SmarkDown! – Coroas Sem Rei

Hoje, no SmarkDown!, falamos de três títulos mundiais atualmente sem campeões, todos por motivos diferentes.
Um campeão é uma peça importante de uma empresa. Ser um dos representantes de uma marca é uma aposta e um privilégio, especialmente quando falamos de um título principal ou “mundial”.

Atualmente, por três razões bastantes distintas, três grandes títulos mundiais encontram-se livres, sem campeão. Na AAA, o campeão assinou com outra empresa. Na TNA, foi necessário criar uma storyline em que o campeão abdicasse o título devido ao horário das gravações dos shows. Na WWE, puro acaso e má sorte numa situação normal que acabou numa lesão de pode demorar 6 a 9 meses a recuperar. O que podia ter sido evitado em algumas destas situações? De quem é a culpa de três grandes empresas de wrestling, neste momento, se encontrarem numa posição destas?

Vamos falar destas três distintas situações, comparar as decisões das empresas e tentar arranjar soluções que possam evitar este tipo de problema no futuro.

Acompanha o SmarkDown!

– Youtube: http://youtube.com/SmarkDown
– Facebook: http://facebook.com/SmarkDownOficial
– Twitter: @SmarkDown

Sobre o Autor

- Apresentador do programa SmarkDown!

8 Comentários

  1. Architect of a Dream - há 1 ano

    No outro foi o mauro, agora o bammer xd
    Abertura à la botchamania :)

  2. Dr.MAnia - há 1 ano

    Acho que até podiam aproveitar o facto do Alberto Del Rio ser Mega campeão para lançar a sua feud com o Swagger ( sé q esta vai acontecer). O Swagger podia distrair o Alberto e disponibilizavam isto na Network.
    O de TNA, sem comentários.
    O WWE WHC poderia ser decidido num 5-10 man battle royal como main event no SS e no Raw haver combates de qualificação para a tal battle royal, com o Roman já incluido nela, mas o torneio também é bom

  3. World Citizen - há 1 ano

    Quanto aos três títulos vagos:

    – TNA: É triste ver a empresa cometer erros destes repetidamente. Vejo o IMPACT apenas pelo wrestling em si (como muitos, provavelmente), que continua a ser muito interessante. Agora a condução das storylines é no geral má e alguns gimmicks (por exemplo, o Crazzy Steve) já nem deviam existir. Não há ninguém que ponha ordem no lado criativo e no booking daquela casa? É que acho que era só para um bocadinho para pensar…

    -AAA: Acho que já disseste tudo. Se bem me recordo, o Alberto del Rio disse em entrevista após a saída da WWE que o Vince lhe disse que o acto dele teria como consequência apenas uma advertência, mas que ele ficaria na empresa. O HHH é que depois lhe disse que teria de sair para deixar assentar a poeira, por assim dizer. Será que a AAA acreditou que a ruptura do Alberto com a WWE seria definitiva e não perguntou se um regresso podia acontecer? Se não o fez, devia tê-lo feito e poupava-se ao embaraço…

    -WWE: Lesões como a do Seth Rollins acontecem, mas acredito que não seriam tão frequentes se o calendário não fosse tão agressivo. Até o próprio Rollins pode ter a sua quota parte de culpa, por querer fazer tudo o que um campeão tem de fazer bem feito e nem quer ter noção do que o corpo precisava de abrandar, mas a WWE tem de prestar mais atenção a isto, acho que se pode fazer mais para evitar estas surpresas desagradáveis. Quanto à revogação do number one contendership do Roman Reigns…Já não bastava o nível a que estão a forçar o estatuto de babyface dele, ainda insistem mais nisso ao metê-lo no torneio…O que é demais enjoa (sim, também não sou fã do Roman…)

  4. Evolution - há 1 ano

    Primeiro que tudo, quero referir que gostei bastante do programa, apesar de ter sido a primeira vez que o vi (achei o pormenor do título bem apanhado). Já agora, tenho a sensação que o nome do programa (SmarkDown) foi de certa forma “roubado” ao que um youtuber (littlekuriboh) tem, mas isso não interessa.

    Em relação aos títulos mundiais, não posso falar muito do da AAA porque não acompanho o produto, mas de qualquer maneira, acho que essa situaçao podia ter sido evitada facilmente e só aconteceu por capricho da WWE (o que não me surpreende). o Alberto e o HHH podiam facilmente ter planeado o regresso da estrela para o Royal Rumble, ou qualquer PPV relativamente proximo, desde que desse tempo à companhia de criar storylines que justificassem a perda to título. Entretanto, o John Cena podia ter perdido o título para outra estrela que trouxesse surpresa para o público (Jack Swagger, por exemplo) para poder tirar o tempo pessoal que precisa, e o novo campeão perderia então para o del Rio quando este voltasse. A AAA não estaria metida numa situação “chata” o del Rio teria o destaque que (possivelmente/provavelmente) exigiu, o Cena não trabalhava contrariado e descansava, e até havia um push para outra “superstar” na WWE.

    Em relação à TNA *facepalm*…. Que pena, a sério. Eu admito já: gosto do produto e dos lutadores que estão na companhia. Mas parece muito que a equipa creativa da TNA (se é que têm uma…) parou de querer saber, mas enfim… Este torneio, tal como foi dito no programa, farta as pessoas e a meu ver partes do torneio nem sentido têm. A solução que eu arranjava para isto era de todo o modo um torneio mas um que não fosse uma completa chachada secante e aborrecida. Austin Aires, Bobby Roode, ECIII, Abyss, Mahabali Sheera, Manik, e vários outros podiam fazer um torneio só de 16 ou até 8 concorrentes. até podiam fazer só alguns combates ao longo das semanas (e criado storylines a partir dos combates até) para lutadores se qualificarem para uma battle royal ou até um gauntlet, qualquer coisa que não durasse tanto tempo e não fosse tão secante. Alguem se quer se lembra que o Tyrus (Brodus Clay) é #1 contender? Aposto que a TNA se vai esquecer disso.

    No caso da WWE não tenho muito para dizer, o Rollins lesionou-se, atiraram um torneio feito às 3 pancadas para coroar um campeão novo, não haveria maneira de resolver isso de uma forma muito diferente. Ainda assim, acho um pouco óbvio o Roman Reigns ganhar, mas a WWE sendo como é vai criar uma história interessante a partir disto, talvez com um heel turn do Ambrose ou do Reigns.

    PS: não se diz “prontos” xD diz-se “pronto”, não há plural para essa palavra, mas whatever. Bom trabalho com o programa.

    • Fun fact: Só vim a conhecer o trabalho do Little Kuriboh à uns meses. A concepção do no SmarkDown! foi totalmente baseada em SmackDown + Smark, puro e simples. Onde é que ele usou esta termo?

      E eu sei, mas já é mania dizer “prontos”, não és a primeira pessoa que me diz isto :p

  5. trouble...trouble...trouble - há 1 ano

    meteme pena o estado da tna, nunca esquerecei as terças feiras passadas a ver aquilo, pouco tempo, mas vi combates memoráveis, como bram vs abyss, a feud dixie vs bully, storm vs gunner, young vs abyss, entre outros, sintome triste por ver o estado a que esta chegou, uma equipa criativa vergonhosa por não aproveitar o grande talento que a tna tem, gostava que melhores dias viessem

  6. RFBM - há 1 ano

    Excelente Smarkdown. Sim, a WWE podia ter deixado o Del Rio ter mais um combate pela AAA para perder o título, mas já sabemos como é que a WWE trata destes assuntos (é a opção da WWE e tem dado frutos). Um torneio é a forma mais lógica de coroar um campeão, sem ser dessa forma, talvez uma Battle Royal com o maior número possível de lutadores seja a melhor opção.

    Quanto à World Title Series, não gosto muito da ideia, pode ser digamos, “inovador”, mas este tipo de regras não fica bem no produto de wrestling. Para terminar, concordo contigo quando referes que o Reigns deveria ter mantido a sua posição de nº1 Contender ao título Mundial.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador