Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

SmarkDown! – Uma mudança nos Big Four

Hoje, no SmarkDown!, falamos dos Big Four da WWE, e sobre uma potencial mudança que deve ser feita.

Durante muitos anos, os quatro grandes PPV’s da WWE sempre foram a WrestleMania, o SummerSlam, a Royal Rumble e o Survivor Series. No entanto, nos últimos anos, o Survivor Series perdeu um pouco do seu lustro, cada vez mais alinhando-se ao lado de PPV’s menores como o TLC, o Hell in a Cell e o Extreme Rules. Por outro lado, outro PPV ganhou bastante popularidade e importância, por isso, a pergunta deve ser colocada: Será que o Survivor Series ainda deve ser considerado um dos Big Four?

Vamos discutir tudo acerca destes PPV’s, o papel que cada um têm no calendário da WWE e se realmente chegou a altura de fazer uma modificação aos míticos Big Four.

Segue o SmarkDown! no Facebook e no Twitter, e subscreve o canal principal e o canal secundário no Youtube.

Sobre o Autor

- Apresentador do programa SmarkDown!

22 Comentários

  1. Reigns one versus all - há 2 anos

    Mais um grande smarkdown,gostei do tema,muito pertinente.
    Concordo no geral com o que disseste.
    Eu acho que o survivor series tem perdido a grandeza nos ultimos anos,o que prejudica o propio PPV e,pela logica das coisas,a WWE.
    Este PPV não tem oferecido nada de extraordinário a WWE,começa a ser só daqueles PPV para encher,e acho mal,porque é um PPV que tenho sempre muita vontade de ver.
    O money in the bank tem ganho mais destaque desde que foi criado,é aquela altura em que vemos quem durante o ano terá o poder de ser WWE WHC quando achar que é a melhor altura.
    Sou a favor de terminar os PPV com nome de estipulaçao tipo extreme rules, HIAC e TLC,não ajuda as feuds que estão a ser construídas,acho que as estipulaçoes devem ser quando são necessárias.
    A minha lista de importância de PPV é esta:
    Primeira linha:WrestleMania, summerslam,royal rumble,money in the bank e ainda survivor series.
    Segunda linha:extreme rules,HIAC,TLC,payback, night of champions.
    Os menos importante:fast lane, battleground

    Continua com o teu excelente trabalho João Basílio!!

    Deixando a minha pergunta:Com o aproximar do payback e ainda só haver 2 combates confirmados,quais é que achas que serão confirmados para a semana?

    PS:Já subscrevi os teus canais de YouTube.

    • Como sempre, obrigado pela tua pergunta e o teu apoio :)

      Quanto ao Payback, vamos falar sobre isso na segunda no Battle Royal, antes do Raw. Mas sinceramente, se há um combate que gostava de ver, era Neville contra Barrett, mas dentro do PPV.

      • Reigns one versus all - há 2 anos

        Muito bom.
        Cá espero mais um battle royal na segunda feira.
        Acho estranho só estarem ainda 2 combates marcados para um PPV quando estamos a apenas 1 semana de ele se realizar.

  2. PEPE OUTTA NOWHERE - há 2 anos

    João Basílio admiro imenso o teu trabalho,a tua dedicação pelo wrestling é extrema
    Fazes um vídeo todos ou quase todos os dias sempre de grande qualidade
    Vê-se realmente que és um perito em wrestling e que te dedicas muito
    Acompanho os teus vídeos ao máximo
    Continua o teu grande trabalho
    PS:Excelente trabalho

  3. PEPE OUTTA NOWHERE - há 2 anos

    Eu acho que um Money in the Bank sem 2 ladders deixa água na boca
    Por isso é que eu tenho a ideia de haver a desunificação dos títulos wwe e world através das malas do money in the bank,havendo 2 money in the bank ladders que permite a desunificação do título a qualquer altura.
    Eu concordo contigo João Basílio o money in the bank quase ou supera até um royal rumble sinceramente até um summerslam e sem dúvida um survivor series
    Gostava que desses a tua opinião sobre a minha ideia de desunificação os títulos

    • Acho que os dois títulos faziam sentido quando existia o brand split.
      Neste momento, mais vale elevar o Título Intercontinental em vez de separar o Mundial. Afinal de contas, o IC já tem um legado extenso, basta que começe a ser usado como o Título Mundial antes da unificação.

  4. Miguel Carlos - há 2 anos

    Gostei bastante deste SmarkDown. Apesar de considerar o Money in the Bank um PPV importante, e até superior ao Survivor Series, eu gostaria de chamar os Big Three: WrestleMania, SummerSlam e Royal Rumble. Porque não podemos comparar estes três PPV’s ao resto. São nestes PPV’s que vêm os part-timers (Brock Lesnar, Triple H e a cavalaria), são nestes PPV’s que há combates realmente importantes e são as alturas que a WWE se esforça mais por exercer um bom booking.

  5. ShowOff - há 2 anos

    Mais um excelente Smarkdown.

    Não tenho grande coisa a acrescentar ao que disseste, concordo contigo em tudo o que dizes. Também considero que o Money in the Bank ainda seria melhor com 2 ladder matches como na altura da brand split, mas sem a separação das brands não faz qualquer sentido ter 2 Mr. Money in the Bank. Podias fazer um Smarkdown também sobre isso, sobre o retorno da brand split e quais superstars colocavas em cada brand.

    Onde é que posso fazer as perguntas da semana para serem respondidas no Smarkdown?

    Continua o excelente trabalho, sou presença assidua nas battle royals e gosto muito de ver o Smarkdown.

    Só não fazia ideia que és de Aveiro, eu faço parte também do distrito, resido na zona da Mealhada, conhecida pelo excelente leitão e vinho espetacular ahah :)

    Continua o bom trabalho

    • Muito obrigado pelo teu apoio.
      Geralmente, eu vejo mais o facebook e o youtube para os comentários, mas vou começar a ter atenção ao WPT, porque já vi que há cá muita boa discussão :)

      Eu nem estou muito longe da Mealhada, sou da zona de Anadia :P

      • CAW (Cena Always Wins) - há 2 anos

        Eu sou da zona de Estarreja xD

  6. PEPE OUTTA NOWHERE - há 2 anos

    João Basílio
    Agradeço por teres aos últimos emails e concordo contigo até porque o Daniel Bryan está lesionado podiam fazer um Ladder no money in the bank pelo título ou se o Daniel tiver recuperado uma mala para o intercontinental championship

  7. *best in the world* - há 2 anos

    Não concordo, o Survivor Series teve mais importância que o Extreme Rules, só por não haver título mundial? O lesnar é que era o campeão na altura, e a wwe queria mante-lo assim.

  8. CAW (Cena Always Wins) - há 2 anos

    Ouvi umas notícias que o MITB vinha acabar para o ano e que vinha ser substituído pelo King of the Ring, mas deve ser mentira xD

  9. Rey_M - há 2 anos

    Hááá qual é meu ppv preferido :,(

  10. damv - há 2 anos

    Optimo post João. A mudança para o WPT, foi mt boa. Em relaçao a PPVs lá está o Surviver, vai sobrevivendo, mas o MITB está a chegar a um patamar que se calhar ninguém pensava que chegasse, mas ele está assim pois é a rumble do Summerslan, e dai cria um misterio que dura se possivel um ano, ingredientes mais que agradáveis para uma amante de suspense.
    Há, estou a ver que anda por aqui mt malta do distrito de Aveiro. Entao gente temos de fazer uma comunidade de wrestling Aveirense. Eu sou de Sever do Vouga,que está no limite de Aveiro com o distrito de Viseu. Mas eu como sou um amante de Puro, gostava de conhecer mais people que se interesse subretudo por este lado do wrestling, e acima de tudo que tenha conhecimento na lingua japonesa, para eu poder dar uns toques nesta. EHEHEH.
    Mas como tudo neste pais, ser se amante de wrestling e tentar praticar esta modalidade penso que deve ser como jogar no clube da terra, serve como passatempo. Para chegar longe deve ser necessário, lá esta emigrar, coisa mais que banal, não é? acho que temos uma grande wrestler portuguesa que luta na alemanha, se nao me engano. Como o português so vive do futebol, do fado e da musica pimba, quando se fala de wresling, as pessoas comentam: “e vês homens de tanga, como é possível”. É tabu por isso vamos vivendo de sonhos.
    Abraços continuçao de bom trabalho.

    • Anónimo - há 2 anos

      Muito obrigado pelo teu comentário!
      Agora que penso nisso, nunca me tinha lembrado que o MITB podia ser considerado a Rumble do SS… Bem visto :)
      Ui, o movimento cresce! Epah, eu não sei japonês, mas não me importo de ver puro, até tento ver uns combates de vez em quando, mas pronto, sem comentários em inglês, não vai lá. Mas acompanho a série que anda a dar na AXS TV, mal posso esperar pelo regresso!
      Ah, sim, é um passatempo, mas que requer investimento. E temos algum pessoal a ir lá para fora lutar, tipo o Red Eagle e mais recentemente o nosso Campeão Nacional da APW, o Fantástico David Francisco. E sim, temos a Shanna lá fora a brilhar, ja esteve na TNA, apareceu na WWE como extra, e andou nos indies americanos.

    • Muito obrigado pelo teu comentário!
      Agora que penso nisso, nunca me tinha lembrado que o MITB podia ser considerado a Rumble do SS… Bem visto :)
      Ui, o movimento cresce! Epah, eu não sei japonês, mas não me importo de ver puro, até tento ver uns combates de vez em quando, mas pronto, sem comentários em inglês, não vai lá. Mas acompanho a série que anda a dar na AXS TV, mal posso esperar pelo regresso!
      Ah, sim, é um passatempo, mas que requer investimento. E temos algum pessoal a ir lá para fora lutar, tipo o Red Eagle e mais recentemente o nosso Campeão Nacional da APW, o Fantástico David Francisco. E sim, temos a Shanna lá fora a brilhar, já esteve na TNA, apareceu na WWE como extra, e andou nos indies americanos. É das poucas pessoas de cá que pode dizer que vive do wrestling, apesar de não estar cá em Portugal.

  11. Stone Cold - há 2 anos

    Devo concordar sem grandes duvidas. O Survivor Series de quarto grande nada tem. Dá para fazer uma analogia com o Boavista em termos de historia sem duvidas que o é mas atualmente está longe de o ser. Se tivessemos os bons velhos SS de que falas em que as estipulações são respeitadas ou até esse ultimate survivor que tão bem ficava atualmente se valesse uma oportunidade pelo titulo sem duvidas que o seria. Assim não o é e sim actualmente o mitb é claramente o quarto grande PPV da wwe. Até ao ano passado eu colocaria o Elimination Chamber no mesmo patamar pois era o PPV que decidia quem ia à wrestlemania como campeão e era interessante ver qual dos 6 permaneceria em pé um pouco à semelhança do acontece no mitb. Com o fim de um dos melhores PPV na minha opinião o MITB conquista claramente o quarto lugar.

    Em relação à tua hierarquia discordo no Royal Rumble e no Summerslam. Entendo perfeitamente o que dizes e parece-me extremamente valido mas acho o Royal Rumble superior por decidir quem desafiará o campeão na mania e por recorrer a uma batalha real com praticamente todo o roster para o efeito. Além disso empolga-me bem mais ver o RR pelo formato e pela estipulação do que o Summerslam que não possuiu qualquer combate tradicional. E sim eu sou grande fã de PPV com estipulações e não sou a favor do seu final. Compreendo perfeitamente a tua ideia e não acho que se devam marcar combates com determinadas estipulações só porque sim mas por outro lado acho que é esse formato que faz por assim dizer alguns PPV e para mim os PPV mais desinteressantes são claramente os que não tem qualquer estipulação. Se a wwe tivesse uma criatividade genial até poderia ser que funcionasse mas como isso não tem sido uma constante o mais certo é que a magia de certos PPV desaparecesse para dar lugar a PPV sem qualquer interesse e recheados de normal matches e afins. O que acho sim é que dada a divisão de opiniões relativamente ao assunto a wwe deveria investir em metade dos seus PPV se basearem em estipulações definidas e outros tantos gozarem de uma certa liberdade para alegrar a grande maioria dos fãs.

    Outro aspecto que frizas e com o qual discordo é com a criação do PPV em si o mitb. Eu costumava ser daqueles tais fãs que referes que defendem o regresso do combate para a wrestlemania pois considero que é um cenario maior que os privilegia além de poder dar lugar a um PPV mais interessante não desaparecendo a mistica do combate. Mas o grande motivo para eu querer esse regresso era outro e estava mais relacionado com a existência dos dois titulos. No meu entender era muitissimo mais interessante termos apenas uma mala que pudesse ser usada em qualquer um deles. Haveria muito maior imprevisibilidade em quem seria o cash in, haveria apenas um mr.mitb (haver dois não me parece cativante e acho que cada ano teve ter apenas um tal como apenas existe um rei da wwe, um campeão maximo de cada brand e por ai fora!) e claro a credibilidade seria muito maior porque se reparares desde que mudaram o mitb para um PPV isolado aquilo que se vê é um combate com os de topo pela mala da raw e um combate de midcarders pela da smackdowns desprestigiando enorme o world championship em beneficio do titulo da wwe. Daí achar que seria muito melhor o combate estar na wrestlemania pelo impacto e ser disputado por midcarders e main-eventers todos na disputa por apenas uma mala que valesse para qualquer dos titulos. Beneficiavamos nós por não termos a certeza em quem seria o cash in, beneficiava o vencedor que nao precisaria de repartir esse estatuto com ninguém e beneficiava o mes livre que ganharia um PPV interessante.

  12. Henrique Vicente - há 2 anos

    João Basílio
    O que achas do Armageddon
    Gostava desse pppv?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador