Sharpshooter #64 – Raw is a Paranoid

Bem, acredito eu que o Payback será, sem dúvida, o assunto da semana e como o WPT já falou bastante sobre o evento de hoje (e bem, por sinal, recomendo ler os outros artigos também), eu decidi trazer um pouco da minha trajetória e um TOP 5 como volta-e-meia trago. O Dangerous Space de hoje vai trazer um pouco da paranoia do escritor, um pouco do que fiz nos tempos de Universo. Prazer, sou Bruno do Nascimento Costa e este é o Sharpshooter:

“[…]Because she couldn’t help me with my mine, people think I’m insane, because I’m frowning all the time. All day long I think of things, but nothing seems to satisfy, think I’ll lose my mind if I don’t find something to pacify… Can you help me? Occupy my brain?”

Já houveram várias semanas que coloquei títulos de música nos artigos, a primeira vez foi logo na terceira edição com “Lookin’ Out for #1”, do Twisted Sister. Semana passada, fiz o mesmo com “Heaven’s on Fire”, do KISS. Hoje, como fala de vivência e a paranoia que o Wrestling causa em mim (e em todos nós), resolvi trazer uma música bastante conhecida da banda que é considerada a precursora do Heavy Metal no mundo, Paranoid do Black Sabbath. Mais uma vez, comece seu domingo com uma boa música:

http://youtu.be/NZyVZFJGX5g

Eu comecei há mais de um ano atrás aqui no WPT, quando ainda havia o Universo para os escritores recém-chegados e que também fazem parte da equipe principal hoje. Me lembro como se fosse ontem, estava eu a fuçar no site há muito tempo e sempre começando como AwesomeTheMiz (meu nome era um mistério até então), até que vi escrito no topo: Queres fazer do WPT? E eu decidi tentar entrar.

Enviei minha “ficha” ao Kapitas e fui submetido a uma edição-teste (infelizmente, não irei mostrar, pois já deletei da minha caixa de e-mail), e fui aprovado. Nisto fui informado então do Universo e foi definido que meus artigos iriam aos Domingos, um dia que caiu como uma luva para mim e a primeira edição entrou ao ar no dia 3 de Março de 2013.

Estando semana após semana a escrever, vim melhorando e no dia 16 de Setembro de 2013, ainda no Universo, eu comecei a fazer o espaço do Best of Raw que já se encontrava na edição #15. Bem, quero dizer que este espaço foi fundamental na minha trajetória como cronista do site, amava o que fazia, trazendo semana após semana algo bom do programa semanal das Segundas-feiras da WWE.

Na primeira semana eu trouxe o cash-in de Miz, e quando o mesmo se tornou WWE Champion. Como sempre estamos a descobrir mais sobre o Wrestling e atrasamos a vinda do melhor, quero trazer o meu TOP 5 do melhor que já aconteceu na Raw do que vi. O espaço teve uma importância com aquele que vos escreve, e hoje o Best of Raw irá ter uma homenagem com cinco principais momentos paranoicos da Raw:

5. Steel Cage: Kurt Angle vs Chris Benoit (06/06/2001)

Talvez a melhor steel cage que já existiu? Olhem mais uma vez os nomes que ali estão, dois dos melhores lutadores técnicos de sempre, pena que o crime de Benoit faz lutas incríveis como esta serem simplesmente esquecidas pela WWE. Os antigos parceiros iriam se defrontar em uma Steel Cage Match e o combate foi simplesmente sensacional e um tanto quanto técnico (como é de se imaginar).

Kurt Angle aplica o Angle Slam em Benoit, sobe ao topo da cela e aplica o moonsault, mas erra o pulo, o combate continua e após aplicar uma série de Germans Suplex, Chris Benoit sobe ao topo e se prepara para sair, mas Steve Austin interfere a favor de Angle e fez com Benoit aplicasse o Headbutt do alto da steel cage em Kurt Angle. A interferência de Austin seria fundamental para que Kurt Angle vencesse, após o combate terminar, Austin ainda viria a atacar Benoit com várias cadeiradas.

4.  Falls Count Anywhere: The Miz vs John Morrison (03/01/2011)

O primeiro combate de 2011 não poderia começar de maneira melhor, um combate com o WWE Championship de Miz em jogo sob a estipulação de Falls Count Anywhere Match. The Miz começou a atacar Morrison durante a entrada do mesmo e a partir de então o combate começou. Pudemos acompanhar um Cross Body de John Morrison a partir do logo da WWE na entrada, Morrison tirou Alex Riley do combate e pudemos ver bastante violência no combate e várias near-falls, acompanhado com a feud que entre os antigos parceiros.

Morrison já saiu da companhia e não sabemos se um dia irá voltar, mas eu sempre quis ver como ele sairia como WWE Champion. Ao final, após errar um Starship Pain e cair sobre uma mesa, safar-se do pin e logo depois sofrer um Skull Crushing Finale, The Miz conseguiu continuar como campeão supremo da WWE.

http://dai.ly/xh0cax

3. The Miz Cash-in (22/11/2010)

É claro que vocês iriam ver mais de Miz aqui nesta singela homenagem, é claro que o “AwesomeTheMiz” iria colocar momentos de Miz. O momento mais alto do Awesome One na WWE aconteceu, sem dúvida nesta Raw. Após Randy Orton defender com sucesso seu cinto frente a Wade Barrett, The Miz surpreende a todos entrando com seu Money in the Bank Contract e realizando o cash-in em seguida.

Miz começou dominando o combate, Randy começou a reverter. The Miz sofre um powerslam e Orton se prepara para o RKO, quando parecia que o campeão iria mais uma defender e realizar com sucesso o move, Miz reverte em um Skull Crushing Finale para a vitória e a tristeza do público. Aquela garotinha que o diga, rendeu-lhe até um Slammy Award.

http://dai.ly/xfqt74

2. Mankind se torna WWF Champion (04/01/1999)

Mankind, com a DX ao seu lado, lutaria contra The Rock acompanhado da Corporation em um No Disqualification Match. O combate começou sendo dominado por The Rock, que aplicou o Rock Bottom na mesa de comentários sobre Mankind e depois o People’s Elbow no ringue, mas nada suficiente para parar o desafiante. Mankind continua no combate e aplica um Double Arm DDT em The Rock sobre o cinto, nada ainda, e depois aplica o Socks Claw. Tudo se encaminhava para a vitória de Mankind quando Ken Shamrock aplica uma cadeirada em Mankind e interrompe o finisher, nisto Billy Gunn entra no ringue e ataca Ken, agora eram dois “mortos” em ringue e toda a zona armada com a DX a atacar a Corporation. Entretanto há algo para melhorar tudo…

(Broken Glasses) Whaaaat!!!??? Stone Cold is here… pronto, acontecia a maior Crowd Reaction de sempre e surgia Steve Austin no meio, que entra no ringue, aplica a cadeirada em The Rock e coloca Mankind sobre o campeão. O juiz faz a contagem e Mankind conquista pela primeira vez na carreira o WWF Championship, para a tristeza de McMahon e um dos melhores momentos de sempre na história do Wrestling.

http://dai.ly/xzwlzm

1. Jeff Hardy vs Randy Orton (14/01/2008)

Este momento não precisa de muitas palavras. O Intercontinental de Jeff Hardy estaria em jogo, e o combate terminou em menos de cinco segundos após o campeão vencer por desqualificação quando sofreu um golpe baixo (para dizer melhor, um chute no saco) de Randy Orton. E você me pergunta: isto é o melhor? Não, pois viria o melhor. Eles continuariam a lutar, e tudo viria a piorar quando Hardy reverte o Punt Kick e manda Randy abaixo da entrada.

Agora sim, o momento mais épico já existente em uma Raw, Hardy subiria os palanques de iluminação contra a indicação dos árbitros, subiria a uma altura de cerca de sete metros e aplicaria o melhor dos vários incríveis Swantom Bombs que já fez na carreira, quando acertou Randy e ambos fecharam a Raw saindo de maca. Ainda deu tempo de Hardy, todo quebrado, levantar a mão direita e fazer seu sinal Extreme. Aproveitem ver com a narração (bem ruim e errada, por sinal) de Michel Serdan e Jarbas Duarte do canal brasileiro SBT.

http://youtu.be/Gd6JHwnCgBk

Bem, quando tudo se integrou neste ano, o espaço do Best of Raw acabou em sua trigésima edição, aonde pudemos ver grandes momentos da Raw quando esteve no ar. O Sharpshooter continua, nunca estou satisfeito quando sei que posso melhorar, ninguém sabe o que se passa do lado de cá, assim como não sabemos o que se passa na mente da Equipe Criativa da Raw. É claro que a Raw tem outros excelentes momentos, como a saída de Bryan da Wyatt Family, o cash-in do Ziggler frente a Del Rio, a pipe-bomb de CM Punk e vários outros. Mas, e para você, leitor: qual os melhores momentos de Raw que viste?

E para terminar deixo ainda mais uma frase da música que dá título ao artigo: And so as you hear these words telling you now of my state, I tell you to enjoy life…

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

21 Comentários

  1. Zé Tomé Dias - há 3 anos

    Bom artigo, tudo grandes momentos.

    Para mim, um dos melhores momentos da raw desde que comecei a ver a wwe foi o debut dos nexus. Adorei esse momento. Também posso mencionar as promos entre cena e bryan antes do Summerslam 2013

    • Obrigado, Zé Tomé Dias! O debut do Nexus e a trajetória dos mesmos é demais, as promos entre os dois (principalmente de Bryan) também são incríveis, ambos são excelentes no mic.

  2. Julio - há 3 anos

    Excelente artigo

    Sinceramente eu so não vi a luta do Angle vs Benoit mas esses momentos foram fantásticos principalmente do Hardy

  3. HBKISBEST - há 3 anos

    Primeiramente … ótimo artigo , parabéns , agora para mim o melhor mesmo é o Mankind conquistando o WWF Championship , ele merecia ….. Mesmo não vendo muitas coisas de todos os raws que é muito difícil , o que mais me emocionou e deixou feliz foi o Mankind , pricipalmente com interferência do Stone Cold .. muito bom mesmo , Parabéns !

  4. Hildo - há 3 anos

    Artigo Fantástico Bruno. Até hoje eu quando me lembro da narração dos homens do SBT começo a rir ”NÃO FAÇA ISSO JEFF HARDY, MEU DEUS, NÃÃÃÃO VOO DO ANJO” (acho que foi assim xD)

    qual os melhores momentos de Raw que viste?

    Aquele Cash in do Ziggler…. é de arrepiar.
    O Batista saindo dos Evolution é Brutal.
    Os Rhodes vencendo os titulos de tag team
    E claro, a Promo do Cm Punk, em 2011.

    • Obrigado, Hildo! A narração do pessoal do SBT: minha nooooosaaaa!!!! Quê que é isto… (jéééérrardyyyy xD).

      O momento do cash-in do Ziggler (acompanhado da crowd) foi demais. Nem sei como esqueci de citar o momento do Batista, foi simplesmente AWESOME e a promo de Punk é incrível também.

      • Hildo - há 3 anos

        Ah, sim, não me lembrava direito.

  5. ygor - há 3 anos

    artigo excelente Bruno,foi graças a sbt que eu comecei ver wwe a idade que eu tinha eu já achava narração engraçada mas graças a sbt eu tive a oportunidade de conhecer o wrestling.

  6. Yan - há 3 anos

    5 momentos não dá para colocar o que há de melhor num RAW

  7. danielLP21 - há 3 anos

    Bom artigo Bruno.

    Há tantos momentos… “Promo” do CM Punk, “Swanton Bomb” do Jeff Hardy”, “Live Sex Celebration” do Edge e da Lita, toda a Raw 1000, a rivalidade DX vs McMahons/Spirit Squad,”cash-in” do Dolph Ziggler, “Tombstone” do Kane no padre, regressos do Chris Jericho… Enfim, ainda há muitos mais, estes são aqueles que me vêm logo à cabeça.

    • Obrigado, danielLP21! São vários mesmo, há muito mais que aqueles “apenas”, assim como o que citaste o Live Sex Celebration e o Tombstone ao padre de Kane (dois momentos que envolveram Edge e Lita), mas o que mais gosto deste é o…: WELCOME TO RAW IS JERICHO!

  8. THE_WOLVERINE - há 3 anos

    chara, eu tbm sou fan do The Miz, e gostaria de saber se vc acha q algum dia ele voltara a ser WWE CHAMP???

    • Bem, simplesmente e direto: NÃO.

      Miz voltou para o mid-card e entra em feuds pelo cinto americano e Intercontinental, ele não vai voltar para o main-event e disputa pelo WWE World Heavyweight Championship. Por mais que seja um grande heel e belo main-eventer, ele não vai voltar a ser o campeão principal outra vez. Infelizmente, para mim, nunca mais o verei lá.

  9. Control - há 3 anos

    Belo artigo Bruno o que dizer,começar com Sabbath que sou muito fã foi ‘awesome” é sem comentários um ótimo começo,espero ter outro som semana que vem..

    Fiquei até pensando se tu iria comentar sobre o PPV mas quando vi o titulo percebi que não iria oque foi bom por sinal, pois já temos vários é bons artigos sobre o PPV.Gostei muito dos momentos citados e também fico com o Hardy em primeiro,por ser algo incrível e também por ser da minha/nossa época,lembro bem quando eu vi ainda moleque (no SBT por sinal) e me marcou bastante.Adicionaria a promo do Punk algo que também vi,o regresso do Jericho e o Cash in do Ziggler.

  10. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Excelente trabalho Bruno . Todos os 5 momentos que referiste foram simplesmente históricos , acrescentaria apenas ao meu Top a Raw 1000 , o cash do Dolph , e aquele RKO no Evan Bourne em pleno Shooting Star Press .

  11. Obrigado, o momento do Mankind e a crowd que teve quando entrou o Stone Cold foi demais. Eu não sou muito velho em wrestling, acompanho no máximo há uns anos, sou de 1997 e fui vendo através das pesquisas.

    Muito obrigado mais uma vez!

  12. Obrigado, Ygor! Assim como muitos do Brasil, começamos a ver no SBT, hoje é no Esporte Interativo (ambos não tem uma narração muito boa, para eu ser bem sincero. Digo do E+I por causa dos nomes que dão aos golpes)

  13. Verdade. São vários momentos, mas estes são os meus.

  14. Obrigado, Control! Fico feliz que tenha gostado do começo, sei que me disseste que curtia algo mais pesado e busquei, Paranoid caiu como uma luva! Vou ver o que teremos esta semana, e vejo o que irei colocar de título (quiçá, mais uma vez, uma música. Gosto quando faço isto).

    Eu ainda “piá curitibano”, alucinado vendo o pulo de Hardy na TV. São bons tempos da Raw, não que ainda não temos, mas estes merecem destaque. Todos que adicionarias são épicos, a pipe-bomb do Punk o “WELCOME TO RAW IS JERICHO” e o cash-in do Ziggler… AWESOMES!

  15. Obrigado, João! O cash-in do Dolph o pessoal realmente gosta muito, aquele RKO foi demais: na metade do Shooting Star Press e ocorre uma incrível reversão por parte de Randy!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador