Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Showstopper #4 – TNA

Bem-vindos a mais um Showstopper! Enganem-se aqueles que pensaram que neste espaço só se falava de WWE, não podiam estar mais enganados! Esta semana vamos falar de TNA, pois é, a empresa de Orlando tem tentado afirmar-se no mundo de wrestling de maneira a ser uma grande companhia, mas nem sempre as coisas têm corrido como esperado.

A cerca de um ano e com a chegada de Bischoff e Hogan á empresa, estes sonharam alto demais e foram directos ás Monday Night Wars, onde perderam como seria de esperar e foram mesmo obrigados a voltar ao seu horário habitual de 5ª feira, onde os ratings pouco ou nada se alteraram.

Não pensem que sou daqueles que acha que na TNA tudo é mau, muito pelo contrário, até defendo que tem coisas melhores que a WWE, mas peca muito pela organização, quem não se lembra do episódio do visto de Angelina Love ter expirado e esta ter de voltar abruptamente ao Canadá? Um perfeito exemplo de incompetência por parte da TNA que não soube gerir a sitiação de uma empregada que estava na situação em que estava!

O caso mais recente aconteceu á poucos dias, com a TNA a ser humilhada em directo com milhões de pessoas a assistirem, falo do Royal Rumble e da ida de Booker T e Kevin Nash aka Diesel para a WWE, foi o que se pode chamar uma humilhação publica, e isto porque? Porque a TNA andava a negociar com estes atletas o seu regresso á empresa, de forma a re-formarem a stable Main Event Mafia, juntamente com Kurt Angle e Scott Steiner, e a WWE chegou-se á frente… e ganhou uma vez mais.

Tendo isto acontecido repentinamente. Pensou-se que a TNA tinha ficado sem enredo para continuar aquilo que já tinha começado, mas arranjaram uma alternativa que se pode chamar de recurso, separar os Immortal dos Fortune, metendo estes últimos como face e revelando-os como sendo os “They” que á umas semanas se vinha falando nos Impacts.

Não foi a solução ideal, foi a possível, e até acho que foi bem conseguida, pois AJ Styles volta a ser face, algo que era pretendido á algum tempo pelos fâns, e teremos uma “guerra” de stables que se espera que seja brutal, tendo em conta os seus intervenientes.

Quanto á TNA, o que tenho a dizer é que é a 2ª maior companhia de wrestling, e deveria orgulhar-se disso e continuar a trabalhar para isso, deixando de lado as guerras com a WWE que são impossíveis de ganhar, já teve uma excelente divisão feminina, algo que parece estar a voltar aos seus melhores dias e que ganha de longe á WWE e tem uma divisão de Tag Team, algo que na WWE nem sequer existe, temos depois a X-Division que já teve os seus dias de glória mas todos esperamos que volte a ser o que era.

Para bem do Wrestling espero que a TNA melhore e não se meta tão depressa noutra aventura como a de á um ano, de maneira a não estragar aquilo que tem vindo a construir ao longo destes anos.

Comentem… e até para a semana ;)

Sobre o Autor

10 Comentários

  1. mandathai - há 6 anos

    Concordo perfeitamente. E acho que eles também perceberam isso porque vão dar um grande push à X division até Julho altura do PPV Destination X que promete ser muito bom. É de apostar no que eles têm de único para distingui-los da WWE. E a verdade é que as audiências tem vindo a aumentar. Óptimo para mim que sou grande fã da TNA! Só tem que se organizar melhor.

  2. rDmT93 - há 6 anos

    A WWE só fez um favor à TNA.

  3. Tiago Silva - há 6 anos

    Eu concordo, que metam as guerras de lado que é melhor.
    Claramente que a divisão de tag team da TNA actualmente é muito superior á da WWE e a divisão feminina anda a dar mais pica assistir na TNA que na WWE.
    X Division se os rumores forem reais espera-nos uma grande subida desta divisão dentro de pouco tempo.

  4. Tiag0 Ram0s - há 6 anos

    Pelo numero de comentários tou a ver que não andam por aqui muitos fâns de TNA, mas pronto, as minorias tambem gostam de lêr sobre os seus gostos:

    Já agora, para quem gosta, não percam o Against All Odds esta noite pela 1h da madrugada ;)

  5. morroiahardy - há 6 anos

    Acho q a TNA tem melhorado muito nos ultimos anos,sem falar de que a TNA tem um pouco do hardcore que me agrada muito por isso prefiro a TNA do que a WWE,mas concordo em que a TNA deve deixar de lado essa rivalidade com a WWE e proucura se organizar melhor para que evolua mais.

  6. Rocha - há 6 anos

    para mim, a 2ª melhor empresa de wrestling é a roh, isto pq n gosto de tna e, comparando as 2 companhias, a 1ª satisfaz-me mais a nível de lutas

  7. Tiago Silva - há 6 anos

    Eu gosto de wrestling em geral e custumo acompanhar as diferentes federações
    Eu vou esperar por amanha de manha para ver o PPV

  8. Tiag0 Ram0s - há 6 anos

    Rocha percebo perfeitamente o que dizes, para alguns a melhor até é a roh, até porque há muita gente que não gosta de WWE, mas não estamos a falar de gostos, mas sim da grandeza das empresas, e ai WWE 1º TNA 2º.

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Concordo!
      Mas de qualquer maneira não prescindo de ver os episodios de nenhuma ^^

      • Tiag0 Ram0s - há 6 anos

        Tal como eu, tento acompanhar ao máximo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador