Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #65 – Turn

Pronto, acabou. Os Shield finalmente se separaram após Seth Rollins atacar a cadeiradas os antigos parceiros Roman Reigns e Dean Ambrose. Agora qual será o futuro? Seria isto bem clichê dizer o que é de se esperar dos mesmos e qual o futuro de cada um? Bem, esta não foi a primeira vez que acontece na história, já ocorreram outras vezes e que decidiram futuros e rivalidades, e quais foram? Prazer, sou Bruno do Nascimento Costa e este é o

Bem, o que aconteceu na passada Raw foi algo bastante imprevisível, do nada Seth Rollins pegou uma cadeira e meteu-lhe nas costas de Roman Reigns, Ambrose ficou chocado e ainda acabou a sobrar para ele também, e aos gritos de “You Sold Out”, Rollins fez o turn nos antigos parceiros. É agora que começa cada um a estar na carreira solo, qual o futuro deles?

É claro que Roman Reigns sairá por cima dos três, a ideia é colocá-lo ao topo da companhia no futuro, já foi noticiado que ele, Bad News Barrett e Bray Wyatt são os preferidos do Trips, do tio Vince e de vários outros no backstage, está sendo uma “guerra” para ver quem chega ao topo primeiro. Só espero que não haja erros de booking a nenhum dos três e ambos consigam chegar ao topo.

Por mais que muitos não gostem e custem a acreditar, o fim deles chegou, e eu não vejo a WWE a enfiar um dia Dean Ambrose e/ou Seth Rollins a conquistar o WWE World Heavyweight Championship, o caminho é restrito, infelizmente, nem todos podem ser main-eventers e acredito que Rollins e Ambrose ficarão presos no mid-card, talvez tenham oportunidades pelo cinto, mas não consigo ver eles a conquistar.

Separações assim já ocorreram, e foram épicas por vezes, tais como:

5. The Miz & John Morrison

Ainda vivíamos emu ma Brand Split, The Miz estava a lutar acompanhado de John Morrison contra Kofi Kingston, após uma leve interferência de John Morrison, The Miz perderia por desqualificação e veríamos quem sofreria Draft para outra brand. O grupo era do SmackDown e The Miz seria transferido para a Raw.

Tudo isto indicava o fim de uma das mais incríveis duplas dos últimos tempos, e ambos acabaram por se abraçar pelos tempos que passaram juntos, até que, incrivelmente, The Miz aplica um gut kick em Morrison seguido de um Reality Check, culpando-o pelo fim da dupla e pelo draft sofrido. Neste momento cada um começava a surgir cada vez mais como solo na WWE, aonde The Miz teve um leve sucesso anos depois, no ano de 2010 para 2011.

http://dai.ly/x8z9qb

4. James Storm & Gunner

Um caso um pouco mais recente, a equipe já estava a vivenciar crises um com o outro, mas ainda estavam de pé por ambos sempre serem amigos desde a infância. Os indícios começaram quando ambos estavam em um Fist or Fired Match, e Gunner “roubou” a maleta de James Storm quando este iria alcançá-la. Na hora de revelar o que estava lá dentro, Gunner conseguiu uma oportunidade pelo TNA World Heavyweight Championship.

Quando Gunner decidiu usar seu privilégio, seria um combate No Disqualification, aonde tudo estava propício para a vitória de Magnus, até que James Storm vem inteferir a favor do amigo Gunner, ele limpa o ring e quando Gunner se encontra no ar a aplicar um Flying Headbutt em Magnus, Storm aplica o Last Call Superkick, faz o turn em Gunner e permite que Magnus continuasse como o campeão.

http://youtu.be/a3L0hAwJOAI

3. The Megapowers

Na WrestleMania IV, o main-event seria a final de um torneio entre Ted DiBiase e Randy Savage, o vencedor se tornaria o novo WWF Champion. Randy Savage fecharia a quarta edição da WrestleMania como novo campeão após fazer o pin em Ted e ao final comemorar junto com Miss Elizabeth e Hulk Hogan, nisto surgia uma equipe dos maiores campeões supremos da WWE de sempre, os Megapowers de Hogan e Savage.

Ah… mulheres! Tão belas, mas tão destrutivas, e foi Miss Elizabeth o assunto para que eles se separassem. Randy estava achando que Hogan estava de olho na Miss, Randy não se aguentou e quando parecia que eles apenas iriam deixar quieto, Savage veio com o seu WWF Championship e atacou Hulk Hogan com tudo, fazendo o seu turn.

http://youtu.be/fuZs6qCbFrM

2. Evolution (Batista)

Sim, nos tempos mais históricos, este stable foi excelente em todos os tempos, principalmente nos tempos mais ativos e junto de Ric Flair. Em 2005, Batista se consagrava o vencedor do Royal Rumble após eliminar John Cena e teria seu lugar garantido no main-event da WrestleMania XXI. Como vivíamos em uma Brand Split, e Batista era do Raw, ele iria lutar contra seu parceiro de Evolution, Triple H pelo World Heavyweight Championship.

O contrato para Batista rumar ao SmackDown e lutar pelo WWE Championship estava nas mãos deles e prestes a assinar. Ele deu o sinal positivo a Triple H e Ric Flair, quando ele vira o dedo e mostra o sinal negativo a eles, chocando-os, ao final, ele acaba por jogar Ric Flair para fora do ring e aplicar o Batista Bomb em Triple H sobre a mesa, acabando com a parceria e causando um combate entre ambos no main-event da WrestleMania XXI, vencido por Batista.

http://youtu.be/6Bjw8DGcc6g

1. The Hardys

Sem dúvida esta seria a primeira colocada para mim, foi o momento mais chocante que já vi enquanto acompanhante da modalidade. Tudo se encaminhava para a vitória de Jeff Hardy frente a Edge e que o mesmo iria continuar como WWE Champion, mas Vickie Guerrero aparece e interfere (o combate era um No Disqualification), até que aparece o irmão Matt Hardy e o mesmo vem ajudar sJeff… só parecia, quando todos esperavam que ele iria aplicar a cadeirada em Edge, Matt Hardy vem e acerta com tudo Jeff Hardy e permite o pin a Edge, consagrando o novo campeão.

As explicações: Jeff Hardy sempre teve uma carreira de enorme sucesso na WWE, enquanto Matt Hardy estava a ser medíocre comparado ao Charismatic Enigma, o sentimento de inveja batia em Matt e ele queria provar que era o melhor. Na WrestleMania XXV, os dois irmãos lutaram um contra o outro e Matt ganhou, assim como em uma SmackDown, mas no Backlash, Jeff venceria em um “I Quit Match”.

http://youtu.be/vMp_T-tas6Y

E este foi o Sharpshooter desta semana, trazendo os melhores turns que já ocorreram e comentando um pouco o ato de Seth Rollins frente aos Shield e o possível futuro de cada um na WWE. Agora chegou a sua vez de comentar, leitor: o que esperas dos membros do Shield daqui para frente? Quais os melhores turns que já viu?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

39 Comentários

  1. GonRodri - há 3 anos

    Excelente artigo Bruno ;)

    Os melhores turns q eu ja vi foram exatamente esses q tu disseste e acho q o Ambrose vai trair o Roman Reigns pa acabar com os The Shield e depois o Roman Reigns começa a sua carreira a solo ;)

  2. John_3:16 - há 3 anos

    O reigns ainda vai levar mais porrada do ambrose, ele deve culpar o reigns um bocado por causa da separação, etc.
    Em relação aos turns gostei bastante dos que referis-te.

  3. CMelo - há 3 anos

    Se deixassem a história da unificação dos tiltulos principais, talvez o Rollins pudesse ganhar o WHC! O turn foi mesmo chocante!

  4. danielLP21 - há 3 anos

    Porque é que o Rollins e o Ambrose não hão de ganhar os títulos um dia?

  5. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Bom artigo . A tua lista é fenomenal , e não poderia concordar mais contigo na tua primeira opção , o turn do Matt foi chocante , marcou-me imenso como fã , e posso dizer que foi das feud’s que mais gostei de 2009 , a par da HHH/Legacy .

  6. JP - há 3 anos

    O facto de o Rollins se juntar aos Evolution garante-lhe um futuro. Pode não ser um John Cena, um The Rock ou um Brock Lesnar, o que é o que a WWE quer que o Roman Reigns seja, mas pode estar no degrau seguinte. No degrau de um Randy Orton, um CM Punk, um Jeff Hardy ou um Chris Jericho. Nos Evolution era o Batista quem era o homem de topo mas quem acabou por ter mais títulos mundiais foi o Randy….

    • Israel Valerio - há 3 anos

      tens toda razão e chegamos atualmente ao ponto de hj ser o Randy orton o nome e a cara da companhia acredito que espera um grande futuro a rollins

    • Veremos, JP. Eu não consigo ver Rollins a ir mais longe, acho difícil, mas não impossível de ele conquistar um dia o WWE World Heavyweight Championship.

  7. Julio - há 3 anos

    Belo artigo Bruno

    Eu espero que o Rollins seja o membro de destaque da Evolution mesmo eu achando improvável já para Ambrose eu espero que ele vá para a Evolution também mas eu preferiria o Roman Reigns na Evolution pra ser o cara de força e o Reigns deverá ganhar o HHH no Summerslam e ir rumo ao seu sucesso no RR 2015 e ganhar na WM 31

    Meu top turns
    5- X Pac turns on Kane
    4-Batista turna on Evolution
    3- Rollins turns on Evolution
    2-Triple H turns on Shawn Michaels 2002 (eu acho que é 2002)
    1- Matt Hardy turns on Jeff Hardy on RR 2009

    • Julio - há 3 anos

      Ops ali na do Rollins era The Shield me enganei ou seja Rollins turns on Shield

    • danielLP21 - há 3 anos

      Sim, foi em 2002.

      • Julio - há 3 anos

        Tava confundindo entre 2002 e 2001 Obrigado

      • Obrigado, Julio! Eu só direi que Rollins está como stable junto aos Evolution quando eles lutarem juntos e entrarem com a theme histórica. Por enquanto só digo: Rollins traiu os Shield. Sem dúvida ele terá o apoio do Triple H e do Orton, mas eu quero ver no que isto irá dar.

  8. Hildo - há 3 anos

    Mas um Excelente artigo Bruno, apenas não concordo quando disse que o Ambrose eo Rollis vão ficar ”pressos” ao mid card, acho que em um futuro ambos conseguirão chegar lá

    o que esperas dos membros do Shield daqui para frente?

    Obviamente o Reigns

    Quais os melhores turns que já viu?

    todos o que você citou foram muito bons, eu consegui odiar o Matt Hardy por aquilo,
    Colocaria também o Heel turn do ”Brother” :P, e o Trun do Rollins também foi surpreendente.

    • Obrigado, Hildo! Com o futuro mais árduo após a unificação, acho difícil todos que eram dos Shield chegarem lá, mas não é impossível.

      Eu nunca tive tanto ódio de um wrestler como naquele Royal Rumble após a traição do Matt, nunca tive tanta raiva de alguém na WWE! xD

      • Hildo - há 2 anos

        Somos 2, até hoje quando vejo aquilo fico com raiva!

  9. Zé Tomé Dias - há 3 anos

    Grande artigo.

    Foram tudo ótimos heel turns, mas para mim o melhor (se bem que era duma altura que não era nascido) foi a traição do shawn michaels ao seu parceiro marty jannetty. Foi um segmento do caraças:

    https://www.youtube.com/watch?v=hsvUNQyWFhw

    Quanto aos shield, parece que estão arrumados. Não vejo ninguém que possa substituir o rollins e parece-me descabido ver o ambrose e o reigns sozinhos com a nova evolution. A separação dos dois parece ser o cenário mais provável

  10. Tunes9 - há 3 anos

    Excelente artigo, com um tema muito interessante, os “turns” que toda a gente gosta e que surpreendem, Parabéns! Salgado. :-)

    Bom top que escolheste, concordo com praticamente tudo que disseste, bom trabalho.

    Quanto às perguntas:

    O que esperas dos membros do Shield daqui para frente?

    – O Roman Reigns vai sair por cima nesta feud e deve dar o “salto” para o
    Main-Event, o Rollins vai ter mais protagonismo com este “heel turn” e com a
    sua entrada nos Evolution, vai sair credibilizado e mais forte e acredito que
    vai ter sucesso, mas talvez comece no Mid-Card no início, o Ambrose de repente
    tornou-se no membro “menos” interessante dos The Shield e vai ter mais
    dificuldades, o mais provável é começar no Mid-Card e mais tarde dar o “salto”
    para o Main-Event, como o Rollins, mas acredito que vai ser o último a alcançar
    esse patamar, prevejo um futuro brilhante para qualquer um dos três, mas o
    Roman Reigns será a próxima “Super-Estrela” da WWE, os outros dois vão ficar
    num nível mais abaixo, mas serão igualmente “Estrelas”, é esta a minha
    convicção, mas não estou a ver possíveis feuds para eles quando forem lutadores
    a solo, é esperar e ver os planos que a WWE tem para eles, por enquanto o
    Rollins vai continuar nos Evolution e o próximo deve ser o Ambrose a fazer o “heel
    turn” e, quem sabe, juntar-se aos Evolution, com o Reigns a ficar sozinho e
    sair por cima, no final, ou então haverá um novo membro nos The Shield, nunca
    se sabe.
    Os meus preferidos dos The Shield (ou ex-The Shield) são Reigns, Rollins e Ambrose, por esta ordem, gosto dos três, mas por preferidos é nesta disposição, mas confesso que o Rollins cada vez me cativa mais e está quase, quase, em igualdade com o Reigns, na minha lista.

    Quais os melhores turns que já viu?

    – Os que eu vi, foram, sem dúvida, o turn do Batista contra o HHH, e o turn do
    Matt Hardy contra o Jeff Hardy, mas há outros, que não acompanhei em “directo”,
    mas que conheço bem da história da WWE e já vi várias vezes, como o turn do HHH
    no HBK em 2002, o turn do HBK no Marty Jannety, o turn do Randy “Macho Man”
    Savage no Hulk Hogan, entre outros.
    O próximo deve ser o turn do Ambrose contra o Reigns, estou expectante e ansioso.

    • Obrigado, Tunes9! O Reigns vai sair por cima e dar seu grande “push” ao main-event, mas eu não consigo dizer “Rollins se juntou aos Evolution”, mas sim que ele traiu os Shield, acredito que até verei o Triple H e o Orton a interferir, mas não os três como uma stable. Quero o melhor para todos do Shield, mas principalmente a Reigns, pois assim como você, Reigns também é meu membro preferido dos Shield.

      – Turn do HBK no Marty Jannety <3

  11. kidwonder - há 3 anos

    não digam isso… ambrose e rollins presos no midcard… isso é revoltante! os melhores wrestlers dos shield presos no midcard não pode ser!! eles teem de ganhar o titulo, teem de ganhar!!!

  12. Israel Valerio - há 3 anos

    ja estava a demorar isso sera saudavel para todos eles e vai permitir que as suas carreiras prossigam a solo se ser como foi como nos evolution teremos grandes campeões quem sabe voltam a separar os titulos e termos um rolllins HWC E UM reigns wwe champion quem de certeza esta condenado a midiocridade é ambrose que vai ficar pelo ic title e o us title

  13. Don_Ricardo_Corleone - há 3 anos

    Todos grandes turns mas faltou o turn do Hulk Hogan, provavelmente o mais chocante de todos. A seguir é o turn do Seth Rollins e essas claro, na TNA apenas sustituo o turn do James Storm contra o Gunner pelo turn do Robert Roode contra o James Storm que me parece bem mais chocante ou do Jeff Hardy quando lá chegou. Não acredito que o Dean Ambrose faça o heel turn ao contrário da maioria. A WWE ainda pode fazer o turn mais chocante de todos mas é cobarde.

  14. ygor - há 3 anos

    ótimo artigo,o turn mais chocante que eu achei foi o do batista e um que eu espero muito é do cena pra mim seria o mais chocante de todos até do que foi do hogan

  15. Alexandre Romano - há 3 anos

    Excelente artigo Bruno :).
    Adorei quando Mark Henry enganou todos a fingir a reforma e atacar Jonh Cena. Lembro-me quando Eziquiel Jackosn atacou Wade Barret para acabar com os The Corre e quando Cm Punk se fez aliado de Wade Barret mas acabou por o fazer perder aquela Steel Cage. Também me lembro quando Cody Rhodes e Ted Dibiase atacaram Orton para acabar com os Legacy. E quando o Triple H traiu o HBK.

  16. Obrigado, Alexandre Romano! O último que citaste também foi incrível!

  17. Obrigado, ygor! Mais chocante que o turn do Cena, talvez só aquele do Hulk Hogan… mas eu levei em consideração a saída de uma tag/ stable para colocar no top.

  18. Verdade, o turn do Bobby Roode foi chocante também, Don_Ricardo_Corleone. Eu só não citei o do Hulk Hogan pois coloquei a traição frente a uma tag/ stable.

  19. Obrigado, Zé Tomas Dias. O segmento de HBK e Marty Jannety foi surpreendente, do nada Michaels aplica o Sweet Chin Music e trai seu parceiro (e coitado do Marty).

    Agora cada um dos Shield seguirá sua trilha, não vejo ninguém a substituir Rollins e nem dizer “Rollins está nos Evolution”, digo que ele traiu os Shield e poderá ter ajuda de Randy e do Trips, mas eles como stable? Veremos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador