Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #106 – The Survival of the Fittest

When you are inside the ring, you only have too choices: Run, or fight. But when you fight only the thoughest survive, because in the end of the day, and bottom line our porpose in life is to Survive.

Esta não é nenhuma citação de algum poeta, ou de algum Hall of Fame, mas não deixa de ser verdade, e é um lema que se aplica perfeitamente ao que o Survivor Series deveria simbolizar na WWE. Mas, a verdade é que cada vez mais o Survivor Series é somente mais um PPV da WWE, e raramente temos tido momentos especiais no segundo PPV com maior longevidade da companhia, e isso tem desvalorizado o significado, e sobretudo a importância que os fãs dão a este Big 4 que cada vez mais o é pela sua história, do que pela qualidade das histórias contadas nas rivalidades.

Então este ano, é claramente um PPV difícil de cativar muitos fãs porque é sobretudo um PPV de transição, ou seja, a WWE fez um aparente reset em algumas das histórias e isso teve reflexo no produto, e nas rivalidades em jogo deste PPV. Ou seja, a WWE está arriscar muito neste PPV ao colocar o Main-Event num embate que já aconteceu este ano no Extreme Rules, claro que podemos dizer que são combates com contextos diferentes, mas a verdade é que Big Show vs Orton não é o Main-Event mais apetecível para um evento como o Survivor Series.

No entanto, a passada Raw tornou o PPV mais interessantes, pelas condicionantes que criou para o main-event, e para o combate Tradicional, o Tag Team normal, e o World Heavyheight. Com isto, quero dizer que nem tudo é negativo neste PPV, mesmo não sendo para muitos os combates são os embates ideais para um Survivor Series, este o card possível e apesar de tudo poderá ter 4 combates minimamente interessantes. Assim, perante este card só peço que a WWE nos dê um evento decente em termos da qualidade dos combates, e com alguns desenvolvimentos em algumas das histórias principais.

Isto, é o mínimo que peço á WWE já que decidiram não dar-nos o 6 vs 6 Tag Team Elimination que todos sonhamos no final da  Raw de Manchester, aliás o conceito de combate tradicional tem sido a principal vitima da WWE neste PPV nos últimos anos. Isto, porque longe vão os anos em que tínhamos combates com esta estipulação cheios de histórias e rivalidades, e mesmo em termos de impacto, somente o último Survivor Series é que teve importância e tudo graças ao Main-Event, no qual tivemos a estreia dos Shield. E, claro que gostaria que tivéssemos outros momentos como esse este ano, mas expectativas para isso não são muito elevadas, mas talvez ainda podemos vir a ser surpreendidos no Survivor Series deste ano, muito embora isso não pareça ser muito provável.

Ao menos temos um card razoável, com algumas feuds bem construídas, entre as quais a guerra pelo título de World Heavyheight onde Del Rio tem estado surpreendentemente consistente e eficaz como heel, e onde a qualidade final vai depender muito do combate de Tag Team, e dos três combates principais. Mas isso são pormenores para serem analisados mais á frente, e por isso deixemo-nos de considerações gerais, e passemos á antevisão dos combates do Survivor Series 2013, este ano na casa de John Cena( Boston).

Começando pelo kickoff, desta vez será abrilhantado pela presença de Foley, Bret Hart e Booker T no painel de comentadores, o que por si garante-nos momentos interessantes quando tivermos interlocuções com esse painel durante o card principal do PPV. Mas, em termos de acção no ringue as atenções estarão todas viradas para o embate entre Kofi Kingston e The Miz, naquele que será o primeiro combate desde do regresso do Awesome One á faceta de heel.

E esse regresso, exactamente um ano depois do face turn, poderá simbolizar um recomeço para a personagem do Miz que enquanto heel pode ser potenciada da melhor forma, já que ele como face não resultou minimamente. Com isto, é possível sonhar com aquele Miz heel implacável, capaz de promos fantásticas, e de momentos onde consegue trollar com os adversários a um nível que só Chris Jericho consegue fazer melhor. E, esse aspecto foi nítido no turn dele no Kofi Kingston na Raw, onde a expressão de gozo do Miz foi absolutamente fantástica.

Assim, eu vejo este combate como o momento que vai solidificar o turn do Miz, e por isso mesmo espero que seja um combate minimamente interessante para kickoff, e espero que a WWE se esmere no storytelling da vitória do Miz no Survivor Series. Aliás, essa vitória parece praticamente certa, e é a decisão correcta, e espero que a WWE lhe dê ainda tempo no micro para que justifique o turn e tenhamos um cheiro do verdadeiro Awesome One.

S&M Odds: Miz 85%; Kofi 15%

Para começar o card principal, uma boa aposta seria claramente a rematch de Curtis Axel pelo título Intercontinental, até porque este combate vai acontecer seja no PPV ou mesmo na Raw, é previsível que Axel tente recuperar o título mesmo que não seja bem sucedido nessa tentativa. Já que, para o Big E esse combate vai marcar apenas a sua primeira defesa do título Intercontinental, título que será o verdadeiro teste á qualidade de Big E Langston, e o futuro dele dependerá do sucesso ou insucesso dele estará condicionado pela qualidade deste reinado.

Ou seja, ele ainda não me convenceu totalmente da sua qualidade, e os próximos tempos serão decisivos para perceber o seu sucesso como face, e para isso vai precisar de oponentes de boa qualidade que sirvam como verdadeiros testes às suas qualidades. Porque, mesmo sendo certa esta defesa com o Axel, ela por si não garantirá um grande reinado a Big E, e os próximos tempos vão decidir se temos nele um novo Zeke, ou um novo powerhouse de topo na WWE, até lá mantenho as minhas dúvidas sobre ele, mesmo sabendo que irá defender contra Axel.

S&M Odds: Big E Langston 90% ; Curtis Axel 10%

De seguida temos o primeiro Elimination Tag Team da noite (o mais fraco), e que irá opor a Team Total Divas á Team AJ, e decidi chamar as equipas desta forma porque parece-me mais simples que enumerar todas as participantes das duas equipas. E, mesmo não sendo o melhor combate da noite, eu ainda consigo encontrar alguns motivos de interesse neste combate, porque acredito que quando ficar apenas 3 vs 3 até poderá ficar minimamente interessante.

Assim do lado da equipa das Total Divas, temos como elementos mais interessantes a Naomi(que espero que tenha tempo para mostrar o seu talento), e sobretudo as Bellas(pela rivalidade com AJ e Tamina), e claro pela melhor performer Natalya. Aliás, o ideal para esta equipa é que seja ela o último elemento da equipa no combate, até porque isso poderá dar-lhe nova oportunidade pelo título de AJ no TLC.

Do lado da Team AJ só tenho interesse na dupla AJ e Tamina, e na performance de Summer Era, até porque quase de certeza que serão as 3 últimas wrestlers da equipa no combate. As restantes deverão ser rapidamente eliminadas, e talvez Kaitlyn ou a Alicia Fox tenham um pouco mais de tempo de combate.

Quanto ao combate propriamente dito, eu acho que nomes como Jojo, Eve Marie, Funkdactyls, Alicia, Aksana, Kaityln e Rosa Mendes serão rapidamente eliminadas, deixando o combate num 3 vs 3 o mais cedo possível até para que o combate tenham algum interesse. Nesse processo de eliminação a Natalya, e Mrs.Bryan Bella do lado face, e Tamina do lado da AJ, serão os destaques e deverão eliminar muitos dos elementos das outras equipas. Quanto á vitória final, eu aposto numa vitória da Team Total Divas com a Natalya a eliminar a AJ e a Tamina, tudo porque acredito que a WWE quererá dar nova oportunidade a Natalya contra a AJ, mas não me surpreendia se a Team AJ vencesse graças á dupla AJ e Tamina.

S&M Odds: Team Total Divas 55 %; Team AJ 45%

O primeiro grande combate da noite é o Tag Team entre os membros da Wyatt Family Erik Rowan e Luke Harper, e Daniel Bryan e CM Punk ( The Beard with the Best). Esta rivalidade começou na Raw depois do Hell in the Cell quando os Wyatt surpreendentemente atacaram CM Punk e Daniel Bryan, sem nunca nos apresentar justificação para estes ataques. Aliás, a única indicação que temos foi dada por Bray Wyatt, que referiu que foi o “Devil” que os mandou atacar Punk e Bryan, no entanto ainda não sabemos se esse Diabo tem face, ou se é apenas uma das expressões que farão parte da gimmick da stable.

Esta rivalidade que junta Bryan e Punk aparenta ser um afastamento de Bryan da rota da Autority, mas tal como referi isto pode ser tudo aparente, e Bryan continuar na história principal, sendo este afastamento uma pequena pausa, ou um spin-off da rivalidade. Ou seja, os Wyatt até podem estar envolvidos com a Autority, e dessa forma a rivalidade com Punk e Bryan pode servir por um lado como ilusão para os fãs. Mas também, pode servir como forma de introduzir Punk na história da Autority, mesmo que aparentemente possa existir assuntos pendentes com Heyman, já que este quer vingança de Punk.  Uma coisa é certa, este não era o cenário ideal para Punk e Bryan no Survivor Series, mas poderá acabar por ser um caminho tão negativo como parece á primeira vista, e podemos estar a assistir às sementes de um futuro envolvimento dos dois na luta pelo título da WWE na Wrestlemania 30.

Já no que diz respeito aos Wyatt, eu só tenho pena que Bray não lute neste combate porque poderia servir para elevar o status dentro do roster, e mostrar o seu talento dentro do ringue ao trabalhar com dois dos melhores wrestlers da WWE na actualidade. Mas, talvez isso possa acontecer no TLC já que é bem possível que Bryan e Punk cortem caminho para chegar á cabeça da serpente. Assim, mais importante que ganhar é a forma como vai acabar o combate, e que poderá se passar depois do combate, porque durante o combate vamos assistir a um teste de fogo a Rowan (que tenho a certeza que ele deverá falhar), e sobretudo á valorização e confirmação de Harper enquanto wrestler powerhouse cheio de talento. Aliás, esta feud e (a quiçá a futura com os Shield) ajudará sobretudo a cimentar os nomes de Harper e Wyatt enquanto futuras promessas da WWE para o ano de 2014.

Assim, e tendo em conta os intervenientes este deverá ser um dos melhores combates da noite, e só não é melhor porque Rowan limita muito a qualidade do combate, mas espero que mesmo assim tenhamos um combate de boa qualidade. Quanto ao resultado final, este é claramente o embate mais difícil de se antever, e por isso e sem grandes certezas aposto na vitória de Bryan e Punk porque a WWE deverá demonstrar que continua a apostar neles como favoritos ao Rumble. Mas admito, que não ficarei surpreendido se os Wyatt vencerem com pin feito por Harper, ou se no final do combate ficarem por cima da rivalidade para justificar embate no TLC já com Bray em acção. Até porque, estamos perante uma situação onde ambas as equipas precisam de vencer, e quero acreditar que este combate contará uma história que terá continuação no TLC já com o Bray em acção dessa vez.

S&M Odds: Beard with the Best 50,5%; Wyatt Family 49,5%

Antes dos combates pelos títulos de topo, nada melhor do que dar aos fãs o melhor combate da noite, ou seja, o tradicional 5 vs 5 Elimination Tag Team, que este ano será dominado pela divisão de Tag Team e pela presença do regressado Rey Mysterio. Esses, são motivos suficientes para cativar qualquer fã que goste de um bom combate com esta estipulação, porque embora não tenhamos rivalidades individuais neste combate, elas existem de forma colectiva. Por outras palavras, o que temos em jogo neste combate são sobretudo quatro equipas com grande química, e em grande forma que comprovam a aposta da WWE na Divisão de Tag Team(ao contrário que Matt Hardy), aliás este combate demonstra como a Divisão passou de patinho feio da WWE, para um dos motivos de orgulho do produto da WWE na actualidade.

Do lado dos faces, temos um Rey Mysterio que regressou em grande estilo, e que por certo quererá deixar a sua marca neste combate, mas nunca arriscando demais porque os riscos poderão ser prejudiciais para alguém que acabou de regressar de uma lesão graves. Os restantes elementos são os extraordinários Cody Rhodes e Goldust, que até tem sido bons campeões de Tag Team, e esta noite deverá ficar marcada claramente pela demonstração da aposta da WWE em Cody Rhodes. E por fim, a grande surpresa do ano da WWE: os The Usos, a dupla que em poucos meses deixou de ser uma equipa estagnada, para passar a ser uma das equipas mais credíveis e carismáticas da divisão, surpreendendo muita gente com essa evolução.

A equipa heel será composta pelos Real American, Jack Swagger e Antonio Cesaro, que são uma  das melhores equipas da divisão, e tenho o feeling que mesmo que ambos brilhem no combate que a WWE irá claramente deixar o Cesaro brilhar neste combate, e provavelmente será um dos último elementos da equipa heel. O outro elemento final será certamente Roman Reigns, que será o último dos Shield no ringue e quiçá mesmo o último dos heels a ser eliminado. Quanto á performance dos Shield deverá ser dentro do habitual, ou seja, podemos esperar uma performance de top, e menos que isso será uma desilusão.

Assim, a minhas expectativas para este combate são altíssimas, e muito dificilmente terei uma desilusão neste combate no que diz respeito á qualidade do mesmo. Quanto ás eliminações, é muito difícil determinar uma ordem certa, por isso é mais fácil dizer que os último 2 de cada equipa serão provavelmente Rey Mysterio e Cody Rhodes do lado dos faces, e Cesaro e Reigns do lado dos heels. E será entre estes quatro que se decidirá os vencedores do combate, sendo que na minha opinião dificilmente não será feita por Rey Mysterio e Cody Rhodes, aliás ficava surpreendido se a equipa heel vencesse este embate.

S&M Odds: Team Mysterio, Goldust e Cody, e The Usos 60%; Real Americans e Shield 40%

Chegamos ao primeiro combate do Main Event, e jogando em casa um dos principais combates da noite será o combate entre John Cena e Alberto Del Rio, num combate que é o rematch do combate do Hell in the Cell.  Sendo esta a primeira defesa do Cena em PPV, depois de ter defendido, e impedido o cash-in do Sandow com sucesso no dia a seguir ao Hell in the Cell.  Mas a verdade, é que o título teve uma rivalidade bem construída para este PPV, alias melhor só se Sandow estivesse presente no combate, todavia acho que este combate tem mais para contar que uma simples vitória clara de John Cena em Boston.

Até porque, apesar de John Cena estar a ter um reinado muito semelhante ao que já teve este ano como WWE Champion, este tem se apresentado bem no ring (tinha que ser sincero nesse aspecto), mas fora do ring a personagem continua igual. No entanto, esta situação teve um ponto positivo trouxe um Sandow mais agressivo, e sobretudo um Del Rio melhor do que nunca, surpreendendo muitos fãs que não esperavam que ele conseguisse atingir esta qualidade enquanto heel.

Aliás, quem é diria que o mesmo Del Rio que não conseguiu ser um heel consistente enquanto foi campeão, seria capaz de criar heat e ser consistente nas promos e nas provocações durante a feud com John Cena. Sinceramente, esta nova postura surpreendeu-me muito pela positiva, e a WWE fez bem em colocá-lo mais agressivo e com uma conduta menos correcta, ou seja, esta aposta em linguagem espanhola deu liberdade ao Del Rio, e isso trouxe á tona o melhor que ele consegue ser como heel. E caso continuem com esta aposta em Del Rio, então a WWE terá nele um dos melhores heels do seu roster, e quem diria que seria possível dizer isto há uns meses atrás. E a prova disso são ataques como aquele spinebuster na table na Smackdown, ou mesmo as expressões que tem usado como: gringo, Juanito, perro, e Santa Maria!

Quanto ao combate, eu considero que teremos um bom combate, com qualidade muito próxima do embate anterior entre estes dois wrestlers. Assim, a questão principal não é se o Cena defende, mas sim se defende limpo e com uma vitória clara, ou se Del Rio força uma DQ, para que a rivalidade continue no TLC. E nesse cenário, poderia surgir um ataque pós-combate do Sandow ao Cena para o colocar na rota do título no TLC, até porque temos pouco tempo até esse evento, e alguns combates terão que ser visíveis já no Domingo. Por isso mesmo, eu acho que não é descabido um ataque 2 para um no final do combate no Domingo, sendo que a minha dúvida é se Cena terá o auxílio de alguém nesse caso, mas tendo em conta o que vimos esta semana todos sabemos quem poderá vir ajudar o Cena em caso de ataque duplo Del Rio e Sandow.

S&M Odds : John Cena 75% ; Alberto Del Rio 25%

Assim chegamos ao Main-Event, onde Randy Orton tentará defender o título da WWE contra o Big Show, num combate onde o principal motivo será a forma como Orton irá defender, já que dificilmente alguém consegue ver o Big Show a vencer no Domingo. E não o vejo a vencer, porque a história do Big Show é com o Triple H e a WWE apenas o esta a utilizar no WWE Title, por causa da transição entre a primeira parte da história de Bryan com a Autority. Ou seja, a WWE aproveitou o facto de Show estar envolvido nesta história desde do inicio para lhe dar esta oportunidade, mas nunca com o objectivo de vencer o título. Aliás, até o próprio combate com Triple H acabará por ser um embate para o Show perder, já que a história da Autority só deverá acabar na Wrestlemania e nunca pelas mãos do Big Show.

Dessa maneira, a história que a WWE pretendeu contar neste combate é que Orton tem mesmo que provar que é a cara da empresa sozinho, sem alguma ajuda, e fez isso para criar a dúvida nos fãs sobre as possibilidades de Show. Ou seja, sabendo que a vitória é certa, a WWE tentou equilibrar a balança criando instabilidade na relação entre Orton e a Autority e com os Shield. De certa forma, encontro paralelismo com a situação do Punk no ano passado quando ele dizia que sozinho não conseguia passar pelo Cena e pelo Ryback, e que precisaria de ajuda.

Em parte, Orton encontra-se numa situação similar porque está desesperado por ajuda dos Shield, e Triple H retirou essa ajuda, e a última vez que isso aconteceu Bryan venceu-o na Night of Champions. No entanto, e como não acredito num face turn do Orton, eu considero que ele acabará por ter alguma ajuda que permitirá que ele defenda o título da WWE, e se mantenha como “ a cara da WWE”. Dessa forma, a minha aposta é para uma ajuda vinda da parte de Kane na primeira pessoa, ou dando a ordem a alguma força para ajudar o Orton a defender, já que os Shield não podem ajudar o Orton, e o mais provável é que os Hounds of Justice quebrem a corda com o Orton em breve. Resumindo, eu espero um main-event que conte uma história tendo em vista o combate de Orton  no TLC, e por isso mesmo é que acho praticamente certo que ele irá defender o título com alguma ajuda.

S&M Odds:  Randy Orton 65 % ; Big Show 35%

Desta forma, eu concluo esta antevisão do Survivor Series esperando que esta seja alvo de bastante debate da vossa parte, até porque é essa a minha intenção com este artigo. Despeço-me prometendo regressar na próxima semana com mais um Smoke and Mirrors, e marco encontro com alguns de vós para assistirmos em conjunto e em directo ao Survivor Series, por isso mesmo desejo-vos um óptimo fim-de-semana, e até breve.

Figuras da Semana

Randy Orton- O campeão da WWE esteve fantástico nas promos, combates, e interacções com os Shield, Autority e Big Show esta semana. A forma como a WWE colocou-o “aparentemente” dependente e isolado foi genial, e vai jogar a favor dele no PPV.

Main-Event da Raw- Eu em vez de destacar alguém desse combate preferi destacar todos, porque todos estiveram em grande nível naquilo que foi um fantástico combate para Main-Event da Raw. E seria muito injusto destacar, ou descrever tudo o que adorei nesse combate, porque foi algo de extraordinário.

Rey Mysterio- Regressou em grande estilo na Raw ao ajudar CM Punk e Daniel Bryan, e apesar de parecer que estaria ainda com problemas físicos, a  Smackdown tirou todas as dúvidas e aparentemente temos um Rey Mysterio capaz de nos dar um bom combate no Survivor Series.

Dolph Ziggler- Excelente semana para o Showoff, duas vitórias nos principais programas contra Damien Sandow, aparentemente fazem reacender a rivalidade entre eles. Mas, ainda é cedo para perceber o que esta semana significa para o futuro do Ziggler na WWE, porque pode perfeitamente voltar a uma onda de derrotas.

Big E Langston- Venceu o titulo Intercontinental, e só por isso é um dos destaques da semana. Não é que tenha sido uma vitoria fantástica, e mesmo sendo algo previsível desde do Hell in The Cell, não deixa de ser um feito para ele.

Magnus- Venceu o seu combate contra Samoa Joe, no que foi um Falls Counts Anywhere agradável de se ver, se tivermos em conta que foi opener da noite.  No entanto, foi uma boa performance de Magnus que começa a consolidar-se como parte do main-event, é verdade que será como heel, mas a ascensão ao topo está de facto a acontecer.

Bobby Roode e James Storm- Eu destaco os dois, mesmo que Roode tenha sido o vencedor do combate, a verdade é que não o fez de forma clara, mas sim por causa de Gunner. No entanto, foi um excelente combate, aliás se existe coisa que estes dois garantem-nos é sempre grandes combates com histórias mais Extreme, porque a química e o passado entre eles facilmente torna esses momentos em algo fantástico.

Christopher Daniels- A Feud Parks e Daniels continua a grande nível, e provavelmente Daniels vai ser o responsável pelo regresso definitivo de Abyss. Mas, tenho que ser honesto, e afirmar que Daniels ontem foi genial na promo onde confrontou Parks, ele foi um heel perfeito na forma como humilhou Joseph Parks.

Mr.Anderson- Por fim, o Mr.Asshole foi provavelmente a grande figura TNA da Semana, não por ter tido o melhor combate, mas porque tal como todos prevíamos foi o homem que enterrou os Aces and Eights, e isso é um marco na carreira dele na TNA.

Surpresa da Semana

Heel turn do Miz- Claro que era algo que ansiávamos, mas poucos acreditávamos que iria acontecer naquele dia, e sobretudo da forma como foi: Subtil, arrogante e com ar de Gozo. Ou seja, temos o velho Miz de volta e isso só pode ser bom para ele.

Desilusão da Semana

Pin de Big E Langston em Sandow- Para mim esta foi a grande desilusão da semana, ou seja, o Big E podia ter feito o pin no Axel antes da Rematch, porque desta vez Sandow não teria seria descredibilizado como possível contender para o pós-Survivor Series.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Survivor Series? Concordas ou discordas dos resultados apresentados nesta antevisão? E porquê?

Concordas com as figuras da semana, e com as desilusões e surpresas da semana? ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

37 Comentários

  1. luism - há 3 anos

    bom smoke and mirrors concordo a tua antevisão

  2. GJD - há 3 anos

    Pré-Show: Miz vence claramente, a grande questão é qual finisher ele irá usar.
    Intercontinental: Big E vence, e Axel volta ao lowcard
    Total Divas vs Real Divas: Acredito que teremos 3 survivors para valorizar total divas, Jojo e Eva mesmo não lutando e Natalya eliminando a Campeã.
    Tag Team: Acho que a WWE quer valorizar a Wyatt family mas com destaque no Bray, então acredito que Cm Punk e Daniel Bryan vencem, já que Cm Punk não venceu nenhum dos Top 4 no ano, acredito que no final Bray ataque Cm Punk e Bryan, podendo ser um motivo para a saída do Cm Punk para voltar no Royal Rumble e vencer.

    Survivor Match: Nos últimos 2 ou 3 anos o team heel venceu, e o team face dominou as ações todas semanas antes do ppv. Por isso acho que da heel. Acho duas hipóteses de Survivor: Rey e Rhodes ou Roman com interferência de alguém.
    Whc e Wwe : Cena e Orton vencem.

    • José Sousa - há 3 anos

      Também acho a WWE vai tentar proteger o Punk e o Bryan como candidatos ao Rumble.

      O Cena eu acho que não vence tão claramente como vocês pensam, porque como temos pouco tempo até ao TLC, a WWE vai construir logo o combate de WHC amanhã.

  3. Franciscoxb - há 3 anos

    muito boa antevisao

    Concordo com tudo o que disseste,

    tenho quase a certeza que a team AJ n vence pois só iria descredibilizar o total divas,acho muito cedo o big e ter ganho o IC champions sem ainda provar que o merecia, o combate em que tenho mais dúvidas e o do Daniel Bryan e punk vs wyatts mas na minha opinião o Bryan e punk vence no survivor e no TLC vencem os Wyatt num combate de cadeiras,claro que o cena vence no survivor series ainda por cima na sua casa natal,o main event,o orton deve vencer graças a interferência do kane ou até do Henry e deve culminar num combate entre big show e um dos dois no TLC, o WWE champion no TLC deve defender o seu titulo contra os 3 membros do shield num TLC match com a intereferencia dos wyatts

    concordo também com os momentos e a desilusão da semana e fiquei muito aborrecido por ver o shandaw perder 3 vezes nesta semana

    • Franciscoxb - há 3 anos

      2 vezes nesta semana *

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que o Orton tem ajuda mas sem ser o Henry, sinceramente não acho que seja por ai. Para os Shield lutarem pelo titulo da WWE tem que fazer o face turn amanhã, e acho que isso pode mesmo acontecer.

      Sobre o Cena, a última vez que teve um PPV em casa, ele empatou com o Punk. Por isso, não façam do factor casa algo tão certo como isso.

  4. The Mentalist - há 3 anos

    Não achas que essa história do Heyman querer se vingar do Punk, possa haver outro combate Lesnar vs Punk ?

    • José Sousa - há 3 anos

      Talvez, Talvez. Ainda é cedo para perceber isso, no TLC já será mais fácil tirar todas essas duvidas.

  5. josewhite - há 3 anos

    Antes de mais, muito bom S&M.

    Tens falado muito de um possível face turn dos Shield, concordo que seja bastante possível, mas não consigo imaginar o Dean Ambrose como face. Aquelas expressões e “tiques” dele são de um heel puro.

  6. Tibraco - há 3 anos

    PPV com um card pouco digno de um Big 4. Essa “desculpa” da transição já a ando a ouvir desde o NOC… Pá, de qualquer maneira, acho que um Survivor Series não pode ser um PPV de transição. Boas Raws mas mau planeamento de PPV.

    Miz vs Kofi . Felizmente o Miz fez o heel turn e, claro, só se pode esperar uma vitória dele. Espero que apostem seriamente nele e que não se fique por rivalidades com o Kofi e afins.

    Big E vs Curtis. Sou daqueles que não vê nada de especial no Big E mas também não sou fã do Curtis Axel. É mais um combate com resultado previsivel e que acrescenta pouco ao Card. Podemos ver isto em qualquer Raw, logo está longe de ser um combate “especial” e pelo qual vale a pena ver em directo.

    As Divas… Vai ser uma confusão. Só isso.

    Punk e Bryan vs Wyatt Family. Até podes ter razão e o Bryan voltar à luta pelo Título em breve mas, neste momento, ele e o Punk mereciam um bocadinho mais do que este combate. Sou a favor da valorização da Wyatt Family mas um John Cena ou um Big Show serviriam melhor esse intento. Além disso, acho mal “guardarem” Bray para o TLC quando o Survivor Series é um dos Big 4. Também estou divido mas aposto na vitória dos faces.

    5 vs 5. Sim, deve ser um combate interessante do ponto vista técnico mas fica por aí. Tenho alguma dificuldade em interessar-me por combates onde é praticamente indiferente quem ganhe.. Mesmo assim aposto na vitória dos vilões.

    Cena vs Del Rio. Combate já mais do que visto. Sandow interfere e combatem os 3 no TLC.

    Show vs Orton. O Orton irá vencer mas o “como” é uma grande incógnita. Até porque não estou a ver quem poderá ser o seu adversário no TLC. Não me iria admirar que houvesse aqui um regresso qualquer…

    • José Sousa - há 3 anos

      Como já te disse acho que podemos ter surpresas, sinceramente eu ia mais para uma big surprise no WWE title, mas não vou por um regresso do Henry nem do Wade Barrett.

      Se o Sandow se mete o Ziggler vem atrás, isso podes ter a certeza absoluta. Depois desta semana parece-me claro que o Sandow entrando na rota, o Ziggy também se mete.

      • Tibraco - há 3 anos

        Um combate a 4 no TLC era fixe. Espero que a WWE escolha esse caminho, é muito mais apelativo.

        Achas possível o Wade regressar como tweener e atacar o Orton e o SHow?

      • José Sousa - há 3 anos

        Até para uma possível perda do titulo por parte do Cena seria muito melhor, porque não obrigava que sofresse o pin para o perder.

      • josewhite - há 3 anos

        Já andas a falar dessa surpresa no WWE title há algum tempo, queres partilhar xD?

      • José Sousa - há 3 anos

        A surpresa é fácil: os Shield fazem o face turn no Orton, e tens alguém a ajudar o Orton. Eu pensei nos Wyatt para envolve-los na Autority, e dessa forma dar corpo á possível feud com os Shield.

  7. diogogr22 - há 3 anos

    Antes de mais nada, excelente trabalho mais uma vez.
    Concordo com a tua antevisão:

    só não concordo com o “Team Total Divas 55 %; Team AJ 45%” até porque acho que a vitória das Total Divas é certa para “valorizar” o Reality Show.

    No combate dos Wyatt contra o Punk e o Bryan, aposto numa vitória dos Wyatt com a intervenção do Bray, para que mais tarde leve a um quem sabe CM Punk vs Bray Wyatt no TLC.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que vencem o Punk e Bryan mas o Wyatt acaba por fazer algo que justifique esse tal combate no TLC.

  8. Vinícius Nunes - há 3 anos

    Bom artigo José e mais uma vez seus palpites são iguais aos meus, que coisa… Parece que a WWE teve uma boa semana novamente e esse miserável do Del Rio me convenceu de vez, bastou trazerem um face de bom nível (sei que o povo aqui não gosta do Cena, mas são poucos os heels que se comportam mal contra ele), mas principalmente, bastou o Del Rio ter uma história relevante para dar show, portanto, Cena e Del Rio é o combate que estou mais ansioso para ver, adoraria ver o Del Rio perder por DQ, deixando o Cena em péssimas condições.

    Outro combate que quero muito ver é o combate tradicional dos homens, espero muito dos Shield, do Rey e do Cody Rhodes, além dos outros que são muito bons também. Devemos ter grande combate, acho que o Rey é o Sole Survivor, mas adoraria que o Rey eliminasse o Ambrose e o Reigns vencesse o combate com spear brutal nesse seller fantástico que é Rey Mystério.

    Título da WWE deve continuar com o Orton, mas não rechaço a parte em que o Big Show vença e a feud dele com o Orton durar até o Royal Rumble, com o Orton recuperando o título novamente no TLC e defendendo no Rumble, mas mesmo assim eu espero algo decente de ambos e espero que esse Orton (o verdadeiro vicious Orton) retenha o título.

    Outra coisa, quero ver mais do Miz heel no pre-show, quero que ele ganhe do Kofi com o Skull Crushing Finale e por mim podia ter uma feud com o Big E pelo IC title antes de atacar um possível World Title, pois para mim, o Miz heel tem que estar no topo.

    Enfim, bom artigo e que venha o Survivor Series.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu concordo contigo. Quem dizia que o Del rio ia acabar por nos conquistar, e ser verdadeiramente consistente enquanto heel. Foi a grande surpresa deste mês claramente.

  9. Senshi - há 3 anos

    Como sempre muito porreiro para fazer um preview do PPV…

    Em relação às apostas só não concordamos no combate das divas…

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu tenho a certeza que vencem as faces para a AJ ter contender.

      • Senshi - há 3 anos

        Nah… não estou a ver os 2 combates tradicionais a serem ganhos por faces e os 3 de equipas…

      • José Sousa - há 3 anos

        É complicado, mas o dos Shield eles perdem então(esse é o mais certo). No cenário de começar a desenvolver a feud com os Wyatt, é possível o turn deles, e isso só acontece se perderem amanhã(teoricamente). Até porque está nos olhos de toda a gente que algo se vai passar entre Orton e Shield.

  10. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente antevisão com já é habitual, José. O Survivor Series já não parece um grande PPV, visto que não há nenhuma rivalidade forte e o matchcard parece-me fraco para um PPV como este. Estou apenas interessado em dois combates: O Tradicional de Eliminação e o Punk/Bryan vs Wyatts. Os dois ME’s já vimos antes muitas vezes, o que tire muito interesse ao PPV, mas vou esperar que a WWE me surpreenda.

    Miz vs Kofi: O Miz ganha claramente depois de ter feito o “heel turn” na RAW passada em que trollou e bem o Kofi. Espero um combate interessante entre estes dois para abrir o PPV em grande. Depois espero que o Miz ganhe mais destaque e que tenha melhores rivalidades.

    Big E vs Axel: Um combate que não merece estar neste PPV e que eu não estou minimamente interessado. O Big E defende o Título previsivelmente. Não espero grande coisa deste combate…

    Total Divas vs True Divas: A equipa das Total Divas devem ganhar para a AJ ter “contender” no próximo PPV, mas não descarto uma vitória da equipa da AJ. Eva, JoJo, Aksana, Cameron, Rosa e Alicia devem ser eliminadas nos dois primeiros minutos do combate para depois termos um combate minimamente decente com as restantes. Se a vitória for para as Total Divas, a única sobrevivente vai ser a Natalya para ter uma oportunidade pelo Título.

    The Beard and The Best vs Wyatts: Este combate é o mais imprevisível da noite, na minha opinião. O Bryan e o Punk precisam da vitória para depois irem para a rota do Título da WWE, e os Wyatts precisam de ser valorizados. Apostei numa vitória dos “faces”, mas também é provável uma vitória dos Wyatts com a ajuda do Bray, ou até mesmo acabar em DQ para a rivalidade continuar no TLC. De qualquer forma, espero um bom combate entre estas duas equipas.

    Tradicional Tag Team match: Para mim, este vai ser o combate da noite devido à grande química entre as equipas envolvidas no combate. Não há grande rivalidade neste combate, mas pelo menos este era o combate que me fazia ver este PPV. Acho que vai dar uma vitória da equipa “face”, mas também não descarto nada uma vitória dos “heels” devido às derrotas que eles têm tido nos “shows” semanais. O Cody e o Rey vão ser os sobreviventes da equipa “face”, da equipa heel vão ser o Reigns e o Cesaro que vão ficar para o fim.

    Cena vs Del Rio: A rivalidade até foi bem construída para este PPV, mas já vimos este combate umas 10 vezes, o que tira o meu interesse para o mesmo. Destaco, claramente, o Del Rio que este muito bem, tanto nas promos como nos ataques ao Cena. O resultado é previsível, o Cena continua campeão Mundial. Pode ser uma vitória limpa do Cena para afastar o Del Rio da rota do Título, como pode vir o Sandow causando a Desclassificação.

    Orton vs Show: O Randy Orton defende de certeza, não sei é como. Não tenho nenhum interesse neste combate porque também já o vi muitas vezes no passado, inclusive este ano. Espero que pelo menos este combate nos conte uma história interessante devido às interferências que possam acontecer ajudando o Orton a ter a sua primeira defesa bem sucedida.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que o Bryan e o Punk não perdem, ou seja, eles não vao sair totalmente por baixo amanhã, até podem perder mas apenas por DQ.

      Eu acho que os heels perdem para a historia que eu acho que pode acontecer. Ou seja, os Shield continuam a perder desde que estão na Autoridade, o que pode levar á sua revolta e turn mais á frente no PPV. E digo mais á frente porque acho que este pode ser bem o opener do PPV.

      WHC- Valeu pelo Del Rio que esteve fantástico. Mas devo dizer-te que embora seja possível, acho que o Cena vence por DQ, o Del rio vai forçar. Perder amanhã limpo implica sair da rota, e não vejo o Del rio de fora da luta pelo titulo no TLC, e acho que vamos ter acréscimos.

  11. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente antevisão do PPV.

    Bem meu caro, já sabes que os meus palpites são iguais aos teus, como já tive a debater contigo. Apenas tive a pensar no WHC, e já sabes o que penso, apenas acho que poderá ser apenas uma Triple Threat no TLC, porque não vejo o outro sujeito que é face a intervir neste match, só se fosse em auxilio do Cena, mas não sei, tudo é possivel.

    Mas amanha tiraremos todas as dúvidas.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu tenho o feeling que o Ziggler pode vir em auxilio do Cena, este envolvimento com o Sandow não me parece inocente sinceramente. Mas sim, se um deles ou os dois se meterem no pos-match como eu e tu pensamos, temos logo a confirmação.

      Tal como tu e eu pensamos que os Shield perdem primeiro, para criar o cenário para o face turn deles.

      • JoãoRkNO - há 3 anos

        Ora nem mais. Mas estamos a poucas horas de tirarmos todas estas dúvidas que nos andaram a dar que pensar durante a semana xD

  12. danielLP21 - há 3 anos

    – Kofi Kingston vs The Miz: seria simplesmente estúpido se o Miz não ganhasse este combate. Gostava que ele fizesse uma “promo” para nos deixar com água na boca e ansiosos pelo seu futuro próximo.

    – Curtis Axel vs Big E Langston: o Big E vence. Tenho algum receio do que possam fazer com o Axel depois desta rivalidade…

    – Divas: tenho dúvidas, mas é um combate que não me diz muito. As do “reality-show” devem ganhar, pelo menos é nelas que vou apostar. Há que promover o programa…

    – Big Show vs Randy Orton: eu não teria tantas certezas de que o Randy Orton vai sair como campeão deste PPV… Tenho medo de uma vitória do Big Show, aliás, essa é a única razão para ver o combate… Não espero nada de especial em termos de qualidade e estou para ver como é que o Orton se safa… Só peço que não dêem o título ao Big Show e que arranjem outro adversário para o Orton no TLC, embora eu duvide muito que isso vá acontecer…

    – Alberto Del Rio vs John Cena: o Cena vence e despacha o mexicano. O Del Rio é outro que me deixa curioso para ver o seu futuro próximo. Sairá da rota do título? Veremos… Não acredito muito em interferências externas neste combate.

    – The Wyatt Family vs CM Punk & Daniel Bryan: tenho ( muitas) dúvidas em relação ao vencedor do combate, mas vou apostar na dupla “face”… Caso percam, esta história continua até ao TLC. Não me admirava que tivéssemos o regresso do Brock Lesnar para prejudicar o CM Punk…

    – The Real Americans & The Shield vs The Usos, Rey Mysterio, Cody Rhodes e Goldust: este é o combate pelo qual anseio mais. Isto promete, e não é pouco! Dez grandes atletas perfeitamente capazes de nos dar um dos combates do ano… Vou apostar numa vitória da equipa “heel”, embora tenha sérias dúvidas. Acho que o Roman Reigns irá dar a vitória à sua ( estranha) equipa, seja ou não o único a não ser eliminado.

    Resumindo, espero um bom PPV, que, é verdade, podia ter tido melhor construção, mas promete em termos de qualidade em alguns combates… Gostava que a WWE nos surpreendesse de alguma forma e que provasse que este não é um PPV de transição.

    PS: Vão ver os combates tradicionais no Survivor Series 1999 e vejam o que são combates sem história e entre “jobber’s”… Parece que o problema não é a PG Era…

  13. José Sousa - há 3 anos

    Concordo contigo, o mal não é só da PG, no passado também tens alguns problemas as pessoas não percebem porque pura e simplesmente só viam highlights dos PPV´s e shows.

    Tal como tu a palavra de ordem hoje é surpreendam-me.

  14. MicaelDuarte - há 3 anos

    Boa antevisão José.

    Vou aproveitar que estou agora com um tempinho para pôr algumas coisas em dias no que ao Wresling diz respeito. Ora vamos lá:

    Kofi vs Miz: finalmente o Miz fez o seu tão desejado “heel-turn”. “Heel-turn” esse que foi feito de forma inteligente, sendo que, tal como tu, também adorei a expressão do Miz quando saltou ao recusar a “tag” do Kofi. Tal como já disseram em cima, qualquer cenário que não a vitória do Miz é incompreensível. O Miz pode não ser o melhor em ringue, mas sou fã dele e espero que este seja o ponto de viragem na carreira do Miz.

    Axel vs Big E: o Big E não tem estado mal, mas que não fez nada para merecer este Título, lá isso não fez. A meu ver, o combate mais previsível da noite, contudo, espero que o Big E mostre mais alguma coisa, porque “atropelar” os adversários com “clotheslines”, fazer “Belly-to-Belly Suplex” e executar o “Big Ending” em todos os combates está muito longe de ser o suficiente. Acredito que vai começar (a sério) o “afundanço” do Axel…

    Traditional Divas “Tag-Team”: não faço a mínima ideia de quem ganha, mas acredito mais numa vitória da equipa da AJ do que da equipa da “Total Divas”.

    Show vs Orton: como já te tinha dito, acredito numa vitória do Orton, mas não acho a possibilidade do Big Show vencer o Título assim tão descabida. Se for possível fazer um construção de combate ao estilo Sheamus vs Big Show no Hell In A Cell do ano passado, então tudo bem, mas não acredito nisso, apesar do Orton ser um lutador com muita qualidade e capaz de tirar alguma coisa do Show. Tal como também já tinha discutido contigo, estou curiosíssimo para saber quem vai enfrentar o Orton no TLC. Isto, se não voltar a ser o Big Show! Ah, e oxalá tenhas razão nas possíveis surpresas que este combate possa vir a ter…

    Del Rio vs Cena: Cena vence e espero que o Sandow faça alguma coisa!

    Wyatts vs “Indy Guys”: tenho pena que o Rowan faça parte deste combate, mas tens toda a razão quando dizes que este combate será uma prova de fogo para ele. Outro combate onde não consigo prever o vencedor, mas apostava nos “faces” para depois existir um novo embate com Bray Wyatt à mistura.

    Traditional 5 vs 5: É aqui que reside a possibilidade de se dar o combate da noite. Espero que este combate tenha uma duração razoavelmente grande e com boas sequências de eliminação. Aposto numa vitória da equipa vilã.

    Posto isto, não estou à espera de um PPV por aí além. Estou à espera que os combates Traditional 5 vs 5 e o Del Rio/Cena sejam bastante agradáveis de se ver, mas quanto ao restante vou reservar as minhas dúvidas. Enfim, o verdadeiro conceito de Survior Series já era…

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que podemos ter surpresas Micael, chama-lhe feeling! Espero que eu tenha razão sobre os meus palpites. Eu acho que 5 vs 5 vai para os faces sinceramente, até para gerar o tal turn do Shield.

      De resto concordo em tudo contigo.

  15. DinisCMPUNK - há 3 anos

    Bom artigo, como sempre.
    José, achas que o Rey Misterio poderá entrar na rota do titulo mundial, por ultima vez”
    ??

  16. ARCM - há 3 anos

    Bom artigo José.
    Apenas apostava mais na Kaytlin, ou neste PPV, ou nos que se seguirão. Aliás, considero-a, a par com AJ as duas melhores dentro da companhia, capazes de nos proporcionar um bom combate na Wrestlemania pelo Divas Championship.
    Apenas gostava de referir que gostaria de ver um combate entre Alberto Del Rio e Rey Mysterio depois da feud do primeiro com John Cena. Combate esse que poderia funcionar, quem sabe, na Wrestlemania, para determinar o melhor “Mexican Hero”. Imagino os bons segmentos que poderíam sair dalí.
    Não me alongo mais visto que já fiz a minha antevisão no artigo do Mário Magalhães “Visão Brasileira”.

  17. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    José uma antevisão que vai ao encontro do que também espero.Tenho muita pena que este PPV tenha sido colocado muito de lado.A WWE supreende muitas vezes, deixando e descriminando PPV que tem uma historia tão grande.Espero que nunca acabe mas se for para não colocar combates tradicionais , penso que não valha a pena.Dou o exemplo do Backclash, que era um PPV que adorava, pois era o PPV que anunciava a nova epoca.

    Concordo com os momentos e destaques da semana(gosto muito desta parte final do teu artigo), e espero que haja uma surpresa no PPV, pelo menos uma…Acredito também que este PPV vai ser o “enterro” do curtis Axel…Wadde Barret style!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador