Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Showstopper #13 – Edge

Bem-vindos a mais uma 6ªfeira e por consequência a mais um Showstopper!

Esta semana vou falar de um assunto que preferia que não tivesse acontecido, nada mais nada menos que da retirada de Edge do Wrestling, o que este fez no passado, o que representa no presente, e qual o seu futuro, passando pelas consequências da sua ausência na WWE.

Desde novo Edge mostrou o seu gosto pelo wrestling, lutando em algumas promotoras onde foi 4 vezes Tag Champion com Christian antes da sua passagem pela WCW e de no ano de 1997 assinar pela WWE. Em 1998 estreava-se num episodio do Raw e mais tarde formaria a stable The Brood com Christian e Gangrel, stable essa que mais tarde viria a ser “absorvida” pela Ministry of Darkness de The Undertaker.

Depois da stable acabar, e já no ano de 1999 Edge ganha o seu 1º titulo na empresa, o titulo Intercontinental. Depois foi altura de formar equipa com Christian e protagonizarem dos melhores combates de equipas a que já assistimos no mundo de wrestling, foram campeões por variadas vezes e defenderam os títulos contra equipas como os Hardy Boyz, Brothers of Destruction eDudley Boyz, ganharam no total 7 titulos Tag.

Em 2001 ganha o torneio King of The Ring, que nessa altura era um torneio bastante prestigiante, e segue a sua carreira a solo, durante esse período ganhou o Intercontinental Title e o US title, e foi também campeão Tag com Hulk Hogan e Rey Mysterio, no ano de 2003 teve a primeira contrariedade com uma lesão no pescoço, que o tirou dos ringues durante 1 longo ano.

Quando regressou em 2004 esteve simplesmente imparável, e esta é a fase que possivelmente todos conhecemos melhor, foi intercontinental champion, tag team champion com Chirs Benoit, Randy Orton onde formou os Rated-RKO, e Chris Jericho, e mais importante, foi WWE Champion por 4 vezes e World Heavyweight Champion por 7, totalizando um total de 11 reinados ao mais alto nível.

Pelo meio muita coisa há para dizer, desde a sua relação com Lita e a grande feud com Matt Hardy, a espectacular feud com John Cena, algo que os elevou a serem o rosto da empresa, a feud com Undertaker, a formação da La Familia que era uma espécie de stable, a sua relação com Vickie Guerrero,não esquecendo uma grave lesão no tendão que quase lhe acabou com a carreira.

Carreira essa que terminou depois de na WrestleMania XXVII ter defendido com sucesso o seu World Heavyweight Championship contra Alberto Del Rio. Segundo ele próprio, costumava perder a sensibilidade nos braços, e isso levou a que fossem feitos testes, testes esses que evidenciaram o pior, não era possível continuar a competir sob risco de terminar numa cadeira de rodas.

Foi assim que acabou a carreira de um dos mais ganhadores wrestlers de sempre, com enorme carisma, talendo no ringue e grandes mic skills, a minha opinião é que é de lamentar a carreira de tão grande wrestler terminar desta maneira tendo ele ainda uns anos pela frente neste ramo, mas é preferível ser assim do que qualquer dia virmos a ter outra má noticia vindo do mundo do wrestling.

Edge simplesmente não tem nada a provar a ninguém, ele ganhou tudo o que havia para ganhar e com grande mestria, sendo possivelmente um dos distinguidos na cerimónia do Hall Of Fame de 2013 que se realizará em Toronto, sua cidade natal.

Edge foi simplesmente um dos melhores de sempre, e deixa um legado difícil de igualar!

Quanto ás consequências desta ausência na empresa, sinceramente a WWE tem de começar a pensar bem no que anda a fazer, pois está a perder depressa demais os seus wrestlers topo, e tem de começar a preparar o futuro. Shawn Michaels e Edge já estão de fora, HHH e Taker não falta muito, poucos restam da velha guarda, talvez Christian e Rey possam ocupar esses lugares, mas também já não são rapazes novos e o abandono da competição começa a estar próximo.

Temos Cena, Orton, Punk, Barret, Bryan, Sheamus, Del Rio, mas é preciso mais, pois nem todos estes terão estrutura psicológica para aguentar anos a fio dentro da empresa, e outros simplesmente mesmo sendo grandes wrestlers não se enquadram com a maneira de agir da empresa, caso do John Morrisson, dai não o ter referido nos wrestlers de futuro.
Enfim, há que agradecer os grandes momentos de entretenimento que Edge nos proporcionou, e esperar que a geração que se segue consiga pelo menos igualar tais feitos.

Comentem e até para a semana! ;)

Sobre o Autor

9 Comentários

  1. A.Bindi - há 6 anos

    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!
    THANK YOU EDGE!

  2. Tiago Silva - há 6 anos

    The Miz também acredito que tenha um bom futuro na WWE.

    Sem dúvida que a maneira como Edge esta acabar a carreira é triste. Depois de uma carreira cheia de glória acontece uma coisa destas, mas enfim ele tem que fazer o que foi melhor para ele sem duvida.

    EDGE SERA SEMPRE GRANDE!

    You Think You Know Him!

  3. filipereis - há 6 anos

    edge u rock

  4. Rita C - há 6 anos

    Porquê o Edge ? Com tanta m**** que para aí anda nesta indústria logo tinha que ser um dos grandes .
    Rated R Superstar, We’ll miss you !

  5. Hugo Matos - há 6 anos

    foi msm mt triste como acabou a carreira
    obrigado edge por todos estes anos de entretenimento
    :)

  6. batexxx - há 6 anos

    lembor-me de dizerem que o WHC estava “amaldiçoado”.
    ja que o deixam sempre devido a lesões.
    dava um bom artigo aqui

  7. Joao - há 6 anos

    We ill miss you Rated R Superstar

  8. General Manager - há 6 anos

    FOI DAS noticias mais tristes que ouvi nos ultimos tempos. O melhor retirou-se, o wrestling perde um grande icone

  9. Rocha - há 6 anos

    nem com a melhoria da segurança dos lutadores estas lesões graves deixam de os atormentar.
    é 1 pena o q aconteceu ao edge.
    será sempre lembrado como 1 dos melhores

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador