Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

SmarkDown! – O impacto escondido da situação WWE/Radical

Hoje, no SmarkDown!, falamos de um dos tópicos mais falados desta última semana, a saída da WWE da Sic Radical, e as consequências que muita gente não vê dentro desta situação.

Apoia o SmarkDown!

– Youtube: http://youtube.com/SmarkDown
– Facebook: http://facebook.com/SmarkDownOficial
– Twitter: @SmarkDown
– Website: http://www.smarkdown.net
– Discord: https://discord.gg/ekEBzBa

Sobre o Autor

- Apresentador do programa SmarkDown!

5 Comentários

  1. A estratégia da WWE não é inteligente. Da mesma forma que, com a desculpa esfarrapada dos direitos de autor se retirou o Conan O’Brian à SIC Radical.
    O facto de a WWE retirar a sua programação da WWE porque entende que o melhor seja a exclusividade do youtube, é mau e contra-producente, porque arrisca-se a perder um mercado que já é curto.
    Lembro que o wrestling em Portugal era praticamente desconhecido até que a SIC Radical decidiu emitir wrestling em Portugal em 2003. Claro que alguns conheciam, até porque a RTP havia transmitido uns anos antes mas o número de fãs subiu abruptamente. Lembro-me bem do boom de wrestling, de repente foi popular durante um ou dois anos, a WWE veio cá 3 vezes em muito pouco tempo e esteve cheio! Eu próprio comecei a assistir porque ouvi o anúncio da SIC Radical e por curiosidade quis ver o que era, porque confesso que quando passou na RTP não liguei, passou-me ao lado.
    O público foi caindo, há cinco anos o MEO Arena estava quase vazio, daqui para a frente…Veremos mas não me parece que as perspectivas sejam boas.

    • ronaldo22ped - há 3 semanas

      O wrestling na SIC Radical foi bom para o tempo em que começou a ser transmitido, agora é um tempo diferente em que a televisão se vai tornando cada vez mais irrelevante para os jovens e o YouTube cada vez mais, o maior problema do YouTube é não lançar publicidades disso para obter novos fãs mas capta os que tem de forma que a SIC Radical nunca conseguiria devido ao atraso em relação à transmissão dos eventos agora o dinheiro que a WWE perdia em relação a pessoas irem assistir a outros sites online ganham no YouTube. O facto de não ter legendas já não é um grande entrave já que o público alvo normalmente sabe falar inglês, penso que foi uma boa decisão tanto para a WWE como para nós que não temos tanto atraso. Em relação aos live events basta ver o número de lugares já reservados para Novembro, a WWE continua a ter público em Portugal quantos destes é que realmente viam a SIC Radical? Estes é que lhes dão dinheiro

      • Para encontrares algo no youtube tens de procurar. Se não fores fã de wrestling e não assistires vídeos de wrestling, não aparecem nas sugestões. A SIC Radical era importante sim, pois poderia ser encontrado pelo zapping por alguém que estaria depois curioso e fosse ver à internet. No youtube tem de ser sugerido por alguém e muitos, ao ouvir falar do wrestling, não vão procurar, vão gozar e dizer que é falso. Todas as formas de propaganda do wrestling são importantes num país como Portugal que, maioritariamente, olha o wrestling com desprezo.

    • El Merenguero - há 3 semanas

      Ricardo Martins disse tudo.

  2. Anónimo - há 3 semanas

    É uma vergonha. Quem perde é a wwe e a sic.
    Parece que os espectadores já não interessam.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!