. Cena venceu a Ladder Match e aplicou o cash-in em CM Punk no Raw 1000, tudo se encaminhava para vitória de Cena até que Big Show interferiu e Cena venceu por desqualificação, sendo o primeiro a não ganhar o título ao fazer o cash-in do Money in the Bank contract.

No SmackDown Money in the Bank Ladder Match, houve um grande combate composto por Damien Sandow, Sin Cara, Cody Rhodes, Santino Marella, Christian, Tyson Kidd, Tensai e Dolph Ziggler, onde o último se sagrou o vencedor do combate e se tornou o Mr. Money in the Bank do SmackDown. Falando sério, eu já estou ficando nervoso por Ziggler não haver feito o cash-in, porque eu só quero uma coisa, eu quero ver o Ziggler como campeão mundial e com um grande reinado, pois ele foi World Heavyweight Champion uma vez e com um reinado com menos de cinco minutos, simplesmente ridículo. Entretanto, acho que o meu sonho de ver Ziggler como World Heavyweight Champion vai se prolongar por um tempo, quando Del Rio se estabilizar como face quem sabe veremos o cash-in de Ziggler, é uma pena, tanto que até a WWE já criticou a equipe criativa por não colocar nas historylines o cash-in de Ziggler. Vejamos, hoje, dia 31/03/2013, já faz 259 dias que o mesmo porta da maleta e nada do cash-in. Neste tempo Ziggler já colocou a maleta em jogo contra Cena e falhou quatro vezes o cash-in, tendo interferência de outros.

Quero concluir o artigo mostrando a Evolução do Money in the Bank, acredito que houveram melhorias nesta trajetória. Acho que colocar oito superstars ao invés de seis torna o Ladder Match com mais qualidade, fazer combates para se qualificar ao Money in the Bank Ladder Match é uma forma de tornar mais democrática a escolha dos oponentes e mostrar qualidade nos combates dentro da Ladder Match. Porém, acredito que não precisava haver um pay-per-view próprio para o combate, visto que não há somente este tipo de combate no pay-per-view, assim como eu prefiro ver apenas uma maleta do Money in the Bank ao invés de duas, o que causaria uma dúvida para os fãs, em qual cinturão o cash-in seria aplicado. Antes de encerrar queria lançar algumas perguntas, para eu saber a opinião de vocês sobre o artigo e do Sharpshooter em si:

Perguntas

– Achas que o Money in the Bank necessita de um pay-per-view, ou prefere ver o combate regressar ao maior pay-per-view do ano, a WrestleMania?
– As Divas poderiam ter um Money in the Bank Ladder Match? Não só para revalorizar a divisão, mas para dar mais ênfase ao Divas Championship.
– Prefere que haja uma ou duas maletas?
– Não acha que Jericho deveria ter ganhado uma maleta pelo menos uma vez na carreira? Visto que o mesmo foi o principal criador do Money in the Bank Contract.
– O que tens achado do Sharpshooter até agora?

Espero que gostem e comentem, estou aberto a sugestões!

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

43 Comentários

  1. rodrigo kelly - há 4 anos

    1) Prefiro ver a ladder match na WM
    2) Seria uma boa, porem o problema e a falta de divas….
    3) Somente uma, para haver a ansiedade de “qual campeao sera o escolhido?“
    4) Seria uma boa, mas mesmo assim ele e o cara…
    5) Otimo

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Também acho que seria uma boa ideia colocar um Money in the Bank para as Divas, mas não temos tantas para que o aconteça e do jeito que a divisão está, não há um porquê de o colocá-lo.

      Obrigado pelos elogios ao Sharpshooter, Rodrigo Kelly.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    “Na quinta edição do Sharpshooter eu irei abordar um tema que ninguém sabe se este combate estará ou não na WrestleMania XXIX”

    Como assim? Claro que não vai estar na WrestleMania… Então só falta uma semana, os combates já estão quase todos marcados e agora é que iam marcar o MITB?

    Respostas às perguntas:

    – prefiria que o combate fosse disputado na WM e que acabassem com o PPV;

    – não sei se gostava muito… Não consigo imaginar uma coisa dessas;

    – uma, sem dúvidas. Há muito mais “suspense” e o conceito torna-se muito mais único.

    – não é preciso. Ele já fez muito pela empresa, pelos fãs, pelos colegas… Não precisava da mala, mas claro que se a ganhasse uma vez eu nõ me importaria nada.

    – 6,5/10.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      É… Se for pensar desta forma, muito provável que não haja mesmo, eu já perdi as esperanças de que o combate não irá acontecer na WrestleMania. Em relação ao respostas sobre o Money in the Bank eu concordo com tudo, principalmente em relação ao uso de uma maleta só. Em relação a Jericho, ele nunca precisaria de uma mala para se tornar um campeão mundial, acho que ele ganhar seria apenas uma forma para reconhecer a sua criação.

      Obrigado pela nota, acredito que seja uma nota mediana, que mostra que o quadro tem credibilidade, mas que pode melhorar!

      • danielLP21 - há 4 anos

        É exactamente isso! Com o tempo, os artigos vão melhorando. Isso acontece com toda a gente :)

  3. Frederico_WWE - há 4 anos

    8,5/10 simplesmente não consigo ignorar a energia que vocês ainda depositam para isto… nem sei como com todo o respeito mas é de louvar a vossa paciência porque eu não a tinha. E eu digo isto para todos os artigos deste site é incrível como por semana aparecem 30 artigos ou mais e isso é excelente mas não é a criticar mas não sei onde vão buscar paciência pa escrever numa fase destas da WWE.

    Claramente para mim faz sentido haver 2/3 Money In The Banks por ano… por mim 1 era em contexto WrestleMania e 1/2 em contexto de PPV Money In The Bank conforme a ideia deles para subir alguém ao main event.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Muito obrigado, Frederico_WWE! Realmente pode exigir um pouco de paciência, mas escrever é uma coisa que eu gosto de fazer e posso aprender de Wrestling mais comigo mesmo e com os comentários propostos. O Wrestling é algo que se renova a cada dia, surgem as ideias e complementam o artigo, a pesquisa é necessária e o tempo coopera, visto que temos a semana para escrever. Obrigado pela nota ao Sharpshooter, mostra que o quadro está bom!

      Em relação ao Money in the Bank ele deve continuar a ser usado, mas, principalmente, para elevar superstars e os colocar no topo do mundo do Wrestling. Que achas de colocar o Cody Rhodes para ser o Mr. Money in the Bank deste ano (do SmackDown, no caso)?

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Há 1 ano atrás mais ou menos perfeita a ideia. O Cody Rhodes teve um belo reinado como campeão Intercontinental o melhor dos últimos anos e após o mesmo terminar poderia perfeitamente ter subido ao main event com maior ou menor dificuldade na minha opinião. Actualmente Cody Rhodes não tem as condições necessárias para ter a mala ainda por cima serve de jobber atualmente e deverá ser jobber novamente na WrestleMania para Clay e Tensai.

        Cody tem talento por isso daqui a 2/3 anos eu diria sim a Rhodes ter a mal em sua posse e cobrá la com sucesso :)

  4. Ledson Caio - há 4 anos

    Bom artigo que mostra a historia do money in the bank,
    sobre as perguntas vou dizer minhas repostas:
    Preferia que o money in the bank fosse na wrestlemania,
    sim queria que tivesse o money in the bank da divas, seria algo bem inovador,
    acho que deveria ter apenas uma maleta, iria ficar aquela duvida sera que ele vai tentar fazer cash-in no wwe champion ou whc champion,
    acho que jericho era para ter ganhado um money in the bank e tambem algum royal rumble,
    o sharpshooter tem sido bastante bom.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Obrigado Ledson Caio, por achar bom o conteúdo que o Sharpshooter vem apresentando. As Divas, no momento e na minha opinião, não precisariam de um Money in the Bank para elas, mas quem sabe um dia, com uma divisão reformulada e valorizada, com mais Divas no Roster e que possam gerar grandes combates, não teremos um Money in the Bank para elas?

      Jericho ganhar o Money in the Bank seria para mostrar que foi uma grande ideia o que ele criou. Ganhar o Royal Rumble seria para recompensá-lo de tudo o que ele criou na WWE (ele criou a WWE…?). Hoje, Jericho não precisaria de nenhum dos títulos para chegar ao topo, pois ele tem o papel de jogar Superstars no topo e se ele quiser ir lutar para um título mundial, ele não precisa de um Money in the Bank ou um Royal Rumble, já que ele foi diversas vezes campeão mundial. Ainda continuo a favor de ele ganhar um ou outro, para valorizar ainda mais a carreira deste grande wrestler.

  5. marcio88 - há 4 anos

    – Prefiro o combate NA Wrestlemania, e o fim do PPV

    – Nossa.. boa e difícil pergunta, eu acho que seria uma boa para valorizar sim , mas, sinceramente fico encima do muro niso.

    – Uma apenas sem duvidas.

    – Não precisa para se elevar. Mas antes ele ganhando do que muitos.

    – 7,5/10

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Obrigado, marcio88. Concordo que não haveria a necessidade de Jericho ganhar, não iria acrescentar em nada na WWE uma vitória dele no Money in the Bank, talvez na carreira dele e nas criações, já que ele foi o principal colaborador do Money in the Bank.

      Em relação ao Sharpshooter obrigado, a partir de um 6.0 já um motivo para se contentar, visto que 7.5 eu considero uma nota mediana, mostrando que o quadro pode melhorar, mas já tem qualidade.

  6. WWEdge - há 4 anos

    1- Prefiro ver o money in the bank na WM.
    2- Penso que era uma boa ideia, assim como penso que, por exemplo, no TLC todos os combates deveriam ser tables, ladders ou chairs, incluindo o das Divas.
    3- Eu gosto só com uma mala. É como disse no seu artigo, sempre havia aquela história toda em que o vencedor tinha de escolher qual o cinto que queria lutar.
    4- É assim é verdade que o Jericho criou o MITB e sim deveria ter ganho, mas diga-se de passagem que ele também não precisa, pois quando ele quiser ser campeão ele é porque ele é o verdadeiro “Best in the World” (segundo ele) :)
    5- Bom ;)

    PS. As memórias que me vieram agora quando falou sobre o Edge ter ganho a mala:)
    Lembro-me como se fosse hoje, da Lita sempre com a mala… aliás foi por essa altura que ela traiu o Kane e ficou com o Edge :)… boas memórias

    • danielLP21 - há 4 anos

      Muito boas memórias…

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Obrigado, WWEdge, por achar o conteúdo do Sharpshooter bom. As memórias não falham, o que mais gosto de me lembrar é quando Edge ganhou seu primeiro Money in the Bank Contract, quando ele rivalizou com Matt Hardy e proporcionou-nos grandes combates, como no Unforgiven de 2005.

      Combates de Divas no Money in the Bank na altura dos dias atuais não acho uma boa ideia ainda, mas seria muito bom começar a vê-las em combates mais agressivos, como os TLCs. Um dos motivos pelo gosto de ver TNA é este, onde podemos ver combates de alto nível que podem variar a singles até Steel Cages Matches.

      • WWEdge - há 4 anos

        Eh eh eh pois foi também me lembro, a Lita realmente andava sempre a saltar de colo :) Quanto à TNA nfelizmente não vejo mas estou a par das notícias. Lembro-me de ter visto algumas vezes, na altura que dava na EuroSport, e gostei do que vi.
        Uma das coisas que sempre pensei que devia haver na WWE, desde que vejo, era um título de tag team para as Divas e depois quando vi que a TNA tinha, fiquei muito admirada, realmente a TNA tem boas ideas e de vez em quando faz-me recordar a WWE que eu via.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Não que tenha algum mal ( até pelo contrário), mas… “admirada”?

      • WWEdge - há 4 anos

        Sim “admirada”… não me enganei :D O meu nick WWEdge não o revela pois quando pensei nele, quis fazer um jogo de letras engraçado com um dos meus lutadores preferiods, daí o facto de não se perceber que sou do sexo feminino :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Nice. Tens bom gosto, o Edge é o meu favorito :)

  7. Roberto Barros - há 4 anos

    Parabens pelo artigo bruno, eu também acho que a maletadevia volta a ser somente uma e durante a Wrestlemania, sobre Jericho ele não precisa mas não reclamaria e um dos maiores de todos os tempos.

    As divas não precisam até porque tem que pensar primeiro em valorizar o titulo

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Concordo com tudo, Roberto Barros! A maleta deveria voltar a ser somente uma, Jericho não precisa de um Money in the Bank Contract, mas seria agradável e reconhecível vê-lo como o Mr. Money in the Bank. No futuro, quem sabe vejamos um combate entre as Divas em um Money in the Bank, mas, no momento, é preciso pensar em melhorar a divisão primeiro, com certeza!

  8. FábioVaz - há 4 anos

    Bruno, simplesmente me surpreendeu a vossa escolha de tema, e realmente parabens.

    Com relaçao ao artigo está excelente, e tambem me irrita demais a situação em que o Ziggler se encontra pois a equipe criativa da WWE é muito instável, eles pareciam ter todo o projeto para o cash-in de Ziggler mas parece que tudo se perdeu depois. Agora ele está na rota pelo Tag Team Title e mesmo assim está com a maleta. Nao sei o que vai acontecer, mas se calhar, a WWE coloca-o pra perder o cash-in.

    “- Achas que o Money in the Bank necessita de um pay-per-view, ou prefere ver o combate regressar ao maior pay-per-view do ano, a WrestleMania?”
    Eu sinceramente prefiro o PPV, pois a WWE tem enorme dificuldade no seu planejamento, e a WM sendo o PPV com mais expectativa, e com a quantidade de combates que tem, seria dificil encaixar um MITB Match ali, pois teria que cortar muitos combates.

    “- As Divas poderiam ter um Money in the Bank Ladder Match? Não só para revalorizar a divisão, mas para dar mais ênfase ao Divas Championship.”
    A ideia não é má, mas é obvio que isso nao acontecerá. Primeiro pelo numero e qualidade das atuais Divas, e segundo pois a WWE nao dá lutas temáticas à elas. Volta e meia um Lumberjills Match ou algo assim, mas nada como um MITB. Foi raro ver a WWE colocar as Divas of Doom vs LayCool num Tables Match, que por sinal foi uma excelente luta.

    “- Prefere que haja uma ou duas maletas?”
    Depende de como são usadas, pois a do ano passado podia ser apenas 1, visto que uma foi falhada e a outra nem usada foi.Mas gosto da ideia de ter uma maleta pra cada titulo, mas se a WWE faz o contrato, tem de ser fiel a ele, nao colocar o vencedor à espera como Ziggler.

    “- Não acha que Jericho deveria ter ganhado uma maleta pelo menos uma vez na carreira? Visto que o mesmo foi o principal criador do Money in the Bank Contract”
    Sinceramente acho que sim, mas a situação atual do Y2J é instavel pra mim, visto que sua carreira ja está bem longa e ter a sua banda Fozzy… acho que isso é um sonho distante que talvez nao se realize.

    “- O que tens achado do Sharpshooter até agora?”
    Sinceramente nao acompanho todos os artigos do site, mas o seu concerteza está nos meus favoritos, visto que você faz o mesmo ao meu, e acho suas escolhas muito boas. Por mim está de parabens.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Obrigado, FábioVaz. No que toca aos Pay-per-views, eu gostaria que voltasse a WrestleMania, mas com uma maleta só. Pois, como você, disse a WWE teria que cortar vários combates para os encaixar. Tendo a mesma linha, li que os primeiros planos para o cash-in de Ziggler seria em Setembro do ano passado (por volta do Hell in a Cell) e que o mesmo manteria o título até a WrestleMania XXIX, infelizmente, os planos não se concretizaram.

      Aquela Tables match das Divas, que combate! Me lembro a belíssima Natalya pulando em cima da Layla e da McCool na mesa. A ideia não é má, quem sabe no futuro, com uma bela divisão e um bom Roster de Divas não veremos um Money in the Bank para elas?

      Obrigado por gostar de Sharpshooter, realmente sempre procuro inovar nas escolhas. O seu quadro também me agrada, visto que sempre mostra um bom olhar sob os diversos combates que a WWE nos proporciona.

  9. Franck - há 4 anos

    -na wm
    – so se a divisao das divas melhorar
    -uma mala
    – sim acho que y2j devia ter ganho , principalmente em 2008 , mas acho que agora ja e tarde

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Também acho que é meio tarde para o Jericho ganhar um Money in the Bank Contract, agora que a situação dele é muito instável devido a Fozzy.

  10. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Pessoal, já adiantando. Assim como eu fiz na segunda edição do Sharpshooter, no Sharpshooter #6 eu vou fazer uma edição para a WrestleMania, a minha antevisão do pay-per-view e quais os meus palpites e expectavivas. Não Percam!

    Terei a sorte de fazer um artigo bem no dia do maior evento do ano, que irei acompanhar aqui no WrestlingPT. Marque aí na sua agenda: dia 07/04/2013, WrestleMania XXIX, aqui no Brasil o show começará às 20h00, em Portugal calculo que seja às 23h00. Confiram na Stream do Site!

  11. Rodrigo Mysterio - há 4 anos

    1)Achas que o Money in the Bank necessita de um pay-per-view, ou prefere ver o combate regressar ao maior pay-per-view do ano, a WrestleMania?
    -Não precisa de um PPV, o combate devia voltar para a WrestleManaia.

    2)As Divas poderiam ter um Money in the Bank Ladder Match? Não só para revalorizar a divisão, mas para dar mais ênfase ao Divas Championship.
    -Sim, iria revalorizar a divisão de Divas, mas o problema é a falta das mesmas.

    3)Prefere que haja uma ou duas maletas?
    -Uma, pelo mesmo motivo que tu.

    4)Não acha que Jericho deveria ter ganhado uma maleta pelo menos uma vez na carreira? Visto que o mesmo foi o principal criador do Money in the Bank Contract.
    -Não acho que seja preciso. Já fez muito pela companhia.

    5) O que tens achado do Sharpshooter até agora?
    -Muito Bom. Tenho gostado de todas as edições até agora.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Como já disse nos comentários anteriores, Jericho ganhar um Money in the Bank Contract seria apenas para reconhecer a sua ideia e criação. Não é necessário, visto que Jericho já foi campeão mundial e não precisa de uma maleta para entrar na rota de um título.

      Obrigado, Rodrigo Mysterio, por estar gostando do Sharpshooter e dos artigos apresentados!

  12. Matheus - há 4 anos

    1- Prefiro o combate apenas na WM.

    2- Não acho que seja uma boa ideia, porque o roster feminino é muito pequeno, e duvido que dariam atenção na storyline se já não dão atualmente.

    3- Uma só maleta, é melhor para desenvolver uma storyline e dá muito mais suspense e dúvida por qual título o wrestler irá “roubar”.

    4- Acho mais do que justo, até estava torcendo para ele na Raw MITB. Aí está a ironia, ele que inventou nunca venceu, o Cena que é horrível como wrestler ganhou por que faltava em seu “currículo”.

    5- Gosto muito, até porque muito do que se discute eu tenho parcialmente a mesma opinião.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Obrigado, Matheus! Realmente o Sharpshooter veio para isto, para discutir opiniões e ver o que é melhor para o mundo Wrestling. Nos atuais dias, vejo que não é necessário um Money in the Bank para as Divas, mas quem sabe no futuro? Com uma boa divisão reestruturada e talentosa não temos este combate para elas também?

  13. GJD - há 4 anos

    – Achas que o Money in the Bank necessita de um pay-per-view, ou prefere ver o combate regressar ao maior pay-per-view do ano, a WrestleMania?
    Sou um dos únicos que prefere que continue o Ppv Money in the bank por 2 motivos , 1: Nos últimos 2 anos o Mitb tem sido um dos 3 melhores ppvs : ano passado teve o Main Event patético mas teve uma open excelente e Cm Punk vs Daniel Bryan No Dq uma das melhores matchs do ano, em 2011 teve 2 Mitb match excelentes, um Main Evet histórico , depois exclui o Mitb criam um novo Capitol Punishment da vida.
    2: Se a Mania sem Mitb já não tem tempo para os títulos secundários imagina com a Mitb , Na última Mania com Mitb só o título de duplas foi defendido no evento.

    – As Divas poderiam ter um Money in the Bank Ladder Match? Não só para revalorizar a divisão, mas para dar mais ênfase ao Divas Championship.
    Gostei da ideia , mas para isso precisa aumentar o plantel
    – Prefere que haja uma ou duas maletas?
    Isso é relativo depende muito da construção que a wwe querer dar com 2 maletas poderia se consolidar 2 lutadores mas a wwe falhou com Del Rio que precisou de um face turn , e em dar ao Cena, mas acertou com o Daniel Bryan, com o The Miz , Kane que depois de muito tempo teve um reinado decente , com 1 tem o mistério de quem sofrerá e se concentra a equipe criativa em um só ,mas tira a oportunidade de push de alguém, wwe já falhou com Mr. Kennedy, Jack Swagger, o que eu gostaria era se fossem 2 maletas que não fossem azul ou vermelha .
    – Não acha que Jericho deveria ter ganhado uma maleta pelo menos uma vez na carreira? Visto que o mesmo foi o principal criador do Money in the Bank Contract. Sim igual o Kane merece vencer um Royal Rumble , deveria ter sido ano passado , mas preferiram jogar fora dando ao Cena .
    – O que tens achado do Sharpshooter até agora? Muito bom

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Tenho que concordar que o Money in the Bank tem sido um bom Pay-per-view, mas poderia ser colocado no seu lugar um com mais ênfase e mais centrado, visto que o Money in the Bank não tem todos os combates de Money in the Bank Ladder Match mesmo. Até mesmo como você disse GJD, quem sabe um pay-per-view que valorize mais o mid-carder?

      Kane vencer um Royal Rumble seria uma boa ideia, mas não sei se veremos um dia isto irá acontecer, visto que o tempo mais promissor do mesmo já passou, é uma pena para este grande wrestler de carreira magnífica.

      Obrigado por estar gostando do artigo, GJD, pretendo continuar a fazer artigos de qualidade, mas sempre os melhorando!

      • GJD - há 4 anos

        Quem sabe, mas a Wwe não acerta a um bom tempo,vengeance , Capitol Punishment que até hoje não sei o que deu na mente da wwe fazer isso, No Way Out, Payback

  14. Engima - há 4 anos

    Achas que o Money in the Bank necessita de um pay-per-view, ou prefere ver o combate regressar ao maior pay-per-view do ano, a WrestleMania?

    O Money in the Bank não “necessita” de um Pay-Per-View mas, eu até gosto do PPV.
    Claro que também não me importava que o combate voltasse á Wrestlemania.
    Mas em 2007.2008.2009 e 2010, o último MITB de Wrestlemania, foram todos cobrados no Título Mundial, enfim, era mais do que óbvio que o Mr.Money in the Bank era “obrigado” a ser World Heavyweight Champion, nos últimos anos.

    Me recuso á responder a segunda questão.

    Preferia que houvesse uma maleta apenas se não fossem “obrigados” á cobrar no World Heavyweight ChampionSHIP BELT.Então, já que existe o PPV em si, prefio que seja com 2.

    Praticamente a mesma resposta do daniel.

    Sei lá, não li todos.
    Razoável até, se for pra dar nota, tens um 7.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Olá, Enigma. Primeiramente quero agradecer a nota mediana, mostra que posso melhorar o que já está bom. Não sei se você leu o primeiro Sharpshooter, mas você foi citado no artigo, devido a conversa sobre os pay-per-views no Perguntas e Respostas #20, em que nós discutimos os combates e elogiamos o Unforgiven, senão leu, confira!
      Quero agradecer as respostas e a participação, contribuiu com a opinião geral e a conversa em si.

  15. Patrick Figueiredo - há 4 anos

    Eu gostava de ver o Cody Rhodes e o Antonio Cesaro a ganhar as pastas, seria sempre vencedores diferentes e dava-lhes um push.

  16. Jopê22 - há 4 anos

    1) na WM
    2) Acho q deveriam pk as divas antigamente faziam todo o tipo de combate e ninguem se queixava q eram seca agr toga a gente se queixa
    3) 1 para n sabermos em q campeao vão usar a mala
    4) acho q sim
    5) n sei n tenho acompanhado

  17. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Obrigado por comentar Jopê22, concordo com as opiniões e peço para continuar a ler o Sharpshooter!

  18. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Obrigado pessoal, continuem comentando. Continuarei seguindo a mesma linha nos próximos quadros do Sharpshooter!

  19. Luiz Just - há 4 anos

    Olá, sou do Brasil, eu prefiro que MITB tinha que ser na wrestlemania, uma Ladder match pelo Divas Money in the Bank contract seria otimo, mas seria bom tambem um Divas Elimination Chamber Match, uma Hell in a Cell, ou uma I quit match, 1 maleta porque poderia ter varios competidores do Raw, Smackdown, Nxt ou até a Divas Division, porque se não me engano a Trish Stratus já lutou contra homens, e a Lita já lutou tambem, sobre o Sharpshoopter é a primeira vez que vejo !

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Obrigado, Luiz Just! Realmente mais combates de estipulações para as Divas deveriam ocorrer, como já ocorreram, exemplo: Beth Phoenix vs. Melina (I Quit Match). Continue lendo o Sharpshooter

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador