Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Sharpshooter #66 – The Price

É o reinado de Bryan acabou, e de uma das piores maneiras possíveis, após o mesmo ser interrompido por causa de uma lesão que sofreu no Extreme Rules no combate dele contra Kane pelo WWE World Heavyweight Championship. Até o momento, o novo campeão será coroado no próximo pay-per-view, o Money in the Bank. O que esperar deste pay-per-view, quem será o novo campeão? Teremos um Money in the Bank Contract este ano?

“How long I have wanted this dream to come true and as it approaches… I can’t believe I’m through. I’ve tried tried for a life, Yes a life I thought I knew. Time seems to be frozen, but the mind can be fooled as the days pass I discover destiny just can’t be ruled. Hard times for the price, I thought I knew. It’s the price we gotta pay and all the games we gotta play, makes me wonder if it’s worth it to carry on, because it’s a game we gotta lose, though it’s a life we gotta choose and the price is our own life until it’s done”.

No Sharpshooter #64 eu havia colocado uma música como tema e o leitor Control ficou a esperar semana passada pelo que iria vir. Semana passada, não achei música que se encaixasse ao tema, mas esta semana começaremos o Domingo com uma boa música do Twisted Sister e que dá título ao artigo, pois depois que tanto se tenta, parece que, por vezes, tentamos e perseveramos por desejos, que acabam em muitas ocasiões não se concretizarem. É um preço que sempre temos a pagar, esta é a situação de Daniel Bryan no momento, pagando o preço de sua lesão com o cinturão vago, que a WWE e sua equipe criativa terá que pagar com inovações drásticas no booking e com os wrestlers e nós que poderíamos continuar a ver Bryan como campeão.

Control, espero que goste: http://youtu.be/UpfZcEjopYE

O anúncio veio na passada Raw, com Triple H e Staphanie McMahon a anunciar que Bryan também não iria poder lutar no Money in the Bank e não havia escolha, então cataram-lhe os cintos das mãos do barbudo e subiram-lhe ao alto, aonde o novo campeão será decidido no Money in the Bank em uma Ladder Match.

“Segundo consta, Bray Wyatt e John Cena serão adicionados ao combate de Money in the Bank pelo Título WWE World Heavyweight.”

Então, já é de nosso conhecimento que Cesaro, Alberto Del Rio, Sheamus, Randy Orton e Bray Wyatt (nesta SmackDown) estão realmente lá. Apesar das recentes notícias de uma recente leve lesão sofrida no olho por John Cena, acredito que nada irá mudar os planos e o mesmo irá ser adicionado ao combate valendo o título. Eu posso dizer que a WWE é surpreendente, então não vou dizer que nenhum deles não tenham chances nenhumas, acho que só Sheamus foge a linha, pois é o atual United States Champion, não acredito que ele venha a perder o cinto por agora para se tornar WWE World Heavyweight Champion, ou o mais improvável, se tornar campeão de ambos.

Cesaro, Bray Wyatt e Alberto Del Rio têm chances mínimas. Cesaro, apesar dos planos de push ao mesmo, não acredito que ele se torne campeão por agora, talvez apenas quando o mesmo não for mais um Paul Heyman Guy. Bray Wyatt pode ser um dos preferidos da equipe criativa e ter um futuro promissor, mas enquanto for parte da stable, não vejo a situação dele mudar. Alberto Del Rio já foi campeão mundial na WWE por vezes, mas acho que só o Money in the Bank ou uma vitória na Royal Rumble Match para fazer ele voltar aos patamares altos, por enquanto não o vejo por lá.

Os dois maiores favoritos (um deles se realmente ingressar lá) são Randy Orton e John Cena, são dois main-eventers da WWE há tempos, John Cena, para mim e várias pessoas, irá ainda bater o recorde de Ric Flair e irá se tornar pelo menos 17 vezes campeão mundial. Se Bryan se recuperar a tempo do SummerSlam para ter o combate pelo título com Brock Lensar, então Randy é um forte candidato a vencer, por ser um heel e por já ter tido uma baita rivalidade com Daniel Bryan até bem pouco tempo atrás.

“A WWE ainda não anunciou o segundo combate de Money in the Bank, mas acredita-se que tinha planeado fazê-lo na passada Raw. O segundo combate será por uma oportunidade ao Título e terá talentos mais jovens, enquanto as estrelas de top lutam no combate de Money in the Bank pelo Título.”

E esta a minha pergunta e de todos, se o pay-per-view é o Money in the Bank e este contrato dá características ao pay-per-view, teremos ou não um combate desta estipulação adicionado ao card? Eu torço para que o mesmo seja, agora só não sei se teremos pessoas para preencher o combate (ter tem, mas com qualidade) e quem seria o vencedor. Que tal com seis também: Jack Swagger, Kofi Kingston, Big E, Dolph Ziggler e Bad News Barrett?

Se realmente acontecer um Money in the Bank Contract este ano, já talvez imaginem que minha torcida vá a 100% para Bad News Barrett. Já faz muito tempo que Bad News merece ganhar uma oportunidade como campeão supremo da WWE, e todo apoio que tem tido a receber nos backstages, aliados de Money in the Bank contract, podem ajudá-lo bastante a chegar no topo da WWE como heel.

Imaginemos um pouco agora, porque não dar a ele o Money in the Bank, o mesmo realizar o cash-in na altura do Survivor Series ou do TLC e continuar como campeão até a WrestleMania XXXI? Aonde o main-event seria entre ele e Roman Reigns, aonde o último vence Barrett no main-event da Mania após três spears (Sim, eu copiei a ideia do leitor Hildo no Sharpshooter #63). Não seria algo incrível de se ver? Com dois grandes wrestlers a se defrontarem e mudar totalmente o main-event estagnado da WWE?

Espero que neste Money in the Bank tenhamos um novo campeão que realmente tenha um reinado proveitoso e que Bryan se recupere logo. Com Bryan a retornar, a ideia é que ele continue a lutar pelo cinto principal, mas se isto não ocorrer a tempo, os planos irão mudar drasticamente, e não só Bryan irá sofrer com isto, grande parte do roster vai. Espero também, que o pay-per-view cumpra a gimnick e nos traga um combate por um Money in the Bank Contract, mas e você, leitor: quem achas que será o novo campeão? Acreditas que tenhamos um Money in the Bank, e quem será o campeão?

Complementos

Ah, só quero comentar antes sobre os despedimentos recentes da WWE, vou sentir pena e falta de Drew McIntyre e Evan Bourne, pois ambos tinham potencial para ir mais longe na companhia e foram desperdiçados, principalmente o escocês. Apesar de que já fazia tempo que todos os que foram demitidos não estarem a fazer merda nenhuma na WWE.

A Copa do Mundo começou e poderemos ter um comentário ou outro aqui no quadro, afinal aqui também é um pouco de diversão e este é o maior evento futebolístico da terra, é algo único, assim como foi único ver a Espanha tomar a goleada de 5 a 1 da Holanda na Sexta-feira, e que a Espanha continue cada vez mais a se ferrar!

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

30 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 2 anos

    Depois de ver a imagem do Barrett e a imagem das posições, fiquei sem saber se este artigo era sobre o MITB ou sobre outra coisa xD

    Quanto aos restantes participantes no combate pelo Título, estes devem ser Kane e, claro, o John Cena. Como já tinha referido no meu comentário à SmackDown, nunca se pode descartar a possibilidade de o Cena ser o novo Campeão, mas quero acreditar que a WWE me vai surpreender e, por isso, o novo Campeão estará entre o Bray e o Cesaro…

    Depois, também acho que a companhia podia (e devia) realizar um combate pela mala. Neste sentido, se fosse eu a escolher os participantes, estes seriam: “Bad News” Barrett, Dolph Ziggler, Big E, Cody Rhodes, Goldust, Jack Swagger e Rob Van Dam. Posto isto, o “meu” vencedor seria, tal como no teu caso, o “Bad News” Barrett.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo e só tiro o Swagger. Estou com o feeling que aquilo da Lana vai dar em combate entre o Swagger e o Rusev, e se for assim temos o melhor combate do Rusev até agora, pelo menos o primeiro verdadeiro teste.

      • MicaelDuarte - há 2 anos

        Eu gosto dessa ideia do Jack Swagger vs Rusev, até porque as sementes já foram lançadas na última SmackDown. E, apesar de tudo ser em prol da carreira do Rusev, o Swagger também poderia vir a beneficiar com um “face-turn”, visto num ter desempenhado antes um papel de herói (algumas coisas da “gimmick” teriam que ser ajustadas, mas isso seria o mal menor)…

      • Eu não acredito a ver Bray ou o Cesaro a campeões por agora, mas seria demais ver-me surpreender! Cena e Kane são dois nomes para ganhar, Randy eu jamais descartaria.

        A WWE deveria realizar um combate pela mala, afinal esta dá características ao pay-per-view. Se houver, Barrett tem que ganhar, ele merece uma oportunidade pelo main-event há tempos.

        Sobre Rusev e Swagger, ambos poderiam ser privilegiados, como disse o Micael. Rusev com um push bom para frente e um excelente combate, e Swagger com um face-turn e uma gimnick de “all american hero”.

      • José Sousa - há 2 anos

        Sinceramente se o Cena não vencer, eu acho que é o Cesaro ou o Wyatt. Não queria nada o Kane campeão por um mês, para depois perder para o Bryan, e o Bryan em um mês para o Lesnar. São trocas de mais.

      • José Sousa - há 2 anos

        Não era bem herói. Tipo ele é o Real American por acaso até é dos nomes que o Rusev se confrontou aquele que faz mais sentido.

      • MicaelDuarte - há 2 anos

        José, eu disse herói no sentido de ser “face”.

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu percebi e acho que o turn é já hoje.

  2. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Bom artigo . Eu mantenho o meu feeling , porque se houver a feud Bryan/Brock no SummerSlam teremos um campeão temporário no MITB , e infelizmente só vejo o Kane a ocupar essa posição . Se houver combate pela mala , espero que seja o Bad News ou até mesmo o Cody a vença , mas não podemos descartar nomes como Rollins , Ambrose , ou até mesmo o próprio Ziggler .

    Aquela imagem das posições é estranha digamos de passagem xD .

  3. Julio - há 2 anos

    Belo Artigo.

    Não vejo o Cena no MITB eu vejo o Kane mas…WWE adora colocar Cena nos combates importantes enquanto a longa jornada de BNB eu espero sim ele enfrentar Roman Reigns porque seria,estupendo,fantástico e seria BAD NEWS pro Barrett

  4. John_3:16 - há 2 anos

    Bom artigo, claro que o cena deve entrar no combate e ate ganhar, o heroi enfim.

  5. johnsil107 - há 2 anos

    Grande artigo Bruno alias como sempre. Concordo contigo no aspeto em que a WWE devia incluir mais um combate pela pasta MITB ate porque no final de contas essa e a temática do PPV. Para mim os participantes seriam RVD, Big E, Rhodes, Goldust, Ziggler, Sandow e Fandango, sendo que a vitoria cairia para o lado de Rhodes ou Ziggler, mas se os planos sao ter uma feud entre os Rhodes, o melhor e mesmo uma vitoria de Ziggler e a n inclusao de BNB deve se a uma razao: se Sheamus ja esta no combate pelo titulo n o vejo a defender o titulo dos USA e por isso BNB ira ter que defender o seu. Swagger vs Rusev parece ja estar decidido e se Summer rae vs layla avançar penso que Fandango terá que ter uma participação nesse combate, passando por Adam Rose ou Bo Dallas a inclusao nesse combate. Quanto ao main event da Wrestlemania XXXI concordo na perspetiva que reigns fechara essa noite como campeao, mas gostaria de ve lo frente a Lesnar pois penso que seria um excelente combate e ate mesmo pelo hobbie de Lesnar atacar toda a gente que lhe apetece seria um bom motivo pra lhe tirar um dos titulos e fazer a tal desunificaçao. E esperar pra ver e acredito que na proxima semana ja teremos uma melhor ideia do que ira acontecer no PPV

  6. Control - há 2 anos

    Belo artigo,…

    Oow obrigado pela musica(ela caio como uma luva no tema), uma das minhas favoritas do Twisted amo todo o Stay Hungry temos hinos pra tudo quanto é lado,imagino-me um jovem naquela época escutando essa maravilha contra toda a repressão de que você não poderia escutar ‘essas musicas’ …’This is our life, this is our song” esta frase resume bem o nosso Rock e todas as suas vertentes..

    Bem voltando para o Wrestling rsrs…..Acabei que fui ler o teu artigo sobre ‘Turns’ só na terça-feira e acabei não comentando.Sou de acordo também acho que o titulo fica entre Orton e Cena mas é claro pode haver surpresas ,já o Money in the bank pela mala posa ser que não aconteça mas espero estar errado..

    É uma pena alguma dessas saídas,considerava o Drew com um potencial de chegar mais longe é uma pena,mais uma vez agradeço a musica e claro espero que continue a coloca-las..

  7. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo Bruno. Obrigado por apoiar minha ideia de Barret vs Roman Reigns
    Acho que se tiver um outro MITB não consigo ver outro vencedor a não ser o Barret, quanto ao MITB pelo titulo, penso que não podemos descartar facilmente o Bray assim, ainda não sei o que a WWE faria com ele depois dessa derrota, e claro, temos o John Cena que é claramente o que tem mais possibilidades de vencer… mas eu também acho que o Randy Orton é outro com maior possibilidade, pois ainda em 2012 eu li que o Orton poderia entrar em feud com o Lesnar mas acho que a ideia esfriou depois da sua suspensão no mesmo ano, será que mudaram de ideia, se o Bryan não retornar fazer um Orton vs Lesnar no Summerslam.

    • Obrigado, Hildo! Como havia dito naquela edição: sua ideia era incrível, ainda mais ambos como main-eventers da WrestleMania. O Money in the Bank deste ano, se houver um contrato, Barrett tem que ser o vencedor, ele merece!

      Se tratando de Orton, neste momento eu não gostaria de ver o mesmo a lutar contra Brock, pois são ambos heels e não queria ver um face-turn por nenhuma parte, mas caso a Bryan volte, pode ser ele contra Lesnar, ou porque não uma Triple Threat entre eles? Bryan vs. Lesnar vs. Orton seria algo demais para mim.

      • Hildo - há 2 anos

        O Ring ia pegar fogo de tanto talento que teria nele xD

  8. ivan albuquerque - há 2 anos

    Excelente artigo. E a Copa do Mundo é na minha casa, ficaria feliz em ver comentários sobre a mesma aqui, são minhas duas paixões, pois como disse, é um momento único, a 2ª seleção que torço é Portugal.
    Mas voltando ao wrestling: Eu concordo com você, deve ser Orton ou Cena à vencer… Pelo menos por enquanto, apesar de discordar da WWE se tomar essa decisão. E seria muito bom ver um combate com o contrato em jogo, gosto muito de pensar que tem alguém que pode se tornar campeão à qualquer momento!

    • Obrigado, Ivan Albuquerque! Eu vou volte-e-meia a comentar sobre a Copa, afinal é algo que só ocorre a cada 4 anos e é único sendo no Brasil.

      Também não sou de todo favorável da WWE dar o título a Cena ou Orton, talvez Kane (como muitos concordam) seja a melhor opção. O Money in the Bank Contract é um dos momentos mais emocionantes do ano, eleva alguém ao topo podendo o tornar campeão a qualquer momento.

  9. ygor - há 2 anos

    excelente artigo,eu também concordo com vc será talvez cena ou orton a ganhar o titulo,eu também acredito que a mala será colocada no card.

  10. Obrigado, ygor! Eu vejo por questões óbvias pela volta de Bryan, talvez Kane também, mas Randy para mim é o favorito. Eu acredito que irão e que deva ser colocada uma maleta no card.

  11. Obrigado, Control! Foi a primeira música que me veio a mente, ele cai como uma luva a situação. O Stay Hungry, acredito eu, que foi o álbum que alavancou e estabilizou o Twisted Sister no sucesso, as próprias “Stay Hungry” e “The Price”, acompanhadas de “Burn in Hell”, “We’re Not Gonna Take It” e “I Wanna Rock” são ícones daquele álbum.

    Espero também que ocorre um contrato de Money in the Bank este ano, assim como sempre ocorre, para elevar alguém ao topo (e que seja o Barrett). Umas destas saídas poderão fazer falta, Drew foi um potencial desperdiçado, Evan quando voltasse também.

    Com certeza, continuarei a colocar músicas, já vi por vezes pessoas a elogiar meus avatares e gostarem das músicas. Sempre que eu tiver a oportunidade de colocar uma música como título e relacioná-la com um tema, assim o farei, afinal, eu também gosto disto! xD

  12. Obrigado, johnsil107! O contrato dá nome ao pay-per-view, Rhodes e Ziggler seriam bons nomes para vitória, principalmente o primeiro. Geralmente não há muitas defesas de cintos do mid-card no Money in the Bank, os mesmos são integrados ao combate, o que eu concordo (como Miz em 2010, venceu o Raw Money in the Bank Contract sendo US Champion).

    A desunificação para mim, já está fora de questão há tempos. Eu também curtiria muito ver Lesnar a ser derrotado por Roman Reigns no main-event da próxima Mania. Entretanto, há um pessoal aqui do site mesmo que já questionou-me sobre a opinião, pois Lesnar acabou com a Streak, e dar a vitória sobre ele a Roman era deixá-lo como um “super-man”. Concordas? Eu tenho minhas dúvidas…

    Ainda há Raw para ver, dentro da próxima semana, como disseste, já sabemos o que poderá acontecer no pay-per-view.

  13. Obrigado, João! Aquela imagem é um Sharpshooter para fazer alusão ao quadro, mas é estranha mesmo xD

    O Kane era um grande nome para vencer o combate pelo título. Cody e Bad News, principalmente o segundo, são os dois principais nomes que mais queria ver como campeões.

  14. Malco Canedo - há 2 anos

    Gostei desse artigo.
    Em relação ao vencedor do combate pelos títulos, acredito que será Cesaro, Cena ou Kane (caso ele participe), e caso haja uma Ladder Match pela maleta, eu também espero que o vencedor seja o Barrett.
    P.S: Obrigado por me apresentar ao Twisted Sister, adorei a música.

  15. BNB - há 2 anos

    Claramente que há condições para um combate pelo titulo e por outro pela mala sem quaisqueres duvidas existem superstars mais que suficientes para encaixar em ambos combates. Me agradaria bastante poder ver mesmo o Sheamus vencer o combate desde que fizesse o heel turn fora isso parece-me que a coisa estará entre Orton e Cena.

    Barrett, Cody Rhodes, Big E, Damien Sandow, Swagger, big show, mark henry (estes dois ultimos apenas para fazerem o papel de superstars fortes no combate) e obviamente o mito que hoje regressa e meu grande favorito à conquista The Miz e que maneira seria para ele voltar ao topo como heel.

  16. Obrigado, Malco! Eu não quero ver Cesaro a ser um mês como campeão logo no primeiro reinado, talvez Kane faça este papel melhor.

    Sobre o Twisted Sister (e afins) sempre vou trazer músicas aqui no artigo quando puder, esta música foi a que tornou o TS minha banda favorita!

  17. Sem dúvidas, BNB! Eles têm star-power para ambos os combates, o combate pelo título estará entre Orton e Cena (e Kane caso o mesmo participe). The Miz, para mim e infelizmente, não volta ao topo… mas Bad News tem que chegar lá há tempos!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador