Sharpshooter #61 – Saindo da Inatividade

Um reinado de 351 dias, mais precisamente de onze meses, duas semanas e dois dias que o United States Championship se encontrou nas mãos de Dean Ambrose. Na Raw desta semana, há seis dias atrás, o seu enorme reinado veio ao fim após o mesmo ser eliminado por Sheamus em uma Battle Royal de 20 wrestlers, coroando o irlandês como o novo United States Champion, mas o que vai ser deste agora? Prazer, sou Bruno do Nascimento Costa e este é o Sharpshooter

Cesaro era o campeão na época e após vencer nomes como Santino Marella, Zack Ryder, Justin Gabriel, R-Truth, The Miz e até The Great Khali, ele veria um incrível reinado enorme acabar para Kofi Kingston, um face que nada mais serviu de base para que no Extreme Rules de 2013, Dean Ambrose viesse a se tornar o novo campeão. Grande pay-per-view dos Shield por sinal, no mesmo dia Roman Reigns e Seth Rollins seriam os novos campeões de duplas após derrotar os Hell No.

O reinado de Ambrose se encaminhava para a excelência, pois ele defendia na normalidade o United States Championship e por mais vezes em programas semanais também. No Payback, após um DDT no chão, ele viria a ganhar de Kane por contagem. Não foi sempre que vimos ele com aquele reinado medíocre dos últimos tempos. Ambrose teve uma oportunidade no Money in the Bank de 2013 pelo World Heavyweight Championship, mas não ganhou.

Ambrose já estava parando de defender o cinturão regularmente, passando a ser um “porta-título” e quando o defendia, parecia que seu finisher era o “lose by disqualification”, pois esta era a forma que o mesmo continuava como campeão. O reinado, para mim, até porque ele estava em uma stable e não individual, veio a estar em mais decadência quando Seth Rollins e Roman Reigns perderam o cinturões de duplas e ele continuou como campeão, pois acompanhava os Shield e não ficava em uma feud pelo cinto.

A última defesa de Dean Ambrose em pay-per-views havia sido no Night of Champions do ano passado, quando ele venceu Dolph Ziggler. Ele ficou bastante tempo sem defender o cinturão, até que foi anunciado que a equipe criativa lembrou que o United States existia e colocou-o em jogo na SmackDown, em que Ambrose venceu uma Fatal 4-Way com Alberto Del Rio, Ryback e Curtis Axel, após este último sofrer um roll-up.

Retornando ao que já foi escrito, na última Raw (seis dias atrás) ele foi forçado a defender mais uma vez o seu cinturão, desta vez em uma battle royal e foi o último eliminado, após Sheamus o arremessar da terceira corda para conquistar o seu segundo United States Championship da carreira. Entretanto, todos pensavam que o palmito de cabelos laranja viria a voltar ao main-event ainda este ano, mas os planos, provavelmente, serão outros.

Na última SmackDown, Ambrose teve sua rematch e grande apoio do público, mas Sheamus acabou vencendo e de forma limpa. Agora o cinturão está encaminhado nas mãos de Sheamus, o irlandês é o novo campeão, e o que se segue pra ele? Será que um tão desejado heel-turn dele venha a acontecer, visto que muitos não conseguem aguentar muito bem um Sheamus babyface? Por falar a verdade, até o prefiro assim do que heel, mas cada um tem sua opinião.

Correm rumores que a WWE poderá aliar o campeão de Estados Unidos, Sheamus aos Evolution, num futuro próximo. Também é possível que os Evolution continuem sem Batista, visto que este terá de se afastar para promover o seu filme.

Isto indica que o heel-turn do mesmo é bastante cogitado e há grandes chances do mesmo vier a acontecer. Porém, foi uma boa ideia colocar Sheamus como campeão? Acredito que não, ele é consolidado como main-eventer e poderia voltar pelas próprias pernas ou quiçá conquistando um Money in the Bank Contract pelo WWE World Heavyweight Championship para ter uma ajuda a se reerguer. Com talentos que realmente precisam de push ou alguma chance na WWE, porque Sheamus viria a ser campeão?

Cogitei a possibilidade de tirar Rusev desta “triste” sina de destruidor de jobbers e porquê não ter colocado ele a vencer a Battle Royal? Ainda mais com Lana a seu lado e sua gimnick nacionalista ferrenha, podia vir a trazê-lo a rumos maiores no futuro com um reinado bem bookado. Alexander Rusev era, pra mim, um excelente nome para novo campeão.

Mas, o próximo? Será quem? Como será o reinado de Sheamus? Eu espero que se ele vier a se tornar heel, não venha a se juntar aos Evolution, a Stable é histórica e não é a ausência de Batista que serve de justificativa para o ingresso do irlandês ali, não vejo sentido. Se for pra continuar como babyface, espero que rivalidades com Alberto Del Rio, Curtis Axel e Ryback pelo United States Championship, se vier a se tornar heel, ele irá continuar por mais um tempo a rivalidade com Ambrose (o que pode causar seu ingresso aos Evolution) e depois rivalizar com Dolph Ziggler ou Kofi Kingston.

Eu espero que Sheamus tenha um reinado minimamente aproveitável, e que tirem o United States Championship do esquecimento que estava e Ambrose seja mais que um mero “porta-título”. Espero que o United States Championship volte a ter a atenção merecida e esteja aparecendo em televisão e pay-per-views. Mas e você, leitor: O que espera de Sheamus como campeão? Qual o rumo do United States Championship daqui pra frente?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

32 Comentários

  1. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Bom artigo Bruno . Realmente concordo contigo na parte em que referes o vencedor que seria mais ou menos bem empregue para o Battle Royal do US Title . Posso dizer-te que quando vi até pensei que fosse vencer o Titus , visto o ligeiro push que este teve , e seria um bom começo para ele , mas o Rusev seria o ideal para sair da estagnação em que se vê envolvido . Não é que seja contra o Sheamus como campeão , até acho bem , ele poderá devolver-lhe a credibilidade de outros tempos , e acho que o turn estará para breve e talvez tenhamos boas feud´s pela frente .

  2. John_3:16 - há 3 anos

    Bom artigo,sabes eu como fã do sheamus adorei que ele tivesse gnho o titulo, fiquei com pena do ambrose pois também gosto dele, mas ja enjoava, axo sedo o titulo ir pro rusev, mas este titulo foi a gorma da wwe pra regressas com o heel sheamus, ate dizem que o brogue ao ambrose no ultimo smck foi o inicio foi heelturn, n sei se o sheamus se integraria bem nos evolution mas gostaria de ver.

    • Obrigado, John_3:16! Por mais que não goste muito da ideia dele como campeão, não sou contra o seu reinado e quero ver o que sai dali, eu também sou fã do palmito irlandês xD

      Mas já digo que não aprovo a entrada do mesmo nos Evolution, pela história da stable e pelos motivos já mencionados, mas vamos ver se o heel-turn dele acontece e o que se procede a partir daí.

      • John_3:16 - há 3 anos

        Sabes o que faz muita falta ao sheamus agora o WHC.

  3. Vitor Oliveira - há 3 anos

    queria pedir uma matéria sobre as melhores lutas em PPVs que tiveram apenas uma ou/e duas edições na história.

    • Como voltaste esta semana a pedir e acompanhar o quadro (era isto que esperava) vou acatar e fazer um artigo sobre o tema dentro das próximas semanas, provavelmente na próxima já.

    • Quero lhe informar, Vitor que hoje (16/05) fiz o artigo para o dia 18/05 e é sobre o tema que sugeriste. Volte sempre!

      • Vitor Oliveira - há 3 anos

        Obrigado por colocar a matéria!!

      • Vitor Oliveira - há 3 anos

        aproveitando essa matéria, vcs do Wrestling PT poderiam fazer no quandro Top Ten as melhores lutas desses PPVs.

      • Vitor Oliveira - há 2 anos

        Ok, obrigado por acatar minha sugestão

  4. Obrigado, João! O Titus era uma outra excelente ideia, afinal ele tem o porte que a WWE gosta e seria bom a ele e a carreira do mesmo nem que seja um leve push do mesmo. Eu acharia o Rusev ideal com o destaque que está a receber.

    Também, não que seja contra o Sheamus ser campeão, mas acho que poderiam ter rumos diferentes, levá-lo ao main-event outra vez e dar push a quem realmente precisa.

  5. Fabrício Quadros - há 3 anos

    Bom artigo , bom vamos as perguntas :

    O que espera de Sheamus como campeão? Eu não tenho nada contra o Ambrose, mas agora a title irá ser bem defendida antes , o membro do Shield não defendia e ai ficava sem graça .
    Qual o rumo do United States Championship daqui pra frente? Acho que pelo que tenho lido nos sites , e pelo que vejo , a WWE poderá unifica – la com o Intercontinental Champioship e poderemos ter uma rivalidade entre o Sheamus e BNB .

  6. Hildo - há 3 anos

    Bom Artigo Bruno.
    O que espera de Sheamus como campeão?
    Espero que tenha uma reinado credível.
    Qual o Rumo do United States Championship daqui pra frente?
    Provavelmente o Sheamus enfrentara algum face com bom ”pop” para fazer o seu ”Heel Turn” não sei muito, não quero criar expectativas, pois você nunca sabe o que a WWE vai fazer….

  7. Diogo_67 - há 3 anos

    A ultima vez que o Ambrose defendeu o titulo não foi no Night of Champions, ele defendeu o titulo no smackdown e no main-event contra o Dolph Ziggler, defendeu contra o Big E no Hell in a Cell e contra o Mark Henry duas vezes.

    • Talvez tenha passado desapercebido, Diogo_67.

      “A última defesa de Dean Ambrose em PAY-PER-VIEWS havia sido no Night of Champions do ano passado, quando ele venceu Dolph Ziggler.”

      Me referi a última defesa em pay-per-views, não contando os programas semanais

      • Diogo_67 - há 3 anos

        A última defesa de Dean Ambrose em PAY-PER-VIEWS foi no Hell in a Cell.

      • Verdade, foi um erro no artigo… ele havia retido após perder por count-out

  8. Sandow For Champion - há 3 anos

    Não é por nada mas os escritoes brasileiros cá deste site apresentam muito pouco requinte na escrita.

  9. Obrigado, Fabrício Quadros! Realmente veremos um title mais defendido do que com Ambrose, mas não espero uma unificação dos middles, espero que esta ideia não saia do papel.

  10. Tiago Ambrose - há 3 anos

    Adorei o artigo que escreveste Bruno.
    Agora vou responder às perguntas.
    O que espera de sheamus como campeão?
    Espero que ele tenha muitas defesas pelo título e que consiga ter um reinado digno e credível.
    Qual o rumo do United States Championship daqui pra frente?
    Espero que ele tenha pelo menos uma rivalidade contra um heel, para depois passado um bocado ele fazer o heel-turn e ter adversários face como o Ziggler ou então contra outro qualquer.

  11. Alexandre Romano - há 3 anos

    Excelente artigo bruno.
    Acho que Sheamus tenha um bom reinado e solido para mim os 4 nomes para ganharem o Batle Royal eram Titus O’neil, Alexander Rusev, Damien Sandow e Jack Swagger pois se algum destes ganhasse sabíamos que tínhamos bons campeões e servia de push para os 4. Acho que a partir deste momento a WWE vai começar a valorizar mais o titulo e que vamos ter bons campeões no futuro como Dolph Ziggler , Cesaro , RVD ou os 4 nomes que eu disse ali atras.

    • Obrigado, Alexandre Romano! Acredito também em um excelente reinado por parte de Sheamus, ou pelo menos melhor que este de Ambrose. Titus e Rusev são dois nomes que precisam mesmo de um belo push e esta battle royal poderia causar-lhes maravilhas, com superstars que realmente, viriam a valorizar o título

  12. Barrett is Back - há 3 anos

    Nao concordo. Eu veria com muito bons olhos Sheamus juntar-se aos Evolution na ausencia de Batista. A stable é historica é certo mas os feitos que eles fizeram estão feitos e ficaram para a historia e agora se há alguem no roster sem nada para fazer e com credibilidade para ocupar a vaga de Batista essa pessoa é sem duvidas o Sheamus.

    Axel e Ryback a disputarem titulos? Acho que tem wrestlers muito melhores e mais interessantes na wwe. E tambem ja chega de Kofi. Ou apostam no homem de forma mais credivel ou nao vale a pena!

    • Ok, Barrett is Back! Gostei de suas afirmações, eu, como sabes, não acho com vista boa Sheamus a ir aos Evolution, mas tudo pode ser mudado. Em relação ao segundo ponto eu concordo plenamente, há wrestlers melhores que Ryback e Axel, além de Kofi já estar cansativo de sempre estar ao mid-card.

  13. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Artigo! O U.S title com Sheamus vai ser como Big E com o Intercontinental Title, na minha opinião boring…Mas se calhar é porque não gosto do Sheamus…

  14. Obrigado, cm punk TD! Espero também que o cinturão saia do marasmo que se encontra, apareça de novo em televisão e traga novamente bons momentos.

  15. Olá, Sandow For Champion… bom, com certeza não é um dos melhores comentários para se ter. Não sei se você é de Portugal ou Brasil (acredito que de Portugal), mas cada um e de cada país tem seus próprios jeitos a escrever e todos sempre gostam de ambos.

    Nada que sugestões não melhorem-nos, basta nos apresentar ideias, afinal também aqui do outro lado estamos adeptos e mudanças positivas, sempre querendo melhorar nossos espaços.

    • Sandow For Champion - há 3 anos

      So estou a ver a resposta agora mas desculpa la se te ofendeu.Assumo que tmb nao fui mto feliz na minha intervençao.So que para mim,vcs pensamentos excelentes mas talvez pk nao estou mto habituado a ouvir/ler o portugues do brasil soa-me meio estranho.Enfim,nao leves a mal e continua o teu bom trabalho ate pk eu nao fazendo parte dos editores nao tenho o direito de criticar nunguem.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador