Showstopper #12 – Review da WrestleMania

Como prometido a semana passada, desta vez vou falar sobre o que se passou no maior evento do ano no mundo do wrestling, a WrestleMania!

Embora esta edição da WrestleMania tivesse grandes atractivos, como grandes nomes e bons combates em perspectiva, devo dizer que na minha opinião faltou algo, não sei bem o que foi, mas penso que começar logo com um combate pelo titulo não é benéfico, pois antigamente começava-se com os combates ditos mais fracos, e a expectativa ia aumentanto conforme ia chegando a hora dos combates pelos titulos. Neste formato as emoções vão subindo e descendo conforme os combates, e o extase a que se chegou num combate é rápidamente perdida por um combate menos bom que se veja a seguir.

Os pontos negativos desta Wrestlemania foram sem duvida a falta de combates pelos titulos “secundários” com os Tags, Intercontinental e Womans, tendo estes supostos combates pelos titulos substituidos por combates de puro entretenimento que a mim pouco me entreteram…

Já falei do negativo, vou agora falar do péssimo! Supostamente estava marcado um combate pelo titulo dos Estados Unidos, algo que não veio a acontecer. É para mim algo muito dificil de perceber o porque de tirarem do evento aquele que era o unico combate com o titulo em jogo para alem dos titulos principais, ainda para mais com 2 bons wrestlers e uma feud que vinha sendo construida há já algum tempo, a WWE ficou muito mal na fotografia nesta situação!

Mas nem tudo foi mau, tambem tivemos pontos positivos! As presenças de The Rock, Stone Cold e de Trish Stratus, algo que é sempre de louvar, sendo estes 3 lendas no que toca ao wrestling! depois tambem tivemos bons combates, nem todos, mas disso vou falar a seguir.

Fazendo então um review aos combates, vamos começar pela ordem a que foram ocorrendo no evento.

United States Champion Sheamus vs. Daniel Bryan

Ahh pois…este acabou por não acontecer…

World Heavyweight Champion Edge vs Alberto Del Rio

Bom combate a abrir o show, ambos estiveram á altura do que era esperado e tambem os seus suporters Christian e Brutos estiveram bem fora do ringue, entretendo quem assitia ao combate tanto dentro como fora do ringue. Edge acabou por vencer, venceu bem mas penso que uma vitória para Del Rio teria sido mais benéfica, mas visto que a feud é para continuar parece que vamos ter mais bons combates nos proximos tempos.

Cody Rhodes vs Rey Mysterio

Devo dizer que este combate foi uma surpresa, pela positiva, eu que não esperava nada do Cody, e dava a vitória como mais que certa para Rey, enganei-me redondamente! Foi um belo combate com Cody a mostrar o porquê de estar no maior evento do ano e a conseguir uma bela vitória!

Big Show, Kane, Kofi Kingston e Santino Marella vs The Corre

Quanto a este combate não tenho nada a dizer…campeão Intercontinetal e os campeões Tag envolvidos naquilo que foi um combate muito rápido(ainda bem) e que nem para entreter serviu, na semana passada disse que o combate possivelmente acabaria com um cobra de Santino, praticamente foi isso que aconteceu…

Randy Orton vs CM Punk

Este sim um belo combate, dois dos melhores wrestlers da empresa deram ao público aquilo que todos queriam ver, Orton acabou por ganhar contra o meu prognóstico, pois sempre pensei que Punk acaba-se por ganhar visto que saiu sempre derrotado por Punk nos ultimos tempos.

Jerry “The King” Lawler vs Michael Cole

Quanto a este combate a minha opinião é só uma, se queriam King a lutar na WM ao menos arranjavam um wrestler a sério para ele defrontar, o espectáculo seria bem melhor(pior era dificil) e King sairia valorizado do combate, mesmo que perde-se, o ponto positivo que encontro neste combate foi a presença de Stone Cold!

Undertaker vs Triple H

Um combate que tal como disse a semana passada não tinha grande história, Taker simplesmente nunca perderá na WM, se haveria alguem que tivesse estatuto para o fazer seria Shawn Michaels, e este não o conseguiu por duas vezes. Foi um bom combate, HHH teve quase a conseguir, mas contra Taker fica sempre a faltar o quase e este acaba sempre por ganhar! Para o ano fará o 20-0!

John Morrison, Trish Stratus e Snooki vs Dolph Ziggler, Michelle McCool e Layla

Este teria sido um dos combates da noite se fosse somente entre Morrison e Dolph, mas como estavam as meninas ao barulho foram praticamente elas que fizeram o combate deixando os verdadeiros wrestlers a assistir. De salientar os mortais de Snooki e a sempre entusiasmante presença de Trish. Foi um bom combate para entreter.

WWE Champion The Miz vs John Cena

Finalmente tivemos Cena a perder na WM, ele que tambem já começava a construir uma streak de vitórias, mas foi preciso The Rock ajudar á festa, ou seja, sempre que Cena perde, é de forma pouco limpa. Miz esteve muito bem no combate e continua a ser um belo campeão com muita credibilidade!

Foi uma WrestleMania fraquinha na minha opinião mas que tinha tudo para ser uma das melhores de sempre, imaginem estes combates:

– Sheamus vs Daniel Bryan pelo US Title
– Barrett vs Kofi pelo Intercontinental Title
– The Corre vs Big Show & Kane pelos Tag Titles
– Eve vs Natalya vs LayCool pelo Womans Title
– King vs Alex Riley
– Morrison vs Dolph

Com estes combates adicionados aos outros que foram belos combates, teriamos um excelente evento!

Comentem e até para a semana! ;)

Sobre o Autor

10 Comentários

  1. Tiago Silva - há 6 anos

    Edge vs Alberto Del Rio – Bom combate sem duvida e esperava mesmo que ALberto Del Rio vence-se mas como disseste esta feud ainda promete muito.
    Cody Rhodes vs Rey Mysterio – Sem duvidas surpresa pela positiva nunca esperei que Rhodes perde-se mas foi um bom combate.
    Big Show, Kane, Kofi Kingston e Santino Marella vs The Corre – nada demais mesmo
    Randy Orton vs CM Punk – sempre apostei na vitória de Randy Orton e não desiludiu , excelente combate.
    Jerry “The King” Lawler vs Michael Cole – Lawler devia ter saido vencedor.
    Undertaker vs Triple H – excelente combate, HHH fez o que lhe competia dar a entender que quase podia quebrar a streak.
    John Morrison, Trish Stratus e Snooki vs Dolph Ziggler, Michelle McCool e Layla – Snooki mostrou mais que Angelina na TNA, mas ainda assim John Morrison vs Dolph Ziggler sem duvida que era muito melhor.
    WWE Champion The Miz vs John Cena – John Cena já tinha perdido na wrestlemania, mais propriamente na Wrestlemania 24 numa triple threat match contra Triple H e Randy Orton. The Miz continua credivel e fez o que muitos não esperava há uns meses manter o título da WWE na wrestlemania. The Rock ajudou bem há festa.

    • Tiag0 Ram0s - há 6 anos

      É verdade Cena já tinha perdido na WM, passou-me ao lado esse combate hehe, tks pela correcção ;)

      • Tiago Silva - há 6 anos

        A unica streak invicta sera sempre da Lenda Undertaker =D

      • special one - há 6 anos

        e a de michael cole… lol

  2. Hugo Matos - há 6 anos

    deixar o us title match para dark match e a ordem dos combates borrou a pintura
    gostei de ver o stone cold, o the rock, a trish e a snooki(calou mts bocas)
    na minha opiniao os combates deveriam ser e com a devida ordem:
    Jomo, Trish e Snooki vs Ziggler e laycool- uma boa maneira de abrir a mania, com mais intervencao do jomo e do doph
    jerry lawer vs jack swagger ou alex riley (gostei da ideia do alex riley)
    rey vs cody (um aparte: fiqei bastante contente com o cody)
    Sheamus vs Daniel Bryan pelo us title
    Big Show, Kane, Kofi vs The Corre pelos wwe tagteam title e pelo intercontinental title
    orton vs cm punk
    Edge vs Del Rio pelo whc title
    taker vs hhh
    miz vs cena pelo wwe title
    para o ano espero qe o mitb esteja na proxima mania
    o Curtis e o r-truth não deviam competir para os tagteam title na mania ???

    =D

  3. Gabriel Justo - há 6 anos

    “United States Champion Sheamus vs. Daniel Bryan

    Ahh pois…este acabou por não acontecer…”

    Haha..também fiquei meio que decepcionado :(

    Bela review tens aqui, também já imaginava o final do ‘Kobra’ na luta de Santino, mas até que vale lembra que (Se não me engano) está foi a primeira WM que Big Show ganhou?

  4. b12 - há 6 anos

    Critica fraquinha, se me permitem a opinião.

  5. General Manager - há 6 anos

    bom artigo , sem duvida dos combates que mais queria ver era o combate pelo título dos US e simplesmente não acontecer

  6. mandathai - há 6 anos

    Concordo na generalidade. Fraquinha a WM. Só discordo nos combates pelos títulos. O WHC foi muito desapontante, esperava bem melhor. E o WWE não foi nada de especial, era um combate de RAW ou de um PPV daqueles mais fracos. Só o Rock é que animou a coisa. Rock que aliás teve excelente como sempre.

  7. wwesmackdown - há 5 anos

    estou ansioso pelo cena vs the rock na wm28

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador