Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Showstopper #2 – Stables

Boas a todos e sejam bem-vindos à 2ªedição do Showstopper! Esta semana vamos falar de Stables, visto que é um assunto muito em voga nos dias que correm e que acaba sempre por ser polémico, uma vez que as opiniões dividem-se em relação às acções e métodos levados a cabo por estes grupos, assim como a necessidade destes existirem ou não.

De há uns anos para cá as Stables têm sido algo com que os adeptos do Wrestling se têm vindo a familiarizar, quem não se lembra dos míticos Four Horsemen no longínquo ano de 1986 quando debutaram na NWA e mais tarde quando continuaram na WCW a dominar a organização, contando com elementos tão importantes como Ric Flair ou Chris Benoit.

Não podemos falar de Stables sem falar na nWo que espalhou o “terror” durante anos na WCW, interrompendo main events e tomando conta dos programas, enquanto tudo isto acontecia na WCW na WWE existiam os D Generation X com Shawn Michaels e Triple H na frente do grupo, ainda todos se devem lembrar de quando estes decidiram invadir a WCW num show ao vivo montados num tanque de guerra, algo que ficou para a história do Wrestling!

Podíamos estar aqui a falar de Stables lendárias ainda durante algum tempo, mas vamos passar para os dias que correm!

A WWE teve como última Stable assumida os Evolution, quando estes acabaram uma lacuna ficou por preencher, algo que nunca foi feito, nem mesmo quando Edge teve a sua “La Familia” que poderia ser considerado Stable mas não o era assumidamente, ou ainda a Legacy de Randy Orton, que acabou cedo demais sem nunca ter marcado uma posição de poder na Raw.

Eis que 2010 chegou e uma houve novidades nesse campo! Apareceram os Nexus, um grupo de rookies liderados pelo vencedor de um programa onde os restantes também haviam participado, o NXT. Isto foi uma das melhores coisas que aconteceu na WWE nos últimos anos, pois estes começaram a tomar conta da Raw, e conseguiram faze-lo convictamente e seguros do que estavam a fazer, talvez o único ponto negativo tenha sido o facto de John Cena ser sempre o alvo do grupo, mas se formos a ver só assim teve o impacto que teve, atacar o principal Wrestler da companhia.

cm punkOs meses foram passando e várias mudanças ocorreram no grupo, o que nos leva ao que este é hoje, CM Punk o seu líder e mais quatro Wrestlers que têm tudo para fazer a sua função, conhecidos como New Nexus. Pessoalmente acho que o grupo tem tudo para vingar, visto ter um líder que é completo no wrestling, desde o lutar onde é excelente passando pelas mic skills onde é fenomenal, somos todos testemunhas do excelente trabalho que este fez nos SES e que já começou a fazer nos Nexus.

Neste ano de 2011 uma nova Stable emergiu no panorama da WWE, são eles os The Corre, tendo como líder Wade Barret que havia sido expulso dos Nexus, este grupo constituído por quatro elementos, três ex-Nexus, Barret,Gabriel e Slater e uma aquisição de peso e força, Ezekiel Jackson, penso que num futuro muito próximo um quinto elemento se junte ao grupo, talvez Skip Sheffield ou Michael Tarver que fizeram parte dos Nexus originais.

Quanto ao futuro deste grupo, enquanto os New Nexus são algo já solidificado, os The Corre ainda vão ter um longo caminho a percorrer para provar o seu valor enquanto grupo, a grande prova de fogo vai ser já no próximo domingo no Royal Rumble match, em que todos os elementos vão estar presentes. Se conseguirem terminar o combate fortalecidos, o que quer dizer não serem eliminados logo ao início, e conseguirem eles próprios eliminar outros Wrestlers, digamos que têm caminho aberto para serem consistentes no futuro, se em contrapartida isso não acontecer, prevejo um final antes do esperado para o grupo.

Algo que falta falar e que possivelmente pensaram que me esqueceria, a feud entre os New Nexus e os The Corre, é algo eminente e que se pode afirmar que vai ser uma certeza, o primeiro embate a sério vai ser no Royal Rumble match, onde os nove elementos estarão presentes. Penso que os New Nexus partem em vantagem, pois não tenho grande fé nos The Corre, mas poderei ser surpreendido e acontecer exactamente o contrário, ou quem sabe um novo elemento juntar-se a estes e baralhar as contas finais!

Penso que os New Nexus vão acabar por cima, e CM Punk poderá mesmo ser o vencedor do Rumble, quanto aos The Corre, possivelmente acabam depois da Wrestlemania quando perderem a “batalha” para os New Nexus.

Resumindo, as Stables fazem bem ao Wrestling! Dão emoção, imprevisibilidade e grandes Feuds, algo que o universo da WWE precisa, visto que as storylines têm sido basicamente as mesmas à alguns anos, e é preciso mudar a monotonia que tem sido acompanhar a empresa antes do aparecimento dos Nexus.

Comentem e até para a semana ;)

Sobre o Autor

9 Comentários

  1. Tiago do Brasil - há 6 anos

    Também acho que nesse ano vai dar CM Punk na Rumble match

  2. Tiago Silva - há 6 anos

    Bom artigo sem duvidas
    Eu pelo menos estou a apostar uma boa feud entre stables, pelo menos assim espero

  3. Mr.Orton - há 6 anos

    Acho o contrario do que você acha eu prefiro os The corre é mais uma mistura de habilidades por exemplo:

    O Ezekeil Jackson tem bastante força,mesmo muita

    Slater é tem um pouco de tudo

    Justin Gabriel é um excelente high flyer

    e o Wade Barret é muito bom em mick skils(acho que é como se escreve

  4. Felipeccs - há 6 anos

    A que horas será a royal rumble em portugal?

  5. Rui Miguel - há 6 anos

    Evolution best stable Ever!!!
    Btw so vi o video dos DX na WCW agr xD

  6. General Manager - há 6 anos

    Eu estou a gostar bastante desta historia dos nexus então com the corre espero que aja grande feud entre stables

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador