Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Showstopper #31 – TNA Main-Event

Bem-vindos à 31ª edição do Showstopper! Esta semana vou falar de um assunto que acho importante no futuro do Wrestling.

A TNA começou à já alguns anos e já não é nenhuma novata nisto, pelo menos não deveria, visto que tem pessoas à frente dela que sabem, ou pelo menos deveriam saber, do assunto! A companhia começou com alguns Wrestlers desconhecidos e outros provenientes da extinta WCW, no início o destaque era repartido, até que quem começou a ser destacado foram os novos talentos da empresa, que até então não tinham tido oportunidade de se mostrar onde quer que fosse, quer pela tenra idade, quer pela falta de oportunidades.

A maior descoberta da TNA até hoje foi na minha opinião AJ Styles, foi ele o primeiro Wrestler a ganhar todos os títulos da companhia, e era a estrela maior, com excepção de Jeff Jarret que era o “patrão” e monopolizava completamente a luta pelo título em seu favor em lutas com por exemplo Jeff Hardy que era um Wrestler de topo na companhia e andava sempre pelo Main-Event.

O tempo passou e começaram a aparecer na TNA Wrestlers vindos da WWE, quer por despedimento ou por final de contracto não renovado, dois casos foram os de Rhino e Christian, que na WWE já tinham perdido o seu destaque e assim que chegaram á TNA foram parar directo ao Main-Event, chegando mesmo a Campeões.

Este foi o caminho seguido pela empresa durante alguns anos, dar destaque àqueles que tinham chegado e já tinham nome devido a terem passado pela WWE, renegando assim os seus talentos originais para segundo plano, muitos dos fans da companhia não gostaram e deixaram de acompanhar assiduamente os programas, em contrapartida a empresa ganhou novos fans, que a conheciam pouco mas que seguiram os Wrestlers que agora lutavam com as cores da TNA.

Tudo isto se manteve até há bem pouco tempo, as coisas parecem estar a mudar e agrada-me, se até há bem pouco tempo víamos no Main-Event nomes como Kurt Angle, que carregou a companhia às costas desde que saiu da WWE, e é quem mais brilhou dos oriundos desta, neste momento as coisas já não são bem assim, tivemos James Storm Campeão, actualmente temos Bobby Roode como campeão e cara da empresa sem dúvida, e andaram pelo Main-Event AJ Styles e Jeff Hardy.

Kurt Angle deu esta semana uma entrevista em que afirma que não pode lutar para sempre e a TNA tem de começar a arranjar soluções para o substituir convincentemente no Main-Event, e parece-me que está a conseguir, pois embora tenhamos Roode campeão, Storm continua nessa luta assim como Jeff Hardy, penso que AJ Styles que agora está em feud com Kazarian e Daniels, se poderia juntar a estes 3, juntos formariam um belo conjunto de Wrestlers capazes de levar o Main-Event àquilo que se espera dele, que é um excelente combate e um excelente espectáculo para quem assiste.

Outro assunto que merece relevância é o papel de Sting e Flair, é certo que estes são lendas vivas mas a idade já pesa, e vê-los a lutar semanalmente torna-se doloroso quer para eles quer para quem assiste, acho que Flair deve continuar a aparecer mas apenas como o tem feito, sem lutar e apenas como enforcer, já Sting está fenomenal no seu novo cargo e é assim que deve seguir caminho, admito que de vez em quando gosto de ver lendas em ringue, e embora Flair já seja complicado faze-lo, no caso de Sting este ainda dá cartas a muitos jovens! De maneira que um combate de de vez em quando será sempre agradável.

Por esta semana é tudo, leiam, comentem e deixem ideias para artigos futuros, despeço-me com mais um vídeo que não devem deixar de ver! Hasta ;)

Sobre o Autor

2 Comentários

  1. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo.

  2. Jorge Rebelo - há 5 anos

    É muito bom ler alguém a escrever sobre a TNA. Concordo contigo em grande parte das ideias. Há alguns pormenores que no não posso concordar. Quando falas no Daniels para os main-events, eu sei que o Daniels é sempre muito amado por ser um “original” da TNA e ainda para mais está a renovar de forma fantástica o seu gimmick – como heel. No entanto (sei que não parece) o Daniels já passou a barreira dos 40 anos e começa ser tarde para recair sobre ele a responsabilidade de levar a companhia às costas.

    Em relação a Styles estou a conformar-me que será eternamente conhecido como o futuro da TNA…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador