Showstopper #14 – Mudança de nome da WWE

Bem-vindos a mais um Showstopper! Desta vez vou falar sobre a mudança de nome da WWE.

A WWE mudou oficialmente o seu nome de World Wrestling Entertainment para apenas WWE, isto porque segundo a empresa, deixou de ser apenas uma empresa de wrestling, agora é sim uma companhia de entretenimento, que tem novelas, faz filmes, edita revistas, etc…

Pessoalmente não gostei da medida, porque embora a WWE faça todas esta coisas, não deixa de ser uma empresa de wrestling, é certo que cada vez vemos menos wrestling nos semanais, mas isso é outro assunto, foi com o wrestling que a empresa começou e foi esse caminho que a levou a ser o que é hoje!

O que diriam os adeptos de um dos muitos clubes, que tem a palavra “futebol” no nome se quisessem mudar, só porque este tem outras modalidades, vende merchandising, tem canal de tv própria…certamente não achariam grande piada.

Penso que esta é uma medida por parte de WWE que afastará público, não a mudança de nome, mas o andar a dispersar a sua atenção em outros assuntos que não o wrestling, quando esse deveria ser o seu principal objectivo, visto que é a partir do wrestling que são reconhecidos e vão buscar adeptos para os seus outros negócios.

Quanto ao assunto de cada vez vermos menos wrestling, é uma consequência das promos que se fazem durante os eventos, na Raw por exemplo que é um programa de 120 minutos nunca temos mais de 20 minutos de combates, porque se perde imenso tempo a falar e falar, e por vezes há storylines que se perdem ou acabam a meio porque simplesmente os writers perdem o interesse, ou um dos wrestlers é despedido.

A WWE deveria juntar as suas forças todas em contruir boas histórias, como já foi feito no passado, e tentar manter o publico que tem, algo que já não era mau, visto que os ratings de wrestling nos últimos anos têm descido muito.

Quem já anda a olhar para esta medida com sentido de oportunidade muito apurado é a TNA, que segundo já se ouviu falar, planeia mudar o nome de Total Nonstop Action para algo que tenha as palavras Impact e Wrestling no nome, enquanto a WWE se distancia daquilo que é a sua essência, a TNA tenta aproveitar esse distanciamento para ganhar publico, e acho que faz muito bem, pois as oportunidades nunca se perdem…há sempre alguém que as agarra, e a TNA parece querer agarrar essa falha por parte de WWE.

Comentem e até para a semana! ;)

Sobre o Autor

4 Comentários

  1. dflr - há 6 anos

    a maryse anda com o tatsu ou o dibiase?

  2. Felipeccs - há 6 anos

    “Jornalistas” da Ptw, dêeem uma olhada na galeria de fotos da wwe,postaram fotos dos próximos shows da smackdown no tour europeu em Bruxelas,Kiel,Munique,Newcastle e Liverpool.
    Pelo que eu vi,o the corre recuperou os tag team championships e kofi kingston falhou mais uma vez em tentar conquistar o IC.

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Também passaram por Salzburg na Austria e Estrasburgo na França e eu tenho acompanhado os resultados dos house-shows e Big Show e Kane não perderam os títulos.

      Quanto ao texto eu sinceramente pouco me importa o nome que eles adoptem. Desde que os shows se manteram como estão actualmente eu vou continuar assistir WWE independemente do seu nome.

      É inteligente por parte da TNA visto que a TNA aposta mais num produto para maiores de 14 onde se vê mais wrestling e mais duro enquanto que a WWE aposta mais num produto PG o que sabemos que certas coisas são proibidas e a TNA tem aproveitado isso em seu favor para ganhar mais fãs.

  3. General Manager - há 6 anos

    desde que a wwe continue como esta em relação aos shows e ppv´s eu continuarei a ver

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador