Smoke and Mirrors #101 – Antevisão: Bound For Glory

Esta é a noite onde apenas as estrelas brilham, e onde os melhores dão tudo para deslumbrar os seus fãs, está noite é apenas para destinados ao sucesso, é o apogeu da carreira de um wrestler na TNA. Este é o momento onde se distinguem as lendas dos que são banais, está é a maior noite da TNA, é a hora de ver quem está Bound For Glory.

Este ano, o maior evento da TNA será em Viejas San Diego, local cheio de fãs de wrestling e que promete dar um publico á altura do evento em questão. Contudo existem muitas críticas sobre a forma como o card deste ano foi construído, e em parte essas criticas são bem fundamentadas, dado que muitos dos combates e rivalidades foram construídas num curto espaço de tempo, e isso não joga claramente a favor do hype que a TNA necessitava de criar para o seu maior PPV anual.

O resultado é claramente um card enfraquecido de grandes rivalidades, á excepção do Main-event que apesar de tudo foi a rivalidade melhor construída de todo o evento. Todos os outros combates, acabam por ser combates onde a TNA procura trazer para o seu principal evento os seus principais intervenientes, e mesmo que essa intenção á partida seja muito positiva teve casos em que a forma como fez essa junção não foi a ideal.

Tudo isto num ano mais acidentado para a TNA em termos de storylines, pelo menos quando comparado com o evento do ano passado, o Bound For Glory 2013 precisa de ser um PPV forte em termos de resultados finais e qualidade dos combates, até porque vejo este evento como um momento de transição. Ou seja, depois de um ano marcado pelo falhanço “relativo” da história dos Aces, e o falhanço total dos Main-Event Mafia, e da aposta em Tito Ortiz e Rampage Jackson, a TNA precisa que o evento de amanhã marque um novo ciclo no estilo das feuds. Até porque, só essa renovação permitirá que a TNA regresse a uma fase com storylines fortes que empurrem para uma melhoria do produto tal como fez em 2012.

Mas deixemo-nos de considerações gerais, e passemos para a análise e antevisão dos combates e rivalidades em jogo na edição deste ano do maior PPV da TNA. Até porque, ao contrário que outras possam dizer, eu acho que tenho credibilidade para falar do assunto, até porque essa credibilidade vem do facto de assistir o produto da TNA, e esse dado faz com que domine o produto a um nível suficiente para que possa abordar, mesmo que o faça muito menos vezes que a WWE. Por esse motivo, sinto totalmente livre e capaz de fazer a antevisão que farei de seguida, e caso discordem das minhas perspectivas estejam á vontade para a apresentar a vossa própria visão do evento.

Comecemos pelo Pré-Show, onde teremos um Fatal 4 Way Gauntlet Match por uma oportunidade pelos títulos de Tag Team de Gunner e Storm durante o próprio PPV.  As equipas que estarão na contenda serão a equipa de Jesse e Robbie E(os BroMan), a equipa de Chavo Guerrero e Hernandez, Joseph Park e Eric Young, e ainda dois dos membros dos EGO: Christopher Daniels e Kazarian(os Bad Influence).  Sendo, que é difícil antever um combate como este porque praticamente não temos uma feud claro entre as quatro equipas, apenas se trata de uma batalha por uma oportunidade pelos títulos.

E tendo em conta esse contexto, espero que as equipas possam nos apresentar um combate de boa qualidade, onde tenho curiosidade para ver a performance de Young e Park porque poderá ser muito melhor que muitos podem pensar. Depois, o centro das atenções estará por certo em Daniels e Kazarian, que deverão brilhar e vencer esta Gauntlet porque são a escolha ideal para adversários para os campeões de Tag Team. E, muito provavelmente deverão eliminar em último lugar a equipa de Young e Park, sendo que entre os Mexicanos e os BroMan deverá estar a primeira equipa a ser eliminada na contenda. Alias, gostaria que tanto os Mexicanos, como sobretudo os BroMan surpreendessem, porque até agora a equipa de Jesse e do Robbie em termos de performance in-ringue não me convenceu totalmente.

S&M Odds: EGO 60%; Chavo e Hernandez 10%, BroMan10%;  Eric Young & Joseph Park 20%

A noite começa verdadeiramente com o Ultimate X pelo título da X-Division, num embate onde o campeão Manik defende o seu título contra Austin Aries, Jeff Hardy, Chris Sabin, e Samoa Joe. Até porque, e tal como referi na altura do Slammiversary, este tipo de combate é propicio para nos apresentar o melhor que nos pode dar a X-Division. E tendo em conta o grau de risco deste tipo de combates, a possibilidade de termos um novo campeão amanhã é alta, mesmo que todos os elementos do combate tenham praticamente as mesmas hipóteses de sair vencedores, e isso torna o combate fantástico e imprevisível, até porque vamos ter em ringue cinco dos melhores wrestlers da TNA para este tipo de combate.

Assim, e partindo do principio que este será um combate fantástico do ponto de vista técnico, é muito difícil para mim afirmar claramente quem irá vencer este embate. Porque, em jogo temos um Jeff Hardy que sendo mestre neste tipo de combate é sempre um candidato á vitória, nem que não seja pelo nome dele e pelo seu carisma junto do público, e a TNA pode dar-lhe o titulo nem que seja para dar um brinde aos fãs. No entanto, e mesmo considerando a possibilidade Samoa Joe pela sua agressividade e capacidade de adaptação ao estilo do combate, considero que a vitória muito provavelmente cairá para Austin Aries ou Chris Sabin, mas a minha aposta vai para o Aries que assim poderá começar o percurso de credibilização do título, que tem andado perdido desde que o próprio deixou de ser campeão. Claro, que não descarto uma defesa do Manik mas dos cinco intervenientes parece-me ser aquele que terá menos hipóteses de vencer o combate.

S&M Odds: Aries 30%; Chris Sabin 25%; Manik 9 %; Samoa Joe 11%; Jeff Hardy 25%

De seguida vem o momento feminino da noite, onde a campeã das Knockouts ODB vai defender o seu título contra Gail Kim e Brooke Tessmacher. ODB que se sagrou campeão frente a Mickie James procura agora defender no maior evento do ano da TNA, porém a tarefa será difícil face a uma Brooke que é uma lutadora eficaz, e Gail Kim é simplesmente a melhor Knockout da actualidade, e provavelmente das melhores lutadoras femininas da actualidade. No entanto, não consigo deixar de referir que com a saída da Mickie James a divisão perdeu qualidade, e apesar de tudo um divisão só com Velvet Sky, Gail, Brooke e ODB parece-me muito curto, mesmo que a Lei D´Tapa tenha reforçado a divisão, a verdade é que pelo menos a ODB não me convence como lutadora de qualidade para ser a grande figura da divisão.

Assim, espero um combate apenas de qualidade razoável porque não confio na ODB para dar-me um excelente combate, porém pelo menos espero que torne o combate agressivo para que Brooke e sobretudo a Gail possam brilhar no Bound For Glory. Quanto ao resultado final, eu considero que a vitória deverá ser da Gail Kim que é a melhor escolha nesta altura para TNA Knockout Champion, já que a ODB não acrescenta nada ao título. Claro, que a “nova Brooke” do Bully também poderá ser campeão, mas acredito mais na vitória da Gail pois considero que a TNA tem que usar a sua melhor lutadora para começar a reconstruir a divisão feminina, e isso é impossível com a actual campeã na minha perspectiva.

S&M Odds: Gail Kim 40%; Brooke 35%; ODB 25%

Mas uma das surpresas da noite será a estreia de EC3, Ethan Carter III uma personagem que parece ser um playboy arrogante, e perfecionista com ligações á família de Dixie Carter, e que será desempenhada pelo ex-talento do WWE NXT Derrick Bateman. Para quem já conhece o homem, já deverá saber que ele é tem algum talento técnico in ring, pelo menos eu sempre lhe reconheci isso, porém nunca teve oportunidade de o demonstrar a sério na WWE. Mas, se a TNA o quer estrear no seu maior PPV é porque confia nele com planos importantes, e por isso só me resta esperar por Domingo para descobrir esses planos, e esperar que EC3 agarre esta oportunidade de demonstrar o seu talento com as duas mãos.

De seguida, o card apresenta-nos o combate onde os campeões de Tag Team, Gunner e James Storm defenderão o título contra os vencedores do Gauntlet no Pre-Show, sendo que os mais que prováveis oponentes serão Kazarian e Christopher Daniels.  Dessa forma, e apesar de este combate não ter uma grande feud por detrás dele, também é verdade que estas duas equipas já se enfrentaram no Slammiversary, e esse facto conjugado com o dado de ser o melhor combate possível tendo em conta o estado actual da divisão de Tag Team da TNA.

Assim, este combate é a oportunidade para que a TNA comece a renascer a divisão com uma feud interessante, e isso até poderá ser conciliado com novos campeões de Tag Team.  Mas, o mais importante é que amanhã tenhamos um excelente combate de Tag Team até porque com Kazarian e Daniels em ringue a hipótese de termos momentos fantásticos do ponto de vista técnico aumenta exponencialmente. Assim, e partindo do principio que vamos ter um bom combate, eu aposto numa vitória da equipa de Daniels e Kazarian (os EGO), que podem voltar a elevar a bitola da divisão e isso seria extremamente positivo para a TNA.

S&M Odds: EGO 65% ; Gunner & James Storm 35%

O combate que se segue é o combate onde dois dos membros dos Main Event Mafia irão confrontar-se, e onde Sting promete colocar Magnus no mapa, tal como Ric Flair colocou Sting no caso da WCW. Assim, e perante a derrota que teve no Bound for Glory Series, e o falhanço da missão dos MEM como stable, realmente este combate foi a melhor coisa que podia acontecer ao Magnus porque pode sair deste PPV enquanto potencial campeão mundial durante o ano de 2014, que é algo que acredito que é bastante provável.

Desse modo, e como os MEM não podem defrontar nem os EGO, nem os Aces and Eights no PPV de Domingo, esta acaba por ser uma forma
minimamente feliz de valorizar o Magnus. Mas isto, não apaga a forma como a aposta no regresso desta Stable não foi muito feliz, e com poucos resultados positivos no produto, aliás continuo a considerar que o Rampage Jackson não veio trazer nada ao produto, tal como o Tito Ortiz no caso dos Aces.

Desse modo, eu quero acreditar na possibilidade de termos um bom combate mesmo tendo em conta a idade, e algumas limitações do Sting. Mesmo não sendo um combate tecnicamente fantástico, pelo menos emocionante deverá ser e marcará por certo um capítulo importante na carreira de Magnus na TNA. Neste combate, a minha aposta vai claramente para uma vitória de Magnus, ou no mínimo para um empate, mas acho bem mais provável a vitória do inglês, até porque um empate seria fazer algo similar ao embate que Sting teve com Flair, e embora isso seja possível, eu prefiro acreditar que o cenário mais provável será a vitória de Magnus.

S&M Odds: Magnus 65%; Sting 35%

E na noite em que será induzido ao Hall of Fame, Kurt Angle irá defrontar o líder dos EGO Bobby Roode, naquele que tecnicamente poderá ser claramente um dos melhores combates da noite. Este combate foi marcado e construído em apenas duas semanas, e isso impede que tenha ainda mais hype, e uma construção que permitisse que este combate tivesse mais impacto dos fãs, do que o impacto que por si um confronto Angle e Roode já cria.

Este embate foi construído todo a partir do segmento de introdução de Bobby Roode ao  EGO Hall of Fame, um segmento que todo ele foi genial e que o “nosso” Jorge Rebelo já destacou esta semana, e por isso pouco mais tenho a acrescentar ao que ele referiu sobre este momento absolutamente notável. Aliás, só posso acrescentar que aquele momento comprova os motivos pelos quais considero Roode um dos melhores heels da TNA, e possivelmente o melhor Complete Package da empresa.

Quanto ao combate, eu espero que seja tecnicamente fantástico até porque os dois intervenientes são capazes de nos proporcionar a excelência, e para ambos é importante que o combate seja de excelente qualidade. Porque para Angle é importante brilhar na noite da sua indução ao Hall of Fame, sobretudo depois do “incidente” que o afastou da TNA e prejudicou a história dos Main-Event Mafia. Já para Roode o combate poderá servir para o lançar como o próximo grande heel da TNA na fase pós-Bully Ray, ou seja, com a possibilidade da era de Bully acabar já no Domingo é importante que Roode comece a ser apresentado como o principal heel da companhia para o próximo ano. Por isso, e como poderá ser uma feud para durar durante mais algum tempo, e por esse motivo o resultado é um pouco imprevisível, mas dou ligeira vantagem ao Angle por ser uma noite especial para ele, e isso poderá fazer com que a TNA lhe dê a vitória neste embate.

S&M Odds: Bobby Roode 45%; Kurt Angle 55 %

É desta forma que chegamos ao Main Event da noite, onde o campeão da TNA Bully Ray irá confrontar AJ Styles, num combate que muitos já previam e desejavam desde da altura em que Bully se tornou pela primeira vez campeão no Lockdown. Pelo meio, Bully perdeu o título contra Sabin e voltou a reconquistá-lo, mas também mudou de Brooke, e os Aces entraram em decadência. E dessa forma, um reinado que poderia ter sido histórico e fantástico acaba por ser apenas Bom, e muito devido ao falhanço da história dos Aces and Eights. No entanto, gostaria de elogiar a defesa que teve contra o Mr.Anderson num combate agressivo e de excelente qualidade para o estilo de combate que foi, porque um campeão heel com a intensidade, agressividade e qualidade nas promos como Bully Ray possui é muito raro,  e isso é verdade em qualquer empresa de wrestling.

Porém, o centro deste combate é claramente AJ Styles que a TNA desde do inicio do ano vem a promover o regresso ao topo, porém passou subitamente do lobo solitário ao wrestler tecnicamente talentoso indignado com o “poder”. E o problema neste ângulo nem é propriamente esse princípio de revolta, até porque isto já aconteceu anteriormente sem ser no caso do CM Punk na WWE.  O grande problema deste angle de AJ vs Dixie Carter, é o facto de ser a tentativa de tornar AJ relevante através de promos rebeldes, e isso só se faz com grande capacidade de mic skills e improvisar, o que não é claramente o caso de Styles.

Ou seja, a pipebomb do AJ fica frágil a partir do momento que cita e usa o Punk na promo, até porque a TNA não precisa disto para se desenvolver, e até o fã mais fiel da TNA sabia que o AJ referiu-se ao Punk quando disse que era melhor que o melhor do Mundo. Isso, e o facto das semelhanças com a situação de Punk, de final de contrato e dúvidas se ficará na companhia depois do PPV, até podem ser meros acasos, mas parece-me uma tentativa de criar o “Outono do Syles”. Até porque sou da opinião que este combate podia na mesma acontecer com o Styles “Lobo Solitário” , e até seria uma reconfiguração mais interessante de gimmick para o Styles, do que apenas o homem que desafia a chefe e que diz “as verdades”. Ou seja, a historia até foi bem contada só dispensava as referências de AJ a alguém de outra companhia, porque isso evitaria algumas das comparações que foram feitas.

Mesmo assim, espero que este combate seja de altíssima qualidade, até porque tanto Styles e Bully Ray são capazes de nos proporcionar um excelente espectáculo no Main Event do maior PPV da TNA. E assim espero, até porque este será provavelmente o ultimo combate de Bully Ray como campeão Mundial da TNA, e isso marcará o fim dos Aces, e isso poderá marcar o início de um momento de viragem no produto da TNA.  Digo isto, porque tenho a consciência que mesmo tendo em conta a estipulação que Dixie colocou a AJ Styles que ele irá defender, e renovar com a empresa por mais alguns anos. Assim, a minha aposta é para uma vitória praticamente certa de Styles que irá se sagrar novamente campeão Mundial da TNA e renascer como main-event na empresa.

S&M Odds: Bully Ray 25%; AJ Styles 75%

Desta forma concluo a edição desta semana, desta vez foi dedicada ao maior evento do ano da TNA, e por isso espero que esta antevisão seja alvo de debate por aqueles que acompanham esta companhia de wrestling, e que anseiam pelo maior PPV dessa mesma empresa. Para semana, eu volto com nova antevisão(a última deste mês, finalmente!), sendo que dessa vez será para antever o Hell in The Cell, um PPV que tem despertado curiosidade junto dos fãs da WWE, quer seja pelo card como pela necessidade de melhorar a qualidade dos PPV´s, pelo menos em comparação com os dois anteriores. Mas isso é assunto para a próxima semana, esta semana despeço-me prometendo voltar para a semana neste espaço, mas marco encontro com aqueles que irão assistir ao Bound for Glory em directo no chat do Wrestling.Pt.

Figuras da Semana

Shield- Eu sei que eles perderam os títulos de Tag Team, mas estiveram em grande plano tanto na Raw como na Smackdown, sempre em combates de qualidade. De referir que Ambrose defendeu também no Main Event num bom embate, e por isso, os Shield são um dos meus destaques da semana nem que seja pela excelência que tiveram dentro do ringue.

CM Punk- Ele tem que ser uma das figuras da semana, pela vitoria no desafio de Segunda contra Axel que permitiu que determinasse a estipulação do combate no Hell in the Cell. E claro, por ter valorizado o Big E na Smackdown num combate de boa qualidade, o que demonstra que o Punk pode ser relevante e simultaneamente valorizar novos valores.  E como foi ele que ditou as regras para o PPV, é claro que o Best in the World é uma das figuras da semana.

Big E Langston- Esteve em bom plano no combate contra Punk, surpreendendo todos com uma boa performance, sempre  com uma ofensiva bem atlética e poderosa, esteve ao nível que Ryback deveria estar para poder enfrentar Punk numa feud. Por essa qualidade, e pelo face turn ele é sem dúvidas uma das figuras da semana na WWE.

Rhodes Brothers- São os novos campeões e estiveram num dos melhores combates do ano na segunda, e como continuaram em alta na Smackdown em novo embate de elevada qualidade, eu tinha que repetir a presença dos Rhodes nas figuras da semana. Mas desta vez, incluindo o Goldust porque a performance dele esta semana foi surpreendentemente muito boa, e como estão em alta e over junto dos fãs, eles não podem deixar ser das figuras desta semana

Randy Orton- Provavelmente a melhor semana desde que é heel, esteve fantástico no segmentos inicial da Raw ao aguentar-se contra HBK na promo, e ao virar o publico contra ele mesmo estando a jogar em casa. Depois esteve muito bem contra o Miz, e sobretudo no segmento da brawl com Bryan no balneário, ou seja, ele foi um heel de topo e é este o Orton que precisamos para o Hell in the Cell.

Bully Ray- Mais um semana onde o campeão mundial demonstrou o que é ser um verdadeiro heel de topo, e demonstrou sendo fantástico na promo inicial com a Dixie e interacção com o Magnus. Mas também, o demonstrou no seu combate, e sobretudo na promo que teve com AJ na assinatura do contrato, sendo que essa promo roça o genial e é um exemplo de como fazer uma promo heel.

Bobby Roode- Mais uma semana onde o IT Factor teve notável na promo que teve contra Kurt Angle, alías a prova dessa excelência é o facto que ele com essa promo e ataque a Angle conseguiu criar em apenas duas semanas heat e hype para este embate, e isso só está ao alcance dos melhores.

Magnus-Por fim deixei o face, o homem que vem em pleno push para o main-event da TNA, e esta semana ele comprovou que merece essa ascensão. E merece-o porque é bom nas promos, e fantástico no ringue, e por isso espero um fim-de-semana brutal para o inglês que deve ser o melhor face complete package da TNA actual.

Surpresa da Semana

Bo Dallas vs Zayn– Sinceramente combate muito surpreendente, não tanto pela qualidade de Sami Zayn, até porque esse é reconhecida e previsível. A grande surpresa foi a boa performance de Bo Dallas, quer na ofensiva como no selling. Sendo um combate de boa qualidade, e emocionante não podia deixar de o considerar a surpresa da semana porque ninguém contava com esta qualidade neste combate.

Desilusão da Semana

Lesão de Bray Wyatt- É a desilusão da semana porque estava numa fase em que vinha em crescendo nas suas performances, e com esta lesão vê-se obrigado a adiar-se o combate com o Miz para o Survivor Series. Sendo que, a principal desvantagem desta situação é que o embate com Kane ficará adiado por mais algum tempo.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Bound For Glory? Concordas ou discordas com os resultados antevisto para os embates de amanhã? E Porquê?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana? Ou escolhias outras?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

26 Comentários

  1. JoãoRkNO - há 3 anos

    Bom artigo José.

    Sem dúvida que o BFG de amanha promete, tem um bom match card. Em relação ao resultado dos combates, concordo contigo na maioria.

    Em relação ao Ultimate X Match, é que tenho as minhas dúvidas de quem irá vencer. Porque o Joe e o Manik, como aliás referiste, tem poucas chances para vencer, agora o Aries, o Hardy e o Sabin acho que estão em pé de igualdade, porque a TNA pode oferecer o Título ao Hardy, mas também pode prolongar a feud Aries/Sabin e dar o título ao Sabin, é dificil prever.

    Quanto ao Tag Title, não duvido que o título mude de mãos, é uma divisão que tem andado em stand by, e se os EGO vencerem melhor ainda. Agora se os BroMans ou o Eric e o Park vencerem o Countdown for BFG, o que acho improvável, então é que a divisão vai entrar em queda, ainda mais do que já está.

    A surpresa desta semana foi incrível, o gajo que a maioria não gosta, que é péssimo em tudo o que faz, com aquele finisher treta, surpreendeu-nos a todos, sem dúvida. Atrevo-me a dizer que foi o melhor combate que o Bo fez. Mas merito também para o Zayn, que basta ser o Zayn para dar excelentes combates.

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo, eu no Pré-Show vou apoiar claramente os EGO, porque são a melhor tag da TNA e sendo heels são os oponentes ideais para o Gunner e o Storm. E espero que vençam porque a divisão não ganha nada com os actuais campeões.

      O X Division é uma lotaria, posso dizer-te que na hora como fã eu quero que vença o Aries, acho-o a melhor escolha. Sinceramente ter o Jeff Hardy com o titulo é o mesmo que ter o RVD o ano passado, ou seja, quase não terá efeito no produto da divisão.

      Sim, o homem surpreendeu, mas o Zayn também tem o mérito de ter imposto o ritmo ao combate. Mas a verdade é que o Bo aguentou o ritmo e esteve bem, isso tem que ser elogiado também.

  2. Jorge Rebelo - há 3 anos

    José mais uma excelente antevisão e gostei da tua análise em Odds, foi a primeira vez que fizeste dessa forma?

    Em relação aos teus palpites eu concordo com uma boa parte. Parece-me que a vitória do Robbie E esta semana foi apenas para confundir o público. Eu tenho a esperança e tal como tu aposto numa vitória dos EGO, pelo menos no pré-show, mas a dupla Mexicana é bem capaz de sair vencedora…Não considero o Eric Young e o Joseph Park sérios candidatos pois ele não precisam destes titulos para aqueles segmentos de comédia e ainda para mais o Eric Young não estará sempre disponivel para os defender graças aos seus compromissos televisivos. Já no PPV eu apostaria que o Storm e o Gunner continuassem campeões.

    Em relação às KO também me parece que a Gail Kim vai sair como novo campeã da divisão.

    O Ultimate X Match é um mistério…De certa forma até poderia acreditar que o Manik sairia com o titulo, não fosse o pouco destaque que a TNA lhe dá. Se é verdade que a X Division vai ser renovada, o Jeff Hardy seria um nome interessante para ajudar a trazer reconhecimento à divisão e a TNA também lhe dava algo para fazer enquanto se mantém afastado do World title. Matando dois coelhos com uma cajadada só, eu apostaria no Jeff.

    O Sting vs Magnus parece-me o combate mais previsivel e como qualquer boa passagem de testemunho deverá terminar com a vitória do Magnus.

    Por último, há muito espero, não vejo outro resultado que não a vitória do AJ Styles, por muito que tentem interferir neste combate. Até arriscaria dizer que o Anderson é bem capaz de ajudar o Styles a se defender…

    Bom trabalho José!

    • José Sousa - há 3 anos

      Não foi não a primeira vez, desde do Summerslam que optei por este sistema, pareceu-me interessante e com boa recetividade por isso fica mesmo fixo.

      Concordo contigo em tudo o que dissestes. Só gostava de saber a tua opinião sobre o que esperas para amanhã para o Ethan Carter III. Sei que não conheces muito dele no ring, ao contrário de mim que já conheço alguma coisa.

      • Jorge Rebelo - há 3 anos

        Eu não o conheço no ringue, mas estou a gostar bastante destas promos, sendo raro a TNA ter este cuidado com alguém que não tem já uma carreira consolidada. Além disso, aquele tipo de gimmick de “miudo rico e mimado” funciona para mim. Sempre gostei de odiar este tipo de personagem desde o Million Dollar Man ao JBL. Se ele conseguir mostrar talento no ringe, parece-me uma excelente aposta.

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu conheço-o relativamente bem. Tipo ele teve no NXT, que era um “concurso” para novos talentos da WWE´. Ele nunca teve muitas oportunidade no roster principal, mas sempre pareceu-me alguém com talento dentro do ringue.

  3. franciscoxb - há 3 anos

    Bom artigo.
    Concordo contigo em tudo,menos em teres colocado os shield nos melhores da semana,eles perderam uns títulos por isso acho não deveriam estar incluídos,o Dean Ambrose devia ser incluído mas só esse,gostei muito da prestação do Big E esta semana fez um bom combate e o face turn foi brutal,o Bo dalls também se portou muito bem no combate contra o Zayn

    • José Sousa - há 3 anos

      Compreendo o que dizes, mas as performance deles no ringue superam os pontos negativo, pelo menos para mim.

  4. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente antevisão. Destaco a parte em que falas da “promo” do AJ Styles e na qual ele se refere ao “Best In The World”. Que me perdoem, mas o AJ Styles pode ser muita coisa, mas melhor que o CM Punk, não é. Peço desculpa por falar de alguém da WWE aqui, mas, tal como o José referiu no artigo, se o AJ não se tivesse referido a ele, não tinha que levar com as comparações. Só lhe ficou mal. Ainda esta semana estive a ver o iMPACT de 4 de Janeiro de 2010, que me fez lembrar exactamente a “promo” do AJ: a TNA a tentar dar passos maiores que a perna. “TNA is going to be the number one company in the world”. Para quê isto? Sei que já passou muito tempo, mas a “promo” do AJ fez-me lembrar exactamente isso ( tal como quando se referiu à AJ Lee de forma completamente desnecessária). Mas vá, vamos lá ao que importa:

    – Pre-Show: a vitória, a meu ver, estará entre os mexicanos e os Bad Influence. Apostarei no segundos, visto que não consigo imaginar como pode passar pela cabeça da TNA deixar estes dois de fora do PPV. Se os mexicanos vencerem, não será surpreendente, até porque há uns tempos tiveram aquele segmento com os campeões, onde o Chavo tentou ser “heel”. Se os BI não ganharem, começo o PPV com dores de barriga, o que +ode influenciar a minha visão sobre o resto do evento…

    – Ultimate X: como disse ontem no comentário ao iMPACT, parece-me quase certo que o Manik perde o título e que o Samoa Joe está no combate apenas para não ficar de fora do PPV e para elevar os outros intervenientes. Entre Aries, Hardy e Sabin, gostaria que a vitória fosse para o Aries, e, numa 2ª opção, para o Sabin, não porque detestasse ver o Jeff com o título, mas porque o Sabin tem feito um enorme trabalho como “heel”. Ainda não sei em quem apostar, a únca certeza é que teremos aqui um combate sensacional.

    – KO’s: vou apostar na ODB. Não que a queira ver como campeã, mas como já foi atacada pela Lei D’Tapa e tal… Acho que vai ser essa a próxima “feud” pelo título, a seguir ao PPV.

    – Títulos de Tag Team: os actuais campeões mantêm. A outra opção seria perderem para os BI, mas duvido. Já será uma sorte se o Daniels e o Kazarian ganharem no Pre-Show. Se os mexicanos avançarem, então a vitória da dupla Storm/Gunner torna-se ainda mais certa.

    – Magnus vs Sting: não posso aceitar mais nada que não seja uma vitória do Magnus. Tem que ganhar, sem discussão… Já me passou pela cabeça a ideia de ele fazer um “heel-turn”, mas é quase impossível. TNA, não façam porcaria neste combate.

    – Bobby Roode vs Kurt Angle: seria muito bom ver o Roode a vencer, e, tendo em conta o número de vitórias “faces”, pode passar por aqui a grande vitória “heel” da noite. Ainda assim, vou apostar no Angle.

    – AJ Styles vs Bully Ray: infelizmente, teremos um novo campeão. É o fim de um ciclo ( que nunca deveria ter sido interrompido, isto é, o Bully devia ter sido campeão desde o Lockdown até agora…), e o regresso do AJ ao topo. Espero m belíssimo “main-event”, com interferência do Anderson e/ou com o Bully a chamar o Bischoff e o Knux que, quando estão quase a chegar ao ringue, voltam para trás e abandonam o seu líder.

    Concordo com as figuras da semana, principalmente os Rhodes Brothers, os Shield, o Bobby Roode e o Bully Ray. A surpresa da semana não posso comentar porque não vi o combate e a desilusão da semana é bem escolhida.

    Infelizmente, não poderei ver o BFG em directo. Segunda-feira é dia de teste na faculdade e tenho que dormir como deve ser. O irritante é que o teste estava marcado para a última quarta-feira mas foia adiado, o que me estragou os planos de ver o PPV em directo. Já no ano passado não pude ver o BFG, que treta… Vou enviar um e-mail à TNA para eles mudarem a altura em que realizam o BFG. Para o Verão ou assim… Ah, e para lhes perguntar quando é que o Jeff Hady vai voltar para a WWE :D

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo em tudo meu caro, apenas gostava que os BI vencessem os titles porque permitia que a divisão renascesse, mas se perderem num bom combate pode ser bom para feud entre as equipas.

      Essa é outra, eu não concordo com este push tao alto para a Tapa logo ao inicio. A TNA á falta da Kong está a querer criar uma nova Kong, só espero que corra bem.

      Sobre o AJ: Quem anda é chuva molha-se. As comparações evitavam-se se não tivesse usado o Punk e a AJ Lee para a promo. O Punk não precisou de usar a TNA para fazer a pipebomb dele, e o AJ também não precisava de ter feito aquilo.

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      O combate mais imprevisivel é talvez o Ultimate X Match e concordo contigo Daniel, não vejo o Joe ganhar até porque claramente este está neste combate para não ser excluido do PPV (e não tenho nada a opôr). Se o Manik ganhasse seria um push tremendo, pois segurar este titulo contra 4 talentos como o Sabin, Joe, Aries e Hardy é algo extraordinário. Mas eu não vejo a TNA muito preocupada em focar-se no Manik, basta ver a forma como este combate foi agendado, por imposição do Aries e no Hardy. Se fosse o Manik teria perguntado a alguém se o campeão não tem nada a dizer sobre pôr o seu titulo em jogo…Não sei porquê continuo a ter a mesma percepção do Manik, que tinha da sua antiga versão Suicide, ou seja, é um personagem transitório e que a TNA não pretende explorar muito mais que isto.

      Em relação ao Sabin preferia ver a TNA a definir melhor a sua história. Ele ainda precisa de mais construção e como tal, é precoce dar-lhe já um titulo que nem ele ainda o justificou plenamente, nem o público ainda quer saber. vejo-o como aquele tipo que vai tentar por tudo recuperar o titulo e que quando o fizer tem de ser numa altura em que o público esteja focado na sua história e não o queira a ganhar e isso não pode acontecer num combate com 5 atletas…Por isto, eu daria o titulo ao babyface que é o Hardy. Ao contrário do RVD, o Hardy tem legitmidade para ser campeão da X Division e ele é capaz de trazer coisas novas à divisão, além de que me parece que o nome do Hardy faria bem a esta divisão a curto-prazo.

      A única razão para não apostar no Aries é que o vejo a lutar pelo titulo mundial muito em breve.

    • FranciscoAP - há 3 anos

      Concordo em parte com que dizes da promo do AJ, não sou adepto de referências à WWE na TNA porque, como o José disse muito bem, a TNA não precisa disso. Ainda assim, sabes a minha visão sobre o “one-on-one” AJ/Punk. O problema, para mim, não é a veracidade do que ele disse mas sim a falta de oportunismo da referência. Claro que para eu dizer que concordo com a afirmação, estou a assumir que ele o disse com um certo intuito, logo, é algo sempre muito relativo porque sei lá o que lhe passou pela cabeça na verdade. Qualquer das formas, o melhor era não ter dito nada e ter antes dito que era o melhor atleta da TNA ou o melhor campeão da história, uma merda do género.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim sem dúvida são dois produtos diferentes ele bastava dizer que era o melhor atleta do pro wrestling. Fazer algo como o Bully Ray faz, aliás a promo do Bully Ray é o exemplo de como usar de forma excelente referencias a outras empresas a favor dele.

  5. FranciscoAP - há 3 anos

    José, acho que não percebeste o que quis dizer a semana passada e acabaste por levar a coisa pela pior forma possível. Não quis dizer, de todo, que não sabias do que estavas a falar ou algo do género. É evidente que sabes, mas aquilo que falei foi a falta de frequência com que falas da TNA (lá no fundo sabes que fazer só ante visões de PPV’s não é nada..). Nem se quer te critico por o fazeres, apenas te digo que se é esse o caminho, então mais valia deixares de falar da TNA neste espaço. Não é suposto, passados meses e meses, eu chegar a vésperas de um PPV e só então saber a tua visão das coisas, principalmente sendo tu um cronista. É só isto. E, por favor, não me venham dizer que “é melhor que nada” ou “podia ser pior” ou dizerem que perceberam o que eu disse e a seguir assumirem que disse quase o oposto. Repito: só me estou a referir à falta de regularidade.

    Quanto à ante visão, acho que está tudo dito – o que só prova que sabes, de facto, do que falas. As percentagens estão muito bem pensadas e, salvo raras excepções, acho que acertaste em cheio na maioria. Bom trabalho.

    • José Sousa - há 3 anos

      Agora já percebi. Eu percebo-te mas também te digo se a TNA melhorar como acho que vai depois do Bound For glory vou falar muito mais da TNA no meu artigo.

  6. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    José boa antevisão!

    Concordo com as tuas previsões, em nada acrescento!
    Estou com bastante “pica”para ver o Main Event, e claro que os outros combates também vão ter muita qualidade!

    Mas o embate entre AJ e Bully está mesmo a deixar-me ansioso!Destaque que não queria que Jeff ganhasse o combate para o X division Title!No meu ver será um novo RVD, acho que me entendes!

    Sting talvez seja o ultimo combate na TNA, tenho lido varias noticias que fala talvez no seu abandona da TNA…vai ser a passagem da tocha!

    Mais uma grande edição!

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim eu concordo contigo ver o Hardy ai vai ser tipo RVD, e o RVD da TNA nada teve haver com o que vimos durante 3 meses. Sim o PPV vai ter qualidade e isso deixa-me minimamente interessado. Espero que a TNA ligue a minha chama por ela de novo amanha.

  7. Rubinho16@ - há 3 anos

    Boa antevisão José! A polémica promo do AJ que referiste foi realmente muito pouco satisfatória. Não acrescentou qualidade nenhuma ao discurso, e se a ideia era fazer algo parecido a segunda versão da pipebomb, era escusado referir nomes de outra companhia. É esse um dos erros de marketing que eu vejo na TNA, a palavra “WWE” é bastante comum na TNA, mas a palavra “TNA” é tabu na WWE, o que acaba por não promover a companhia adversária. Prosseguindo:

    Acho que os vencedores do pré-show vão ser decerteza os BI, até porque eles têm de sair nem que seja uma vez por cima no PPV, porque mesmo que intrefiram a favor do Roode, é quase certa a vitória do Angle. Gsotava que eles ganhassem os títulos mas tenho perfeita consciência de que é difícil. Mesmo assim, vou apostar.

    O combate da X-Division é o mais imprevisível. As minhas apostas estão entre o Aries, o Sabin e o Hardy, mas queria que fosse o Sabin para prolongar a feud com o “double A”.

    O Main-Event vai ser extraordinário e cheira-me que vamos ter Styles vs Bully vs Andreson mais pra frente, até porque os Aces não passam de amanhã.

    Excelente edição!

    • José Sousa - há 3 anos

      A questão não é usar a WWE é como usaram Ruben. O Bully usou a WWE no ultimo impacto e foi fantástico. Apenas o AJ usou referencias escusadas.

      De resto totalmente de acordo contigo.

      • Rubinho16@ - há 3 anos

        Já agora José, qual a tua opinião sobre o EC3? Do pouco que vi dele no NXT, parece-me ser bastante ágil e tem um move-set parecido ao do Bryan, tirando o finisher, que é igual ao do Ambrose. Achas que ele vai ficar-se pelo mid-card, possivelmente a lutar pelo título da X-Division ou achas que o facto de ter ligações com a família da Dixie o vai pôr no Main-Event?

  8. Ruben Sousa - há 3 anos

    José não posso concordar contigo quanto ao Ultimate X Division Match, pois apesar de ser o primeiro combate deste tipo que Hardy tem, eu acho que a TNA vai querer uma vitória de Hardy e logo depois disso tem o TNA World Heavyweight Championship pela frente e pode consegui-lo ainda antes de acabar o ano

    • José Sousa - há 3 anos

      Antes de acabar? E o Styles? tem um reinado de um mês ou dois? E o Bobby Roode não tem hipóteses? O mundo não gira em torno do Jeff Hardy. Depois criticam que seja sempre o mesmo.

  9. LuisMPBO - há 3 anos

    Excelente antevisão José. Esta semana tenho andado sem tempo, só passei mesmo para ler o teu artigo. Não vou estar por aqui até amanha à noite, mas claro, cá estarei para o Bound For Glory! (e para “comentar em atraso” xD). E sim, isso também significa que te vou poupar de ler um testamento hoje xD. Espero um grande BFG, e que marque uma grande viragem na TNA (para melhor, claro).

    • José Sousa - há 3 anos

      Espero que recuperes em breve o atraso. O que interessa é que estejas bem, de resto o tempo perdido recupera-se bem. ainda ontem questionamos se tinha-se passado algo contigo, mas se estás bem eu concordo.

  10. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Mais uma excelente antevisão José. Realço o facto de a TNA nos ter conseguido vender o PPV em praticamente dois shows. Apesar de ser desnecessário fazer isso tão em cima da hora, já que teve bastantes meses para construir o evento, construir rivalidades em duas semanas com tão pouco tempo de televisão não é mera sorte. Quanto ao artigo em si:

    Pre Show – Acho que estás a descartar de mais as hipóteses dos Mexicanos, tendo em conta aqueles conflitos que tiveram á 1/2 meses. Claro que a minha vontade é que ganhem os Bad Influence, tal como tu, mas acho que os Mexicanos ainda têm algo a dizer. Vou apoiar os Bad Influence e espero que ganhem. Já agora, os Bro-Man, não vão ser a primeira equipa a ser eliminada, vão ser a última.

    Ultimate X – Aqui está o combate que pode roubar o show. Não só os intervenientes o permitem como também a estipulação. Tal como tu espero um combate fantástico. Este combate tem tanto Star Power, que no Impact era chamado de All Star. E é por essa mesma razão que o Manik vai perder o título, já para não falar no esplêndido trabalho que fez com o mesmo (nem por isso). Vencedor, aposto também no Austin Aries, e coloco o Joe e o Sabin como outsiders. Referiste bem que o título pode ir para o Hardy como brinde para os fãs. Mas aposto no Aries principalmente como forma de valorizar o título, e trazer destaque á mesma divisão, já que quero/penso que a TNA aposte na mesma depois do Bound For Glory.

    Brooke (Tessmacher) vs ODB vs Gail Kim – A construção deste combate rondou o ridículo. A única coisa que aconteceu para este combate foi a Tessmacher derrotar a Velvet Sky para estar ali. Combate, com a ODB ali não espero nenhum primor técnico tal como tu, mas temos uma Gail Kim e a Brooke Tessmacher, logo não será um mau combate. A Vencedora, a Brooke duvido que seja porque tem de se preocupar com o fim dos Aces and Eights (logo não faria muito sentido ganhar ali o título), a ODB ganou o título á pouco tempo, mas quem pode e tem qualidade para elevar esta divisão é a Gail Kim. Espero vitória da Gail Kim, mas não descarto defesa da ODB (pior cenário).

    Gunner & James Storm vs Vencedores da Gauntlet – Aqui logo á partida os campeões (contra bons contenders) perdiam sempre os títulos e porquê? O objetivo de lhes darem os títulos foi para elevar os títulos e trazer destaque á divisão de Tag Team. Estes objetivos eram completados através do Star Power que o James Storm trazia á própria divisão em si. Objetivo acabou por falhar, porque os campeões não têm feito nada com os títulos, andam só a carregar-los. Por este motivo, com bons contenders eles perdiam sempre os títulos. E é aqui que o vencedor da Gauntlet influencia o resultado final. Caso vençam os Bad Influence, acredito em novos campeões, porque lá está, são os bons contenders, e conseguem certamente elevar a divisão de Tag Team como ela merece. Se ganharem os Mexicanos, isso já não acontece. Porque os Mexicanos vão fazer o mesmo que o Storm e o Gunner. Vencedor, depende do resultado do Pre-Show. Como apostei nos Bad Influence, aposto também em novos campeões.

    Magnus vs Sting – Combate que serve exclusivamente para elevar o Magnus. Estou curioso é para ver como é que o combate se vai desenrolar. Se o Sting está lá para “put the Magnus on the Map”, á partida tem de perder, para valorizar o Magnus. Então mas o Sting vai andar o combate todo a tentar ganhar (como é normal) se tem de perder para valorizar o Magnus. Estou mesmo curioso para ver como se desenrola o combate. Mas como é evidente, aposto na vitória do Magnus.

    Bobby Roode vs Kurt Angle – Acho que aqui estás a subestimar de certa forma as probabilidades do Roode. Olhemos aos factos. O Kurt Angle é detido pela polícia, e vai para reabilitação. A TNA não deve ter gostado disso. Se a TNA não gostou disso, mais provável que não dê a vitória ao Angle. Por essa lógica de ser a noite especial do Angle… Também era a noite especial do Sting, e o Sting perdeu nesse mesmo Bound For Glory. Para além de, o Angle já ter vencido o Styles por também ser a noite especial do Angle. Faria sentido vencer outra vez por esse pretexto? Acho que não. Este combate não é para valorizar o Roode como próximo grande Heel da Empresa. Ele já o é, a partir do reinado histórico dele, ele já ficou estabelecido como o top Heel. Tem é agora o Bully Ray a ter mais destaque, mas o Roode e o Bully Ray são os Top Heels da Empresa. Este combate acontece para ambos não ficarem de fora do Bound For Glory na minha opinião. Contudo conseguiram transformar isso num combate que estamos todos ansiosos para ver. Isto pelo Excelente Trabalho do Bobby Roode (e dos restantes membros dos EGO) e em parte também do Kurt Angle. Espero um grande combate, até porque com o Star Power envolvido, temos de esperar e isso, e espero vitória do Bobby Rode. 60/40 a favor do Roode na minha opinião.

    AJ Styles vs Bully Ray – Em poucos shows a TNA, consegue também construir bem esta rivalidade. Contudo este “remake” (não no mau sentido) da história do Summer of Punk, não tem tido o sucesso que deveria ter por aquilo que tu falaste. Contudo o segmento do último Impact é absolutamente arrepiante, e aquele segmento sozinho “vendia me” o Main Event por si só. Espero um grande, grande combate entre eles. A estipulação é propícia a isso mesmo (no passado com estipulações parecidas têm grandes combates). Espero vitória do Styles.

    Resumindo. Espero um PPV Sólido. E anseio principalmente pelo “Roode vs Angle”, pelo combate pelo X-Division Title, pelo “Magnus vs Sting” e pelo ME claro. Infelizmente não poderei estar no chat, mas a quem estiver desejo um ótimo PPV!

  11. akujy - há 3 anos

    Excelente artigo José. O nivel deste espaço continua a subir sem parar. Gostei bastante da antevisão. Não concordo com o argumento do Francisco sobre o numero de vezes, mas entendo-o até certo ponto, agora que ele clarificou isso. Lóigoco que pelos vistos eu e ele temos opiniões diferentes, mas isso é normal e decerto nng se chateia por causa disso.

    Tmb entendo o teu ponto de vista, José. Os cronistas escrevem aquilo que vai na alma na hora em q as coisas têm que sair. Admito que fiquei a perceber melhor o argumento do Franscisco no comment que ele fez á ediçao desta semana e entendo o que ele quer dizer, mas como gosto das análises que fazes e que são melhores do que a de alguns auto-proclamados especialistas que tanto se vê nesta internet, (e nao me refiro apenas ao wpt, falo msm no geral. Ficariam surpeendidos com o que se econtra por aí) nao posso dizer que me queixe muito de te ver falares nisso, mesmo que fales mais da WWE. Fico a esperar uma antevisão de igual qualidade para o HIAC.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador