Smoke and Mirrors #1 – The Truth Is Not That Awesome

Bem-vindos ao novo espaço do PTWrestling, escrito por mim, José Sousa novo colaborador do site. O Smoke and Mirrors será um espaço semanal, de reflexão sobre as grandes rivalidades da semana, os assuntos mais importantes da semana no mundo do pro-wrestling. Mais que uma simples análise, será uma visão dos momentos mais importantes da semana quer pelo prisma mais visível, aqueles que nós como espectadores visualizamos nos shows, como por vezes o lado mais escuro “smoke” por detrás dos espelhos do entretenimento que é o wrestling.

Sendo que esta semana, no mundo do wrestling existem 4 assuntos que me levantaram curiosidade, e vontade de os analisar não só pelo que nós vimos nos programas, mas igualmente pelas razões por detrás delas.

Primeiro, no SmackDown temos vindo a ver o crescimento nos últimos tempos, de alguns wrestlers, que pareciam escondidos, e que de repente parecem surgir com push, para poderem vir a ser main-eventers. Um caso desses é o Mr. SmackDown Money In The bank, Daniel Bryan que esta semana até já poderia ter sido campeão se o cash in tivesse sido valido. Mas este não foi, e a história para tal acontecer não me pareceu muito válida, aquele argumento que colocaram no Teddy Long de não estar em condições não cai bem, porque o CM Punk levou o cash in estando também no chão depois da powerbomb do Nash.

Mas pronto apesar deste aspecto negativo, é positivo finalmente ver o Daniel Bryan receber a atenção que merece. O que me leva a crer que de facto parte do futuro da empresa passa por ele, e por os outros como o Cody Rhodes ou Wade Barrett. E de facto com aquela vitória em main-event ele começa ser visto como uma ameça para o título, que é algo que ele já tinha que ser há algum tempo. E talvez até faça o cash in válido, antes do Wrestlemania, o que prova que foi um erro dizer que seria lá, porque depois até poderão mudar de ideias. Nesse caso teria sido melhor ter mantido em segredo, teria sido muito mais eficaz e lógico.

Outro assunto do momento, é a já famoso vídeo no Youtube oficial, a anunciar algo para a primeira Raw de Janeiro. Sendo como referiram aqui na notícia, muitos fãs quiseram especular e dizer que era o Jericho que estava de volta. Sinceramente, e para não cair no mesmo erro do ano passado com o mítico vídeo que toda a gente dizia que era o Sting, que vinha para lutar contra o Undertaker, acho que o melhor esperar por outros vídeos sobre o assunto, para podermos ter uma opinião melhor, porque uma criança a dizer textos bíblicos, a falar sobre salvação e recuperar o que é dele, não quer dizer que tenha que ser o Jericho. Até se pode criar outra vez a ilusão que será um regresso de alguem diferente, e com alto impacto. E no fim da história podemos até levar com um novo regresso do Taker, ou mesmo esse recuperar do poder pode ser um McMahon. Por isso, este vídeo ainda tem demasiada sombra para poder-se adivinhar que será o regresso, porque temos um conjunto vasto de possibilidades, que poderemos estar muito próximos ou não de advinhar de saber quem será esse regresso á WWE.

Outro tema que me suscitou curiosidade, é a mais que certa saída do Morrison da WWE. Sinceramente sempre admirei o Morrison, sobretudo nos tempos heel dele da ECW, em que eu via-o no ring e dizia: “ este homem tem que lutar um dia pelos títulos de topo da empresa”. Mas o facto é que já passaram uns anos e até agora, nada disso. No caso dele em parte a culpa é muito dele, porque ele no ring mostra-nos e espelha confiança e dá grandes combates. Mas no caso dele a sombra do backstage é enorme, porque gera muitos problemas em parte devido ás influências da Melina, que ele insiste em seguir as suas opiniões e defende-la até ao limite, não se preocupando com as consequências para a carreira dele. E este ano com a saída dela da WWE, a situação dele piorou, porque não conseguiu no backstage separar as águas. E por causa disso, esta segunda iremos ver o Morrison pela última vez na WWE nos próximos tempos.

E após os 90 dias de descanço forçado, provavelmente iremos vê-lo a ele e á ” sua mais que tudo” na TNA, onde segundo dizem querem torna-lo estrela da X-Division, e quase de certeza um dia mais tarde World Champion. Mas como todo o respeito á TNA ser o topo lá, parece-me pouco para alguém da qualidade dele, é quase como ser o melhor da segunda divisão do Wrestling (porque é o que é a TNA na prática), ela nunca será pelo menos tão cedo a melhor empresa, e sobretudo a sensação que fico é que ele vai para lá porque a Melina também quer ir. E sinceramente alguém como o Morrison decidir e afectar a carreira dele como profissional de Wrestling pelas muitas influências da Melina (e aparentemente más influências), é um facto muito triste. Neste caso a Melina é o smoke que impede o Morrison de brilhar no espelho e refletir o seu valor na WWE.

Por fim, a outra verdade que quero abordar é o fim dos Awesome Truth que foi cedo de mais, na minha opinião. Esta separação surge sobretudo devido á suspensão do R-Truth, que só não é mais cedo devido á sua presença no combate do main-event do Survivor Series. Mas tal como no caso do Evan Bourne, poderia não ter gerado separação. Mas a escolha foi por esse caminho, e na minha opinião levantou situações erradas. Sobretudo porque o mais provável, é que com esta separação e após a fim da rivalidade Punk e Del Rio pelo título (que deverá ir até ao TLC), devermos ter o Miz como principal adversário do Punk pelo titulo.

Isso apesar de nos trazer o Miz de volta ao main-event, o que é em parte positivo, deve arrastar com ele um R-Truth de volta como face, naquele estilo que eu pessoalmente eu não gosto, e onde ele não fica bem. E dessa forma estraga-se uma boa tag que estava a surgir, com boa atitude, e potencial para se manter durante algum tempo. Mas igualmente estraga-se um bom heel turn do R-Truth, com outro turn, transformando uma personagem onde ele estava mais interessante, de novo na personagem face banal dele. Assim a WWE estragou uma boa historia que estava a criar com os dois, e mesmo com o lado positivo de voltar a ter o Miz na luta pelo títuloda WWE, na verdade os aspectos negativos da situação são mais fortes que o aspecto positivo. E essa é a verdade, e não é tão fantástica como parece, e tem mais sombras e fumo do que aparenta.

Até para semana PTW, com muita verdade e luz, mas também fumo por detrás do espelho do mundo do Wrestling.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

10 Comentários

  1. PM - há 5 anos

    Muito bom artigo, e também penso que foi um erro acabar com os Awesome Truth, e se o Truth virar face espero que não volte à sua antiga personagem, porque simplesmente não presta. Ele como Heel estava muito bem, podiam continuar com o que ele tinha “conquistado”. Mas pode ser que a WWE nos surpreenda, espero é que seja pela positiva!

  2. Rickie Moura - há 5 anos

    Bem vindo cara! E bom texto continue assim

  3. franciscoxb - há 5 anos

    bem vindo ao ptw. mas olha eu acho que a desculpa do teddy long nao foi má porque o mark henry tava a lesionada quando sofreu o cash in o cm punk nao tava lesionado quando levou o cash in. ou tambem pode retornar o kane

  4. BrunoBomb15 - há 5 anos

    Parabéns pelo artigo, é fantástico e acho também que os Awesome Truth acabaram muito cedo.

  5. VGF - há 5 anos

    Bem Vindo ao PTW!
    Grande artigo já não consigo esperar pelo próximo, qual será a rivalidae?

  6. Lucas Vidal - há 5 anos

    Ótimo texto muito bom!

  7. José Sousa - há 5 anos

    Muito obrigado, pelos elogios, agradeço o convite que me fizeram para escrever aqui como é obvio.
    Sobre as rivalidades da semana que vem não sei ainda,tenho já algumas ideias, mas depois da RAW e do Smackdown da semana que vem, ja fica tudo mais claro, como é obvio. Ah deverei falar de situações da TNA como é obvio. Isto como é um artigo de reflexão semanal, os temas dependerão muito do que acontece, mas espero sempre que possivel fazer um texto agradável.

  8. Johny - há 5 anos

    parabéns pelo artigo, gostei muito e concordo contigo na maioria das coisas que tu dizes principalmente na parte de porem o Truth a face. Acho que é a maior estupidez que eles poderiam fazer nesta altura porque o Truth é um dos melhores heels da actualidade.

  9. Rodrigo "a** hole" David - há 5 anos

    Concordo com tudo menos Truth face, mas de resto, quanto ao Bryan, se o cash-in dele foi invalido, o Edge dar cash-in no Taker com ele caído sangrando e os referees terem notado que ele estava ko, foi uma puta sacanagem

  10. special one - há 5 anos

    n devem perceber ingles…

    o cash do bryan n é valido pq segundo os médicos henry n tinha “alta” para combater. E nao pk henry estava no chao…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador