Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Sharpshooter #74 – Retrocesso Equivalente

Pode não ser o caso de todos, mas pelo menos no meu é. O SummerSlam deste ano promete ser um grande evento, aonde o combate do main-event pelo WWE World Heavyweight Championship promete ser bom e irá apresentar John Cena (atual campeão) a defender seu cinto contra Brock Lesnar. Eles, obviamente, já estiveram no SummerSlam antes e proporcionaram combates bons, hoje o Sharpshooter vai trazer dois combates que já realizaram por cada um, uma vitória e uma derrota que você irá acompanhar aqui, prazer, sou Bruno do Nascimento Costa e o quadro você já sabe qual é

Se quiserem saber qual será minha expectativa para o combate de hoje, acredito em uma vitória de Brock Lesnar e que o mesmo se tornará o novo WWE World Heavyweight Championship, em seu contrato há uma cláusula do mesmo como campeão e, com a lesão de Daniel Bryan, é de certo que Cena se tornou um campeão transitório para apenas dar base a conquista de Brock Lesnar. Se me perguntarem como a mesma se dará, acredito que depois de Brock aplicar vários Kimura e pelo menos uns três F-5.

Cena já lutou no SummerSlam, assim como Brock Lesnar já o fez também por vezes, e cada um nos proporcionou momentos únicos na WWE, sejam eles dentro ou fora do SummerSlam, pay-per-view que, por sinal, é o maior do verão da WWE e teve papel fundamental na carreira de ambos os lutadores, que serão mostradas aqui quando foram consolidadas já. Vamos aos retrocessos semelhantes vividos entre eles, ao passado no SummerSlam que ambos já nos apresentaram:

John Cena vs Chris Jericho (2005)

John Cena era o atual campeão nesta altura, ele havia conquistado o cinto frente a JBL na WrestleMania XXI daquele ano. Chegava ao SummerSlam ainda como campeão, aonde teria que defender o cinto contra Chris Jericho no evento. Eles já haviam lutado no Vengeance, dois pay-per-views antes, mas com Christian em uma Triple Threat Match, aonde Cena havia saído o vencedor do combate.

Cena, com a mesma gimnick de hoje, mas não odiado da maneira como é, com mais moves que apenas os Five Moves of Doom, mostrou um belo combate contra Jericho, que utilizou de suplexes e dropkicks contra Cena. Quando Cena se preparava para um Five Knuckle Shuffle, Jericho reverteu em um Walls of Jericho, mas Cena acabaria por escapar ao chegar nas cordas. Jericho aplicou um Back Suplex da segunda corda a Cena, mas o mesmo escapou da contagem, quando Jericho estava a reclamar com o referee por isto, Cena aplicou-lhe o Attitude Adjustment para continuar como campeão.

http://dai.ly/x1rfmg

John Cena vs Daniel Bryan (2013)

Algo talvez um pouco semelhante com o combate passado, mas desta vez o resultado não seria a favor de Cena. O Superman estava desde a WrestleMania XXIX como campeão, quando conquistou o cinto naquele “tão amado” John Cena vs. The Rock II. Cena se estendeu como campeão após rivalidade com Ryback, Mark Henry e agora estaria contra Daniel Bryan, candidato escolhido por ele mesmo.

O combate foi excelente e com um final bastante surpreendente, vimos Bryan conquistar o cinto pela primeira vez na carreira, era face contra face e Bryan ganhou após um Runnin’ Knee e de forma totalmente limpa sobre Cena. Pena que a felicidade de Bryan com o primeiro reinado durou pouco, pois Triple H era o juiz especial do combate e o mesmo atacou Bryan com o Pedigree e permitiu que Randy Orton fizesse o cash-in e se tornasse o novo campeão. Daí surgiu o pontapé da rivalidade de Bryan vs. Authority.

http://youtu.be/KPvKIN-yD3I

Brock Lesnar vs The Rock (2002)

Tem um combate melhor na carreira de Brock Lesnar do que este? Este combate foi o que definiu-o no main-event e foi a primeira vez que ele conquistou o WWF Championship na carreira, com este resultado ele não só se tornaria campeão pela primeira vez na carreira, mas como seria o mais jovem de sempre a conquistar o  WWF Championship (recorde que, por sinal, pendura até hoje – 25 anos, 1 mês e 13 dias).

Brock Lesnar dominou o combate com alguns power moves, mas The Rock também teve seus momentos no combate, ele chegou até mesmo a aplicar o Sharpshooter, mas sofreu um pouco com a interferência de Paul Heyman. Ao final, quando The Rock se preparava para o People’s Elbow, Brock se reergueu, levantou The Rock e aplicou-lhe o F-5 para fechar o SummerSlam como novo campeão.

http://dai.ly/xq1t9v

Brock Lesnar vs Kurt Angle (2003)

No Royal Rumble de 2003, Brock Lesnar venceria a Battle Royal após eliminar The Undertaker e iria estar no main-event da WrestleMania XIX contra Kurt Angle pelo WWF Championship, naquela ocasião, viríamos um novo campeão ser coroado com a vitória de Lesnar. O reinado, que viria a começar no final de Março, teve seu fim no final de Julho daquele mesmo ano, quando Angle retomou o cinto após vencer Lesnar e Big Show pelo WWF Championship em uma Triple Threat Match no Vengeance.

O pay-per-view seguinte era o SummerSlam, aonde Brock Lesnar teria sua revanche contra Kurt Angle, Vince McMahon faria o que pudesse para ajudar Brock, mas não conseguiu. Após Angle sofrer F-5 e um pouco na mão de Vince, o mesmo venceria após vários Ankles Lock, quando a perna de Lesnar já estava “magoada”, o mesmo acabou por desistir. Vince ainda tentou atacar Angle, mas o mesmo reveteria e ainda acabaria por aplicar o Angle Slam em Vince sobre uma cadeira.

E este foi o Sharpshooter desta semana, apresentando grandes combates (vitoriosos ou não) de John Cena e Brock Lesnar na história do SummerSlam. Espero que, como já disse anteriormente, tenhamos um bom combate entre ambos e acho que teremos um novo campeão supremo coroado neste Domingo. Hoje eu quis apresentar um pouco mais do passado de cada um na WWE, relacionando ao evento e as expectativas, mas e você, leitor: quais os melhores combates de Cena e Lesnar que já viram (seja no SummerSlam ou não)? E o que espera do combate entre ambos hoje?

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

19 Comentários

  1. danielLP21 - há 2 anos

    Quatro excelentes escolhas. O Brock Lesnar vs The Rock tinha a curiosidade de ser o último combate do The Rock antes de ir gravar mais um filme e por isso os fãs viraram-se contra ele e apoiaram o Lesnar. Daniel Bryan vs John Cena foi épico, e Kurt Angle vs Brock Lesnar foi um mais um grande episódio da enorme rivalidade que eles tiveram.

  2. José Sousa - há 2 anos

    Excelentes escolhas. O meu preferido claramente Brock Lesnar vs Angle, e Cena vs Bryan por tudo o eu simbolizou e tudo o que aconteceu depois. Faz um ano que o Bryan começou a epopeia que “mesmo Forçada” acabou na Wrestlemania.

    • Obrigado, José Sousa! Por mais que fosse “forçado”, foi o push de Bryan

      • José Sousa - há 2 anos

        E ontem foi a destruição do Cena, e de uma forma como eu nunca tinha visto, nem imaginava que aconteceria assim.

      • Somos 2, José! Eu jamais imaginei que iria ver Cena perder sendo destruído, ainda mais daquela maneira. O que mais me impressionou, não só a destruição, mas o fato do mesmo não ter sofrido nenhum Kimura sequer e Lesnar ter precisado de dois F-5 para vencer.

  3. Lukinhas - há 2 anos

    Pra Mim Cena wins e um monte de chororo nas redes sociais principalmente na IWC

  4. DX Rules - há 2 anos

    Grandes escolhas.

    Do Brock é o combate que por acaso vi recentemente entre ele e o Angle e claro do Cena só podia ser o do SummerSlam do ano passado. Dois combates épicos

    Bom SummerSlam!

  5. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, o timing ideal para relembrar estes combates, muito bom “ATM” Bruno.

    Gostei dos combates que escolheste, são dos melhores combates que tivemos no Summerslam de 2000 para cá e foram combates de qualidade que envolveram o Cena e o Lesnar, destaco o Lesnar vs The Rock e o Cena vs Y2J, gostei bastante destes dois, boas escolhas.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Quanto a combates que gostei de ambos, alguns que me lembro como: Cena vs Punk (MITB 2011), Cena vs RVD (ECW), Cena vs Edge (Unforgiven 2006), Cena vs HHH vs Edge (Backlash 2006) e claro Cena vs HBK (numa RAW em 2007) e depois Lesnar vs Angle (WM 19) e Lesnar vs Punk (Summerslam 2013), mas há muito mais, mas destaco estes destes dois Superstars, mas é a minha opinião e o meu gosto, obviamente.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Quanto ao combate de hoje, acho que vai exceder as expectativas, temos dois pesos pesados do Wrestling, não gostam um do outro, o Cena é a “cara e estrela” da WWE e fará de tudo para não deixar o Lesnar vencer e ficar com o titulo (acusa-o de ser mercenário) e até prometeu mudar (um pouco à imagem de heel) por uma noite para vencer Lesnar, fará tudo que seja preciso, e depois temos o Lesnar que é um “papa-recordes”, o homem que acabou com a streak e um conquistador, e que é mesmo um mercenário e só quer destruir o Cena e conquistar o titulo (mais nada).
    Depois ambos são carismáticos (à sua maneira), ambos têm “Star-power” e uma enorme presença física (sobretudo o Lesnar) e são dois excelentes atletas, acho que vai ser um combativo emotivo e cheio de agressividade, à base de força, e vamos ter vários finishers e “near-falls” e ambos vão dar tudo até cair, mas no fim o Lesnar leva a melhor e conquista o WWEWHC, mas o Cena deu tudo o que tinha e sai credibilizado, é a minha convicção e acredito que os fãs vão estar ao rubro, assim espero.

    Bom trabalho. :-)

    • Obrigado, Tunes9! O combate deles foi excelente, apesar de ter menos violência e equilíbrio que eu pensava. Os combates que citaste, eu destaco Cena vs. Edge e Lesnar vs. Punk, excelentes escolhas!

      • Tunes9 - há 2 anos

        No problem.

        Pois, concordo, teve menos violência e equilíbrio do que se previa, mas acabou por ser um excelente combate e um bom espectáculo.

        Sim, esses dois foram muito bons, e os outros também.

        Obrigado. :-)

  6. FabioVazz - há 2 anos

    Tempos que não comento aqui no Sharpshooter, mas continuas bom como sempre Bruno.

    Brock vs Cena é sempre algo bom de se ver, porque mesmo o Cena usando seus 5 moves forever nos shows semanais, ele sempre dá show nos PPVs, e quem melhor que Brock Lesnar pra gastar todo o arsenal de Cena?

    Concordo contigo com relação ao Cena sobreviver a uns 3 f5, é bem a cara da WWE fazer isso e vai dar aquela empolgação intensa que o povo quer, mas tambem espero que Brock se torne o novo champ, e que faça bom proveito dos belts.

  7. Hildo - há 2 anos

    Excelentes escolhas, Bruno!

    Meus favoritos são Kurt Angle vs Brock Lesnar e John Cena vs Daniel Bryan, ambos combates de imensa qualidade, e os meus favoritos de sempre, seja ”apenas” em combates do Summerslam ou não.

  8. Bem-vindo de volta, Fábio! O Brock é realmente o new champion, mas precisou de menos do que eu esperava para vencer o Johnny Boy.

  9. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Excelente trabalho Bruno , não esperava melhores escolhas , ambos combates de uma qualidade tremenda . Bons tempos da rivalidade Lesnar/Angle .

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador