Smoke and Mirrors #102 – Hell Yes!

Dois anos depois ele volta ao local do crime, o local onde tão depressa entrou em glória como saiu humilhado. Há dois anos atrás, em Miami, 18 segundos mudaram a carreira de um wrestler, que de um simples indy guy passou para entertainer, e tudo aconteceu por causa de uma má decisão da WWE. Sim é verdade, já passaram dois anos do inicio do movimento Yes! , e em dois anos o Bryan tornou-se cada vez mais popular, e está cada vez mais próximo de se consolidar como main-eventer na WWE.  E assim, quase dois anos depois da Wrestlemania 28 voltamos a ter um Hell in the Cell em Miami, com o mesmo árbitro da última Cell em Miami (HBK), e com o homem que têm más memórias de Miami mas que vai procurar fazer história na sua carreira na noite de amanhã.

 

Estes são os ingredientes principais do Hell in the Cell 2013, num ano em que o PPV fica marcado pelo Main-Event, mas também pelo Hell in the Cell entre Punk e Ryback e Heyman, e ainda o combate pelo título Mundial entre John Cena e Alberto Del Rio, e igualmente o Tag Team Match entre os Usos, os Shield e os novos campeões de Tag Team os Rhodes Brothers. Estes são os quatro embates principais do PPV, e que á excepção do combate pelo World Heavyheight, considero que os restantes combates foram bem construídos por parte da WWE, e provavelmente somente o combate do Punk e do Ryback é que terá menor qualidade, pelo menos dentro dos combates principais do PPV. Mesmo, os restantes combates foram marcados com uma história lógica em torno deles, e esse facto faz com que mereçam esse lugar no PPV, e mesmo não sendo um dos Big 4, espero um ppv de boa qualidade face á qualidade da construção do evento.

Deste modo, este PPV está cheio de combates com histórias lógicas, e sobretudo cheio de emoções, e coincidências. Sejam elas, o regresso de John Cena, o novo embate entre Punk e Ryback que um ano depois é novamente um Hell in the Cell, mas desta vez com o Heyman do lado do Ryback. Mas, claro que as emoções maiores estarão guardadas para o main-event, que será o principal píncaro de emoções do evento, mas também o combate onde existem mais dúvidas e questões para ser respondidas. E responderei de seguida, a essas questões quando fizer a minha análise e antevisão aos embates que irão estar em jogo no Hell in the Cell.

Comecemos pelo Kickoff, onde temos um combate pelo título Intercontinental, que irá opor o campeão Curtis Axel ao “ rookie” Big E Langston, num combate que poderá marcar o fim do reinado do “Son of Perfection”. Este combate surge em consequência das provocações de Heyman a Big E na Smackdown da semana passada, no qual Big E após perder com o Punk defendeu-o dos ataques dos Paul Heyman Guys fazendo o face turn.  Esse turn foi solidificado na segunda na Raw quando venceu com os Guys em parceria com CM Punk, sendo que foi essa vitória que lhe garantiu a oportunidade pelo título no Domingo.

Dessa forma, a WWE fez o turn de forma muito inteligente porque usou alguém com impacto e popularidade junto dos fãs para dar carisma e impacto positivo ao face turn de Big E Langston. Assim, se o turn foi bem feito pela WWE, seja no segmento da Smackdown como na Raw, a verdade é que o mais difícil é o que se segue para Big E Langston, e isso passa por performances no ringue que comprovem que ele não é um Rybablack ou mesmo um novo Ezequiel Jackson. E essa parte mesmo que dependa do booking da WWE, também terá que o auxilio do próprio que terá que agarrar a oportunidade que a WWE lhe está a dar com unhas e dentes.

Quanto ao combate, como é de Pré-Show as expectativas não podem ser muito elevadas, porém é possível acreditar num combate de qualidade razoável, e onde a WWE deverá apostar bastante em mostrar a ofensiva de Big E Langston. Por isso, é que espero que ele esteja a bom nível porque dentro do ringue sei que o Axel irá corresponder com uma boa performance. Mas, como essa performance não é o suficiente, o reinado de Curtis Axel deverá ser concluído Domingo, até porque não existe mais margem para que ele continue, dado que não é visível algum angle que de um momento para o outro torne o Axel um campeão com heat e grande impacto. Assim, sendo a minha aposta vai claramente para a vitória de Big E Langston que tornar-se-á campeão no seu estado natal (Florida).

S&M Odds: Big E Langston 75%; Curtis Axel 25%

Segue-se o primeiro combate de Tag Team da noite que irá opor os Real American de Swagger e Cesaro e Colter aos Matadores (Diego e Fernando) acompanhados pelo El Tourito, num combate que marcará a estreia em PPV da nova gimmick de Epico e Primo. Este combate marca o inicio formal em ring de uma rivalidade que começou com os comentários anti-emigrantes nas redes sociais a quando da estreia, e que prosseguiu nas semanas seguintes em promos ou em comentários durante os combate. Isto culminou com uma invasão dos Matadores do combate dos Real Americans com os Usos no Smackdown, levando á derrota dos comandados de Colter, que além da derrota ainda levou com duas marradas do Tourito.

Este combate mesmo não estando oficializado é quase certo que irá acontecer, sobretudo devido á mensagem que os Matadores deixaram na Raw prometendo vingar-se dos comentários de Colter no Domingo. E, assim neste combate vamos ter de um lado a talentosa equipa de Cesaro e Swagger, que concilia técnica, força e química. E do outro lado, os Matadores que se estreia em PPV com este nome, e será um desafio ver como é que Diego e Fernando vão conciliar o talento que já lhes era reconhecido na gimmick anterior, com as mudanças que as novas personagens exigem dentro de ringue. E para isso Cesaro e Swagger serão verdadeiramente o primeiro teste dos Matadores, e o ideal era ter um combate de boa qualidade entre as duas equipas, já que a vitória é praticamente certa para os Matadores e uma vitória dos Real American iria surpreender muito boa gente, pois a lógica da rivalidade dita a vitória dos imigrantes.

S&M Odds : Matadores 65% ; Real American 35%

O Terceiro desafio da noite será pelo título das Divas e será um rematch do último PPV, que assim irá opor a campeã AJ Lee á Mrs Bryan, Brie Bella. Mas neste combate o papel mais importante provavelmente estará reservado para as companhias de ambas as desafiantes, sobretudo para Tamina (aliada de AJ). Sendo que, este deverá ser em principio o último combate da rivalidade entre estas duas Divas, até porque é uma rivalidade que vem já do Night of Champions, e dificilmente continuará no Survivor Series.

Mesmo tendo problemas esta rivalidade conseguiu dar visibilidade á divisão, e com isso o título está claramente muito mais valorizado, quer seja pelo maior destaque mediático como pela campeã actual. Ou seja, a AJ conseguiu aproveitar para si as vantagens do mediatismo fruto do Total Divas, e reverteu o jogo a seu favor, tornando-se assim das melhores campeãs femininas dos últimos anos na WWE. A tudo isto a WWE acresceu “uma garantia de segurança” chamada Tamina, que já garantiu a defesa do título no último PPV, e poderá ter novamente um papel importante no PPV de Domingo, e este papel poderá significar uma aposta mais forte dentro de alguns meses.

Quanto ao combate eu não espero um combate fantástico como é lógico, mas já não seria mau se fosse razoável, sobretudo tendo em conta as limitações de Brie Bella que não permitem sonhar com um bom combate, como podíamos ter caso a contender fosse Natalya. Desse modo, mesmo tendo em conta as duas derrotas com Brie nos últimos dias, eu acredito que essas vitórias foram somente para alimentar a dúvida nos fãs para que a vitória de AJ não seja tão evidente. Por esse motivo, eu aposto numa vitória de AJ com ajuda de Tamina, até porque considero que a WWE não vai dar o título a alguém como a Brie Bella, aliás acredito que a AJ só perde o título para a Natalya, ou mesmo para a sua actual parceira Tamina que dentro de alguns meses poderia quebrar a aliança e ai tornar-se campeã.

S&M Odds: AJ Lee 60%; Brie Bella 40%

E antes de chegarmos aos quatro combates principais da noite, teremos o quase certo embate entre Miz e Bray Wyatt, que apesar de não ter sido oficializado até agora é praticamente certo que irá ocorrer, até porque o Wyatt está completamente recuperado da lesão que fez no house-show e que se pensava que o iria impedir de lutar no PPV de amanhã. Mas ainda bem que o combate irá acontecer, pois seria mau se a WWE tivesse que prolongar a feud até ao Survivor Series com Miz, até porque não se justificava tanto tempo de feud com Miz quando o Kane está pronto para regressar, e dessa forma a feud Kane e Wyatt deverá reatar em breve.

Esta rivalidade é comparável á que a Familia teve como o Kofi para o Battleground, mas com melhor construção e segmentos. Aliás todos os segmentos de ataque e promos provocatórias ao Miz foram simplesmente geniais, e a performance de Wyatt no micro foi genial, e parece ter encontrado um caminho com estas duas feuds, porque elas devem ser o caminho para o tal regresso da Big Red Machine. Desta feud, eu gostaria de sublinhar o notável ataque ao Miz na Raw, e igualmente o ataque no backstage na Smackdown onde encarceraram o Miz e escreveram no seu corpo “Liar”.

Claro que a WWE podia ter dado uma vitória ao Miz num dos combates de Tag Team, sobretudo para não ficar tão clara a vitória do Wyatt no Domingo, mas o objectivo é mesmo mostrar esse domínio sobre os seus oponentes até que surja o verdadeiro desafio aos Wyatt. Por isso, espero que amanhã tanto Miz nos proporcionem um combate de qualidade aceitável, e como é óbvio aposto numa vitória clara de Bray Wyatt sobre o Miz. E como devemos ter um ataque a Miz no pós-combate, esse poderia ser o cenário ideal para o regresso de Kane que poderia vir defender o Miz, e dessa maneira reacendia-se a feud Kane e Wyatt para o Survivor Series, que é o cenário ideal para um combate desta feud.

S&M Odds: The Miz 15%; Bray Wyatt 85%

Assim chegamos aos quatro combates principais do evento, e comecemos pelo que em termos de qualidade menos interesse desperta, e que irá opor CM Punk a Ryback e Heyman, num Handicap Hell in the Cell. Aliás, este combate vale muito mais pela história que poderá ser contada do que pelo combate propriamente dito, até porque não crio mais expectativas em torno de um CM Punk vs Ryback. Até porque, já tivemos provas suficientes ( o Hell in the Cell 2012) que não posso esperar muito do Big Guy dentro do ringue, e por isso a minha curiosidade neste combate estará na interacção Punk e Heyman.

Mesmo assim, eu tenho que elogiar o trabalho da WWE para este combate pois mesmo com a desvantagem de termos o Ryback no combate conseguiu criar hype para o combate, e para isso bastou criar esta estipulação, e as promessas de castigo de Punk a Heyman dentro da Cell. Aliás, o grande destaque na construção desta rivalidade foram mesmo as interacções e promos entre Punk e Heyman, onde destaco a perseguição da Raw, a entrevista de Heyman na Raw, a promo do Punk, e mesmo segmento onde o Big E fez o turn.

Todos estes ingredientes juntos é que deverão fazer este combate interessante, porque este combate foi claramente construído para ser o fim da feud Punk e Heyman, e deverá concluir com a tortura de Punk a Heyman, depois de eliminar o Ryback da contenda como é lógico.  Desse modo, aposto claramente na vitória do Punk no Hell in the Cell com pin no Ryback, ao qual se seguirá o castigo a Heyman que levará ao culminar da rivalidade. Aliás, foi muito positivo ver o Punk voltar ao foco da rivalidade que é castigar o Heyman, e deve ser isso que vamos assistir amanhã, e ficaria surpreendido do contrário.

S&M Odds : CM Punk 75%; Ryback & Paul Heyman 25%

De seguida temos o combate pelo título Mundial, que irá opor o campeão Alberto Del Rio ao regressado John Cena. Aliás, o combate foi sobretudo construído em torno da promoção do regresso de John Cena, e sempre que isso acontece surge sempre o receio que seja para ter mais um reinado de alguns meses, ou mesmo receios da unificação dos títulos mundiais. Mas, no entanto eu não alinho nessas teorias até porque não vi indícios na história principal dessa unificação de títulos.

Assim, e o combate está mais centrado no Cena e no seu regresso, e a construção fica prejudicada pelo facto Cena não poder surgir para valorizar o combate e a rivalidade, o que acaba por não ser tão benéfica como poderia ter sido para o Del Rio. Mesmo assim, este combate permitiu ao Del Rio ter duas boas semanas como heel, sendo o único senão a sua ausência dos shows em semana do PPV. Todavia, espero que esta aparição do Cena neste título seja para valorizar o título, e não para alimentar o ego, ou seja, espero que marque o inicio da fase da carreira em que eleva novos talentos.  Aliás se existe alguma certeza neste embate, é que este combate não será o Main Event, como se falou esta semana no IWC. E não será por tudo o que envolve o combate pelo título da WWE,  e por isso o combate do Cena não poderá ser o main-event, tal como Lesnar vs Punk não o foi no Summerslam.

E, isso poderá acontecer quer seja com uma vitória de Cena para dar impacto ao cash-in de Damien Sandow, quando este acontecer. Ou mesmo, para valorizar o Del Rio e o seu reinado perdendo o combate para o mexicano, podendo o mesmo cash-in acontecer ou não no momento seguinte. Quanto ao combate, deverá ser de boa qualidade como foram sempre os confrontos entre este dois wrestlers, e o ataque de Del Rio deverá centrar-se no braço de Cena, agora se ele irá aproveitar isso e vencer é que é a principal dúvida, porque o típico comeback do Cena pode acontecer a qualquer altura. Desta forma, e mesmo com algumas dúvidas aposto numa vitória do Alberto Del Rio amanhã, mas é igualmente possível que o Cena vença. Quanto ao cash-in não consigo dizer se será amanhã ou não, porque tanto pode ser para dar impacto a Sandow fazendo um cash em Cena, ou um cash em Del Rio com face turn. No entanto, mesmo não sendo no Hell in the Cell parece-me que esse momento está cada vez mais próximo, dai protegerem Sandow dos shows principais dando vitórias nos shows secundários.

S&M Odds: Alberto del Rio 50,50%; John Cena 49,50%; Hipótese de Cash-in 50%

Antes do main-event temos um fantástico combate pelos títulos de Tag Team, onde os campeões Cody Rhodes e Goldust irão tentar defender os títulos contra os ex-campeões Shield(Reigns e Rollins) e os The Usos. Neste combate, é uma lotaria total porque muito embora seja a primeira defesa dos irmãos Rhodes, também é verdade que a estipulação ajuda a que possa existir mudança de títulos porque eles podem perder os títulos sem sequer sofrerem um pin, e é ai que a presença dos Usos poderá vir a ser fundamental.

Não quero com isto dizer que os Usos estão fora da corrida, pelo menos de forma definitiva, mas em teoria o combate será decidido entre os Rhodes e os Shield. Porém, e mesmo não vencendo agora os títulos, este combate confirma a aposta nesta tag para um futuro reinado de equipas, porém isso provavelmente só será possível quando tivermos outro tipo de equipa como campeões. No entanto, é óptimo ver que a WWE não se esqueceu deles e da oportunidade que eles conquistaram, e que mereceram ver ser reconhecida.

Assim, a luta será entre as equipas que estão em rivalidade desde do inicio do mês, e desde daí os Rhodes venceram no Battleground, e em duas semanas conquistaram os seus empregos e conquistaram os títulos de Tag Team, num um combate que foi um dos melhores combates de Tag Team do ano de 2013. Mas amanhã, os Shield lutam não só pelos títulos, mas também pela honra, e de domínio que é algo que perderam para os Rhodes. E com apenas um título na posse dos Shield, por certo que quererão reconquistar os títulos para fazer Justiça e honra o nome dos Shield e da Autoridade. E isso não seria impossível, porque com a possibilidade de Ambrose ajudar os seus parceiros, e se existe equipa capaz de ultrapassar as odds de ter quatro adversários contra eles, então essa equipa são os Shield.

Quanto ao combate, eu não tenho alguma dúvida que será um dos melhores da noite, provavelmente só suplantado pelo Main-Event, mas mesmo assim será um combate fantástico do ponto de vista técnico, não estivéssemos nós perante três equipas de qualidade. Já o resultado final, eu acho que estará entre uma vitória dos Rhodes com pin num dos Shield, ou uma vitória dos Shield com pin nos Usos. Mas inclino-me ligeiramente para a vitória dos Shield, mesmo que seja péssimo para os Rhodes perder os títulos, no cenário que referi eles não perderiam muita credibilidade. Claro que não seria o reinado ideal mas esta estipulação deixa em aberto esta possibilidade, até porque considero que o PPV poderá marcar um momento de afirmação da Autoridade, e a vitória dos Shield encaixa nesse cenário.

S&M Odds: Shield 40,50% ; Usos 20% ; Cody Rhodes & Goldust 39,50%

Chegamos assim ao Main-Event, onde Daniel Bryan e Randy Orton irão lutar num Hell in the Cell pelo título da WWE (que continua vago), e onde teremos HBK como Special referee do combate. Esta presença de Michaels surge como forma de garantir que teremos no final do combate um novo campeão da WWE, e tanto poderá ser o seu pupilo Bryan, como o Wrestler que o seu melhor amigo escolhe como “cara da WWE” Randy Orton. Dessa forma, HBK volta a ser árbitro de um Hell in the Cell curiosamente na mesma cidade, mas desta vez estará nas suas mãos a escolha do novo campeão da WWE. Ou talvez não tenha papel nessa decisão, mas sobre isso falarei mais adiante, porque primeiro vou apresentar a situação dos dois contenders.

De um lado, temos um Daniel Bryan que está super over e a sair por cima de Orton desde do Battleground, mas isso poderá ser enganador, porque a última vez que uma vitória do Bryan era tão clara acabamos por ter uma vitória do Orton no Money in the Bank. E assim, não é garantido que Bryan não voltará a ser tramado pela Autoridade, e que volte a ter más recordações de Miami. Mas, é verdade que se o combate for limpo as hipóteses de Bryan vencer são bastante altas, porém não consigo ter tantas certezas quanto outros cronistas que isto será um combate limpo e sem interferências.

Já o Orton tem sido construído de forma muito inteligente, como aquele Orton implacável e agressivo, claro que já não é o mesmo de 2008, mas é claramente uma Viper cauculista e implacável. E a maior prova desta melhoria foi a promo que teve na sua própria cidade(St.Louis), onde conseguiu colocar o público contra ele e ainda saiu por cima de Bryan nesse episódio da Raw na backstage brawl que tiveram. Aliás, o único ponto negativo da construção de Orton para este PPV foi a derrota que teve na Smackdown onde sofreu o pin de Bryan, mas essa situação poderá ser para criar uma falsa ilusão de vitória confortável e limpa de Bryan.

E, á primeira vista é o terceiro elemento do combate (HBK) que poderá decidir o destino deste, traindo Daniel Bryan ou atacando Orton, e impedindo que a Autoridade consiga interferir a favor da Viper. No entanto, eu acho que o HBK será um peão nesta história, e será um árbitro imparcial e não irá favorecer nenhum dos lados. Ou seja, eu acredito que a existir ajudas a Orton elas virão por parte de Triple H e dos Shield, e fundamento esta opinião com base na entrevista de Triple H a Cole onde este disse que não gostou da sua postura na Raw, e essa desconfiança deverá gerar acções por parte de Triple H. Até porque, custa-me a crer que ele veja a sua Autoridade a ruir, e acabe por ficar quieto sem fazer nada e a deixar que os seus braços armados não tenham qualquer título (á excepção de Ambrose).

E como este combate tem que ser decisivo, eu acredito verdadeiramente que tenhamos uma decisão final para esta rivalidade, pelo menos para os próximos tempos de certeza que algo mudará no próximo Domingo. Desse modo, o primeiro cenário para o final do combate passa para por um combate intenso, e onde Bryan venceria o combate de forma limpa, e sem que as interferências conseguissem chegar a entrar da Cell, sendo que essa defesa de Bryan poderia ser feita por parte de Big Show do lado de fora da Cell.

Num segundo cenário, vejo o Orton a sair como campeão da WWE de forma suja, ou seja, através do auxílio e intervenção de Triple H e dos Shield. Neste caso, os Shield conseguiam entrar dentro da Cell e poderia atacar Bryan e igualmente HBK deixando-o inconsciente, e ainda conseguiam impedir a possível interferência a favor do Bryan do Show. E, perante essa situação seria necessário novo arbitro que seria Triple H que tal como no Summerslam daria a vitória a Orton, e assim gerava-se o combate Triple H vs Bryan no Survivor Series. Já Orton teria outra rivalidade pelo título da WWE no PPV, sendo que uma feud Punk e Orton não seria algo descabido nesta situação.

E apesar de ser difícil dizer qual dos cenários é o mais provável, eu inclino-me mais para que ocorra o segundo, e dessa forma a minha aposta é para uma vitória de Randy Orton no Domingo. Claro que Bryan poderá vencer, até porque as odds não são muito diferentes entre os dois cenários. Aliás, essa diferença é tão reduzida que a única certeza que tenho neste combate é que HBK será um árbitro imparcial.

S&M Odds: Daniel Bryan 49,50% ; Randy Orton 50,50%

É deste modo que concluo esta antevisão do Hell in the Cell esperando que a mesma seja alvo de debate, e por isso são livres de apresentar a vossa opinião, discordar das minhas previsões, ou mesmo alimentar o debate entre vocês, ou mesmo comigo. Desta forma, despeço-me prometendo regressar na próxima semana com novo artigo, no entanto marco encontro com todos os que irão ver o Hell in the Cell ao vivo no chat amanhã á noite.

Figuras da Semana

Daniel Bryan– Esta semana o GOAT teve on-fire, saiu por cima da Autoridade na Segunda, e venceu o seu combate na Smackdown na sexta, fazendo o pin em Orton a dois dias do embate que terão no Hell in a Cell. Até poderá não sair campeão do PPV, mas sem dúvida que Bryan é uma das figuras da semana.

Wyatt Family- A família teve em alta esta semana ao vencer em Tag Team a equipa de Miz e Kofi, mas sobretudo pelos ataques e ameaças que fez a Miz em ambos os shows principais, o que deixa antever boas coisas para o combate entre Miz e Wyatt no Domingo. É verdade que Rowan é fraco, mas a performances de Wyatt e Harper fazem desta stable bastante perigosa, e uma das figuras da semana.

Big Show- Tinha mesmo que ser uma das figuras da semana, não que tenha estado em alta dentro do ringue, mas a verdade é que teve muito bem nas sua interacção com a Autoridade no inicio do Raw. E na distracção com o camião no final do programa, e por isso não podia deixar de referi-lo enquanto uma das figuras da semana.

Paul Heyman- Já o disse várias vezes é um dos melhores actores da WWE, um génio no microfone e a sua performance esta semana foi novamente notável. E foi tanto na Raw na entrevista com Reneé Young, como o foi com na promo em gozo com o CM Skunk na Smackdown, e por isso não o podia deixar de considerar uma das figuras da semana.

CM Punk- Palavras para que? Com apenas uma promo e perseguição a Heyman na Raw, o Best in the World criou hype para o combate de Domingo, sobretudo pela tortura que prometeu infligir a Paul Heyman Domingo.

Mr.Anderson- O regresso de Anderson foi claramente o destaque da semana na TNA, e num Impact Wrestling dedicado sobretudo ao rebound do Bound For Glory, o regresso do Asshole foi muito positivo e a feud que vai ter com Bully Ray será das coisas mais interessantes na TNA nos próximos meses.

Bully Ray- Eu sei que ele perdeu dois title Matches esta semana, mas nos dois esteve a bom nível, só tenho pena que um heel e um talento como ele, tenha sido secundarizado para as interacções entre Dixie e AJ Styles. Assim, pelas promos e pelo vilão que demonstrou ser mesmo numa semana menos positiva da TNA, o Bully é claramente uma das figuras da semana.

AJ Styles- É o homem que todos falam neste momento, para o bem e para o mal é uma das figuras da semana. E é pelas duas vitórias que teve, mas também pela storyline em que está envolvido, que por ser em tudo similar á do Punk em 2011, será um dos tema de debate mais quentes na IWC nos próximos meses, e isso despertará rivalidade entre fãs da TNA e da WWE.

Surpresa da Semana

Big E Langston- É a surpresa da semana porque em apenas uma semana como face consegue ter uma vitória na Raw que lhe deu um title shot, e vence igualmente na Smackdown ao estar na equipa de Bryan no Main Event do programa. Sendo que, conseguiu juntar a este destaque a performance interessantes, e o final de semana poderá ser ainda mais especial caso consiga tornar-se Intercontinental Champion.

Desilusão da Semana

Booking da TNA- Escolhi o Booking, mas podia perfeitamente ter escolhido o Bound For Glory, porque o PPV desiludiu-me e quando o comparo com a edição de 2012, a edição 2013 na minha opinião foi bastante inferior. Porém, a desilusão maior foi mesmo o booking, nomeadamente o booking da história de AJ Styles por continuar o caminho de “colagem” á história de Punk em 2011. Claro, que me poderão dizer que o Styles vai lutar em Indys e o Punk não fez isso, mas a ideia original com o Punk também era de o colocar a lutar nas Indys com o WWE Title. Mas o mais grave é que com esta decisão a TNA expôs-se ás comparações com a WWE que tanto propõem evitar que sejam feitas, mas neste caso é impossível, até porque na história de uma Majorplay Company só existiu uma história de um campeão a fazer isto, e o seu nome foi CM Punk. Para concluir, desilude-me esta decisão porque sei como é que a história acaba: com um torneio para novo campeão da TNA e com AJ Styles a regressar afirmando-se como o verdadeiro campeão, confrontando a pessoa que se sagrar campeã no torneio.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

38 Comentários

  1. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente antevisão para amanhã José.

    Não me vou alargar muito sobre as minhas apostas ou opiniões, já tive oportunidade de debater isso contigo, por isso já sabes o que eu penso.

    Realmente, como referiste no artigo, o World Heavyweight Championship é aquele que está rodeado de uma imprevisibilidade termenda. Por mais que tente decifrar o resultado é impossível, qualquer um dos cenários é bastante possível, mas penso que se for para ocorrer o cash o Cena ganha o combate com o Del Rio, isto se tiverem a ideia de continuar com o Sandow Heel.

    Agora se for para fazer o face-turn ao Sandow, aí a minha aposta vai para uma vitória suja de Del Rio, com o cash de seguida.
    Digo isto, porque cada vez é mais provável que ocorra o cash, sem dúvida que seria uma excelente noite para o Sandow o fazer, apesar de achar um bocado cedo, mas logo veremos.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim é verdade , eu hoje até já pensei no Cena vencer sem ser campeão. Ou seja, o Del Rio lockava o Cena com o Crossarm, e não parava até que o arbitro parasse o combate. O Cena em resposta dava-lhe o AA, e saia por cima no regresso, e com o Del Rio no chão vinha o Sandow para o cash. No Survivor Seria um Triple Threat.

      • JoãoRkNO - há 3 anos

        Por acaso nunca tinha pensado nessa hipótese, mas sim, é outro cenário bastante possível.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim é possível. Não tinha pensado nisso até hoje por acaso.

  2. Tibraco - há 3 anos

    Boa antevisão, como de costume. Este PPV tem mais motivos de interesse quando comparado com os dois últimos, embora continue a achar que a WWE se centra demasiado nas rivalidades principais.

    Axel vs Big E. De facto não existem grandes motivos para o Axel continuar como campeão. Não me parece que seja prestigiante para o Título Intercontinental trocar de mãos num pré show e duvido muito que Big E venha a ter um reinado brilhante mas, tendo em conta a forma como a história foi contruida, acredito que seja mesmo isso que venha a acontecer.

    Matadores vs Real Americans. Acho que este combate não acontece. Caso contrário, vitória óbvia para os matadores.

    AJ vs Brie. Desta vez acredito na vitória da Brie. De qualquer maneira “ser campeã”, neste momento, tem pouca importância.

    Wyatt vs Miz. Aposto na vitória do Wyatt e, tal como tu, num regresso de Kane para combaterem no SS.

    Punk vs Ryback/Heyman. Não dá mesmo para esticar mais a rivalidade entre Punk e Heyman, portanto amanhã terá que ser o último combate entre eles. Ryback voltou a falhar, quer a culpa seja dele ou da WWE. O melhor é dar uma vitória clara a Punk e dar-lhe planos mais interessantes pois esta divergência com Heyman foi chão que já deu uvas.

    Del Rio vs Cena. Um combate sem rivalidade mas essa tem sido a história recente deste Título, logo não há aqui nenhuma novidade. Não consigo imaginar o Cena regressar “por baixo”, então aposto numa vitória dele. Quanto ao cash in acho difícil acontecer, até porque o Sandow está extremamente desvalorizado nesta altura.

    Combate de Tag Team. Até agora o único combate em que discordo de ti. Parece-me MUITO improvável que os Rhodes percam os Títulos, nem estou a ver um motivo válido para que tal aconteça. Acho que eles serão campeões durante algum tempo, talvez ao RR, para que aconteça um turn de um dos dois. Ficaria super surpreendido caso os Shield vencessem.

    Bryan vs Orton. Um tema delicado e que vai influenciar o curto prazo da WWE. Uma má decisão pode ser nociva para a qualidade do produto, de modo que espero bem que haja bom senso. Eu dava um reinado a Bryan mas estou inclinado para a vitória de Orton de maneira suja. Assim teriamos Bryan vs HHH e Orton vs Show no SS.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sinceramente acho que quase todos os combate foram bem construídos, é excepção do WHC mas sem culpa do Del Rio que até esteve bem. As histórias principais terem mais atenção é normal, por alguma razão são as principais, isto não é uma novidade, sempre foi assim.

      Os Matadores foi marcado o combate já por isso acontece e eles vencem O Big E vence, e a AJ também não vejo a parceria com a Tamina a ser quebrada não seria lógico.

      Sim o Punk vence mas acho que os planos vao ser altos logo, ou seja não vai ser Orton vs Show no Survivor. Caso vença o Orton aposto em Orton e Punk em feud até ao Rumble pelo titulo da WWE.

      Olha que pode acontecer, se o objectivo for verdadeiro dar um PPV forte á Autoridade, porque se os Rhodes e o Bryan vencem o Triple H sai na lama. Por isso, os Shield podem fazer pin num dos Usos e voltar a serem campeões.

      O Bryan saiu por cima demais durante estas semanas, achas que estão claramente a dizer: ” Ele vai sair sempre por cima e vencer”. Não me acredito, até porque o Triple H não vai confiar no HBK para decidir o combate.

      • José Sousa - há 3 anos

        Esqueci-me do Cena como já disse nos outros comentários o Cena pode não perder, e não ser campeão. Ou seja, sofria o Cross Armbreaker na mesma, mas junto ás ropes e o Del Rio não parava e era DQ. Ai o Cena podia responder com um AA, e saia por cima e não tinha que ser já campeão.

        E se fores esperar pelo Sandow ficar credível então não fazes o cash-in, porque isto não vai melhorar ao ponto de estar com a credibilidade ideal.

      • Tibraco - há 3 anos

        Não sabia que esse combate já tinha sido marcado, peço desculpa então :)

        Mas se for Punk vs Orton e Bryan vs HHH onde vais pôr o Big Show? É essa a única dúvida que tenho… No entanto prefiro Punk vs Orton, sem qualquer dúvida.

        Mesmo assim, acho desnecessário os Rhodes terem um reinado tão curto. Até podes ter razão mas era algo que eu não gostava de ver.

        Se o Cena não for campeão, mesmo que vença por DQ, nunca será um regresso em grande, pelo menos na minha opinião. Eu nem sei bem o que desejo para este combate, depende muito dos planos que a WWE tenha para o Título. Uma feud Cena vs Sandow com este último a sair por cima seria fantástico.

        A questão da credibilidade do Sandow não é “esperar” mas sim “fazer acontecer”. Acho que um cash in de um gajo descredibilizado não resultou bem com o Ziggler e duvido que resulte com o Sandow.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim então para ti o cash tem que ser no Cena. Não quero dizer amanhã, mas nele seria positivo para tornar o Sandow credível e importante.

        Eu pensei tinhas:

        Triple H vs Daniel Bryan
        Punk vs Orton
        Team Big Show vs Team Autoridade(escolhida pela Stephanie, até porque foi ela que o tramou sobretudo).

  3. MicaelDuarte - há 3 anos

    Muito boa antevisão José. Concordo contigo em todos os resultados.

    Destaco a notável construção que a “feud” entre o Miz e o Bray Wyatt tem vindo a ter. Desde os ataques mútuos, passando pelas brilhantes “promos” do Bray Wyatt, até aos segmentos como vimos nesta última Smackdown, esta rivalidade de “segunda categoria” tem sido bem construída.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado. Já tínhamos falado durante esta semana sobre isto, e já sabia que tínhamos as mesmas ideias. Só repito o que disse o Cena pode sair por cima sem vencer o combate, basta o Del Rio defender com DQ, e o Cena responder com um AA, e o Super-Homem ficava bem no regresso.

  4. guilhas awesome - há 3 anos

    Se o Sandow fizer o cash-in espero que ele falhe

  5. ARCM - há 3 anos

    Grande antevisão.
    Ainda assim acho que HBK terá um papel no combate… como por exemplo aplicar um Sween Chin Music em HHH que tentaria interferir e assim dar inicio a feud que culminaria na Wrestlemania 30. Isso sim seria bestial.

  6. DinisCMPUNK - há 3 anos

    Concordo em tudo menos pelo WHC,

  7. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente antevisão.

    Não estou com muita vontade de escrever um grande comentário, por isso vou tentar resumir o mais que puder.

    Parece-me – e até gostava que se viesse a confirmar – que teremos um novo campeão Intercontinental neste PPV. O reinado do Curtis Axel está demasiado estagnada e a WWE pode aproveitar esta maré positiva que o Big E tem tido para lhe dar um título de “mid-card” e, ao mesmo tempo, testá-lo. Pode ser que resulte, embora ele ainda tenha que me convencer.

    Eu quero acreditar que a AJ não perde o título. Nem quero imaginar a Brie Bella a sagrar-se campeã. Vou apostar na AJ, embora ache que é bastante provável que ela perca o título. E algum dia as Bellas vão ganhar o título, tendo em conta o estatuto que, infeliz e incompreensivelmente, têm nesta divisão.

    O Bray Wyatt vai vencer o Miz. Sinceramente, não estou á espera que seja um combate por aí além. Ainda assim, vale a pena pela forma como o Bray esteve nas últimas semanas, principalmente na última SmackDown. Adoro esta personagem. Espero que o Kane volte na Raw de 2ª feira.

    Eu não estou tão certo de que o CM Punk vence o Hell In A Cell. Acho bastante provável que a WWE queria dar uma grande vitória ao Ryback, uma vez que ele não vence em PPV há muito tempo. A opção pode passar por acabar com isto no Survivor Series, embora a estipulação de amanhã seja a ideal para acabar com uma história tão pessoal como a do Heyman e do Punk. Em relação a este último, também o gostaria de ver a lutar pelo Título da WWE no Survivor Series, mas esse momento só deve chegar no Royal Rumble.

    Vou apostar no John Cena. Regressa de lesão, a WWE quer ter grandes audiências e o Cena é o Cena. Se não vencer, então ficarei satisfeito por errar. Mas deve vencer.

    Custa-me a crer que os Rhodes Brothers tenham um reinado tão curto, mas é bem possível que isso venha a acontecer. Gostaria de os ver a vencer, mas os Shield também são prováveis vencedores e, porque não?, os Usos? Podiam muito bem surpreender. Ainda assim, aposto no Cody e no Goldust.

    O “main-event”, para mim, é muito imprevisível. Vou apostar no Daniel Bryan, mas imagino vários cenários:

    – o Bryan vence limpinho, limpinho depois das interferências todas que possam vir a ocorrer e acaba aqui a sua história com o Orton;

    – o Orton vence com a ajuda da Authority, sem que o Shawn Michaels traia o Bryan;

    – o menos provável: “HBK” tria o Bryan. Acho que o “Showstopper” vai ser um árbitro imparcial que está ali apenas para criar a dúvida e para vender o PPV.

    Para o próximo PPV, gostaria de ver o Bryan a defrontar o Triple H e o Orton a lutar com o Punk pelo título, mas há mais possibilidades. Não nos podemos esquecer ( até porque a WWE não deixa que tal aconteça) do Big Show… Ah, e o Cena também pode meter o nariz aqui mais cedo do que alguns de nós esperavam.

    Seja como for, espero um grande PPV, melhor que os dois últimos porque tem um excelente “card” e foi bem organizado.

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo em quase tudo. Mas acho mesmo que o Orton vence o combate, posso estar muito errado, mas acho que a Autority vai meter a colher no combate. O PPV vai ser melhor que os anteriores, disso não temos dúvidas porque o card é bem melhor.

  8. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente antevisão como já é habitual, José.

    Acho que este PPV vai ser melhor que os dois anteriores. O card é, sem dúvida, melhor e os combates tiveram uma boa construção, com excepção do WHC.

    Axel vs Big E: Espero um combate de qualidade razoável e que tenhamos um novo IC Champion. O Big E teve bastante destaque nos shows principais desta semana, depois de ter feito o “face turn” na semana passada e por isso acho que vamos ter novo campeão. E também porque o reinado do Axel está estagnado e sem qualquer importância.

    Los Matadores vs Real Americans: Parece-me óbvio que os Matadores vão ganhar. Eles têm que ganhar porque ainda não venceram nenhuma Tag Team credível e porque é a sua estreia em PPV’s. Os Real Americans têm estado muito “over”, pena que tenham que perder…

    AJ vs Brie Bella: A AJ deve reter porque sofreu dois pins da Brie nas últimas semanas, mas não descarto uma vitória da Brie(infelizmente). A Tamina deve ser um factor determinante neste combate. A AJ só deve perder o Título para a Natalya ou para a própia Tamina, como tu disseste.

    Bray Wyatt vs The Miz: Não tenho a certeza se vai haver combate ou segmento, seja como for espero alguma coisa boa entre eles. O segmento na SmackDown de ontem foi brutal e se fizerem alguma coisa parecida já fico satisfeito. Se for combate, espero que seja de qualidade razoável e que o Kane aparecesse no final dele para continuar a feud com a Wyatt Family.

    CM Punk vs Ryback & Heyman: Não espero grande coisa deste combate, visto que os embates anteriores foram maus combates. O Punk deve ganhar para acabar com a feud e finalmente conseguir a sua vingança no Heyman. Depois disto, o Punk deve entrar no “WWE Title picture” no Survivor Series, se o Orton conseguir vencer o Bryan.

    Del Rio vs Cena. Um dos combates mais imprevisíveis da noite. Espero um combate de boa qualidade entre estes dois. Apostei numa vitória do Cena porque é o seu regresso, e também para o Sandow fazer o cash in nele para ter bastante impacto. O Del Rio também tem bastantes probabilidades de vencer porque ele vai concentar maior parte dos seus ataques no braço lesionado do Cena. O cash no Del Rio também pode acontecer e com isso o Sandow faz o “face turn”.

    Rhodes Brothers vs Shield vs Usos: Este com certeza vai ser um dos melhores combates da noite. Os vencedores vão ser decididos entre os Rhodes e os Shield. Por um lado acho que os Rhodes devem vencer porque só têm os Títulos há 2 semanas e gostava de ver um reinado longo, por outro lado, os Shield podem vencer para dar mais força à Autoridade e também porque o Ambrose ainda tem o US Title. Apostei nos Rhodes Brothers porque espero um reinado até ao Rumble, para depois eles terem uma feud que culminará num combate entre eles na WrestleMania.

    Bryan vs Orton: Para mim, o combate mais imprevisível da noite. Tanto o Orton como o Bryan podem ganhar o Título. Estou mais inclinado para uma vitória do Orton porque sofreu o pin do Bryan na SmackDown e também porque vejo o Triple H a meter-se no combate com a ajuda dos Shield . O HBK vai ser imparcial e por isso mesmo o Triple H não vai confiar nele, e vai mandar os Shield para a cela atacar o Michaels, ficando ele o árbitro. Também consigo ver uma vitória do Bryan limpa ou com o Big Show a ajuda-lo atacando os Shield e o Triple H.

    Como já disse, espero um bom PPV e que hajam boas surpresas nele.

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo com tudo o que dizes, até porque já tínhamos debatido isto durante a semana no chat. Assim poupas-me a comentar quase todas as tuas escolhas porque já sabia que tinhas uma perspectiva próxima das minhas.

      No WHC, não quer dizer que o cash seja amanhã, pode é ser em breve e acredito que não vamos mesmo esperar muitos meses até ao cash-in do Sandow.

  9. GJD - há 3 anos

    Pré-Show: Axel vs Big E.
    Sinceramente acho que o Axel retém . Simplesmente porque o Big E saiu por cima em todos embates e acredito que Big E ainda não tenha nível de campeão, o reinado dele no Nxt prova isso.

    Los Matadores vs Real Americans. Los matadores vencem em seu debut, acho que seria interessante com um roll up no Giant Slam do Cesaro, acho que será uma excelente luta.

    Divas Champions: Concordo que Aj retém já que Brie sempre está por cima na feud.

    Tag Team Championship match: Se fosse Rhodes vs Shield acreditaria nos Rhodes mas como tem os Usos acho que Shield pina um uso e volta a ser campeão.

    Cm Punk vs Ryback e Heyman: Não sei porque mas não sai da minha cabeça a ideia que Lesnar regressa arromba a porta e ataca Punk. dando vitória a Heyman.

    Del Rio vs Cena: Super Cena regressando , deve vencer, torço pra Sandow cash in

    Orton vs Bryan: Como Bryan dominou Orton, Shield as 3 semanas antes do ppv, Orton vence pra Corporation dar uma recuperada.

    • José Sousa - há 3 anos

      Olha concordo contigo em tudo, no WHC preferia que o Cena perdesse mas sei que é bem provável que vença mas ao menos que isso sirva para o cash do Sandow.

  10. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Boa Antevisão José

    Concordo com quase tudo, dava mais um bocadinho de “odd” no combate de Tag Team para os Rhodes Brothers…estou a brincar é tão juntinho…

    As minhas expectativas para o PPV: Limpar a imagem que deixou no BatleGround…isso é o mais importante!

    De resto mais um Smoke and Mirrors Perfeito como sempre!

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim isso é o mais importante, e acredito que amanhã vamos assistir a um bom ppv, não excelente mas pelo menos bom.

  11. mmpm - há 3 anos

    excelente artigo como sempre jose, eu praticamente nunca comento mas leio sempre todos os artigos deste site, e os teus e os da opiniao feminina sao sem duvida os melhores, os outros sao bons mas voces dois se destacam, eu venho a este site desde antes da ediçao 1 dos vossos espaços, to ca desde o inicio ,parabens e continuaçao de um bom trabalho
    queria destacar este video, para demonstrar onde chega a popularidade do daniel bryan, ate ja ao futebol, e um jovem nigeriano a participar no mundial de sub 17, ja marcou 4 golos, todos no mesmo jogo
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ETlq1EfyEXw

    • danielLP21 - há 3 anos

      Muito bom xD

    • José Sousa - há 3 anos

      Mesmo fantástico, a popularidade do homem é cada vez maior, e quem diria que aquele Bryan que começou no NXT como Nerd ia ser o que é agora.

    • 434 Days - há 3 anos

      Fiquei muito satisfeito ao ver este video. O fenómeno Yes está a crescer e isto é a prova que num futuro muito próximo o Daniel Bryan irá ser a cara da WWE (no pun intended). Muito obrigado por partilhares. YES YES YES

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Muito Bom!

    • mmpm - há 3 anos

      sempre as ordens, sempre que tenho algo interessante para falar ou mostrar farei, mas voces ja sao tao bons que nunca sei o que dizer a mais, entao apenas leio e tendo em conta todos fico com as minhas ideias

  12. QueirosS - há 3 anos

    Boa antevisão, como já é costume.
    Este PPV, teve uma grande construção, apesar do pouco tempo que teve para isso, e o melhor de tudo é que nos 2 combates pelos títulos principais há muita imprevisibilidade.

    Curtis Axel x Big E – Acho que é desta que o Axel perde mesmo o título, finalmente! Só preferia que o combate estivesse no PPV e não no kickoff, já não havia uma feud bem construída por este título à muito tempo, e os combates têm sido sempre no próprio PPV, desta vez que houve uma feud decente o combate vai para o kickoff, vá-se lá perceber esta lógica.

    Los Matadores x Real Americans – Acho que sou dos poucos que não tenho uma única crítica a fazer aos Matadores, por enquanto, eles têm vindo a fazer um bom trabalho. No primeiro grande desafio deles, espero que vençam num bom combate.

    AJ x Brie Bella – A AJ tem que vencer! Espero um combate razoável, sem botches de preferência, e que a AJ vença de forma limpa, e que venha a Naomi ou a Natalya para o Survivor Series.

    Miz x Bray Wyatt – Grandes segmentos nesta feud, principalmente o segmento desta última SmackDown, sublime. Que vença o Wyatt, e o Kane que regresse já amanhã ou no Raw.

    CM Punk x Ryback & Heyman – A feud estragou-se, não é que esteja má, mas piorou muito desde o Night of Champions. Espero que acabe já amanhã, e para isso o Punk tem obrigatoriamente que vencer. O combate até pode ser interessante, vamos ver.

    John Cena x Alberto Del Rio – Tanta gente a dizer que o Del Rio tem as mesmas hipóteses que o Cena, algumas pessoas até dizem que tem mais, eu sinceramente não consigo ver como. Até podes ter razão e eu estar errado, mas para mim é quase óbvio que o Cena vence. Depois disso o cash-in é uma forte probabilidade, e era o que eu mais queria para final deste combate. Uma feud entre Cena e Sandow até podia ser muito interessante, ver o Sandow a fazer magia no microfone dizendo o que toda a gente pensa em relação ao John Cena, seria muito bom. Esperemos que aconteça.

    Rhodes Brothers x Usos x Shield – Acho muito estranho dizeres que os Shield têm mais hipóteses que o Rhodes e o Goldust, mas pronto, como disseste e bem, o combate entre estas duas equipas foi um dos melhores combates de tag team deste ano, e este mesmo combate num PPV e com os Usos à mistura, pode ser ainda melhor. Fico à espera de um excelente combate, e de uma vitória dos atuais campeões.

    Bryan x Orton – A rivalidade continua boa, mas não pode continuar. Está a ficar repetitiva e irá ficar ainda mais se isto não for o fim. A adição do Shawn Michaels não melhorou muito na minha opinião. O combate vai ser bom, mais do que já vimos, o facto de ser dentro da cela pode e deve melhorar.
    Para mim, o melhor cenário seria ter o Orton a vencer de uma forma nada limpa, no Survivor Series, teríamos o Bryan x Triple H, e um Orton a receber um novo contender, contender esse que pode ser qualquer um menos o Big Show.

    O PPV foi bem construído mas mesmo assim receio que podemos todos sair desiludidos, esperemos que não.

    • José Sousa - há 3 anos

      Única coisa que discordo de ti é no próximo Rival do Orton, eu vejo mais depressa o Punk vs Orton já no Survivor Series. O Big Show para todos os efeitos não esta na WWE, e a WWE não o vai colocar a lutar pelo titulo enquanto não for readmitido.

  13. Miguel Carlos - há 3 anos

    Desde à alguns meses que os PPV’s da WWE tem sido extremamente imprevisíveis. Por isso ando a semear tudo o que tenho lido de antevisões do Hell in a Cell, nomeadamente os Perguntas e Respostas, o último Visão Brasileira e este SM, e até os comentários dos leitores. É claro que à coisas que dizes, José, que discordo.

    Os combates que eu estou mesmo “fifty fifty” são o Kick-off, o das Divas, os Hell in a Cell e o do WHC.

    Kick-off: os prós são que o Big E está cada vez mais over e que está na sua cidade-natal, os contras são que não gosto de mudanças de títulos em Pre-Shows e que o Paul Heyman Guy não merece o que lhe estão a fazer.

    Los Matadores – Real Americans: aposto numa vitória dos Matadores. Não estou a gostar da personagem deles. Fartaram-se de lutar com os 3MB e não tem contribuído em nada para a Tag Team Division, mas para a “Comedy Division”. Talvez até saia alguma coisa de jeito deste combate, um face-turn do Cesaro por exemplo.

    AJ-Brie: todos os PPV’s rezo pela vitória da AJ.

    Miz-Wyatt: “one by one, all will fall down”. Não restam dúvidas que a vitória vai para ele. O Kane deve regressar na segunda ou no próprio PPV.

    Punk-Ryback&Heyman: é provável que esta rivalidade acaba amanhã, até porque a WWE sabe que esta rivalidade já está fraquinha. Mas talvez a WWE queira criar heat no Ryback e pô-lo a eliminar o Punk, ou a ser ajudado pelo Axel (assim o título iria para o Langston mas este não sairia descredibilizado).

    Cena-del Rio: Quatro hipóteses – del Rio vence, del Rio vence e sofre o cash-in, Cena vence ou Cena vence e sofre o cash-in.

    Usos-Shield-Rhodes: Não acredito que os Shield vençam. Primeiro, porque o Cody não pode sair descredibilizado nesta caminhada importante até ao main-event, e depois porque o Vince não quer todos os campeões heel’s. Mas a WWE é perita em estragar tudo o que seria perfeito…

    Orton-Bryan: Aqui à um problema. Se Orton ganhar, será que o Punk, o Show, o Cena ou até o Bryan serão contenders no Survivor Series? Se o Bryan ganhar, será que vão deixar o título de parte e pô-lo a lutar com o Triple H? Se o título continuar vago, será que o Cena vai unificá-lo com o WHC ou será que o Punk ou o Show vão vencê-lo?

  14. akujy - há 3 anos

    Grande Smoke e grande celebraçao à Daniel Bryan no video que postaram há alguns comments atrás. Ah Ah! Excelente. Nao vou fazer antevisões aqui pq acho que ja fizeste esse trabalho e bem. Resta agora que venha o PPV em si, que, tal como tu, espero que seja bom. Mais um bom artigo e penso que o da semana que vem será ainda melhor, se o tema for aquele que eu espero que seja.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado meu caro kuj. Acho que já falei de tudo aqui, e já tinha debatido contigo sobre o Pré-PPV, por isso mesmo agora é esperar pelo PPV. Ainda mais porque hoje começa tudo ás 23.30 mais cedinho, vamos tar mais frescos para o evento que eu espero que surpreenda muitos, porque tenho esse feeling que irá surpreender.

  15. 434 Days - há 3 anos

    Eu estou ansiosamente esperando por este PPV, que com um card um pouco mais forte do que anterior tem tudo para vingar.

    Pre-Show: Big E Langston vs Curtis Axel. Vitória de Big E, pois tudo aponta para isso e está na altura de acabar com o reinado.

    Los Matadores vs Real Americans. Eu bem queria a vitória para os RA para valorizar o Cesaro, mas infelizmente vejo o resultado a sorrir aos Matadores

    AJ Lee vs Brie Bella. AJ tem que ganhar, não consigo vê-la sem o titulo, portanto AJ vence com nova ajuda da Tamina.

    Bray Wyatt vs The Miz. Se for marcado, é óbvio que Wyatt irá vencer. Depois com o regresso de Kane espero ver grandes promos e um melhor combate do que no SummerSlam.

    CM Punk vs Ryback e Paul Heyman. Punk termina com a rivalidade aplicando GTS ao Heyman e fazendo o pin. Desafio a WWE a surpreender-me, mas muito sinceramente desejo o fim do feud com a vingança a ser consumida.

    Alberto Del Rio vs John Cena. Nunca tive tantas dúvidas como tenho com este combate. O meu instinto diz Del Rio, a minha cabeça diz Cena. Em relação ao cash-in do Sandow, penso que para funcionar teria que ser no Cena, e o meu balanço final resulta numa vitória suja do Del Rio, sem cash-in, para que no SS haja rematch e o Sandow faça o cash-in no Cena. Portanto Del Rio vence.

    Rhodes Brothers vs The Shield vs The Usos. Candidato a combate da noite, espero ver um combate espectacular com grandes spots e no final penso que os Rhodes alcançam a vitória, e isto tem muito a ver com a minha opinião em relação ao Main-Event

    Daniel Bryan vs Randy Orton. Para mim a WWE estragou um pouco esta storyline. A meu ver Randy Orton deveria ainda ser o campeão da WWE. Tendo um reinado desde o SummerSlam até ao Survivor Series ou Royal Rumble. Visto que isto não aconteceu, a WWE complicou um bocado a minha previsão para este fim de ano. E é devido a estas surpresas que eu acho que o Daniel Bryan vence amanhã, começando um reinado sólido que vai até ao Extreme Rules, tendo assim um WM moment com (espero eu) CM Punk. Claro que também há uma grande probabilidade de o Randy vencer e nesse caso acho que os The Shield também vencem. Contudo, para mim o Big Show vai jogar muito a favor do Bryan, dando-lhe assim a vitória.

    Em conclusão, espero um Hell In A Cell com grandes emoções, finais de feuds e um novo campeão. Até a próxima e desfrutem do PPV.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu concordo em tudo contigo até ao WHC, e como podeste ler eu estou divido nesse combate. Mas se calhar estou a negar as evidências, e a vitória do Cena é mais óbvio do que parece. Mas, ele vencer não quer dizer que sai campeão do evento, ou seja não existe cash melhor que hoje, nem é o Survivor. Porque o Sandow assim podia gabar-se que na noite do regresso do Cena quem brilhou foi ele, por outras palavras, o Cena é o milagre que o Sandow pode precisar para se tornar relevante.

      Sobre o Tag e o WWE discordo porque acho que a Autority sai por cima hoje, se perdem os dois combates o poder do Triple H vai todo por água abaixo, e como acho que isso não vai acontecer tão cedo, pelo menos o Orton vai vencer.

  16. Tunes9 - há 3 anos

    Pré-Show: Curtis Axel vs Big E Langston.
    Neste combate tenho algumas duvidas quanto ao vencedor, se o Axel perder vai perder alguma importância e vai voltar ao ponto zero e o Big E Langston está a levar um push e é forte hipótese para vencer, mesmo assim, o meu feeling é que o Big E ganha.

    Los Matadores vs Real Americans.
    Los matadores vão vencer, é muito cedo para perderem um combate, acredito que vai ser um combate mais longo e difícil, mas, a vitória não lhes escapa.

    Divas Championship:
    Eu espero bem que a AJ vença e acredito que aconteça, mas, é também uma forte hipótese a vitória da Brie Bella, visto a sua importância no Total divas e a popularidade que ela tem na WWE, mais tarde ou mais cedo vence e temo que seja já neste PPV, mas, a minha aposta é a AJ.

    Bray Wyatt vs The Miz:
    É mais que óbvio que vence o Bray Wyatt e é bastante provável que o Kane regresse para continuar a feud que levará a um combate no Survivor Series.

    Tag Team Championship match: Esta é difícil, os Usos estão fora da “luta”, não é provável que os Rhodes percam os títulos já, mas, por outro lado, é provável que os The Shield recuperem os títulos, provavelmente, de uma maneira que não descredibilize os Rhodes (fazendo o Pin nos Usos, etc), a minha aposta é os Rhodes.

    Cm Punk vs Ryback e Heyman: Quero e acredito mesmo que o Punk vai vencer, esta feud tem sido algo fraca por parte do Ryback e acho que a WWE vai acabar com ela neste combate, quem sabe, dando um descanso ao Paul Heyman e assim o Punk segue em “frente”.

    Del Rio vs Cena:
    O Cena regressa antes do tempo e depois de toda esta dedicação e trabalho, o Del Rio tem mantido várias vezes o titulo por desqualificação e o Cena quase nunca perde de maneira limpa (muito menos com o Del Rio), por isso, a minha aposta é que o Cena ganha e vence o titulo, podendo haver cash-in do Sandow ou não.

    Orton vs Bryan:
    O Bryan já venceu no Night of Champions e tem levado a melhor sobre a “Corporation”, Orton e os The Shield, a minha aposta é que o Orton ganha.

    A hipótese mais provável é que o Orton vença o Bryan e que enfrente o Punk no Survivor Series, o Triple H enfrente o Daniel Bryan e o Big Show seja o líder de uma das Elimination teams, com a Stephanie a ser a líder da outra e a escolher 5 lutadores para enfrentar a equipa do Big Show (The Shield mais dois).

    Mas, já agora, acho que uma boa ideia, se o face turn do Sandow for para a frente, seria o Bryan ganhar ao Orton e enfrentar o Punk no Survivor Series (pelo titulo da WWE), o Orton enfrentar o Cena (pelo titulo World Heavyweight) e o Triple H enfrentar o Big Show, teríamos 3 grandes combates para um dos PPV´s dos “top four” da WWE., a juntar ao provável Kane vs Bray Wyatt seria um card forte.

    • Tunes9 - há 3 anos

      O Orton venceria o Cena (de alguma forma suja) e ganharia o titulo, assim o Sandow fazia o Cash-in no Orton e havia uma feud entre o Sandow (face e WHChampion) e o Orton (heel) e o Cena seguia para a “luta” pelo WWE Championship para, quem sabe, uma desforra com o Bryan. Se o Sandow fizer o turn, faz sentido e seria uma boa ideia, não que eu gostasse de ver o Cena na luta pelo WWE Championship, mas, que seria uma boa ideia, isso seria.

  17. Anónimo - há 3 anos

    Daniel Bryan The GOAT-Greatest Of All Time

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador