Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Sharpshooter #53 – Steel Cage: LockDown is up!

Hoje é dia do mais esperado! Hoje é dia de Sharpsh… não, hoje é o dia do mais extremo pay-per-view do ano, daquele que é, em minha humilde opinião, o melhor pay-per-view da TNA, por principalmente ter as Steel Cages Matches como conteúdo principal do card, com combates extremos e incríveis que se encaixam melhor ainda quando as feuds são bem construídas. Hoje teremos um Top 5 com grandes combates do pay-per-view aqui no Sharpshooter:

Por enquanto temos para o LockDown 2014:

– Magnus vs Samoa Joe (TNA World Heavyweight Championship)

– Team MVP vs Team Dixie (Lethal LockDown)

– Madison Rayne vs Gail Kim (Knockouts Championship)

– Gunner vs James Storm

– Mr. Anderson vs Sam Shaw

Um bom card pra mim, com feuds bem construídas e espero excelentes combates no pay-per-view de hoje, que tem tudo para ser incrível. Eu com certeza vou ver ao pay-per-view hoje, mas vamos ter um rescaldo de grandes combates que este pay-per-view já nos proporcionou em nove anos, desde 2005 se encontra ao ar para nosso deleite.  É de costume eu fazer um Top 5 e hoje não vai ser diferente.

5. MR. ANDERSON VS KURT ANGLE (LOCKDOWN 2010)

Dois grandes nomes da TNA estão presentes neste combate, o mais perigoso. Dois nomes de grande influência na companhia resolvem se enfrentar na Steel Cage do LockDown e acertar as contas entre si. O único jeito de vencer era apenas escapando da cela, sem count-outs, sem pinfalls ou submission, o único jeito é subindo e escapando.

Um incrível combate, rodeado de agressividade, foi um excelente combate que vimos ao final Kurt Angle a vencer quando se encaminhava a vitória de Anderson, Kurt com uma corrente “apaga” Mr. Anderson e escapa pela Cage Door.

Link: http://youtu.be/OxfDI3-FhVs

4. SAMOA JOE VS KURT ANGLE (LOCKDOWN 2008)

Talvez o maior momento de Samoa Joe dentro da TNA ocorreu no LockDown de 2008, o Samoan Submission Machine é um grande nome “Made in TNA” e já foi uma vez TNA World Heavyweight Champion. Neste incrível combate contra Kurt Angle, Ankle Lock e Angle Slam não foram suficientes para parar Samoa Joe, que após sofrer e tentar, venceu o combate após um Muscle Buster em Angle.

Link: http://youtu.be/_I-4Bmhdadk

3. TEAM TNA VS TEAM ACES & EIGHTS (LOCKDOWN 2013)

Yeah! Lethal LockDown, duas equipes formadas cada uma por cinco integrantes, começam com dois cada uma e vão se entrando com o passar do tempo. Ano passado tivemos até erro no combate, mas que a TNA soube improvisar magistralmente, quando descem os objetos na cela, deu problemas, mas Sting quando entrou trouxe e isto possibilitou o Grand Finale.

Isto parecia ter deixado os Aces & Eights enfraquecidos, mas ao final daquele pay-per-view veríamos eles ficarem mais fortes do que nunca, ao influenciarem no Main-event e permitir a vitória de Bully Ray frente a Jeff Hardy para o tornar TNA World Heavyweight Champion, assim era revelado na mesma noite o líder do grupo.

Link: http://youtu.be/AKPi7yW-KOM

2. JEFF HARDY VS KURT ANGLE (LOCKDOWN 2012)

Mais um daqueles casos de feud bem construída que proporcionou-nos um combate ainda melhor, ocorreu há dois anos atrás no LockDown 2012, entre Jeff Hardy e Kurt Angle. Vimos Angle aplicar o Angle Slam do topo das cordas, Hardy aplicar o Swantom Bomb por duas vezes seguidas e nada que acabasse com o oponente.

Após reverter um Angle Slam, Hardy mesmo aplicou o finisher em Kurt Angle, tirou a camisa e subiu no topo da Steel Cage, de lá conseguiu a vitória, ao aplicar o Swantom Bomb do topo da Steel Cage.

Link: http://youtu.be/e11DLt6ERuo

1. BOBBY ROODE VS JAMES STORM (LOCKDOWN 2012)

A edição de 2012 do LockDown, em minha opinião, foi simplesmente fenomenal, e o main-event foi incrível. Bobby Roode, enquanto em seu reinado recordista até hoje na TNA, iria defender o TNA World Heavyweight Championship contra seu antigo parceiro do Beer Money, Inc.: James Storm. A feud entre os dois sempre foi incrível e o combate foi cheio de violência.

Como terminou? Bobby Roode continuou como campeão, mas ele pode ser considerado moralmente derrotado. Após sofrer o Last Call Superkick de James Storm, Bobby Roode parou na porta da Steel Cage, ao se levantar, James Storm aplicou outra vez, mas o impacto fez com que a porta abrisse e Bobby Roode escapasse da Steel Cage, continuando como campeão.

Link: http://youtu.be/-pU9cYWPLFU

Como já disse, acredito que tenhamos um excelente pay-per-view e, diferente do ano passado, o LockDown vai voltar ao seu formato original (e melhor) com todos os combates dentro da Steel Cage. Assim sendo, estes são combates que já vi do LockDown e me marcaram, mas agora é com você, leitor: irás ver o LockDown hoje? Quais combates já te marcaram neste pay-per-view?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

10 Comentários

  1. GonRodri - há 3 anos

    Bom artigo ” ATM ” Bruno !!

    Sim, vou ver hoje o LockDown :) Tenho quase todos os combates marcados, especialmente o Team MVP vs. Team Dixie e tmb o Magnus vs. Samoa Joe

  2. akujy - há 3 anos

    Mais uma grande edição do Sharpshooter. De referir que não sei se vou ver ou não o Lockdown em directo. Há muita coisa que acho que não foi bem construída e outras que são simplesmente previsíveis, num mau sentido. A minha esperança é que este PPV feche o capítulo de lutas de poder e que a TNA abra uma nova página na sua actualidade. Com a recente política de contratações, bem como com a direcção que os shows estão a ter recentemente, é possível que isso aconteça e seria de louvar se a TNA conseguisse voltar a aproximar-se mais das suas origens.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, akujy! Eu estou a ver no momento o LockDown! xD Acredito eu que algumas feuds talvez poderiam ser melhor construídas, mas gostei do andamento no geral e não acredito em um pay-per-view previsível. Mas que a TNA pode abrir um novo capitulo na atualidade, como as direções é algo que vem mudando positivamente.

  3. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente edição Bruno. Realmente o PPV de hoje promete, o seu card é genial, e acredito que tenhamos um excelente PPV. O teu Top 5 é brutal, destacando o primeiro e o segundo combate, que são absolutamente do outro muito, boas lembranças desses tempos.

    • AwesomeTheMiz - há 3 anos

      Obrigado, JoãoRkNO! Os dois primeiros combates são incríveis mesmo (a edição de 2012 inteira para mim foi sensacional), o pay-per-view promete ser bom como sempre vem sendo nos anos anteriores!

  4. matheus - há 3 anos

    Pra min o melhor combate que ja teve no lockdown foi jeff hardy vs raven lockdown 2005

  5. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Muito bom!

    Samoa Joe vs Angle em 2008, é qualquer coisa!!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador