Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Signature Move #15 – Câmara dos Segredos

E chegamos à marca 15 da marca do vosso Juarez no WPT. Fiquei contente com a quantidade de recepção que tive no último artigo, embora esperasse menos “argumentação” relativamente ao melhor de sempre. Para mim Sammartino foi  importante para a WWE e isso não se esgota na popularidade que teve nem no facto de ter tido o maior reinado de sempre da companhia, mas sim no que toca ao desenvolvimento da indústria. Sem o bate-boca sobre aquele italiano de nariz de batata e queixo forte, sem a estrela-maior, onde estaria a WWE/F…?! Ele é o pilar de um palácio, e Hulk Hogan é as divisões necessárias (acomodações) do mesmo. Ou seja, não exisitam sem haver um pilar, um chão, uma base pode onde se pudesse construir esse tal palácio. Assim, considero Sammartino o mais importante da WWE/F.

Com o pedregulho movido do caminho, sigo para o tema desta semana, que… bem, é vulgaríssimo! Lamento dizer-vos, mas não consegui encontrar inspiração (e para vos ser franco, paciência…) para vos trazer uma artigo mais lírico e direccionado só para um wrestler ou uma história. Vou falar sobre a actualidade, neste caso com um artigo de previsão da Elimination Chamber. Poderá não ser o mais original, mas a verdade é que não vos queria faltar e é o que consigo apresentar neste momento. Espero que gostem, na mesma:

Câmara dos Segredos?

Acabou o dia dos namorados. Homens e Mulheres um pouco por todo o mundo recebem ou receberam as recompensas de esvaziarem os bolsos enquanto outros vangloriam-se pelo facto de terem poupado dinheiro e paciência em “lamechices”, não compreendendo aqueles que sentem que serão recompensados. Às vezes acaba-se em enjoo e é necessário uma boa dose de pancada no monitor para poder desenjoar. Para esses e para (uma terceira categoria) os que deprimem com a passagem pelos14 de Fevereiro , calha bem a Elimination Chamber vir três dias depois do dia de S. Valentim.

O Main Event terá a revanche de Punk frente a The Rock pelo “roubo” deste e de Vince McMahon do seu longuíssimo reinado enquanto campeão. Há ainda a decidir o desafiador ao Título Mundial de Pesos-Pesados no combate Elimination Chamber e o próprio combate por esse mesmo cinturão, com Alberto Del Rio e Big Show a pôr, prevê-se, termo a uma rivalidade que já vai demasiado longa. E, claro, o menino bonito da WWE, juntamente com Ryback e Sheamus enfrentam os The Shield. Muito por onde escolher e para vários gostos para passar um bom serão de domingo. Individualizando as coisas, e começando por baixo:

Antonio Cesaro (c) vs The Miz pelo título dos EUA

Desde há uns tempos para cá tem havido grande “barulho” entre estes dois, com Miz a tentar mandar abaixo a ideia de que os americanos estão longe de ser a caricatura que Cesaro lhes traça: preguiçosos, sobretudo. É supostamente a voz do povo americano contra as acusações escandalosas do estrangeiro, que fala num país magnífico mas com gente indigna de o habitar.

O trabalho tem sido bem feito pelos criativos da WWE. A rivalidade começou a ser construída no Main Event (se não estou erro), em passos de bebé até atingir a fisicalidade e a agressividade que vimos no último RAW com Cesaro a pegar em Miz e a fazer dele um pêndulo, batendo este com a “cabeça” nas separações entre o público e o ringue. A história acaba por cair um pouco no sentido vulgar e pode não ter muita imaginação, e claro que (isto na minha opinião) Miz não desempenha um bom papel enquanto babyface no que às expressões faciais diz respeito… mas Cesaro tem batido e surpreendido muito céptico, e conseguiu carregar esta rivalidade com a dignidade que merece e que ele próprio merece dada a ascensão que previsivelmente quer ter.

Nos últimos seis meses, tivemos um dos melhores campeões dos EUA mesmo que este perca o cinto no Domingo, mas aí talvez se trate de um desperdício do talento e se desproteja um pouco o talento fresco e que resulta tão bem enquanto campeão heel.

A minha pick: Cesaro

Kaytlin (c) vs Tamina Snuka pelo título de Divas

Não queria comentar este combate porque não me sinto habilitado a fazê-lo. Já não costumo acompanhar a divisão feminina da WWE como fazia antes – com a RAW a passar para 3 horas tive de começar a ter de sacrificar algum tempo de visionamento e as meninas tiveram de pagar o preço.

Kaytlin poderá ter futuro, pelo menos parece-me ser bem aceite pelo público e uma derrota depois de ter conquistado o cinto, será prejudicial. Assim, numa aposta às escuras, vou na menina bonita de Houston.

A minha pick: Kaytlin

Combate de equipas 3×3 : The Shield vs John Cena, Ryback e Sheamus

Depois de muito atormentarem o balneário da WWE, chegou a altura dos seus (supostamente) mais altos representantes darem um passo à frente. Isso, e dar a Cena algo que fazer eheh.

Claro que Reigns, Rollins e Ambrose também precisam de ser elevados e de voltar a ser encarados como main event material depois de um certo “arrefecimento” do seu estatuto (mesmo com a envolvência no combate do título da WWE) e nada melhor que enfrentar estrelas como Cena e Sheamus para serem levados como verdadeiros mauzões para a pequenada, e não só.

Prevejo um bom combate se a intensidade voltar a estar presente como esteve no TLC, embora saiba que a qualidade possa decrescer pela falta de “armas” e de um lutador versátil do lado da oposição (foi Bryan no TLC). Mas poderemos esperar um bom combate na mesma, com alguma imprevisibilidade – os The Shield poderiam cair muito na sua popularidade com uma derrota, e se Cena saísse derrotado poderia ficar “magoado” rumo ao Main Event da Wrestlemania, assim como Ryback cairía ainda mais dada a “loosing streak” que já leva em PPV’s.

Terão de proteger o “Golden Boy”, a nova estrela e a nova facção. Sheamus poderá ter de ser o sacrificado, mas até este se encontra em processo de afirmação. Enfim, um dilema que poderia ser resolvido com um “dusty finish”… que tal o regresso de alguém para ajudar a malta da WWE e tomar o lugar de Cena de forma a libertá-lo para a rivalidade do main event e garantir o futuro da rivalidade entre Ryback e os Shield?

A minha pick: Team WWE após interferência de um regressado.

Combate Elimination Chamber (o vencedor enfrenta o campeão de pesos-pesados na Wrestlemania 29): Chris Jericho vs Daniel Bryan vs Jack Swagger vs Kane vs Mark Henry vs Randy Orton

Desejava que este combate tivesse mais preparação, e que houvesse uma história mais incisiva sobre o combate. Gostaria que houvesse combates de eliminação ou “Beat The Clock”‘s para se conseguir um lugar na Chamber e não o “impressionar” de uma pessoa, e toda a ambiguidade e subjectividade que isso traz.

Não foi possível fazê-lo, não estou irritado com isso, até porque há vários aliciantes que esta Câmara de Eliminação traz:

Logo de cabeça vem a possível assunção da rivalidade entre Bryan e Kane que os poderá levar à Wrestlemania como adversários e que lhes deverá tirar qualquer hipótese de vencer este próprio combate;

Depois há a possibilidade de Dolph Zigler interferir contra Jericho (vá-se lá saber como, não me perguntem a mim) e de termos mais um excelente combate na Wrestlemania 29 (um upgrade daquilo que vimos na RAW seguinte ao Summerslam 2012!);

Henry, Swagger e Orton entram no combate para baralhar um pouco as contas e acrescentar imprevisibilidade ao combate, já que os três são perfeitos candidatos a enfrentar Del Rio (assumindo que este vence Big Show, claro) na Wrestlemania 29. Swagger começou a campanha na segunda-feira, Henry tem sido uma fonte de destruição que a WWE parece querer maximizar e Orton tem perdido muito para um nome muito grande (o que poderá indiciar um heel turn). Em que ficaríamos então?

Bem, como referi, Swagger já começou a sua campanha nacionalista na segunda-feira e tem feito, até ao momento, um regresso sustentado depois de muito tempo afastado. Enquadrá-lo numa rivalidade com Del Rio fará sentido, para depois poder haver uma rivalidade com o seu antigo… parceiro! Zigler vs Swagger é algo possível e lógico de se fazer, afinal de contas.

A minha pick: Jack Swagger

Alberto Del Rio (c) vs Big Show pelo título de pesos-pesados

Já vi escrito por essa blogosfera fora que esta rivalidade parece coyote vs beep-beep, e eu não poderia concordar mais. Tratando-se do título mundial de pesos-pesados (mesmo com a queda da sua reputação nos últimos anos), é lamentável que tal aconteça e que as coisas divaguem para longe do ouro que Del Rio ostenta, e rumo a uma espécie de comedy-feud que não faz bem a nenhum dos dois personagens nem ao cinto em si.

O combate, acredito, será violento e terá toda a legitimidade para o ser- Show tem sido “atormentado” e Del Rio quer vingar o seu melhor amigo do “bullying” do gigante. Ambos os lutadores têm experiência e sabedoria necessárias para nos proporcionarem bons momentos de entretenimento, “wrestlingwise”.

Curiosamente, a ausência de uma estipulação poderá torná-lo mais apelativo, já que há a expectativa em ver como Del Rio se safa de reter o título sobre um gigante depois de duas “fluke-wins” (se me permitem). É previsível que saia com o cinto de Nova Orlães, é certo, mas a questão aqui não é a imprevisibilidade do combate, mas talvez a resposta à pergunta “como?”. Rodríguez poderá ter um papel activo, mas relembro que este é o terceiro combate entre Show e Alberto Del Rio pelo título… e com certeza que a WWE não vai querer prolongar este programa (algo lógico em caso de mais uma “fluke win”).

A minha pick: Alberto Del Rio

The Rock (c) vs CM Punk pelo título da WWE

O Main Event é digno desse nome. Desde que Rock regressou que os ratings têm subido e que o buzz tem crescido à volta da WWE. Voltou a ser “fixe” ver wrestling nos EUA, e muito disto se deve ao The Great One, contudo, há os fãs incondicionais que não perdoam a destituição de CM Punk do cinto da WWE depois de um reinado tão longo. Há todo um conflito de interesses e uma divisão de massas a assistir a este encontro e a apoiar o seu. De um lado (Punk), os fãs mais atentos, do outro os fãs sazonais, os nostalgistas (faz bem sê-lo, atenção!) e os marks. Esta expectativa, e esta divisão é o que mais me agrada nas vésperas deste embate. É isto que me faz sentir um ambiente de grande combate – esta divisão.

Também a história é incrivelmente bem contada por dois performers que deixam a marca na indústria de forma indelével e que nunca serão esquecidos pela história. Basta falar  nisto para saber que quando se fôr a jogo, não será por mero acaso e que há motivos. Agora com o roubo do título da WWE ainda mais…

Estamos perante um background fantástico e uma atmosfera incrível a antecipar este combate e só podemos esperar coisas boas vindo de dois lutadores que sabem o que fazem no ringue, colocando-se no seu devido lugar e o público no dele (na palma das mãos dos intervenientes). Espero um combate da dimensão do da Royal Rumble, e com a crescente possibilidade de Punk vencer o título, algo que lhe poderá ser negado perto do final, com um comeback extraordinário.

No entanto, há que considerar a estipulação “se Rock fôr desqualificado, perde o cinto”. Isto torna as coisas mais interessantes em que caso de interferência contra Punk ou a entrada dos The Shield em cena para evitar que The Rock entre no ringue e seja desqualificado! Já para não falar do facto de esta estipulação ter sido confirmada via… telemóvel e a pedido de Heyman, concedido por  McMahon.

Acho que há muito por explorar relativamente a este assunto e poderemos ter surpresas… contudo, o cenário mais forte, aos meus olhos, continua a ser a retenção do título por parte de The Rock, de forma a caminhar-se para a Wrestlemania 29 e vender-se muitos pãezinhos quentes.

A minha pick: The Rock

Até à próxima!

Sobre o Autor

-

10 Comentários

  1. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Opinião:

    The Miz vs cesaro – penso que desta vez só faz mesmo sentido ganhar o miz! o cesaro já venceu uma vez o miz no ultimo ppv, tem tido um reinado muito bom e penso que o miz sairia totalmente descridibilizado se voltasse a perder!!! penso que culminar esta feud na wrestlemania também poderia ser a melhor solução e talvez uma vitoria de cesaro por desqualificação ajudasse a isso! no entanto penso que desta o miz ganha e se torna no novo campeão!

    combate de divas – sinceramente e com tão pouca historia à mistura penso que a kaithlen ou lá como se escreve ganha porque perder agora nao faria qualquer sentido para o seu reinado e para se cimentar como uma diva dominante!!

    e super herois vs the shild – penso que os 3 herois ganham pois o cena nao pode sair por baixo antes do seu combate com o the rock e claro ryback que vem numa streak negativa por isso tenho quase a certeza que eles ganham!!! gostava que ao menos o combate fosse dentro da chamber como se fala!

    del rio vs big show – optei por falar primeiro deste combate e só depois do da chamber da smackdown e explico porquê! por causa do cash in de ziggler!!! estou totalmente seguro que o del rio vai ganhar este combate! a minha dúvida é se no final do mesmo se dá o caso de big show atacar del rio e ziggler aparecer e fazer o cash in até porque o dolph nao está presente no ppv em nenhum combate o que me dá que pensar!!

    Chamber smackdown – aqui só consigo ver dois vencedores! jericho e orton! se houver o cash in de ziggler penso que ganha o jericho e se nao houver aí deve vencer o orton!! Assim tería-mos jericho vs ziggler, jericho vs ziggler vs del rio ou del rio vs heel orton!! quanto a swagger e a mark henry acredito que façam estragos mas penso que acabarão sendo eliminados e kane e bryan nao tem qualquer hipotese de ganhar e o mais seguro é desentenderem-se e iniciarem a sua feud para a wrestlemania!!

    The Rock vs cm punk – aqui tenho a certeza que o rock ganha!!! nao faria sentido nenhum fazerem-no perder agora e na wrestlemania de novo por isso acredito que o titulo nao mudará de mãos!!

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Começo a achar que o Miz vai ganhar o Título dos EUA no próximo Domimgo… Perder outra vez com o Cesaro, ainda por cima depois de ficar por baixo na última Raw? Hmm, muito difícil de “engolir”…

    A Kaitlyn e a equipa Cena/Sheamus/Ryback vencem de certeza absoluta e nem há muito a dizer sobre esses combates.

    No combate pelo Título Mundial, estiuy certo de que a vitória vai pender para o lado do Del Rio. Depois da última Raw, acreditei piamente que o Ziggler ia fazer o cash-in no Elimination Chamber, mas depois de ver o Main-Event, tirei o cavalinho da chuva. Acredito que ainda possa acontecer, mas é complicado…

    Se o Randy Orton vencer a Chamber, eu fico chocado. Por incrível que pareça, acho que ele é o que tem menos hipóteses de vencer.

    O Kane e o Swagger também acho que não. O Bryan está lá para o meio, mas acho que a vitória vai ser decidida entre dois nomes: Mark Henry, e Chris Jericho. Sim, o Jericho não quer ganhar mais nada na WWE, mas se esta vitória servir para ele perder na WrestleMania com um lutador desta geração, vale a pena. E ainda continuo a sonhar com um Ziggler vs Jericho na WrestleMania, com o Del Rio a lutar com alguém que o ataque no Domingo e que lhe custe o título depois do tal cash-in.

    Aquela estipulação foi apenas uma tentativa falhada de darem imprevisibilidade ao resultado do combate, mas não há dúvidas: o Rock vence.

    Óptimo artigo, muito diferente daquilo a que estamos habituados.

    • Paradox"The Game" - há 4 anos

      quem sabe o heel turn do Orton não seja ao atacar o Del Rio e o Ziggler aproveitar e fazer o cash-in.

      • danielLP21 - há 4 anos

        O heel-turn do Orton não pode ser com o Del Rio porque nem sequer o Del Rio está consolidado como face.

        O Orton é bastante adorado. Um heel-turn numa história com o Del Rio não iria surtir efeito, pelo menos a meu ver. Arrisco-me a dizer até que podia ter o efeito contrário.

      • "The Game" - há 4 anos

        Visto dessa forma tens razão, mas estou curioso para ver como a WWE vai fazê-lo.

  3. Gosto de acreditar que o Y2J ganha a chamber e o titulo na Wrestlemania.
    Porem fica com ele por pouco tempo, ora porque o del rio faz um heel turn e ataca o Jericho, ou entao aparece o Big E, e Ziggler faz o cash-in e continua a rivalidade.

  4. MR Perfection Andre Santos - há 4 anos

    Bom Artigo!

    Diferente e gostei de ler,Parabéns.

    Quase como fosse o jogo de apostas:

    Concordo com opinião do Daniel só tenho uma diferente e é em relação ao combate na chamber: Para mim vai vencer Orton acho que dos top Dogs ou main eventers como queiram chamar não tem ainda um futuro resolvido para a wrestlemania e acho que este ano teremos talvez uma ameaça tripla entre Sheamus,Ziggler e…Orton!

  5. Gonçalo Y2J - há 4 anos

    Odeio o the rock, para mim, se eu fosse um criativo da WWE punha a vencer o CM Punk, o the rock exigia o seu rematch e o vince colocava um triple theart, o cena fazia o seu turn heel ao criticar vince, que era um one on one.
    Seria épico mas são os criativos fracos da WWE não sabem fazer storylines.
    Quanto ao título mundial na chamber ganha o del rio, na chamber for the 1ºcontender como aconteceu no night of champions,o swagger a fazer um super german suplex ao Y2J e o ziggler faz o cash-in, na mania o del rio vs Ziggler vs Swagger vs Y2J
    Ao titulo intercontinal coloquem outro 1ºcontender, como Ted Dibiase ou Sin Cara para a Mania.
    Ao titulo dos Estados Unidos,podia a haver um novo cinturão porque já que não é um titulo de comedia como o Santino o fez, o Cesaro podia dizer que já não queria ser o campeão dos Estados Unidos, e agora era o European Champion ou Switzerland Champion, na chamber havia empate como no night of champions e na mania era titulo europeu ou titulo suiço vs titulo dos estados unidos e se fosse um table match é que era pra o cesaro fazer um neutralizer espectacular.
    E seria uma road to wrestlemania fantástica mas não ser nada parecido

  6. José Sousa - há 4 anos

    Eu gostei muito da tua antevisão Juarez, mas para bem do meu artigo não vou antever o PPV, se não já todos sabiam o que penso sobre o PPV. Só posso dizer que em alguns combates eu discordo do que colocaste, aliás discordo da ideia da maioria( nomeadamente a Chamber).

  7. Cris - há 4 anos

    Bom post, gostei muito apesar de ter gostado ainda mais dos teus anteriores

    Parabéns. 5 out of 6 :D

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador