Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Sharpshooter #6 – Previsão: WrestleMania

Olá, leitores do Sharpshooter. Quero agradecer aos 43 comentários da última edição (tá, eu ajudei nas respostas, mas assim mesmo) e dizer que continuarei a seguir os mesmos critérios da edição passada, procurando inovar sempre que possível. Nesta semana, eu irei abordar a minha antevisão do maior Pay-per-view da WWE que acontece hoje, a WrestleMania, que chega a sua 29ª edição com combates muitos esperados e outros muito criticados, cada terá a minha opinião a seguir.

No que se toca um pouco antes, acho que o pay-per-view deste ano não será tão bom quanto a WrestleMania do ano passado, não sei se para as vendas serão melhores, mas acho que a WrestleMania XXVIII foi bem mais empolgante no que se diz antes de entrar no ar, ano passado estava bem mais ansioso pela chegada da WrestleMania, até as promos foram melhores ano passado, quer melhor exemplo que The Undertaker? De acordo com a própria WWE, ele não se encontra tão disposto para as promos, mas o combte será diferente, pelo menos é o que se espera.

The Miz vs. Wade Barrett: No pré-show teremos o combate entre The Miz e Wade Barrett, dois superstars que possuem muito talento e, na minha opinião, se encontram totalmente preparados para seguir em títulos em primeiro plano, como o World Heavyweight Championship. Como o combate será no pré-show, não poderemos esperar muito do mesmo, visto que os combates do pré-show possuem um nível de Raw e não de pay-per-view, tomara que este ano seja diferente.

Wade Barrett vem fazendo um grande reinado, mas muito desvalorizado pela companhia, ele poderia ter os holofotes mais centralizados e não acredito que isto venha a mudar tão cedo na WrestleMania. Torço para uma vitória de Wade Barrett e que o reinado seja valorizado. Espero que ainda este ano ambos estejam trilhando na rota dos títulos mundiais, pois já demonstraram talento e trabalho e merecem os principais cinturões.

Chris Jericho vs. Fandango: Chris Jericho está tendo o papel de dar um push aos superstars mais novos e que precisam se firmar no futuro da companhia. Sinceramente, não gosto em nada de Fandango (Fandodjango… Não podia perder a piada!), ele tem uma gimnick ridícula em que ele entra com uma bailarina, começa a dançar e não faz muita coisa depois a não ser falar: Fan… Dan… Go…; é uma perda de tempo para um superstar que já não apresenta muitas qualidade in-ring.

Meu palpite é que Fandango irá sair como vencedor, pois como já disse, Jericho está com o papel de desenvolver superstars e Fandango poderá ser mais um de Jericho. É claro que se eu fosse a Equipe Criativa da WWE, eu daria a vitória a Chris Jericho, que seria através de um Walls of Jericho.

Brodus Clay, Tensai, Cameron e Naomi vs. Cody Rhodes, Damien Sandow, Brie Bella e Nikki Bella: Eu me recusaria a comentar este combate, mas prosseguiremos. Tensai e Brodus Clay são dois superstars que não possuem talento nenhum, ainda mais com esta gimnick ridícula, não vejo o porquê da WWE perder tempo com duas Divas que possuem talento in-ring como dançarinas, Naomi possui enorme talento in-ring e Cameron pode melhorar com o passar do tempo. É duro de ver Rhodes e Sandow envolvidos em uma feud com superstars inferiores a eles, além de eu não gostar de ver as Bellas Twins logo de cara em uma WrestleMania, acho que elas poderiam ter mais tempo para demonstrar uma boa feud.

Em geral, vejo que será um combate digno de estar em um SmackDown, pois não espero nada deste combate em si. Meu palpite é a vitória Tons of Funk & The Funkadactyls, em um combate que não acrescentará em nada nesta WrestleMania, só mostrará que eles realmente participaram do pay-per-view. Já que não irá em nada acrescentar, a vitória dos faces é quase certa!

Kane e Daniel Bryan vs. Dolph Ziggler e Big E Langston: Ambos começaram com uma ideia muito boa por parte da Equipe Criativa da WWE, mas os Hell No e Ziggler, Big E Langston e AJ já estão muito desgastados com a atual história que tem; a rivalidade deles é boa, mas poderia ser muito melhor. Na minha opinião, Ziggler já deveria ter feito o Cash-in e os WWE Tag Team Championship já deveriam ter trocado de dono, no caso, os mais apropriados seriam os Rhodes Scholars, Tag Team que tem dado várias reviravoltas e volta a ter uma feud com ridículos.

O resultado, para mim, não será nenhuma surpresa, Dolph Ziggler e Big E Langston sairão como perdedores, onde Kane e Daniel Bryan continuaram como WWE Tag Team Championship, os motivos são óbvios: Ziggler é o portador do Money in the Bank Contract e pode ser World Heavyweight Champion a qualquer momento e Big E Langston é o campeão do NXT e ainda tem o que fazer por lá, a não ser que a WWE lhes dê um grande push (o que não irá acontecer), os Hell No continuarão como WWE Tag Team Champions.

Mark Henry vs. Ryback: Um combate de gigantes da WWE, em que Mark Henry retorna após um bom tempo parado, já é o segundo pay-per-view do mesmo este ano e nada melhor que uma WrestleMania logo de cara, principalmente com Ryback, lutador que vem sido muito valorizado pela WWE desde que chegou. É realmente um duelo de gigantes e se espera um grande combate. Tanto Ryback quanto Mark Henry vem de derrota do Elimination Chamber.

Espero que aconteça um combate bom, em que ambos mostrem serviço e possam mostrar a força de ambos in-ring, torço por uma vitória de Mark Henry, mas o meu palpite é outro. Ryback vem de derrota, em que ele sofreu o pin na Tree-way Tag junto com Sheamus e Cena, para não o desvalorizar e continuar a ser face, vejo que Ryback virá com toda a força e se reerguerá contra o World Strongest Man, sendo o principal motivo do combate, acredito eu.

Big Show, Sheamus e Randy Orton vs. Dean Ambrose, Seth Rollings e Roman Reigns: Mais um combate em que espero grandes coisas, tenho grandes expectativas em relação aos três principais wrestlers do SmackDown e o grupo que vem aterrorizando o Universo WWE. Os The Shield vêm invictos nos pay-per-views, no último nos surpreendeu ao ganhar dos Super-heróis da WWE, ao fazer o pin em Ryback e ganhando de Cena e Sheamus também.

Tenho grandes expectativas pelo combate, acho que Big Show irá concretizar o face-turn e Randy Orton irá concretizar o seu heel-turn, acho que a WWE vem a fazer o certo, pois prefiro Big Show como face e Randy Orton é um heel nato. Ao final vejo os The Shield ainda com a invencibilidade, ao Randy Orton supostamente trair a equipe, após o final do combate, Big Show ataca Orton e concretiza o face-turn, desencadeando numa feud entre ambos: uma bela história, não? Acredito que possa acontecer.

Alberto Del Rio vs. Jack Swagger: Um combate com expectativas, vemos que Swagger vem falando melhor ao microfone com Zeb Colter ao seu lado, Alberto Del Rio tem se firmado cada vez mais como face e espero que assim continue. O combate vem com uma feud bem construída, onde já sabemos que Swagger seria o contender do World Heavyweight Championship desde o Elimination Chamber deste ano.

Ao final vejo que este foi só o início da feud, em que Del Rio sairia o vencedor e continuaria a se firmar ainda mais como face, visto que ele ainda não chegou aonde a WWE queria que ele chegasse. Acredito que no Extreme Rules irá acontecer a continuação da feud, com um combate em que haja alguma estipulação.

Triple H vs. Brock Lesnar: um dos combates que mais se tem expectativas na WrestleMania, a No Holds Barred entre “The Game” e Brock Lesnar, em que a carreira de Triple H está em jogo. O combate do Summerslam foi bom, mas espero um combate ainda melhor na WrestleMania, em que possa se esperar a interferência de Michaels no combate e de uma ajuda significativa de Paul Heyman por lado de Lesnar.

Acredito eu, que Triple H venha continuar a cuidar da parte administrativa da WWE, se a carreira dele acabasse não seria uma desgraça para ele e todos, vejamos que Shawn Michaels e Ric Flair encerraram as carreiras ao final de uma WrestleMania, se Triple H encerrar a carreira dele este ano, o melhor momento seria agora. Aposto que Triple H continuará com sua carreira por mais tempo, acontecerá um terceiro combate entre eles no decorrer das situações.

The Undertaker vs. CM Punk: Outro grande combate com aguardo, em que a lenda viva The Undertaker estará presente para seu único combate do ano na WrestleMania XXIX. A feud começou bem atrasada, mas teve um bom andamento, principalmente com a urna de Paul Bearer. O que se espera é um combate igual ao das outras WrestleManias, em que vários finishers aconteçam e deixem o torcedor com o “coração na mão”.

É claro que a vitória será de The Undertaker, que manterá a streak e será o 21-0, o principal motivo da vitória de The Undertaker é simples: a WWE levou mais de vinte anos para construir a streak de The Undertaker, e não iria botar tudo a perder em um combate, esta streak já entrou para a história do Wrestling Mundial.

The Rock vs. John Cena: Chegamos ao combate de tudo, em que será pelo WWE Championship, o mais esperado pelos fãs e o mais criticado. Eu sou contra este combate, pois está fugindo aquela história do “uma vez na vida”, o combate vai se tornar “duas vezes na vida”. O que se espera é um grande combate e a torcida para que The Rock continue a feud e venha a estar de forma definitiva no Extreme Rules

Meu palpite vai para a vitória de Cena, visto que o mesmo perdeu ano passado e a WWE não colocaria o seu principal face para perder duas vezes seguidas em main-events da WrestleMania. John Cena, para mim, só irá concretizar um heel-turn quando o mesmo não for mais o principal face da companhia, pois seria um grande risco da WWE colocá-lo como heel no estado onde se encontra, seriam milhões perdidos. De uma forma ou de outra, John Cena, para mim e muitos, será o novo WWE Champion hoje.

Palpites finais:

1. The Miz vs. Wade Barrett: Wade Barrett
2. Chris Jericho vs. Fandango: Fandango
3. Tons of Funk & The Funkadactyls vs. Rhodes Scolars & Bella Twins: Tons of Funk & The Funkadactyls
4. Team Hell No vs. Dolph Ziggler e Big E Langton: Team Hell No
5. Mark Henry vs. Ryback: Ryback
6. Big Show, Sheamus e Randy Orton vs. The Shield: The Shield
7. Alberto Del Rio vs. Jack Swagger: Alberto Del Rio
8. Triple H vs. Brock Lesnar: Triple H
9. The Undertaker vs. CM Punk: The Undertaker
10. The Rock vs. John Cena: John Cena

No dia 04/04/2013, lançaram no Universo qual seria o seu card dos sonhos para a WrestleMania, vou colocar o meu, levando em conta que os títulos nunca seriam retirados, wrestlers seriam imortais e nunca precisariam se aposentar. Desculpe se fugi os conceitos de vocês, mas é muito difícil com tantas lendas e superstars em um evento:

1. (Pré-show) Primo, Epico e Rosa Mendes vs. John Morrison, Joey Mercury e Melina – Tag Team Match
2. Daniel Bryan vs. Chris Benoit – Submission Match.
3. Paul London vs. Evan Bourne vs. Paul Burchill – Triple Threat Ladder Match pelo Cruseirweight Championship.
4. Shawn Michaels e Triple H (D-Generation X) vs. Hulk Hogan e Kevin Nash (nWo) vs. Ron Simmons e JBL (APA) – Triple Threat No Holds Barred Match pelo World Tag Team Championship.
5. Big Show vs. Andre The Giant vs. Ryback vs. Mark Henry vs. Big Daddy V vs. Giant González vs. The Great Khali vs. Yokozuna vs. Bam Bam Bigelow vs. Tensai – 10-man Battle Royal pelo melhor Super Heavyweight da WWE.
6. Trish Status vs. Natalya vs. Mae Young – Triple Threat Match pela melhor Diva da WWE.
7. Owen Hart vs. The Miz – Single pelo Intercontinental Championship
8. Mick Foley vs. Tommy Dreamer – Extreme Rules Match pelo Hardcore Championship
9. Chris Jericho vs. Hulk Hogan vs. Ric Flair vs. Edge – Fatal 4-way pelo World Heavyweight Championship
10. Jeff Hardy e Matt Hardy vs. The Undertaker e Kane vs. Goldust e Cody Rhodes vs. Bob Orton e Randy Orton vs. Ted Dibiase e Ted DiBiase Jr. vs. Chavo Guerrero e Eddie Guerrero – Tag Team 6-man Match pela melhor família da WWE.
11. John Cena vs. Jack Swagger vs. Sergeant Slaughter vs. Kurt Angle vs. The Rock vs. Dusty Rhodes – Elimination Chamber Match pelo maior americano da WWE.
12. Steve Austin vs. CM Punk – Tables Match
13. Bret Hart vs. Brock Lesnar – No Holds Barred pelo WWE Championship

Perguntas

1. O que você espera da WrestleMania?
2. Quais são os seus palpites?
3. Acredita que John Cena irá realizar o heel-turn brevemente?
4. O que achou do meu card dos sonhos?
5. Quais as futuras feuds depois da WrestleMania XXIX?

Espero que gostem e comentem, estou aberto a sugestões!

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

13 Comentários

  1. Jopê22 - há 4 anos

    1 acho q vai ser espetacular
    2 the miz
    tons of Funk & The Funkadactyls
    hell no
    Jericho
    Ryback
    Shield
    Del Rio
    HHH
    Taker
    The Rock
    3 Sim acredito
    4 Tá muito Fixe
    5 the shield com john cena e randy orton vs the rock, sheamus, big show (n ponho mais pk n me tou a lembrar).

  2. Hugo LOpes - há 4 anos

    EU acho que está Wrestle Mania vai ser espectacular !
    Os meus palpites:
    The Miz
    Chris Jericho
    Brodus Clay, Tensai, Cameron e Naomi
    Kane e Daniel Bryan
    Mark Henry
    Dean Ambrose, Seth Rollings e Roman Reigns
    Alberto Del Rio
    Triple H
    THE UNDERTAKER
    JONH CENA
    E sao estes os meus palpites!!!

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Apesar dos apesares, acredito que haverá uma boa WrestleMania: em relação ao The Miz não ficaria surpreso se ganhasse do Wade Barrett (principalmente com o Figure Four Leglock), mas acredito que o Barrett retém!

  3. ANTONITO - há 4 anos

    ADOREI O TEU CARD!!!!!!!!!!!!!!!! so tenho uma duvida o hulk hogan lutava em dois combates?

  4. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Obrigado por gostar Antonito e obrigado por observar que coloquei o Hulk Hogan em dois combates, coloquei e nem percebi. No caso do World Heavyweight Championship retire-o, e coloque o Randy Savage.

    Vou ver se consigo concertar!

  5. GJD - há 4 anos

    1. O que você espera da WrestleMania?
    Espero uma wrestlemania regular, não do nivel da Wrestlemania 24 ou da melhor de todas na minha opinião a X-seven, mas também não será do nível da pior de todas na minha opinião que foi a IX,.
    2. Quais são os seus palpites?
    Concordo com você em tudo.
    Barrett retém o título por 2 motivos :Feud com o Miz não se desenvolveu, e seria ridículo Miz perde o título para Kofi, que perde para Barrett que perde para Miz
    É uma luta díficil : Acho que o Fandango vence por ser a primeira vez dele lutando, mas gostaria de vitória do Jericho
    Acredito que o Tof vence por simplesmente a luta deve ser uma squash e nos anos anteriores sempre os faces vence as sqush na Mania
    Acredito que o Team Hell No retém por 2 motivos : Um não tem sentido o Dz com a Mitb ser campeão de duplas, e 2 a vitória do Dz no Raw e o ataque do Big E eu
    sempre acredito que a equipe que vence no último raw perde no ppv.
    Ryback deve vencer para ter seu momento histórico e por não vencer a um bom tempo em Ppv.
    Shield : Por dois motivos: 1 Não teria sentido ganhar do Ryback e do Cena para perder para o Big Show, e 2: Nessa feud os faces saíram muito por cima.
    Del Rio: Acho que para consolidar o Del Rio o reinado dele tem de ir no mínimo até o Extreme rules onde pode ter o cash in. Não teria sentido o título para o Swagger depois da maconha.
    Triple H: Não vejo o Triple H perder de novo na frente do Shawn
    Undertaker: Melhor feud da Wrestlemania, essa feud valorizou muito o Cm Punk, não vejo ninguém no wrestling que seja digno de vencer o Taker na Mania.
    Cena: Simplesmente porque já perdeu em 2 Manias seguidas , e não teria lógica o Rock reter o título.
    3. Acredita que John Cena irá realizar o heel-turn brevemente?Acho que nunca , a Wwe teve a grande oportunidade ano passado , Cm Punk top face do Raw e Super Sheamus no smackdown e não quis , com Cm Punk heel , e possivelmente de férias depois da Mania , e no smackdown Del Rio querendo se firmar e depois Dolph Ziggler não tem sentido isso ocorrer

    5. Quais as futuras feuds depois da WrestleMania XXIX?
    Acho que Del Rio vs Swagger continua no Extreme rules, Christian regressa e faz feud com o Cesaro , Barrett vs Miz deve continuar, não descarto que Ryback vs Henry continue, por enquanto é só isso.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Obrigado, GJD. Eu, simplesmente, concordo com tudo o que foi dito. Me deu mais motivos para acreditar nos meus palpites. Tenho a mesma ideia que a sua, quem vem ganhando nas RAW’s e nos SmackDown’s, geralmente perdem nos pay-per-views, vai entender, né?

      • GJD - há 4 anos

        Erramos só 2 match, Miz vencer mesmo com os spoilers do Nxt me surpreendeu, e não entendi o que a wwe quis fazer dando uma vitória ao Mark Henry

  6. FábioVaz - há 4 anos

    hahaha Great, adorei sua previsao.

    Quanto ao card misturaste muito diferentes eras de superstars, achei meio confuso. Trish Stratus vs Natalya vs Mae Young kkkkk eu ri.

    1. O que você espera da WrestleMania?
    Acho que vai ser boa, embora eu nao goste de alguns combates.

    2. Quais são seus palpites?
    Wade Barrett vs The Miz: Wade Barrett
    Chris Jericho vs Fandango: Fandango
    Mixed Tag Team Match: Rhodes Scholars and The Bella Twins
    Team Hell No vs Biggy and Ziggy: Team Hell No
    Mark Henry vs Ryback: Ryback
    Big Show, Sheamus and Randy Orton vs The Shield: The Shield
    Alberto Del Rio vs Jack Swagger: Alberto Del Rio
    Triple H vs Brock Lesnar: Brock Lesnar
    Undertaker vs CM Punk: Undertaker
    The Rock vs John Cena: John Cena

    3. Acredita que John Cena irá realizar o heel-turn brevemente?
    Eu gostaria, mas isso nao ira acontecer, como Cena mesmo disse em entrevista, ele é muito usado para gestos nobres da WWE, como crianças com cancer e tal, ele é o eterno super heroi das crianças.

    4. O que achou do meu card dos sonhos?
    Só uma palavra: SONHO kkkkkkk

    5. Quais as futuras feuds depois da WrestleMania XXIX?
    Miz e Barrett pelo IC
    Cesaro e Sin Cara pelo US
    Kaitlyn e AJ pelo Divas
    Hell No e Rhodes Scholars pelo TT
    Del Rio e Swagger pelo WC
    Cena e… nao sei kkkk

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Concordo com tudo, a não ser o combate dos Toys of Funk, que infelizmente acho que os ridículos irão ganhar. Como você falou, FábioVaz, meu card é, infelizmente, u sonho…

  7. pabuin - há 4 anos

    Que horas começa a transmissao aki no site?

    • Salgado - há 4 anos

      Está no topo da página. O pré-show começa às 23h em Portugal e às 19h no Brasil. O evento em si, começa uma hora mais tarde.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador