Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Showstopper #24 – NXT vs ECW

Sejam bem-vindos a mais um Showstopper! Esta semana vou falar sobre algo que tem sido recorrente nos fóruns sobre wrestling… acabar com a NXT e trazer de volta a ECW.

É certo que a maioria apenas conhece a ECW by WWE mas a verdade é que esta existiu alguns anos antes não como brand mas sim como Federação, e tinha combates simplesmente fenomenais, passaram por lá grandes Wrestlers como os Dudleys, Raven ou Mick Foley, para quem não conhece aconselho o Youtube.

A verdade é que anos mais tarde a ECW volta desta feita sob o domínio da WWE, e muita coisa mudou, se nos primeiros tempos alguma mística da antiga ECW ainda perdurava, com o passar dos meses tudo isso se perdeu e a brand passou a ser de desenvolvimento ou se preferirem uma brand de descoberta de novos talentos.

Muitos são aqueles que dizem que a ECW by WWE não prestou nem serviu para nada e só denegriu a ECW original, em relação à ECW original aceito, pois toda aquela mística do Extreme se perdeu, passando a ser mais uma brand com Wrestling ao estilo WWE.

Mas vamos ver o que nos deu esta ECW by WWE nos seus quase 4 anos de existência, e vamos ver isso agora passado ano e meio do seu fim, o que podemos extrair daquela que foi a 3ª brand da WWE.

A ECW serviu para “reanimar” alguns wrestlers que estavam meio perdidos na RAW e Smackdown, Big Show que à muito não era aproveitado para nada teve um bom reinado na ECW, o mesmo se passou com kane que conseguiu ser campeão e mais tarde World Heavyweight Champion, um dos maiores desperdícios de talento da WWE…Chavo Guerrero conseguiu ser ECW Champion naquele que foi um titulo bem merecido, nesta brand surgiram também grandes talentos, tais como Evan Bourne e Kofi Kingston actuais Tag Team Champions, Sheamus que rapidamente chegou ao main-event e se tornou WWE Champion, foi a brand que marcou o regresso de Christian á WWE sagrando-se por 2 vezes ECW Champion e mais recentemente World Heavyweight Champion também por 2 vezes,.

Mas há mais, The Miz que na Smackdown passava completamente despercebido rumou à ECW e tornou-se no que é hoje, um grande Heel e ex-WWE Champion, tal como Ezekiel Jackson que não passava de um manager/enforcer e conseguiu também ele ser ECW Champion e hoje é um bom mid-carder na empresa tendo bem recentemente sido Intercontinental Champion, a ECW marcou também o inicio de carreiras a solo de Wrestlers que faziam parte de Tag-Teams, como é o caso de John Morrison(MNM) que se tornou mesmo ECW Champion e Zack Ryder(Major Brothers) que é uma referência para muitos hoje em dia na WWE, não esquecendo claro Mark Henry que era completamente desaproveitado na WWE e rumou à ECW para ser um enorme campeão, algo que se está a repetir agora como World HeavyWeight Champion, um campeão com credibilidade, e porque não falar da actual Divas Champion Kelly Kelly, apesar de toda a discórdia em volta dela, foi na ECW que esta se estreou, e não esquecendo claro a maior “descoberta” da ECW, o grande CM Punk que já fez história no mundo do Wrestling ao tornar-se o 2º Wrestler a vencer o WWE Title, World Heavyweight Title e o ECW Title, foi também Grand Slam Champion ao vencer o Titulo máximo na companhia, o Intercontinental Title e o Tag Team Title(com Kofi Kingston).

Portanto…aqueles que dizem que a ECW by WWE não serviu para nada é porque ou começaram a ver Wrestling á 1 ano e nem se deram ao trabalho de pesquisar o que está para trás, andam completamente desatentos ou a 3ª opção é porque não percebem nada de Wrestling e nem vão perceber o que acabei de escrever lol.

Fazendo bem as contas, a maioria dos Wrestlers que hoje em dia levam a empresa ás costas, vieram todos da ECW, na minha opinião a brand prestou um belo serviço á WWE descobrindo novos talentos e reciclando outros. Visto que já é certo que o NXT vai terminar em breve e o Superstars segue o mesmo caminho, via com muito bons olhos um regresso da ECW ou então de um show semelhante, onde novos talentos possam demostrar o que realmente valem.

Deixo-vos com mais um vídeo… Vejam lá se conhecem alguém hehe! Comentem e até para a semana! ;)

Sobre o Autor

8 Comentários

  1. Bom artigo!

    É verdade que para mim e para muitos o NXT já tem sentido nenhum aquilo que era um potencial show para descobrir os talentos da FCW hoje em dia parece mais uma brand e aquele sentido de rookie/pro já não existe sequer e ultimamente o NXT é onde lutadores da FCW têm feito o seu debut na empresa principal casos de Percy Watson e Maxine e os lutadores que são desaproveitados nos shows principais agora lutam no NXT e no Superstars.

    O Conceito inicial do NXT era muito bom mas descredibilizou-se muito cedo após o fim da 2ª temporada.

    Sou a favor de acabar com o NXT e arranjar outro show para substitui-lo porque apesar de o NXT estar descridibilizado ele tinha um conceito portanto não faz sentido continuar como tem estado e sou a favor de arranjar um terceiro show para substitui-lo e dar oportunidades a certos lutadores que merecem.

    Não vou dizer que sou a favor do regresso da ECW até porque se for para regressar que seja nos tempos de glória e não como foi nos últimos anos da sua existencia.

    Muita gente diz que a ECW nós últimos tempos não prestava porque simplesmente tinha perdido aquele sentido hardcore que era antes e apesar de ter formado alguns talentos e ter dado oportunidades a outros desaproveitados os fãs não aceitavam a falta de hardcore.

    E se a ECW for para regressar vai voltar acontecer o mesmo e aqueles que dizem “acabem com o NXT e tragam de volta a ECW” daqui por uns tempos iam estar “ECW Sucks” só por não haver hardcore.

    Se a mim faz falta as vezes um combate hardcore? é correcto que gostava de ver deste generos de combates mais vezes mas não é preciso uma brand só para ter combates hardcore.

    Concluindo apesar de eu não ter achado tão mau os últimos anos da ECW como muita gente diz, a WWE se quiser apostar no seu regresso tera que ser mesmo como era nos seus primeiros tempos mas como não me acredito que a WWE queira apostar nesses tempos prefiro que nem tragam a ECW e arranjem um show bom para as terças-feiras.

  2. Flavio Bruniera - há 5 anos

    É, se for pra trazer algo muito “mamão-com-açúcar” é bom nem trazer mesmo. Seria interessante reformularem o SuperStars. Acho um bom show…

  3. Jarafw - há 5 anos

    O “wwe superstars” acabou??

    • Foto de perfil de Facebook

      Luís Salvador - há 5 anos

      Está quase a acabar… É só terminarem os contratos com as estações televisivas internacionais. Nos USA já deixou de ser transmitido.

      Agora é difícil é arranjar os vídeos e resultados, por isso ainda não foram publicados os desta semana.

  4. Malamadre - há 5 anos

    Bom artigo!Para mim o NXT acabava porque ja nao faz sentido mas nao trazia de volta a ECW para arranjava-se um show que desse mais oportunidades ao menos aproveitados e ao mesmo tempo que os ME ajudassem a elevar esses lutadores.

  5. BiSk - há 5 anos

    ECW, ECW, ECW!

    sou a favor de um retorno a “Land of Extreme”!

    quanto ao video, WWE DAMN forever man!

  6. Master of Chaos - há 5 anos

    Não pode ser, bom como é e vai ser fechada?
    A NXT é bem melhor do que a ECW, coisa violenta demais, até UFC é melhor do que ECW.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador