Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Sharpshooter #50 – Pop

Boas a todos, chegamos hoje a cinquenta edições do Sharpshooter, esta edição é especial e resolvi abordar um tema que temos no Wrestling, que ajuda nas decisões futuras das storylines e é importante a todos os wrestlers, principalmente caso o mesmo seja babyface, o “pop”. Mas isto também é algo que vemos aqui nos artigos, o feedback mais propriamente dito, é o “pop” que o escritor recebe pelo que faz.

Hoje é a quinquagésima edição do Sharpshooter e apresento a vocês uma capa característica ao espaço, sobre todas as dezesseis imagens de fundo, vemos a Natalya a aplicar o golpe que dá o nome ao quadro e que acompanha o Wrestling.PT já há cinquenta edições, o Sharpshooter. Espero que tenham gostado, ela estará presente nos artigos posteriores:

Depois de todas as edições, eu só tenho a agradecer a todos que sempre estão a comentar aqui no quadro e me ajudar, pois sem os leitores este quadro não existiria e não teríamos o espaço mais perigoso do Wrestling.PT. Todo o “pop” que eu recebi aqui foram essenciais para que eu continuasse, não só, mas para que o quadro crescesse e semana após semana tivéssemos novos perigosos temas e novos artigos.

O “pop” (como já foi dito antes) é a popularidade que um wrestler recebe por aquilo que ele está a fazer e representar a todos dentro de uma companhia. Alguns wrestlers causam um pop incrível semana após semana que aparecem, outros por voltarem, aparecerem especialmente em um episódio, conquistar um cinturão… enfim! É toda recepção que se dá devido a algum momento. Exemplo do que vemos semana após semana é com Daniel Bryan, ele com todo seu carisma, seu “Yes!” sempre está a cativar o público e recebe feedbacks enormes com isto.

O artigo desta semana vai trazer cinco momentos na WWE que tiveram muito “pop”, em que o público adorou e vimos grandes pops (peço desculpas aos fãs da TNA por não trazer momentos da companhia, pois comecei a acompanhar a companhia mais a recentemente e não quero estragar as coisas. Eu tinha dito semana passada que queria falar sobre TNA, mas usei o Match of the Week desta semana para isto, senão conferiram, confiram!)

5. HULK HOGAN DEFEATED ANDRE THE GIANT

Imaginem um combate de streak vs streak na WrestleMania III, pois isto aconteceu. Hulk Hogan alegava estar invicto desde que ganhou o WWF Championship em 1984, estava a três anos sem perder, enquanto Andre the Giant nunca havia ganhado o principal cinturão desde que chegou há 14 anos na WWF, mas, mesmo assim, nunca havia perdido desde que entrou e queria uma oportunidade pelo ouro.

Andre the Giant se caminha ao ringue com seu manager Booby Heenan, ele foi bastante vaiado. Depois entra Hulk Hogan para aquele que seria talvez seu maior desafio da carreira, derrotar o maior wrestler que já havia enfrentado, mas todo o público estava com ele. Era o main-event da WrestleMania III, quem ganhasse fecharia o evento e como campeão de topo da WWF.

Ao final do combate, Hulk Hogan seria o primeiro a levantar Andre the Giant do chão e aplicar um Front Slam no mesmo, seguido de seu clássico Leg Drop para a vitória. Hulk Hogan não só ganharia do maior atleta da WWF, fecharia a WrestleMania III ainda como campeão e receberia um dos maiores “pops” de sempre ao cumprir este imenso desafio!

Link do combate:

4. DOLPH ZIGGLER CASH-IN

Dolph Ziggler já havia conquistado o World Heavyweight Championship por uma vez, mas não foi aquela conquista… ele conquistou após Vickie Guerrero proibir Edge de usar o Spear, como ele havia usado num combate contra Ziggler, Vickie retirou o World Heavyweight Championship de Edge e deu-lhe a Ziggler em uma SmackDown, na mesma noite Edge viria a retomar o World Heavyweight Championship e o Spear voltaria a ser liberado.

Mas em 2012 os rumos mudariam um pouco a Ziggler, ele ganharia a SmackDown Money in the Bank Contract e teria uma oportunidade pelo World Heavyweight Championship a hora que bem entendesse. Passava e passava tempo e nada de o mesmo fazer o cash-in, até que na incrível Raw depois da WrestleMania XXIX, iria acontecer o tão esperado.

Após Alberto Del Rio vencer uma handicap match contra Jack Swagger e Zeb Colter, Dolph Ziggler viria a realizar o tão esperado cash-in em Del Rio, só em sua entrada o “pop” ao ainda heel Ziggler foi incrível e ao final veríamos ele a aplicar o Reverse Neckbreaker em Alberto Del Rio e se tornar o novo World Heavyweight Champion! Para muitos, foi o melhor momento que tivemos no passado ano de 2013.

Link do combate: http://youtu.be/MKqtFqpRLEk

3. BRET HART RETURNS TO RAW

Montreal Screwjob, aquele polêmico episódio que aconteceu no Survivor Series de 1997, vamos explicar: o contrato de Bret Hart estava a terminar e ele era o atual WWF Championship, a WCW queria Bret, então Vince falou a Bret que estava a procurar novos wrestlers mais novos e mais baratos, encorajando-o rumar à WCW, com isto Bret tinha que perder o cinturão, mas ele não aceitou perder no país natal dele em que se iria realizar o pay-per-view, topando perder na Raw seguinte.

O roteiro armado era o seguinte: Michaels aplicaria o Sharpshooter em Bret e o mesmo reverteria, então chegaria a DX e os Hart Fundations e lutariam, o combate terminaria em desqualificação. Mas horas antes Vince já havia armado um plano com o juiz da luta, para o mesmo soar o gongo sem que desse tempo de Bret reverter. Resultado: Michaels se tornou campeão no Survivor Series, Bret Hart ficou furioso que deu um soco em Vince no backstage que partiu-lhe o queixo e só viria a retornar doze anos depois.

Mas em 04/01/2010 aconteceu algo difícil de acreditar, Bret Hart voltaria a aparecer em uma Raw após doze anos, o “pop” que este viria a receber, é claro, seria um dos melhores! Ele voltou fez uma promo, confrontou Shawn Michaels e Vince McMahon. Aquele talvez seja o melhor lutador de sempre voltou a WWE depois de tudo o que lhe fizeram. Vale a pena conferir o vídeo da volta!

Link: http://youtu.be/iGBVmmOpgxU

2. THE ROCK VS TRIPLE H (BACKLASH 2000)

The Rock havia ganho o Royal Rumble 2000 e lutaria numa Fatal 4-Way Elimination Match pelo WWF Championship na WrestleMania 2000 contra Mick Foley, Big Show e o campeão Triple H. Ao final sobrariam apenas ele o campeão, tudo se encaminhava a vitória de Rock, mas Vince interferiria e aplicaria uma cadeirada na cabeça de Rock, Triple H continuaria como campeão. No Backlash, The Rock conseguiria uma revanche com tudo contra ele, um No Disqualification com Shane McMahon a ser o Special Referee.

Triple H parecia que viria a vencer, aplicou um Pedigree, mas Rock ainda sim escapou a contagem. Austin já havia dito que estaria no evento e a multidão gritava por ele, The Rock apanhava e nada do mesmo aparecer, até que ouve-se sua música e aparece Austin com uma cadeira. Ele aplica as cadeiradas nos juízes, em Vince, em Shane e em Triple H, ao voltar, The Rock aplica o Spinebuster seguido de um People’s Elbow, chega um Enforcer, faz a contagem e The Rock se sagra o novo campeão da WWF. O “pop” foi impressionante, tanto quando Austin veio quando o combate terminou com a vitória de Rock.

Link do combate:

1. JEFF HARDY WINS WWE CHAMPIONSHIP

Queiramos ou não, Jeff Hardy foi um grande nome na WWE e teve sempre o público ao seu lado. Em 2008, no pay-per-view Armageddon ele faria história conquistando seu primeiro World Championship na WWE. Edge viria a ser desafiado por Jeff Hardy e Triple H em uma Triple Threat Match, seria o main-event do pay-per-view.

Triple H aplicaria o Pedigree em Edge e viria a contagem, mas Hardy aplicaria o Swantom Bomb em cima dos dois, fazendo com que Triple H viesse a cair do ringue e Hardy fizesse a contagem em Edge e ganhasse seu primeiro (e único) WWE Championship na carreira! O “pop” foi imenso, todo o público estava ao rubro após Jeff Hardy ganhar. Para mim, o maior momento de Jeff Hardy dentro da WWE!

Link:

Este foi o artigo sobre os diversos grandes “pops” que já vimos, umas das melhores reações que a plateia da WWE já proporcionou. Relacionei este tema não só com os momentos, mas um pouco com o hoje e com o artigo. Depois de cinquenta edições e várias conversas e períodos, seguem as perguntas finais já de rotinas: Quais foram os melhores “pops” que já viram? O que tens achado do Sharpshooter até o momento?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

18 Comentários

  1. filipe - há 3 anos

    o de daniel bryan no fim da raw no steel cage match ao se virar contra bray wyatt… foi qq coisa arrepiante…

  2. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente trabalho Bruno. Antes de mais, parabéns pela edição 50.

    O cash do Ziggler e a vitória do Jeff foram os maiores momentos que me marcaram enquanto fã do Wrestling, é impossível não vibrar durante aqueles pin´s.

    Bem, o Sharpshooter é um espaço que tenho vindo a acompanhar desde há uns tempos atrás. Não vou dizer que sempre o segui, se o disseste estava a ser hipócrita, mas tenho acompanhado semana a semana e o resultado é bastante positivo. Continua com o este bom trabalho, tu mereces.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, JoãoRkNO! De fato, é impossível não fazer a contagem junto e não vibrar quando venceram! Obrigado por sempre estar a acompanhar o quadro, por gostar desde que acompanhas.

  3. gui - há 3 anos

    O punk no money in the bank 2011,o bryan ao se virar contra o bray no steel cage match também tiveram grandes pops

    em relacão ao sharpshooter,muito bom ler seus artigos.

  4. Dreamer - há 3 anos

    Ótimo artigo, Bruno. Parabéns pela edição N° 50.

    Há muitos momentos no wrestling que o espírito de fã fica gritante, não dá pra controlar. Os momentos que você deixou aqui expressam isso, aqueles momentos que a gente não consegue se segurar e dá um “mark out”.

    Quando aos teus artigos, gosto deles. Geralmente, você traz bons assuntos que me interessam e me fazem querer ler. Continue assim :)

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, Dreamer! Obrigado por gostar dos assuntos e espero que daqui pra frente continue a ter artigos chamativos.

  5. akujy - há 3 anos

    Parabéns pela edição 50 e que venham mais 50. Gostei do tema e claro q o Pop do Bryan ao abandonar a Family, ou msm o Punk, ao vencer o titulo no MITB são momentos q eu destaco. Ou msm o HBK ao vencer o seu ultimo titulo mundial. Enfim, se fossemos a falar d tds, nnc mais saiamos daqui. Bom trabalho.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, akujy! E que venham mesmo! xD

      O momento de Bryan e a vitória de Punk em Chicago foram momentos incríveis. De fato, se sentássemos só para lembrar ficaríamos o dia inteiro a conversar.

  6. BRRM - há 3 anos

    Parabéns pela edição 50.

    Quais foram os melhores “pops” que já viram?
    O pop do Bryan quando abandonou os Wyatt’s, quando o Punk ganhou o título no MITB 2011, quando o Stone Cold ajudou o Mankind ganhou o WWF title ao The Rock…

    O que tens achado do Sharpshooter até o momento?
    Acompanho o espaço desde a edição 19 e gostei de todos os teus artigos.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, BRRM! Sempre você a comentar e vejo sempre ser bem assíduo. Em relação ao momentos, o do Bryan e o do Punk já foram citados e são mesmo memoráveis.

      O momento de Austin a ajudar Mankind é de se destacar, desde que Austin entrou até a conquista de Mankind!

  7. YO - há 3 anos

    O cash-in do Ziggler é meu segundo momento favorito(o primeiro é o Christian vencendo o WH title).Que pop,eu “marko” toda vez que vejo esse momento.

    Quais foram os melhores “pops” que já viram?
    Summerslam 1992 quando o British Buldog venceu o IC title,quando o Foley venceu seu primeiro WWE title e MITB 2011.

    O que tens achado do Sharpshooter até o momento?
    Bons artigos,um dos meus favoritos do site.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, YO! Por estar a ler e gostar dos artigos. O momento de Punk é incrível, o de Mankind (ou Foley) é demais desde que Austin entrou até a vitória do mesmo. O momento de British Bulldog foi incrível, foi o main-event do SummerSlam e o combate aconteceu em London, a vitória foi ocasionou um pop incrível.

  8. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Parabéns pela edição 50!

    Bons exemplos, o meu favorito não consigo dizer…são tantos…mas talvez o “cash in” de Edge no New Years Revolution.Continua com uma bom trabalho!

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, André! Muito obrigado, mesmo. O momento de Edge chocou sendo o primeiro vencedor e o primeiro a cobrar o Money in the Bank Contract, teve um pop bem bom depois!

  9. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Excelente artigo Bruno, com estes espetaculares momentos e que foram emocionantes a todos nós.

    Parabéns pela edição 50, e que venham muito mais Sharpshooter, claro que temos outros momentos, mas estes lembrados por ti, estão entre os melhores.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Muito obrigado, Mario! Com certeza temos outros momentos, mas estes são alguns relembrados aqui e que foram muito emocionantes!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador