Smoke and Mirrors #11 – The Great Challenge of the Big White

Bem e agora que estamos oficialmente na Road to WrestleMania, e sendo esta a semana a seguir ao Royal Rumble, no qual assistimos a resultados previsíveis apesar de termos tido um bom PPV, esta semana irei falar sobre o único vencedor mais surpreendente da  noite de Domingo, o Royal Rumble Match Winner, Sheamus e sobre aquilo que a Road to WrestleMania irá trazer-lhe em termos da rivalidade que irá culminar com um titulo no maior palco de todos.

Sinceramente quando vi o Sheamus a tornar-se o vencedor do Royal Rumble na altura fiquei pasmado porque estava á espera que o Jericho contra-atacasse e ainda eliminasse o Sheamus, custava-me a acreditar que o Sheamus iria ter a sua afirmação final já. Mas por um lado acho que foi justo porque o Sheamus desde que se tornou face que nunca lutou por um título máximo, e nada melhor que culminar a sua afirmação como top face do main-event da WWE, que ganhando um Rumble sobretudo se ele acabar por se tornar na Wrestlemania novo campeão mundial. Mas mesmo que não ganhe o título logo na Wrestlemania, ela servirá da rampa para uma rivalidade na qual no final ele será campeão mundial. Gostando eu de referir que já na semana anterior no meu artigo tinha colocado o Sheamus como um dos candidatos principais á vitória no Rumble, por isso esta vitória foi apenas uma meia surpresa por achava mesmo que o Jericho ia ganhar.

Mas agora o Royal Rumble já acabou, e  todas as perguntas mais do que sobre as Elimination Chambers são sobre quem estará na Wrestlemania e que combates ela no trará, sobretudo que combate trará para o Sheamus que campeão mundial irá ele defrontar na Wrestlemania?

Em parte creio que a resposta dependerá de quem ganhar a Smackdown Elimination Chamber e sair dela como Campeão Mundial, porque sinceramente não me acredito que o Sheamus lute pelo título da WWE esse caminho está bem definido e deverá ser CM Punk vs Chris Jericho. Assim sendo de seguida iremos analisar os membros da Smackdown Elimination Chamber, tentando prever quais são as probabilidades de cada um sair de lá como Campeão e ser o adversário de Sheamus na Wrestlemania.

1. The Great Khali – O gigante indiano regressou na Rumble e perante a verdadeira lesão de Mark Henry, e por debaixo da storyline de uma suspensão ele foi escolhido por Teddy Long para estar presente na Smackdown Elimination Chamber em substituição de Henry. Sinceramente do Khali não espero grande coisa no próximo PPV, sinceramente servirá para dar alguns moves mais agressivos dentro da Chamber mas pouco mais. De certeza que não ganhará sendo face, e sendo dos seis aquele que tem menos hipóteses de ganhar.

2. Big Show – O Big Show apesar de ter estado muito bem durante a rivalidade com o Henry e agora com o novo heel o Daniel Bryan. Mas mesmo apesar disso considero que o Big Show não ganhará o título dentro de duas semanas dentro da chamber, até poderá ser um dos último a estar na chamber mas não a ganhará, porque não me acredito que tenhamos um face contra face pelo título na Wrestlemania, muito menos um Show contra Sheamus.

3. Randy Orton – Sinceramente considero que o The Viper é o único face com hipóteses de sair da Chamber como Campeão Mundial. Orton será sem dúvida um dos wrestlers em destaque nesse combate, agora será irá ganhar até poderá mas que seria um cenário que gostaria de ver sinceramente não. Pois no caso de uma vitória de Orton a possibilidade de termos uma Triple Treath pelo título na Wrestlemania seria alta, e mesmo que essa envolvesse Orton, Bryan e Sheamus e fosse um combate,  sinceramente preferia ver um Sheamus a ter um combate  One-on-One pelo título na Wrestlemania. E para ser Orton contra Sheamus Orton teria que ter um heel turn, coisa que não se perspectiva nos tempos mais próximos.

4. Cody Rhodes – Seria sem dúvida o vencedor mais surpreendente dessa Chamber, dentro dos heels que irão encontrar nesse combate. Quando digo surpreendente não quero dizer injusto, por acharia justo, porque sinceramente imagino Cody Rhodes campeão mundial durante o ano de 2012 e poderá até ser mais cedo que muitos de nós estaremos a pensar. Mas sinceramente não creio que seja já a sua ascensão ao main-event indo ele como campeão Intercontinental e Mundial para Wrestlemania, não desgostaria claro, mas para mim quando Cody Rhodes for campeão mundial quero que se afirme mesmo no main-event e tudo o que não queria para o Rhodes era ganhar o título na Chamber e na Wrestlemania perdesse logo para o Sheamus isso seria o pior que lhe poderiam fazer na sua súbida até ao main-event. Mas aquele momento na última Smackdown em que Cody Rhodes pegou-se com Sheamus fez-me acreditar que essa rivalidade vai acontecer pelo título mundial, mas sinceramente não acho que seja na Wrestlemania mas num dos PPV depois da Wrestlemania numa altura em que Rhodes já não seja mais campeão Intercontinental, e espero que essa rivalidade caso aconteça o Cody ganhe o título e se afirme no main-event, porque merece.

5. Wade Barrett – Para mim o mais forte candidato heel não campeão neste momento. Ou seja, caso exista mudança de campeão mundial só imagino o título mudar de mãos do Bryan para Wade Barrett. Se gostava de ver um Wade Barrett contra Sheamus na Wrestlemania gostava, mas tal como referi no caso do Rhodes se for para vermos Barrett a ganhar o título na Elimination Chamber e perde-lo logo na Wrestlemania então sinceramente não gostaria de ver o Barrett novo campeão na Elimination Chamber.e digo isto pelas mesmas razões do Rhodes não queria ver uma meia ascensão do Barrett ao main-event, quero ver um Barrett campeão mundial um dia quero, mas quero que quando o faça se afirme mesmo como uma figura de topo, um grande campeão mundial heel. E só aconteceria isso caso tornasse campeão mundial e Sheamus demorasse pelo menos dois PPV a tornar-se campeão mundial, e Barrett ganha-se de forma limpa, ou por intervenções ou defendendo por DQ. Caso contrário preferia ver um Barrett contra Orton na Wrestlemania sendo que esse seria um grande combate e culminaria uma rivalidade.

6. Daniel Bryan – E por fim deixo-vos para o final a minha aposta pessoal para vencedor daquela Elimination Chamber. Eu sei que estou a ir contra todas as possibilidades mas sinceramente algo me diz que o Bryan vai sair dali com o título, ou pelo menos isso seria o que eu gostaria que acontecesse. E gostaria que acontecesse porque? Porque dessa forma o “Vegan Master” como eu lhe chamo teria a sua afirmação e consolidação enquanto um bom main-eventer, e sobretudo a sua nova gimnick como heel sairia reforçada. Premiando um bom trabalho dele tanto no ring mas isso já sabiamos, mas mesmo nas promos ele tem estado notável contra as previsões de muitos. Aquele lado mesquinho e arrogante que se julga melhor que todos tem sido muito bem interpretado por ele, colocando a sua namorada constantemente como escudo contra o Big Show. Mas uma prova do seu bom trabalho foi a promo desta semana onde se gabava de ser Vegan, (para quem não perceba Vegan é ser vegetariano, coisa que ele é mesmo na vida real), e mesmo isso foi bem aproveitado porque aproveitaram uma opção de vida do wrestler e fizeram dele um arrogante que diz que a sua opção alimentar o torna melhor que os outros. E esse momento fez-me lembrar a afirmação do Punk como heel quando ele teve a rivalidade contra o Jeff Hardy, usando o facto de ser Straight Edge para ser melhor que os outros. E ao ver isso soube-me bem porque percebi que a WWE não vai estragar o Bryan, e espero que dentro de uns anos seja uma estrela consolidada dentro da empresa tal como é o CM Punk, mesmo que o futuro do Bryan seja como face ou heel, este reinado tem provado que ele merece o main-event. E por isso mesmo é que gostaria de o ver reter o título na Chamber, mesmo contra todas as opiniões, e sinceramente acredito que aconteça, porque ele seria o único que caso fosse campeão não ficaria mal perder para Sheamus na Wrestlemania, conseguindo a WWE matar dois coelhos, porque afirmaria Bryan como e heel e Sheamus tinha a sua afirmação final como face.

Bem assim assim despeço-me esta semana, espero que tenham um bom fim-de-semana e até para a semana, onde irei analisar a Elimination Chamber do Raw e as possibilidades de cada um dos seus seis participantes.

Perguntas da Semana

1. Quem achas que irá ganhar a SmackDown Elimination Chamber?
2. Será que Sheamus sai da WrestleMania 28 como novo campeão mundial?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

16 Comentários

  1. joaosilva - há 5 anos

    Bryan saíra da Chamber campeão e vai lutar contra Sheamus na Wrestlemania e Sheamus ira ser campeão
    Bom artigo

  2. Tomas Carneiro - há 5 anos

    Grande artigo. Sinceramente acho que Sheamus poderá lutar numa Triple Threat Match pelo World Heavyweight Championship, onde será Daniel Bryan(c)vs Randy Orton vs Sheamus, na Wrestlemania, ou então Wade Barrett (c) vs Daniel Bryan (apesar de serem ambos heel) e Sheamus entrava pela corrida pelo WWE Championship, mas o Jericho já se está a afirmar como próxima ameaça, por isso este último cenário será muito improvável.

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Belo artigo, para mim ou Wade Barrett ou Randy Orton vencem a Elimination Chamber e para mim era Randy Orton vs Wade Barrett vs Sheamus vs Daniel Bryan num combate fatal 4 way pelo titulo mundial seria muito bom:
    RAndy Orton tem que tar num grande combate na WM, Wade Barrett em breve é campeão mundial, Sheamus já garantiu o lugar e Bryan vai querer uma desforra se partirmos do principio como tou a partir que D Bryan não sai campeão do Elimination Chamber.
    Já Sheamus para mim não sai campeão mundial da WM 28 porque tenho o palpite que o vencedor do Royal Rumble ultimamente não tem saido campeão na WrestleMania e acredito que desta vez também não saia.
    Cody Rhodes pessoal ainda é cedo para ele ser campeão mundial até porque está a prestigiar o titulo intercontinental mas não tem adversários… eu sugeria: Christian se voltar face ou RVD se regressasse para lutar pelo titulo de Rhodes.

  4. Master of Chaos - há 5 anos

    Eu acho que sei quem vencerá a EC, aposto no Randy Orton, mesmo que para uma vitória contra Sheamus que no artigo diz que ele teria que ser heel. Imagino que para ele vencer o Sheamus não precisa ser Heel.

    Imagino que sim, pois o Sheamus está para mim em uma ótima fas, e tem chances de ganhar pelo título que ele quiser, já que ele já foi WWE Champion uma vez, acho que ele deveria brigar mesmo pelo título mundial.

    Foi um ótimo artigo.

  5. Enrique M0ura - há 5 anos

    1. Quem achas que irá ganhar a SmackDown Elimination Chamber?
    R: Acredito que Big Show vença. Mas Randy Orton e Wade Barrett correm por fora.

    2. Será que Sheamus sai da WrestleMania 28 como novo campeão mundial?
    Depende muito de quem ele irá enfrentar. Só posso ter uma resposta em mente após o Elimination Chamber.

    Grande artigo!!!

    The Great Khali: Acredito que este estará na Chamber mais para bater de frente com Big Show, já que sem o indiano não teria ninguém a altura para enfrentar Show. Mas não espero muita coisa dele neste combate. Mas dará muito trabalho a Big Show!!

    Big Show: Um dos meus favoritos para vencer a Chamber. Pra mim ele será um dos últimos a sobrar na Chamber, talvez ele e Randy Orton. Está merecendo este título.

    Randy Orton: Sem dúvidas é um grande candidato a estar na Wrestlemania como Campeão de Pesos-Pesados. Também é favorito neste combate, assim como Big Show.

    Cody Rhodes: Só está lá para acrescentar.

    Wade Barrett: Pra mim o lutador que corre por fora para conquistar este Título. Ultimamente tem feito um grande trabalho. E uma conquista dele não seria surpresa nenhuma.

    Daniel Bryan. Em fim o Campeão! Estará defendendo seu Título contra cinco grandes lutadores. Ou seja, não será uma tarefa fácil de se fazer. Acredito que seu reinado termina neste Pay-Per-View.

    É isso =D

  6. WWE Universe - há 5 anos

    Acho que Daniel Bryan irá aguentar o título até à Wrestlemania e lá Sheamus irá ganhar o título de Pesos Pesados

  7. Kira - há 5 anos

    Acredito na vitória do Bryan, se querem dar o titulo ao Shamus não faz sentido o Bryan perder o titulo agora, mas tal como disseste gostava que o Barrett ou o Rhodes ganhassem o titulo, mas só mais pro meio do ano

  8. The_Great_White - há 5 anos

    Sheamus vem vencendo muitos combates e tenho quase certeza que ele sai da WM como campeão…
    Acho que Barret ou Orton vencem a Chamber e Sheamus vence na Wrestlemania…

  9. Tobias - há 5 anos

    Como escrito no artigo estou torcendo bastante que o vencedor seja o wade
    barret,mas se for pra perder na wm,prefiro ver ele campeao mais tarde.

  10. LUCASMANIA - há 5 anos

    acho que o Brian ira ganhar a Chamber mas na Wrestlemania Sheamus ira sair como o novo World Heavyweight Championship

  11. TheGreatWhiteDiowzer - há 5 anos

    nem me importa o vencedor da EC so me importa Sheamus WHC

  12. Johny - há 5 anos

    Eu até gostava de ver o Great Khali a sair campeao do EC, para depois lutar contra o Sheamus na Wrestlemania, porque apesar de Great Khali ser um gigante ainda nao se afirmou, eu gostava dele era na altura em que ele foi Whc e que aplicava Vice Grips a todos, por isso gostava um Sheamus vs Great Khali na Wrestlemania

  13. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Excelente artigo, José, espero que tenhamos um novo WHC, sinceramente não consigo ver Bryan sair da EC como campeão.
    Espero que Sheamus vença o WHC na Wrestlemania e tenha durante o ano, um grande reinado.

  14. VascoGF - há 5 anos

    Grande artigo e sinceramente havia uma feud entre Sheamus e Big Show porque reavendo oss dias anteriores, o Cody Rhodes e o Wade Barret apareceram a dizer que iam ganhar a Chamber e depois Show aparece e demonstra logo um grande combate: Big Show VS Sheamus no Wrestlemania, e não iria ser necessário haver turn mas muito provavelmente a WWE não concorda com isso, por isso as minhas ideias estão viradas para a vitória de Bryan com este a defender o titulo até ao Mania, mas acredito também que o Mania é dos Pay-Per-Views que mais credibilidade dão a uma personagem e não estou a ver a tirarem essa credibilidade ao Bryan nem ao Sheamus por isso acredito num No Contest, e logo no próximo Pay-Per-View que haja a conquista do título pela parte de Sheamus.

    Por isso as minhas respostas são:
    – Bryan sai campeão
    – Sheamus não vence nem perde o seu combate no WM terminando este num No Contest

  15. rocha - há 5 anos

    sheamus tem hipóteses de arrecadar o título contra daniel bryan na wm, dependendo de qual o resultado na luta pelo wwe championship.
    n creio que haja 2 trocas dos títulos principais no mesmo evento, é esperar para ver

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador