Sharpshooter #9 – Que fim levará? Ou já teve seu fim?

Olá, pessoal! O Sharpshooter desta semana será voltado a TNA, que possui o abandonado Knockouts Tag Team Championship. A final, qual a história deste cinturão? Qual a sua importância? Há a necessidade mesmo de tê-lo a disposição? Acrescenta na Divisão Knockouts?

Primeiramente quero apresentá-lo, o cinturão foi anunciado em um Impact, mais precisamente em 20 de Agosto de 2009. Entretanto, as vencedoras saíram no pay-per-view No Surrender daquele mesmo ano, a partir de um torneio em que Sarita e Taylor Wilde saíram as primeiras campeãs ao derrotarem na final do torneio Madison Rayne e a atual campeã Knockouts, Velvet Sky.

Após isto, Awesome Kong e Hamada se tornaram as novas campeãs. No meio do reinado, Awesome Kong saiu da TNA e o cinturão ficou vago, foi tomado por Lacey Von Erich, Madison Rayne e Velvet Sky, após um Tag Team Triple Threat Match ocorrido em um episódio do Impact (Foram três Knockouts campeãs porque era o grupo “The Beautiful People”, onde qualquer uma das três poderia defender o cinturão).

O cinturão foi prejudicado pelo mesmo motivo passado, mais uma vez. Segundo o PWInsider, Hamada saiu da TNA e o cinturão ficou vago novamente, ocasionando um combate entre Madison Rayne e Tara contra Angelina Love e Winter, as últimas se sagraram campeãs em outro episódio do Impact Wrestling, após uma vitória por pinfall de Winter em Madison Rayne. Detalhe: em ambas as vezes a desculpa usada foi que o cinturão não havia sido defendido em trinta dias, mas as lutadoras haviam tido suas atividades desligadas da TNA.

Os atuais campeões ODB e Eric Young ganharam o cinturão em um Impact contra Gail Kim e Madison Rayne, em 8 de Março do ano passado, neste período o cinturão entrou em decadência, principalmente por colocarem um homem como campeão na divisão feminina. Ao que me consta, a última vez que este cinturão foi colocado em jogo, foi no LockDown 2012 e até hoje anda sumido.

Realmente, O TNA Knockouts Tag Team só serviria para elevar as Knockouts. Sinceramente, acho que nem para isto ele serviu, este cinturão não acrescenta em nada na divisão feminina, pelo contrário, só vem  trazer peso e preocupação para algo desnecessário. Melhor, acho que trazia…

Criar um cinturão só para tê-lo é um desperdício. Na divisão feminina não há grupos que tenham tempo longo de duração e por mais que tenham, criar um cinturão para três ou quatro duplas não é segurança. Hoje se encontra desaparecido, nem mesmo o casal campeão está com o cinturão durante os combates e nas entradas das lutas.

Com isto já respondo a pergunta do título, que, para mim, o fim já foi concretizado faz tempo. Extinguir o cinturão não afetará a divisão Knockouts, visto que o cinturão nem aparece por lá. O que me chamou a atenção para fazer o artigo é que ninguém sabe, mas o cinturão ainda existe e está no site da TNA. Entre lá na página do roster, confira no link:

http://www.impactwrestling.com/roster/Wrestler-Roster

Perguntas

1. Achas que o cinturão poderá a voltar a ter futuro?
2. Achas que é necessário haver um cinturão de duplas dedicado às Knockouts?
3. Há alguma importância neste cinturão (visto que não foi apresentada no artigo)?
4. O que achas que causou a decadência do TNA Knockouts Championship?
5. Se fosse para o cinturão continuar, o que faria para elevar o cinturão e a Divisão Knockouts?

Espero que gostem e comentem, estou aberto a sugestões.

Sobre o Autor

- Curitibano, brasileiro e torcedor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e colaborador no WPT, como escritor do quadro Sharpshooter. A quem gostar dos artigos e quiser me adcionar ao Facebook para ter mais de Wrestling e demais assuntos do nosso cotidiano, sinta-se à vontade! Apenas procure por: Bruno do Nascimento Costa. Peço apenas que, caso adicione, me mande uma mensagem, se identificando como leitor assíduo do WPT.

6 Comentários

  1. GJD - há 4 anos

    1. Achas que o cinturão poderá a voltar a ter futuro?Eu espero que não.
    2. Achas que é necessário haver um cinturão de duplas dedicado às Knockouts?Se as divisões de duplas normais estão em decadência imagina a divisão feminina de duplas , então eu sou contra ter um cinturão que não existe feud pra ele nem combate.
    3. Há alguma importância neste cinturão (visto que não foi apresentada no artigo)?Para uma empresa com uma divisão grande de lutadoras tem sim.
    4. O que achas que causou a decadência do TNA Knockouts Championship?Falta de duplas e o Eric Young ser campeão.
    5. Se fosse para o cinturão continuar, o que faria para elevar o cinturão e a Divisão Knockouts?Primeiro impedir que aconteça bizarrices como Eric Young e outros homens lutassem por ele, segundo aumentar o plantel feminino no caso da Tna promover as vencedoras do gut check ao plantel principal e criar tags .

  2. FranciscoAP - há 4 anos

    Para três ou quatro duplas?! Basta ir ver o roster actual das Knockouts para se perceber que é impossível ter uma divisão de tag team… Se a TNA quisesse voltar a usar este título, no máximo dos máximos só conseguiam ter uma equipa campeã, uma equipa para as desafiar, uma campeã de Knockouts e uma nº1 contender – e estava o roster todo usado! Acho que eventualmente depois do Knockout Knockdown, com o regresso de várias Knockouts, pode haver um reforço da divisão e talvez aí tenha sentido explorar este título. Mas para já não têm roster para isso, nem pouco nem mais ou menos

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Sim, mas o que eu quis dizer é se fossem criadas estas duplas para o Knockouts Tag, não teria mais que quatro. Não acho necessário este cinturão necessário para fortalecer e acrescentar algo a esta divisão.

  3. Roberto Barros - há 4 anos

    O cinturão de Tags só terá futuro se a TNA quiser reforçar o plantel, com o atual roster feminino era melhor acabar com o titulo e tem coisa mais ridicula do que dar o cinturão para um homem, desvaloriza o personagem do homem (no caso o eric Young) e a divisão feminina, no maximo que poderia fazer era um cinturão de Mixed tag team, mas não acho que seja o ideal.

    Não acho que a divisão das Knockouts esta em decadencia, sempre vem tendo boas lutas, as feuds podem ser mais bem construidas, mas acho que teremos uma agora entre Velvet e Mickie que se confirmar o heel turn de mickie tem tudo para ser muito bom. Outra questão é que precisar aumentar o roster feminino com boas lutadoras, em um artigo meu fiz uma serie de recomendações de bons nomes para a divisão, pode conferir lá, nas companhia independentes tem muito bons nomes.

    • AwesomeTheMiz - há 4 anos

      Eu já tinha olhado seu artigo, Roberto, antes de você comentar. Realmente existem grandes lutadoras nos Circuitos Independentes, que mereceriam ganhar uma chance para crescer. Não sei se não ficou claro no artigo, mas eu quiser mostrar a decadência do Knockouts Tag e não da divisão, pois considero uma grande divisão a Knockouts da TNA.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador