Showstopper #15 – Draft da WWE

Bem-vindos á 15ª edição do Showstopper! Esta foi a semana em que praticamente só se falou sobre o Draft da WWE, o porquê de algumas mudanças e o motivo de outras não acontecerem. Vou falar das trocas que para mim podem trazer algo de novo a ambas as brands.

Começando pelas divas, a única mudança que vejo que merece ter algum destaque é a de Beth Phoenix para a Raw, segundo fontes parece que a WWE drafou a namorada de CM Punk para o mesmo show que este para poderem viajar juntos e Punk se sentir melhor na empresa, visto que tem vindo a perder algum incentivo devido á falta de push para a sua personagem, acho que foi uma boa medida, pois Punk é dos melhores na empresa nos dias que correm e é sempre bom manter os wrestlers motivados.

Quanto ao titulo espero que este come-se a ser disputado por quem realmente sabe lutar, como Beth Phoenix, Natalya ou Melina, juntando a estas a tão esperada Kharma(Awesome Kong).

Para a SmackDown foram drafados Randy Orton, Sin Cara, Daniel Bryan, The Usos, Ted Dibiase, Sheamus, Alex Riley, Mark Henry, Khaly, William Regal, Yoshi Tatsu e Tyson Kid.

Orton irá directamente para o main event lutar pelo titulo, possivelmente entrará em feud com Christian (que poderá consagrar-se campeão já este domingo) que sendo ou não campeão andará também ele pelo main event, Wade Barret que de momento é Intercontinental Champion mas rapidamente perderá o titulo para ascender em definitivo ao card mais alto da brand, quem também poderá chegar ao main event será Sheamus mas apenas quando perder o US Title, o que deverá ainda demorar um pouco, quanto a Kane…gostaria que este anda-se na luta pelo titulo, pois todos vimos do que foi capaz á poucos meses quando foi um excelente champ, mas por agora que tente elevar a divisão Tag com Big Show!

Sin Cara, Daniel Bryan, Ted Dibiase, Alex Riley, Justin Gabriel, Cody Rhodes, são wrestlers que deverão lutar pelos titulos secundários, com Bryan a cheirar o main event em algumas ocasiões, quem eu gostaria que se junta-se a este grupo era Chavo Guerrero, pois é alguem que está no meio á muitos anos, e merece ser mais do que um simples jobber, tanto por aquilo que vale como pelo nome que tem, e também William Regal, pois é um dos wrestlers mais técnicos que existe e sempre foi muito mal aproveitado pela empresa.

Wrestlers que penso que terão problemas em manter-se na empresa, visto que a lista de despedimentos está a chegar são: Heath Slater, Ezekiel Jackson, Trent Barreta e Yoshi Tatsu, embora este ultimo deva ficar na empresa por causa do mercado asiático, quanto aos outros 3, poderão muito bem lutar no Superstars. Quem poderá sair nos próximos tempos será Khaly, que no ringue é um lutador nulo e está na empresa apenas por causa do mercado Indiano, mas esses dias poderão estar a acabar, visto que um novo lutador desse país chegou á empresa!

Agora sobre a Raw, foram drafados Rey Misterio, Big Show, Alberto Del Rio, Jack Swagger, JTG, Drew McIntyre, Curt Hawkins, Chris Masters, Kofi Kingston e Tyler Reks.

Para variar Cena estará sempre no main event, e para feudar com ele deverão estar prontos Alberto Del Rio, este deverá mesmo ser a figura principal do show durante os próximos tempos, também estarão em boa posição o actual campeão The Miz, Rey Misterio e espero que John Morrison, Dolph Ziggler e CM Punk, o titulo deve ser discutido entre estes wrestlers.

Em relação aos títulos secundários (um deles deve voltar ao show) estarão em boa posição Drew McIntyre, Jack Swagger(que espero que saia o mais rápido possível daquela palhaçada com Cole…), Kofi Kingston, Evan Bourne, R-Truth, e espero bem que Chris Master seja finalmente aproveitado e se meta ao barulho com este pessoal, também espero um push a Mason Ryan que parece ter tudo para ser um bom wrestler, gostaria ainda que Goldust quanto regressa-se da lesão tivesse algum papel numa feud de relevo, pois a sua carreira está a terminar e ele merece acabar tento algum destaque.

Quanto aqueles que ficam em maus lenções na brand, são eles Primo e Tyler Recks, pois não vejo neles o talento desejado para ser wrestlers da empresa, depois há os actuais e ex-Nexus, David Otunga, Husky Harris, Michael McGillicutty, Michael Tarver e Skip Sheffield, quanto a estes é uma incógnita para mim, se bem que penso que todos eles têm talento, especialmente McGillicutty.

Agora falando de quem falta falar em ambas as brands, e vou faze-lo de maneira a tentar reanimar a divisão Tag, visto que temos Big Show e Kane como champs, espero que assim se mantenham um bom par de meses, de maneira a dar destaque á divisão, mas têm de ter concorrência, e quem poderia ser essa concorrência?

Em 1º lugar os The Usos, que já mostraram ter talento para estar na empresa como tag team, simplesmente não fizeram nada de jeito com eles ainda, depois temos a já famosa equipa composta por Santino e Kozlov, penso que é uma excelente equipa, pois reúne a força com a comédia, o que é sempre preciso no entretenimento, Tyson Kid e David Hart Smith podiam muito bem voltar a fazer equipa, pois desde que se separaram que se limitam a fazer combates no superstars, Mark Henry e Brodus Clay seriam uma equipa de peso, ao velho estilo dos anos 80 e poderia resultar muito bem, Curt Hawkins que está de regresso á Raw podia voltar a fazer equipa com Zack Ryder, lembro-me de os ver na FCW enquanto Major Brothers e eram de facto muito bons, seriam melhor aproveitados do que têm sido, acerca de 2 wrestlers que já falei e que tenho curiosidade em ver como seriam como equipa são Mason Ryan e Chris Masters, fazer uma equipa de músculos também ela ao velho estilo dos anos 80 e 90, e se estes não forem aproveitados para mais nada, seria mais uma bela tag team.

E pronto aqui ficam 7 tag teams que poderiam muito bem revolucionar a divisão tag na WWE.

Falta falar de Triple H e de The Undertaker, como sabem estes dois ícones da industria estão basicamente a trabalhar em part-time, não havendo por isso planos a curto prazo, a única coisa que se sabe é que possivelmente haverá rematch na WrestleMania XXVIII entre ambos, o que seria óptimo!

Wrestlers que gostaria de ver na empresa: Kurt Algle, AJ Styles, Mr Anderson e Beer Money, um que actualmente anda nas indys mas todos conhecem é Sean Waltman(1-2-3 Kid, Syxx, X-Pac), sempre gostei de o ver lutar e embora os anos tenham passado e este tenha tido alguns problemas com os seus vícios, num recente show da Chikara enquanto 1-2-3 Kid ele demostrou que ainda sabe o que faz!

Fiquem com um vídeo dessa performance: http://www.youtube.com/watch?v=nIvR3-L7jps

Comentem… e até para a semana! ;)

Sobre o Autor

9 Comentários

  1. Tiago Silva - há 6 anos

    Gostei do teu artigo e no geral concordo contigo, gostei do destaque que deste para salvar a divisão tag team e gostei das equipas que tu disseste. Já que não dão push a Zack Ryder ao menos que o voltem a juntar a Curt Hawkins ou melhor nunca se deviam ter separado.
    Em relação ao draft acho que ambas as brands ficaram equilibradas ambas continuam com talentos para excelente shows.

  2. Felipeccs - há 6 anos

    S eles tão sem tag teams,que formem o maior numero possivel…Os the usos sao realmente muito mal aproveitados…

  3. Felipeccs - há 6 anos

    Ei,a maioria concorda que del rio deve ganhar o whc,mas agora que ele foi para raw,isso tornou-se um problema.Depois de assistir o smackdown, penso que randy orton poderia intervir na luta pelo whc e ajudar christian para que o titulo ficasse na smackdown…

  4. joniricardo - há 6 anos

    Cuidado com os erros ortográficos que são muitos.

  5. ROCKY - há 6 anos

    eu acho que Jackson e Slater não vao ser despedidos..sinceramente

    • Tiag0 Ram0s - há 6 anos

      Tambem acho que não, mas não os vejo com espaço na empresa sem ser possivelmete no superstars.

      • Ricardo Fonseca - há 6 anos

        Se o Jackson for despedido, é um wrestler de grande capacidade que se perde

  6. Jorge Pedro - há 6 anos

    Que artigo primoroso, espero a WWE realmente invista na Ressurreição das Tags…
    1º Ambas brands têm Superstars que podem levar a companhia à frente, porém no Raw os Wrestlers já estão “prontos” para mid-card e main-event enquanto o Smackdown é uma espécie de Prova Final…
    2º Já antevejo várias feuds. Alex Riley deixaria de ser O Top Jobber e já o poria de cara em feud com Orton, se não se sair bem nessa feud, já pensaria em demiti-lo. Wade Barrett e Daniel Bryan dariam uma feud muito técnica e de qualidade. Podiam dar chance ao Cody Rhodes de disputar com Sheamus o US Title, está merecendo.
    3º Já no Raw, já poria The Miz e Del Rio vs. Cena e Mysterio, Top Heels vs. Top Faces, assim eles não ficariam presos só ao mundo dos títulos, utilizariam 4 Superstars de uma vez e daria chance do Morrison ganhar o WWE Title e colocá-lo em jogo contra Ziggler ou até R-Truth, se fizer um Heel Turn credível. Sem contar McIntyre e Swagger que uma vez ou outra TEM QUE ser main-eventers.
    4º Realmente espero que a WWE atenda os apelos dos fãs e dêem push ou, pelo menos, não demitam McGillicutty e Trent Baretta, que são muito dedicados e talentosos e, principalmente, Zack Ryder, o cara é um completo entertainer, quem sabe pode ser do nível do The Rock. Dizem as más línguas da Internet que o main-event do Wrestlemania XXVIII será The Rock vs. Cena vs. Zack Ryder e não será supresa porque o cara é bom.

    VALEU!

  7. joniricardo - há 6 anos

    Concordo com TUDO o que dizes

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador