Smoke and Mirrors #114 – Genesis of the Road

Já só estamos a uma semana do PPV que marca o inicio oficial da “Road to Wrestlemania”, e por isso mesmo decidi tornar esta edição do Smoke and Mirrors única e especial. Aliás, tal como referi semana passada esta arrisca-se a ser das edições mais especiais de sempre, nem que seja porque foi dos maiores desafios que tive em 114 edições. Ou seja, este artigo irá marcar o arranque desse caminho para o grande evento do ano neste espaço, tudo de uma forma inovadora e que nunca fora feita neste site, pelo menos não desta forma.

Dessa forma, inspirado pelo Pontapé no Céu-da-boca, decidi fazer o meu Fantasy Booking para a Wrestlemania 30, apresentando qual seria o meu card para a próxima Wrestlemania tendo em conta o momento actual.  Assim, o que farei basicamente é uma apresentação do booking que faria para o PPV, indicando os combates, os motivos e rivalidade por detrás desse mesmo embate, e o desfecho que daria a cada um dos combates.

Ou seja, este não é o card que acho que vamos ter na Wrestlemania, é apenas aquele que eu faria perante as circunstâncias actuais. Claro que, alguns nomes que deixei de fora acabarão por estar no evento, mas acho que consegui cobrir quase todos os nomes obrigatórios. Espero que isto tenha sido explícito para todos vós, e postas estas explicações iniciais vou deixar-vos com o meu Fantasy booking da Wrestlemania 30, espero que gostem e debatam as minhas escolhas.

Kick-off: Tag Team Championship- Wyatt Family(C) vs Usos vs Real Americans


Começando pelo kick-off, escolhi um Tag Team Match porque o card principal estava cheio de combates com rivalidades individuais e com relevância, e como considero que esta Wrestlemania precisa ter de alguma forma a divisão de Tag Team presente acabei por colocá-lo no pré-Show. Claro, que preferira que tivessem outro tipo destaque no maior evento do ano da WWE, mas todos os outros os combates que defini para o main-card são muito mais relevantes, e seria impossível encaixar outro combate no kick-off.

Por esse motivo, acabei por colocar este combate antes do card principal, até porque num kick-off a possibilidade de terem pelo menos 6 a 8 minutos para brilharem é bem mais alta do que se colocassem este combate no card principal da Wrestlemania. Daí a minha escolha recair para esta posição no card, porque possibilitaria que tivessem espaço para demonstrar minimamente o potencial que estas três equipas possuem.

Este embate aconteceria porque os Wyatt conquistariam os títulos no Rumble fazendo o pin nos Rhodes, e como os Usos estão em feud com os Wyatt continuariam nessa mesma rivalidade até á Wrestlemania, ao qual acrescentaria os Real American porque poderiam vencer um number one Contender match, ou esse combate de contender seria com os Usos e acabaria em DQ por intervenção da Family(Rowan e Harper).

O combate seria claramente, daqueles que apesar do curto tempo seria interessante devido aos bons intervenientes (excepto o Rowan), e por isso seria uma boa forma de começar a Wrestlemania dando o bom combate de tag com ritmo interessante, e qualidade. Eu escolheria como vencedores os Wyatt porque considero que terão um reinado longo, mais ou menos até ao Summerslam, e teriam essa vitória graças a um pin nos Usos.

Main-Card

Seth Rollins vs Dean Ambrose vs Roman Reigns

Este combate aconteceria sem título á mistura, porque Ambrose teria perdido o título para Big E que unificaria temporariamente os títulos até ao período pós-Wrestlemania.  A feud teria início no Rumble, onde os Shield eliminariam uns aos outros do tipo o Rollins seria eliminado pelo Ambrose, e o Ambrose pelo Reigns, dando continuação ao push. Na Elimination Chamber, o Ambrose iria perder o título mas não de forma limpa, perdia porque o Reigns e o Rollins viriam provocar a distracção que permitiria a vitória de Big E. Isso iria originar vingança por parte de Ambrose, que iria desafiar os outros membros do Shield para um combate na Wrestlemania.

Sendo que, o propósito desse embate seria definir claramente qual é o verdadeiro elo mais forte dos Shield, qual deles é neste momento o futuro da companhia. Esse tem que ser objectivo que iria nortear esta rivalidade, ou seja eles não precisam de um título para tornar a rivalidade importante, o facto de ser um embate entre os membros dos Shield por supremacia já torna a rivalidade importante. Claro, que concordo com quem diz que os Shield poderia ficar juntos mais tempo, e isso é verdade, no entanto prefiro que acabem com uma historia digna como esta do que uma morte por se estarem a arrastar no card. E prefiro isto á inclusão de um novo membro, porque que qualquer que fosse o nome adulteraria o conceito desta stable.

Quanto ao combate propriamente dito, todos temos a noção que seria um combate de excelente qualidade, porque se como equipa já é fantástico ver a conjugação dos diferentes estilos de wrestling dos Shield, então em confronto seria algo extremamente interessante de ser visto. E por certo que seria um embate muito emocionante, e onde eu daria a vitória de forma suja do Ambrose sobre o Reigns, para que a feud se alongasse até ao Extreme Rules, mesmo que fosse somente contra o Reigns nesse PPV.

Big E Langston vs Mark Henry (Intercontinental USA Championship)

Este combate como podem ver seria pelos títulos de midcard , que eu unificaria apenas temporariamente durante o período da Wrestlemania, ou no máximo um ou dois meses depois. O objectivo seria valorizar o campeão em questão, mas sobretudo o homem que retirasse um dos títulos ao Big E, porque o iria fazer numa feud com pés e cabeça que é algo que é escasso quando falamos deste tipo de títulos.

Eu começaria a bookar esta feud na Raw pós Elimination Chamber, tipo o Big E vinha ao ringue falar da sua grande conquista, quando de repente viria o Mark Henry que ao invés de elogiar a conquista do seu amigo criticaria o Big E, acusando de egoísmo e de falsas promessa porque não o protegeu nem vingou o ataque de Lesnar tal como tinha prometido. Isso levaria a um heel turn do Mark Henry que atacaria Big E, lançando um desafio pelos títulos para a Wrestlemania.

Eu sei que não seria o combate mais fantástico da Wrestlemania, mas já que a WWE quer valorizar Big E que o faça com uma feud com carga emocional e algo pessoal, porque se for um combate de defesa aleatório nunca teria o mesmo Impacto.  Dessa forma, eu bookaria este combate como segundo da noite, porque iria acalmar o ritmo depois de um opener forte e com muitas emoções como seria o combate dos Shield, e como é lógico daria a vitória ao Big E Langston porque o papel do Henry neste combate teria que ser de valorização do novo talento.

Goldust vs Cody Rhodes

O embate entre os irmãos Rhodes é um daqueles que muitos esperam já alguns anos, e que este ano tem tudo para finalmente acontecer no grande palco da Wrestlemania. Pelo menos se fosse booker da WWE eu marcaria este combate, e começaria a rivalidade a partir do Royal Rumble, e nesse evento a acção entre eles seria desenvolvida em dois actos. Num primeiro perderiam os títulos para os Wyatt, e posteriormente no Rumble, Goldust eliminaria o Cody culpando-o da perda dos títulos, tornando-se assim o heel da feud.

Pelo menos, na minha opinião teria sentido se fosse desta forma porque o Goldust provavelmente não ficará muito tempo depois da Wrestlemania, e por esse motivo é preferível que ele seja o bad guy que vai valorizar o jovem talento, neste caso o seu irmão Cody Rhodes.  Ou seja, o Cody fazia o papel do elemento jovem da família que pretende afirmar-se, enquanto Goldust aparecia como o típico veterano que considera que o motivo das vitórias da equipa era ele, retirando o mérito ao Cody.

O combate propriamente dito teria tudo para ter óptima qualidade porque tanto um como outro são excelentes wrestlers do ponto de vista técnico, e como tanto como o outro estão em excelente forma penso que poderiam dar-nos um bom combate, mesmo que este não tivesse muito mais que 10 minutos. Neste caso, bookaria a vitória do Cody Rhodes porque esta feud teria que ser para valorizar o jovem talento, e por isso mesmo só faz sentido que seja o Cody a vencer este combate e esta rivalidade.

Alberto Del Rio vs Batista

Nesta altura do card em que nos aproximamos do meio do evento é preciso colocar um ou dois combates com nomes fortes, e por isso colocaria neste momento o combate do Batista para animar o público e dar-lhes um big name. Eu sei, que muitos de vós não concordariam com esta feud para Wrestlemania, mas a acho que perante as picardias quem ambos têm tido nas últimas semanas seria uma feud interessante para o Batista tendo em conta os planos que desenhei para o Lesnar e para o Undertaker.

Assim, o Del Rio até pode não ser o homem com mais heat para confrontar Batista no seu regresso a uma Wrestlemania, mas penso que a história que poderiam criar em torno das picardias, importância na WWE, e passado de ambos no UFC daria uma rivalidade interessante. Eu iniciaria a feud na próxima Raw com o Batista a confrontar e dar uma Batista Bomb ao Del Rio, á qual Del Rio responderia eliminando o Batista no Royal Rumble. Depois, nas Raw´s seguintes continuariam os confrontos até que Del Rio era eliminado pelo Batista na Chamber pelo título da WWE. E como isso iria afrontar o orgulho de Del Rio, ele iria desafiar o Batista para um combate na Wrestlemania, e como o Animal não foge de um desafio aceitaria esse mesmo confronto.

Ao marcar este combate, eu estaria a evitar que o Batista vencesse o Rumble e fosse logo para uma title run no imediato, dando essa oportunidade a outra pessoa que posteriormente revelarei. Além disso, ele conseguiria colocar o Del Rio de novo como um heel com heat, e isso é algo que a WWE tem em escassez neste momento, (apenas Randy Orton, e Lesnar em part-time), e isso é muito pouco para os próximos tempos porque não podem recorrer só ao Orton como heel pelo título máximo, caso o contrário a imagem dele fica saturada. E, mesmo não sendo o combate ideal a verdade é que acabaria por bookar a vitória do Batista, uma vez que é o mais correto para concluir uma feud, e simultaneamente valorizar a lenda que acaba de regressar á WWE.

Sin Cara vs Rey Mysterio

Este seria um combate que não seria propriamente uma rivalidade, mas fundamentalmente uma passagem de testemunho de luchador para luchador. Ou seja, eu colocaria o Rey Mysterio a anunciar que esta seria a sua última Wrestlemania, e por isso queria um adversário honrado e que fossem alguém jovem, para que ele pudesse passar o testemunho para alguém que fosse merecedor desse privilégio. E nesse momento, surgiria Sin Cara (Hunico) que afirmava ser a pessoa ideal para ser o último adversário de Rey numa Mania, porque o veterano estaria a defrontar alguém capaz de dar continuidade ao seu estilo de wrestling na WWE.

Penso que desta forma estaríamos a dar aos fãs um combate minimamente interessante, e com a componente pessoal que a Wrestlemania pede, uma vez que estaríamos a dar ao Rey uma despedida digna contra um wrestler de boa qualidade. Por isso, mesmo a vitória do Sin Cara seria algo lógico, e ajudaria em muito na valorização do Hunico naquela personagem. E, como na minha opinião é um wrestler talentoso, e já que não apostaram nele na sua personagem original então seria interessante se ele valorizasse a personagem do mascarado, e nada melhor que o fazer com a passagem de testemunho entre mascarados.

Sheamus vs Brock Lesnar

O embate que se segue é pouco provável que ocorra, mas sem dúvida que era algo que eu gostaria de assistir sobretudo pelo potencial do combate, e não tanto pela qualidade das promos dos intervenientes. Até porque no caso de Lesnar esse trabalho seria feito pelo Paul Heyman e dificilmente o Sheamus face conseguiria ser tão forte em promos como o manager da Beast.

No entanto, o conceito para acontecer este combate seria fácil pelo menos na minha perspectiva, ou seja, eu colocaria o Sheamus na Elimination Chamber pelo titulo, e como Brock Lesnar estará presente nesse mesmo combate, eu colocaria o Sheamus a eliminar o Lesnar de forma limpa, algo que seria surpreendente para quase todos os fãs. O Lesnar numa das Raw´s onde vai participar antes da Mania através do Paul Heyman desafiava o Sheamus para um embate, uma vez que o seu orgulho tinha sido ferido, e já não poderia orgulhar-se de levantar todos os dias e dizer: “Eat, Sleep, Conquer,Repeat”.

Com esta rivalidade e combate a WWE mostrava que confia no Sheamus enquanto um dos principais nomes da nova geração, e podia dar-nos um excelente combate entre powerhouses talentosos. Sendo que, eu colocaria o Lesnar a vencer por uma questão de equilibrar a balança das vitórias de heels na Wrestlemania, e sobretudo devido ao seu estatuto. Além disso, esta derrota poderia ajudar num processo de inicio de heel turn de Sheamus, que por perder as grandes oportunidades começaria a questionar se deveria continuar do lado do WWE Universe, num processo similar ao do Orton o ano passado mas sem Autority á mistura.

Triple H vs CM Punk ( No Holds Barred)

Este seria o primeiro dos três main-eventers, e seria o primeiro a acontecer porque acho que o combate em que Triple H irá colocar a sua Autority em jogo tem que acontecer primeiro que o título da WWE, pelo menos no meu booking. Uma vez que faz todo o sentido que a figura de autoridade seja derrubada primeiro, para que posteriormente o campeão protegido perca o título sem riscos de interferências a seu favor.

Isso é a premissa base deste combate, porém a construção da feud tem que ser feita de forma inteligente ou seja a partir do Rumble teria que ser bem perceptível os motivos pelos quais a Autority tem algo contra o CM Punk.  Ou seja, se vamos escolher o Punk para derrubar o poder ditatorial do Triple H ao menos que seja com lógica e não só porque sim.

Assim, se fosse eu começava por usar o Kane para eliminar o CM Punk no Rumble a mando claro do Triple H, e isso teria que ser claro porque é importante que se perceba que ele é eliminado porque é o que Autoridade quer. Ou seja, o Triple H tem que afirmar na Raw seguinte ao Rumble que mandou eliminar o Punk porque não o quer no main-event da WWE, nem o quer como campeão da WWE porque não gosta dele, e vê-o como uma clara ameaça ao título da WWE de Randy Orton.

E, por esse motivo coloca como primeiro obstáculo a um combate com ele Kane, que CM Punk derrotaria para conseguir ter o tal combate com Triple H na Wrestlemania para derrubar a Autoridade, e assim vingar-se de tudo o que Triple H lhe fez por via dos seus “amigos” e aliados, sendo que até ao dia o Triple H terá que ser e perdoem o termo o mais cabrão possível com o Punk para criar a vontade nos fãs de verem essa vingança. Dessa forma o combate seria construído todo em torno desta lógica, e sendo dessa forma penso que teríamos os condimentos ideais para ter um combate com um boa história a ser contada no ringue, o que é mais importante numa Wrestlemania. Sendo que a vitória iria como é óbvio para CM Punk, que dessa forma deixaria o caminho aberto para que o combate pelo título seja limpo e sem interferências da Autority.

AJ vs Tamina (Divas Championship)

Quando pensei no combate feminino da Wrestlemania tive sempre em mente que este implicasse uma defesa do título da AJ no grande palco, sendo que o grande trabalho esteve sobretudo na colocação do combate no card e na escolha da oponente. Assim, coloquei este combate no pré main-events para acalmar os fãs do combate anterior, contudo colocando uma adversária capaz de dar um combate sério á campeã tal como ela merece. Por esse, mesmo motivo é que entre escolher uma veterana, ou a sua parceira Tamina acabei por jogar pelo seguro e escolhi a ex-aliada como adversária pelo título.

A rivalidade começaria no Rumble quando a AJ defenderia o título contra a Naomi  por DQ, forçando a Tamina a provocar essa situação usando-a como escudo de protecção. Porém, nos shows seguintes começamos a notar que a Tamina começa a ficar cansada de ser o escudo e da AJ vencer sempre graças a ela, e na Elimination Chamber na rematch da Naomi ela volta a provocar uma DQ mas desta vez aplicando um Super Kick mesmo em cheio na AJ, fazendo um turn na sua parceira.  A partir, desse momento estava lançada a rivalidade e o combate para a Wrestlemania, e ela seria desenvolvida a partir dos laços “pessoais” que envolvem as duas wrestlers.

Sendo que, a principal finalidade desta rivalidade seria culminar o reinado da AJ na Wrestlemania, dando o título á única Diva que merece, e com capacidade para retirar-lhe o cinto. Ou seja, a Wrestlemania marcaria o fim de um ciclo (da AJ) e o inicio do ciclo da Tamina, que até poderia não ser tão longo quanto o da sua parceira. E, verdade seja dita este combate nesta altura do card seria interessante em termos de estrutura, e simultaneamente daria um momento com história às Divas, e não apenas um combate que estaria lá só porque sim como aconteceu nos últimos anos.

Daniel Bryan vs Randy Orton (WWE World Championship)

Decidi colocar o combate do título antes do main-event, porque esse é um combate que tem que ser o destaque principal da noite por causa dos nomes que decidi envolver. No entanto, ser o penúltimo combate da noite é muito importante e acreditem que só não coloco no main-event, porque o match que escolhi para esse spot é um combate capaz de vender uma Wrestlemania. Porém, eu escolhi colocar como embate pelo título da WWE um novo embate entre Randy Orton e Daniel Bryan, sendo que o GOAT estaria lá por via de ter vencido o Rumble Match.

Eu sei que muitos vão criticar o facto de eu colocar novamente o Bryan contra o Orton, mas temos que ver isto pelo lado da história. E na minha perspectiva, o Bryan a recuperar o título nesta altura tem toda a lógica que o faça contra o Randy Orton e no maior evento da WWE. Ou seja, a ideia que tem que ser vendida neste embate é a que o Cena passou há um mês atrás antes do combate da unificação: o Bryan foi sempre prejudicado contra o Randy Orton, e num combate limpo ele iria vencer o titulo porque é melhor que o Orton.

Por esse motivo, a melhor construção que se pode fazer para este combate é através da premissa que desta vez o Bryan vai ter uma oportunidade limpa porque alguém( neste caso CM Punk) vai eliminar a Autoridade antes do combate pelo título. E tendo em conta isto, seria claro para todos que o booking correcto seria colocar o Bryan a vencer na Wrestlemania para culminar a sua jornada de afirmação, e demonstrar que a WWE o consegue ver verdadeiramente como o top face que ele é , e que a WWE é capaz de desenhar um plano coerente onde ele é o destaque principal.

John Cena vs Undertaker ( I Quit Match)

E chegamos ao main-event, muitos de vós já adivinhavam que iria escolher este embate para Headline da Wrestlemania XXX, e tem que admitir que seria o combate ideal para culminar esta Wrestlemania histórica. Sendo que, este combate é algo que tem um dia tem que acontecer antes do fim da carreira de Undertaker, aliás eu ficaria contente se a carreira do Taker acabasse nesta Wrestlemania e contra John Cena. Não quero dizer que acho que Cena deva acabar com a Streak, apenas que se existe um nome capaz de nos fazer temer pela Streak do Taker essa pessoa é Cena, sobretudo se o desafio for um I Quit.

Neste embate não existiria um heel, o que teríamos era o Cena afirmar na Raw depois da Elimination Chamber que já que não é campeão da WWE que quer um desafio na Wrestlemania ao nível da seu estatuto e da importância da data. E por isso mesmo, ele lança o desafio ao único objectivo que não tentou na WWE: A Streak do Undertaker. Ele quer fazer parte da lenda, e por isso coloca as cartas na mesa ao desafiar o Deadman pela Streak num I Quit Match,  porque tem a certeza que ele é único que pode destruir essa imbatibilidade de Taker. O Taker demonstrar-se-ia relutante, mas uma Raw ou duas depois aceitava o desafio porque sabe que é um combate histórico, e que se existe pessoa capaz de fazer o John Cena desistir pela primeira vez é ele.

Com este ingredientes todos, tínhamos tudo para ter um combate brutal com uma construção fantástica nos confrontos entre ambos antes do evento. O combate propriamente dito até poderia não ser o melhor do mundo em termos técnicos, mas a história por detrás e a emoção que iria existir compensava essas deficiências técnicas, e provavelmente seria um combate histórico digno de ser o main-event desta Wrestlemania. Quanto ao vencedor como é óbvio seria o Undertaker, que manteria a Streak intacta e desse modo poderia reformar-se como o único homem que fez o Cena quit, ou seja, acabaria a carreira em alta como um nome da sua importância merece que aconteça.

É desta forma que concluo o primeiro artigo da Road to Wrestlemania do Smoke and Mirrors, espero que tenham gostado deste que foi o primeiro passo no caminho para o maior evento da WWE.  Para a semana voltamos com a antevisão do Royal Rumble, que irá analisar os combates, principais, contender e possíveis regressos nesse evento. Assim espero por vós para semana aqui no Wrestling.Pt.

Figuras da Semana

Magnus- Excelente performance do TNA Champion em termos de mic skill nesta primeira parte do Genesis. Esteve muito bem no segmento inicial, e sobretudo no confronto verbal com Sting ao marcar o combate que irá ser o main-event da segunda parte do evento.

Mr.Anderson e Bull Ray- Apesar da vitória de Bully não posso deixar de não elogiar a excelente performance de ambos, num combate que valeu sobretudo pela história contada do que pela qualidade técnica, e nessa componente ambos estiveram exemplares.

The Wolves-A estreia da Tag foi apenas num segmento, mas deixou logo questões para serem respondidas, porque não podemos negar que todos queremos saber quem é o tal novo investidor que os contratou.

Sting- O Icon é a figura da semana na TNA, e mesmo que não concordemos com o title shot, ele acaba por ser inteligente porque na semana em que começam rumores de vinda para a WWE, a TNA coloca os fãs a questionar se ele irá sair companhia ou não, e em termos de estratégia é inteligente.

Usos- Excelente semana para os Usos com duas vitórias importantes tanto na Smackdown, como sobretudo no main-event da Raw. Com isso continuam em alta, e talvez estejam mesmo na rota de um tiíulo de Tag Team em breve.

Del Rio- Pode ter perdido para o Rey na Smackdown mas continua a estar bem no jogo psicológico e verbal que criou com o Batista. As expectativas para o choque na Raw estão elevadas, ou pelo menos a curiosidade é grande.

Shield- Continuam em grande destaque, e apesar de algumas picardias continuam em pé como equipa como foi possível ver na Raw e na Smackdown onde saíram por cima de CM Punk, vencendo-o e atacando de forma brutal.

New Age Outlaws- O regresso das lendas para a Road to Wrestlemania é bastante positivo, e esta semana estiveram em especial destaque ao dar o turn no Punk, e ao vencer os campeões de Tag Team. Este regresso part-time vai ser positivo para a história Punk vs Autority e igualmente para a divisão de Tag Team.

Paul Heyman- Como sempre notável na construção de uma rivalidade com promos fantásticas, aliás só mesmo ele para dar o mínimo de interesse a uma feud entre Lesnar e Big Show, quando na mesma semana o Big Show “ganhou” ímpeto ao atacar de forma para Colter.

Daniel Bryan- Por tudo o que todos sabemos é provavelmente a grande figura da semana da WWE, ele está mais over do que nunca, e surge claramente como um dos principais candidatos á vitoria do Royal Rumble.

Surpresa da Semana

Saida de Bryan da Wyatt Family- Segmento perfeito na construção, e sobretudo na emoção criada pelo momento da saída de Bryan da Familia. Acho que não existem palavras suficientes para descrever aquele
momento, é sobretudo algo para sentir e deixar-se levar.

Desilusão da Semana

Ataque de Orton ao pai de Cena- Momento “reaquecido” da anterior rivalidade entre eles foi especialmente ridículo, e demonstra falta de capacidade criativa de tornar esta rivalidade algo interessante.

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre o Booking que criei para a Wrestlemania 30? O que fazias de diferente com este card?

Qual seria o teu Fantasy Booking para a Wrestlemania 30?

Concordas com as figuras, surpresas, e desilusão da semana? Ou escolhias outros momentos?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

140 Comentários

  1. Franciscoxb - há 3 anos

    Grande artigo, o meu fantasy card seria algo assim:

    big e langsston ic champion vs badnews barret

    usos vs the tag teams champion new age outlaws

    Wyatt Family vs Shield

    Goldust vs cody

    batista vs lesnar

    triple h vs cm punk no holds barred

    undertaker vs john cena

    daniel bryan vs randy orton 2 or 3 falls pelo wwe champion

    Concordo com todos as figuras, surpresa e desilusão da semana

  2. Tibraco - há 3 anos

    Gostei da ideia e é sempre bom podermos especular um bocadinho. Logicamente, não concordo com tudo mas, no geral, acho que seria um excelente card.

    Para começar, Orton vs Bryan não vai acontecer. Não quero ser repetitivo mas já tivemos esse combate muitas vezes e na WM tem que ser algo mais “especial”.

    Depois talvez 10 combates sejam demasiados. Provavelmente não teremos mais que 8 e mesmo assim são muitos tendo em conta as atuações músicas e tal.. Cortava, facilmente, o combate do Rey e do Sin Cara.

    Gosto de Lesnar vs Sheamus mas acho que o Lesnar fica com o Taker, o que invalida, infelizmente, o teu main event. Batista, se não vencer o Rumble, deve enfrentar o Del Rio. Ah, e Punk vs HHH deve ser isso que referiste.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sinceramente dos combates que disse tenho quase a certeza que Bryan vs Orton é muito provável Tiago. O Bryan é forte candidato ao Rumble. Mas sobre isso falo para a semana.

  3. Lucas - há 3 anos

    No meu caso eu só faria diferente a luta pelo wwe champion, colocaria Daniel Bryan vs. CM Punk. Mas infelizmente acho que o card será bem mais pobre que esse. Assim como a WWE nunca fará Undertaker Vs. John Cena.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim eu não tentei prever o card, isto é simplesmente o card que eu fazia se fosse eu booker da WWE.

  4. akujy - há 3 anos

    Excelente artigo, José. Gosto sempre de ver um bom fantasy booking e gostei do teu. Não faria tudo igual, mas confesso que conseguiste um card que provavelmente será melhor em qualidade do que o real. Uma das hipóteses que eu bookaria (e para esta WM ha tantos bons combates possiveis) era com o seguinte card:

    – Pre-Show: Dolph Ziggler vs. Big E. (c) vs. The Miz vs. Fandango(Unified Intercontinental Championsip) – com vitória para Ziggler.

    Main Show:

    The Usos vs. New Age Outlaws (c) – Tag Team Championships – Com vitória para os Usos.

    Dustin Rhodes vs. Cody Rhodes – (Sem pinturas, sem tretas, brother vs. brother, coisa mt pessoal) com vitória para Cody.

    Batista vs. Randy Orton – (WWE WHC #1 contendership match) com vitória para Batista. (como isso se encaixaria com o vencedor do main event, seria caso para mais linhas que nao vou gastar)

    The Shield vs. The Wyatt Family – Se é um card de “sonho”, pq não sonhar? Vitória para os Wyatt, mas a feud continuava pós WM.

    John Cena W/ (Hulk Hogan & Vince McMahon) vs. HHH (W/ Steph & Piper) – Este seria mesmo para incluir Hogan e Piper de forma a não chatearem muito e a podemos levar com o Brother sem ser no rigue. Vitória para Cena.

    AJ Lee vs. Tamina vs. Natalia (Divas Championship) – Com vitória para a April.

    The Undertaker vs. Daniel Bryan (Streak Match) – Com vitória para Daniel Bryan. Pq por mt que eu adorasse ver a Streak permancer, nng se deve reformar com um legado maior que a indústria e a única pessoa capaz de acabar a Streak actualmente é mesmo o Bryan.

    CM Punk vs. Brock Lesnar (c) – WWE WHC – Lesnar vencia o título na EC, Punk ganhava a Rumble e pronto…cá tinhamos Punk e Heyman a construir uma bela feud e Punk e Lesnar a dar-nos um excelente combate pelo título. que seria a desforra que todos queremos ver.

    Esta é uma das muitas possibilidades para um card que seria sempre melhor do que o que a WWE nos vai dar.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sinceramente gosto do teu card e arriscas algo que muitos iriam achar um sacrilégio que era acabar com a Streak do Undertaker. Arriscas e isso já é previsível quando se fala da sua pessoa. Sim os cards são provavelmente melhores que o que a WWE nos vai dar, espero que não mas duvido.

      • akujy - há 3 anos

        Acho que a WM XXX é o palco perfeito para o Taker se reformar e o Cena não precisa da Streak para nada. Pode mt bem faze um turn eventualmente sem isso. Ganhar heat para ele n é prbolema. E já não tem assim tantos anos pela frente q justificassem isso. O Bruyan é mais novo e sinceramente será a única pessoa (para além do Punk e Michaels quando tiveram a chance para isso) que poderia acabar com a Streak em ser odiado e beneficiaria com isso.

      • akujy - há 3 anos

        Escrever depressa dá nisto. xD

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        O Cena nunca será heel e a streak nunca vai acabar… eu digo mesmo isto sem complexos e se eu estiver enganado cá estarei para todos me atirarem isto à cara xD

      • akujy - há 3 anos

        Ele vai fazer turn, Fred, só não sei se ainda seremos vivos para ver. Mas claro que daqui a alguns anos vai mesmo ser “forçado” a fazê-la, tal como o Hogan um dia foi. Quanto à streak, espero que não acabe, mas se acabar que não seja o Cena. Mas isso já expliquei no outro posto. De qualquer forma o Taker sempre quis que ela acabasse e continua a pressionar nesse sentido. Como adepto do Taker gostaria que ela continuasse, como “analista”, entendo que seria benéfico o Taker por alguém over antes de partir, como se espera na indústria que todos façam para que a mesma sobreviva.

        O que eu peço é que se decidirem acabá-la…que não seja o Cena, pa. xD

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu não me importava que a Streak acabasse, claro que dependeria de quem fosse a pessoa que o fizesse. O Taker no ano do Henry ele queria o Angle e queria que o Angle vencesse, e segundo rezam as lendas foi o próprio Angle que se recusou a tal.

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        O Cena nunca será heel a meu ver… porque a WWE não precisa de fazer digamos “nada do outro mundo” visto que está tão sozinha e confortável enquanto maior e melhor companhia de Wrestling mundial… a questão do Hogan como já foi dito e bem teve a ver com dar um BOOM nas audiências e bater a concorrência… acontece que quase 20 anos depois já não há concorrência nenhuma que leve a WWE a mudar algo…

        Em relação ao Undertaker já disse que faria sentido ele se reformar perdendo na WrestleMania com a condição de ser para um jovem que tivesse na empresa nos próximos 15/20 anos e nesse sentido o único nome que pode ter essa possibilidade é o Bray Wyatt que tem 26 anos e uma gimmick que todos sabemos qual é… portanto encaixaria com facilidade uma feud épica entre ambos.

        Se o Bryan acabasse com a streak seria um erro tremendo a meu ver… dado que o Bryan é em condições normais o top babyface dos próximos 10 anos.

        Sem ser o Bray Wyatt não vejo mais ninguém que possa acabar com a streak… talvez algum monstro tipo Rusev se a WWE o construísse como o Next Big Thing da empresa mas mesmo assim… o melhor mesmo é a streak se manter.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim isso também é verdade, não vejo a TNA a aproximar-se o suficiente para a WWE se sentir ameaçada. Talvez por isso é que se sentem confortáveis e sem pressão de criar algo extraordinário, ou muitas novas figuras.

        Sim, o Bryan precisa de algo muito importante nesta Mania. Seja ser campeão ou mesmo outro tipo de vitória importante. Ele tem tudo para ser uma das fontes de rendimento da WWE. Aquele main-event da Raw diz tudo(para veres quase que me emocionei), só me controlei porque pelo sim pelo não no Rumble pode acontecer.

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        Não é só a TNA não se aproximar… mais do que isso é a incerteza que daqui a 5/10 anos esteja viva… não existem indicações que a TNA consiga durar outro tanto mas a bom da verdade também não estou a par da sua situação geral… ou seja não serei a melhor pessoa para dizer se estará viva ou morta.

      • José Sousa - há 3 anos

        Do que tenho visto acho que vai-se aguentando melhor ou pior. Mas o facto de terem reduzido para 3 ppvs anuais nunca pode ser algo positivo.

    • Sandow For Champion - há 3 anos

      TAS LOUCO?
      A streak nao é maior que a industria,apenas uma das grandes marcas da propria.E acabar com essa marca é acabar como uma das melhores ideias de sempre no mundo do wrestling.E penso que a haver timings ideais ja houveram melhores.Pq apesar de gostar bue do Bryan ele nao é mais que nomes como Edge,HBK,HHH ou msm CM Punk qd esses desafiaram a streak.E neste momento so o facto de a desafia-la e dar um grnde combate ja é push suficiente.Enfim,estou aterrorizado com essa ideia,ate pq ha planos mais coerentes pro Bryan!

      • akujy - há 3 anos

        Sei…estás aterrorizado com o meu Fantasy Booking que nem é o meu card ideal, apenas um que sugeri pq achei q seria sempre melhor do que aquele que a WWE nos vai dar. E disso não há duvidas. E tu tas aterrorizado porque? Espera, tens medo que o Vince leia o meu post e decida segui-lo à letra? Oy!!!!

      • Sandow For Champion - há 3 anos

        nao é pelo card proposto.É pela tua ideia maquiavelica de acabar com a historica STREAK!

      • akujy - há 3 anos

        Ha Ha, como já disse, pessoalmente espero que ela não acabe. Mas se tiver de acabar preferia que fosse o Bryan e não o Cena.

    • Bad News Barrett - há 3 anos

      A Streak nao pode acabar muito menos para o Bryan. As proporções disso seriam catastróficas. E o Bryan nao beneficiaria nada disso tal como o Sheamus nao beneficiou dos 18 seconds. Seria algo parecido mas muito pior. Eu preferia o Cena VS Taker I quit, Cena perde e faz o heel turn depois na Raw para nao manchar a ultima vitoria do Taker.

  5. The Mentalist - há 3 anos

    Valeu a pena esperar essa edição José, muito bom mesmo. Em relação ao seu card concordo com alguns e discordo de outros.

    – Para os títulos de tag team eu faria uma Triple Threat Ladder Match com Rhodes Brothers vs Wyatt Family vs Usos

    – no combate com os membros do Shield eu faria um Handicap Reigns vs Ambrose & Rollins, nesse panorama apenas o Reigns sairia do grupo, enquanto os outros dois manteriam a aliança, mais sem adicionar alguém posteriormente

    – Cena vs Undertaker eu duvido que um dos dois dira “I Quit” um dia, e seria mais facil esse combate ser um 2 out of three falls match ou um three stage of hell, porque assim a WWE poderia fazer do Cena o único que fez o pin no Undertaker em uma Wrestlemania e mesmo assim o Dead Man sairia vencedor

    • José Sousa - há 3 anos

      Olha que nem seria má ideia de todo. E não deixa de ser curioso como muita boa gente gostava de ver um Cena vs Taker. Talvez mesmo por ser das únicas pessoas capazes de abanar com a Streak do Taker.

  6. danielLP21 - há 3 anos

    De maneira geral, gosto do teu “card”, mas há alguns combates com os quais não concordo, nomeadamente o Daniel Bryan vs Randy Orton e o facto de o combate pelos Títulos de Tag Team ser no “kick-off”. Os Usos merecem fazer parte do “card” principal.

    Também não concordo com o Sín Cara vs Rey Mysterio. É um combate muito “à Playstation”, se é que me faço entender. Além disso, Sín Cara no “card” principal sem que o Dolph Ziggler, Damien Sandow e os do combate pelos Títulos de Tag Team estejam lá? Não concordo nada.

    Não tenho nenhum “fantasy card”, mas há alguns combates que gostava de ver, tais como: Chris Jericho vs Damien Sandow, Seth Rollins vs Roman Reigns vs Dean Ambrose (concordo contigo, também não quero nada o Título dos EUA aqui, mas não o dava ao Big E…), John Cena vs The Undertaker e um Money In The Bank.

    Em relação ao Royal Rumble, eu não coloco de parte uma vitória do Punk, para que seja ele a lutar com o Orton pelo título e o Bryan a lutar com o Triple H na WrestleMania. E também não tenho certezas em relação ao Orton chegar como campeão à WrestleMania…

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu percebo mas sabes que o Rey é possível presença na Mania e tentei jogar com isso. Mas é normal que não possamos concordar todos com os mesmo cards. Sim por mim os Shield não tem cá títulos á mistura, é algo que tem que ser limpinho apenas pessoal.

      Sobre Bryan e Orton percebo a vossa relutância, mas se o Bryan vencer o Rumble não podem excluir este combate. Mas sobre previsões do Rumnble falo para a semana.

    • Diogo_67 - há 3 anos

      Qual era o problema dos US title estar envolvido na rivalidade? Acho que era o melhor, o titulo ficava mais relevante (já não é defendido no main card de uma wrestlemania desde 2007) e o Roman Reins ganhava o seu primeiro titulo individual. O que eu também não percebo é o porquê de tanta gente pensar que vão unificar os títulos (espero bem que não).

      • José Sousa - há 3 anos

        Porque é uma rivalidade pessoal e não tão sobre a vontade de ser campeão. Não prejudicava mas não beneficia a feud percebes.

  7. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Excelente, José! um grande card para a WrestleMania XXX, mas trata-se de opiniões e as minhas vão vir agora.

    1. Opinião sobre o Booking para a Wrestlemania XXX? Algo diferente?
    Muito bom, mas eu faria diferente, tudo tem seu ponto de vista. Na questão do WWE World Heavyweight Championship seria o main-event, entre Punk e Orton (Punk vencedor do Royal Rumble) e com um novo campeão a fechar o evento. Daniel Bryan que lutaria com Triple H, talvez implementaria a estipulação de Last Man Standing.

    2. Qual seria o teu Fantasy Booking para a Wrestlemania XXX?
    Opa, chegou a ver de sonhar! No Elimination Chamber não acontecia a unificação e terminava-se em No Contest, neste pay-per-view os Rhodes perdiam o ouro e iniciavam a feud. Na SmackDown o Intercontinental Championship é colocado em jogo em uma Fatal 4-Way entre Ambrose, Big E e os Rhodes. Cody era o vencedor e a feud se encaminhava até a Mania: Cody vs. Goldust pelo Intercontinental.

    Um pouco antes, no Rumble, Punk vencia a Rumble Match e tinha seu lugar garantido contra Randy Orton no main-event da WrestleMania XXX pelo WWE World Heavyweight Championship. Bryan lutaria com Triple H em um Last Man Standing. The Undertaker lutaria com Brock Lesnar e a streak continuaria viva! Relembrando a feud pelo WWE Championship em anos atrás, Batista (heel) e John Cena fariam mais uma desforra da WrestleMania XXVI no evento. É esquisito, mas é um sonho e seria um bom card (na minha opinião).

    3. Concordas com as figuras, surpresas, e desilusão da semana?
    Concordo com tudo. Nada a acrescer.

    • José Sousa - há 3 anos

      Seria um excelente card, e isto só demonstra a diversidade de possibilidades que temos nesta altura. Claro, que daqui a uma semana depois do Rumble tudo já é diferente e já saberemos a maioria dos destinos principais para a Wrestlemania.

  8. Chicago Made Punk - há 3 anos

    So uma pergunta pelo que vi na EC vai haver um combate pelo titulo da wwe e mundial entre

    Orton (c) vs Sheamus vs Brock Lesnar vs Batista vs Alberto Del Rio

    Punk enfrenta Kane para merecer a oportunidade de acabar com a autoridade defrontando HHH na WM30

  9. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    José Muito Bom mesmo!

    Gostei do teu card, alterava pouca coisa:

    Apesar de achar o teu build up para os títulos secundários a melhor solução, acredito que a WWE vai colocar Big E vs Ambrose também para uma unificação pelos titulos, e também não acho que os irmãos Rhodes se enfrentem na Wrestlemania, pois terão Reigns e Rollins como adversários e tb os Usos.

    Acredito num Lesnar vs Undertaker e o Cena vai estar na luta para o WWE World Heavyweight Title numa ameaça tripla com Bryan vs Orton

    Se Punk enfrentar HHH e a feud for construida como dizes, com adição de Kane, assim torna mais interessante senão…same old shit!

    Concordo com os momentos da semana acrescentava somente o combate entre Chris Hero vs Kevin Steen ou mesmo Lethal vs Caprice foi TOP

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim eu não discordo. Eu nas Tags tenho uma opinião diferente não acho que o Reigns tenha o papel apenas de Tag member na Wrestlemanai, e a ter é num Shield vs Wyatt.

      Sim, depois desta semana parece-me que o Kane vai ter um papel importante e de intermediário do Triple H contra o Punk numa primeira instancia. Mas espero que me expliquem bem o que tem contra o Punk.

  10. Allweneedislovewwe - há 3 anos

    Gostei muito do artigo,não me vou arriscar a fazer cards mas quando falaste da construção do Triple H vs Cm Punk e de começar com o Kane a eliminar Punk na Rumble, eu lembrei-me de algo do tipo: Punk entra por exemplo em 19º, depois quando for a altura de entrar o 20º começa a dar a música ele aparece e o Kane aparece por trás dele deixa-o KO entrando na Rumble em vez dele e claro depois eliminando o Punk. Desta maneira podia-se mesmo dizer que o HHH sabotou a rumble. Hehehe foi só uma ideia, até para a semana!

    • José Sousa - há 3 anos

      O Punk não entra tão tarde sinceramente, depois do que vi esta semana eles vão tentar trama-lo e vao colocar o homem ou no numero 1 ou 2. Ele vai ser dos primeiros a entrar.

      • Allweneedislovewwe - há 3 anos

        Foram 2 números consecutivos aleatórios, a minha ideia era aplicada na mesma com o número 1 e 2, 2 e 3… Mas realmente ele deve ser mesmo dos primeiros a entrar.

      • Allweneedislovewwe - há 3 anos

        Oops esqueci-me do avatar.

      • José Sousa - há 3 anos

        Pois deve. Aliás até podem dizer isso já na Raw como fizeram com o Ziggler o ano passado.

  11. The Mentalist - há 3 anos

    Alguém me tira essa dúvida por favor ? No artigo o José cita o Paul Heyman como uma das pessoas capazes de levar uma feud nas promos. A minha dúvida é se quando um wrestler ou um manager faz uma promo, se a promo é de total autoria de quem faz ou se o pessoal do booking também ponha suas “mãos” no meio ?

    • Frederico_WWE - há 3 anos

      As promos são da autoria dos oficiais da WWE que se encarregam de as escrever para os lutadores as decorarem… no entanto há 2 ou 3 casos em que a WWE dá total liberdade ao lutador de chegar lá acima e conduzir a promo por conta própria… John Cena e CM Punk são 2 bons exemplos de tipos que dizem o que querem… porque a WWE tem uma confiança cega neles 2.

  12. ZigglerPunk - há 3 anos

    Orá aí está um artigo muito bom mesmo. No card mudaria combates mas também mantia alguns.
    Então cá vai o meu fantasy card (óbvio que alguns se tornam neste momento “impossíveis, mas adoraria ver:

    Kick Off – The Usos vs Real Americans (c) vs New Age Outlaws (Tag Team Championship) – Vitória dos Usos
    Gostaria de ver os Usos como Tag Champs e na wrestlemania era excelente, e aliás eles merecem.

    Wyatt Family vs The Shield (Elimination Match) – Vitória dos The Shield
    Reigns a fazer o pin final e a feud continua após a Mania

    Big E (c) vs Ziggler vs Barret vs Sandow (Intercontinental Championship) – Vitória do Ziggler
    Daria a vitória ao Ziggler e começaria aí um “longo” reinado do ziggler com o ic champ ate entrar novamente para a rota do whc champ (preferível na próxima Mania)

    Goldust vs Cody Rhodes – Vitória do Rhodes
    Daria a vitoria ao Rhodes porque só o via a sair por cima do combate e merece um momento de “glória” na Mania

    Batista vs Sheamus – Vitória do Batista
    Sheamus eliminava o Batista no Rumble e também na chamber e aí defrontavam-se na Mania com o Batista a fazer “justiça”, feud continuaria após a Mania

    Lesnar vs Chris Jericho – Vitória do Lesnar
    Jericho regressava e “metia-se” com o “best talker” Heyman (meus favoritos no micro), aí Heyman chamava como sempre o “Monstro” e apartir daí seria uma feud muito bem construída que culminava num combate na Mania

    Triple H vs Punk (No Holds Barred) – Vitória do Punk
    Após estes últimos “episódios” da wwe tudo aponta para este combate e seria muito bom que acontece-se, gostaria de ver a authority a fazer com que o Punk fosse eliminado no Rumble e aí Punk envolvia-se numa “brawl” com o HHH na Raw seguinte e acaba num combate na Mania

    Randy Orton (c) vs Daniel Byran (WWE World Championship) – Vitória do Byran
    Bryan ganhava o Rumble e tambem ganhava na Mania e assim seria a “cereja no topo do bolo” com esta GRANDE vitória e a terminar com uma grande ovação de “yes! yes! yes!”

    Undertaker vs John Cena (I Quit Match) – Vitória do Taker
    A feud poderia ser construída através do “I Quit” onde Cena se mostrava bastante determinado a bater a streak do Taker (também por nunca ter desistido), e aí o Taker regressava “ria-se” na cara do cena, aceitava o convite e apartir “defendia-se” e acabava na Mania
    Vitória obvia para o Taker onde acaba a sua ENORME carreira com uma vitória sobre o grande babyface da companhia

    • José Sousa - há 3 anos

      Olha seria um belo plano para o grande evento que pode vir a ser a Wrestlemania 30, mas só a partir da próxima semana é que começo a fazer expectativas para a Wrestlemania quando começarmos a perceber o card no Royal Rumble.

  13. Diogo_67 - há 3 anos

    Como já disse noutro artigo, para mim este era o meu card de sonho:

    CM Punk vs Daniel Bryan (c) – WWE World Heavyweight Championship
    Undertaker vs Brock Lesnar
    Batista vs Randy Orton
    Triple H vs John Cena w/Vince McMahon – Controlo da WWE
    Roman Reigns vs Dean Ambrose (c) vs Seth Rollins – US Championship
    Cody Rhodes vs Goldust
    The Wyatt Familly vs Sheamus, Chris Jericho & RVD
    Big E Langston (c) vs Dolph Ziggler vs Damien Sandow vs Fandango – IC Championship
    The Usos (c) vs Real Americans – Tag Team Champioship
    Tyson Kidd vs Cutis Axel – Bret Hart vs Mr Perfect tribute

    Um deles seria o Kickoff por falta de tempo e o último combate é muito improvável é apenas um dream match para mim pois gosto bastante de ambos os wrestlers.

    • André Gomes - há 3 anos

      Tyson Kidd vs Cutis Axel? interessante este combate, seria legal uma homenagem dessas ao Perfect e ao Bret num Kickoff… mas só seria interessante o combate mesmo, porque a construção da feud em si, penso que seria fraca.

    • José Sousa - há 3 anos

      Realmente é muito difícil Tyson Kidd vs Curtis Axel mais pelo facto de ambos serem fracos no que diz respeito ás promos.

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        Fracos em promos, carisma, expressões faciais, etc… lá está a velha história a nível técnico decerteza que o combate seria bom mas e o resto? Alguma vez alguém “comprava” este combate só porque em ringue se safaram bem?

        Se isso acontecesse seria candidato a um momento embaraçoso de WrestleMania que é o que eles 2 são um autêntico embaraço… e 2 personagens banais.

      • José Sousa - há 3 anos

        Exacto. Só mesmo alguém como o Bret Hart, o Owen, o Benoit é que eram capazes sem grande capacidade de acting de nos dar Dream Matches. Mas nem todos tem esse talento e o Axel e o Kidd não o tem de certeza.

      • Rubinho16@ - há 3 anos

        Deves ter-te enganado com o Owen. Do pouco que pesquisei dele, era bem completo e teria tido um grande futuro caso não tivesse morrido.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim tens toda a razão, o Owen era mais completo que o próprio irmão aliás. Eu sempre gostei mais do Owen, o que quis dizer é que representar este estilo de luta mais técnico é preciso ter algo mais. E todos concordamos que Axel vs Kidd era momento WC da wrestlemania para muito boa gente.

      • Rubinho16@ - há 3 anos

        Eu percebi. Curiosamente, fiquei com água na boca com esse combate, e acho que essa renovação do “Bret Hart vs Mr Perfect” era só por si um grande ponto de interesse na “feud”. É claro que em termos de acting a “feud” iria ser limitada, logo, deviam investir mais em “brawls” e “promos” pequenas. Um combate com pontencial, mas concordo contingo, não para a Wrestlemania.

        Eu arrisco a dizer mais, eu afirmo com toda a convicção que se não tivesse morrido, o Owen teria sido o lutador mais completo de sempre!

      • Diogo_67 - há 3 anos

        Acho que as personagens e as mic skills podem ser melhoradas. Não percebo porque é seria um embaraço.

        http://www.youtube.com/watch?v=d-diB65scQU
        Foi assim tão mau? Uma promo curta e uma brawl a seguir. Acho que podia resultar. Opiniões…

      • danielLP21 - há 3 anos

        Hum?!

      • Diogo_67 - há 3 anos

        Estava a responder ao Francisco. Disse alguma coisa má?

      • danielLP21 - há 3 anos

        O vídeo…

      • danielLP21 - há 3 anos

        Adorei. Principalmente o Axel.

  14. Frederico_WWE - há 3 anos

    Mau artigo… ahahah estou a brincar… TOP como sempre!

    Vejo imensa gente em sites internacionais e tal a dizer que esta tem tudo para ser a melhor WrestleMania de sempre… enfim depois chega à altura e é o que se vê… mas é legitimo nesta altura pensar se que esta pode ser bem melhor que a anterior… o que também não é difícil convenhamos.

    O meu card seria o seguinte isto se eu mandasse na WWE e é um card impossível porque há títulos que eu fazia renascer e lutadores que eu trazia… mas é o meu card.

    Kick Off:

    Rey Mysterio VS Sin Cara VS Sami Zayn VS Adrian Neville (WWE Cruiserweight Championship)

    Main Card:

    Batista VS Sheamus (Last Man Standing Match)

    Fatal Four-way tag team match: The Usos VS Real Americans VS The Wyatt Family VS John Morrison & The Miz

    Christian VS Dolph Ziggler VS Chris Jericho VS Rob Van Dam VS Alberto Del Rio VS Bad News Barrett (Ladder Match pelo Intercontinental Championship)

    Dean Ambrose VS Seth Rollins VS Roman Reigns (United States Championship)

    Cody Rhodes VS Goldust

    AJ Lee VS Kharma

    Triple H VS John Cena (escolhido de Vince McMahon) num Career Threatening Match)

    The Undertaker VS Brock Lesnar (Steel Cage macth)

    Daniel Bryan VS CM Punk VS Randy Orton (WWE World Heavyweight Championship) naquilo a que eu chamava de FIRST EVER Thriple Threat Iron Man Macth… ahahahah :D era épico… enfim nem chamo a isto de card de sonhos porque um card de sonhos teria Sting, Stone Cold Steve Austin ou Shawn Micahels em combates contra 3 que sabemos quem são… chamo a isto de card “maluco” e que para acontecer era preciso mudar muita coisa… mas comigo no comando era assim xD

    • José Sousa - há 3 anos

      E olha que seria um card do caraças. Claro que não vale a pena sonharmos alto porque vamos ser desiludidos a partir da próxima semana. Mas mesmo assim acho que melhor que a Mania anterior este vai ser, mas também é difícil não o ser.

    • guilherme - há 3 anos

      Aj vs Kharma : 1 seg…..

  15. Diogo7 - há 3 anos

    Bom artigo José. Gosto do teu card, no entanto fazia aí algumas alterações. Concordo com o Taker vs Cena que seria, claramente, o “Main Event” da WrestleMania. Também concordo com o combate entre os Rhodes Brothers. Gosto bastante da Triple Threat entre os membros dos Shield, mas tenho outra ideia em mente. Del Rio vs Batista vai acontecer mais cedo. Sheamus vs Lesnar seria bastante interessante, mas acho improvável. O Tag Team Title match não o colocaria no “kickoff”.

    O meu “card” para a WrestleMania:

    Big E Langston(c) vs Bad News Barrett – IC US Championship (kickoff)
    New Age Outlaws(c) vs The Usos vs Real Americans – Tag Team Championship
    Cody Rhodes vs Goldust
    AJ(c) vs Tamina – Divas Championship
    The Shield vs The Wyatt Family
    Batista vs Randy Orton
    CM Punk vs Triple H (No DQ match) – If Punk wins, The Authority ends
    Brock Lesnar(c) vs Daniel Bryan – WWE World Heavyweight Championship
    Undertaker vs John Cena – Streak match

    • José Sousa - há 3 anos

      É um senhor card sim senhora, mas tens a certeza que o Bryan vencia o Lesnar? É que sinceramente tenho muitas duvidas disso.

      • Diogo7 - há 3 anos

        Eu acho que podia vencer, mas também acho que este combate é improvável que aconteça. Acho que o Orton merecia estar no combate pelo Título, mas com o Bryan a vencer a Rumble, não estou a ver outro “rematch” entre eles na WrestleMania. Foi por isso que coloquei o Lesnar a vencer o Orton ou o Cena na Chamber, com o Bryan a ganhar o Rumble.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim vamos lá ver é se o Bryan pode participar no Rumble. Sinceramente acho que participa, a WWE vai-lhe dar descanso durante a semana e anunciar a lesão, e assim as pessoas duvidam se ele participa no Rumble Match ou não. Acho que é o mais inteligente, e o mais provável nesta altura.

  16. JoãoRkNO - há 3 anos

    Excelente edição José. Este teu card vai ao encontro do meu, apenas tenho medo se esse I Quit Match acontecer, o inesperado e inimaginável poderá acontecer.

    • José Sousa - há 3 anos

      Mas a ideia é exactamente era essa, é colocar-nos todo com o medo. Trazer a magia ao combate.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim isto se o Bryan lutar no Rumble já que vai estar parado por tempo indeterminado(é o que dizem, eu não me acredito). E não temos Bryan vs Wyatt no Rumble, o que sinceramente agrada-me. Só espero que isto tudo seja para o que eu penso, mas sobre isso falo na antevisão.

  17. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Bom artigo, José. Tens aí um bom card, mas não concordo com todos os combates. Para começar, duvido muito que a WWE volte a fazer Bryan vs Orton na Wrestlemania, depois de múltiplos rematches ao longo destes meses, não só em pay-per-views, como em shows semanais. Depois, Sin Cara vs Rey Mysterio parece-me bem na teoria, mas tenho um pouco de receio de ver em prática. O Undertaker vs Cena também é o combate que quero ver na Wrestlemania, mas não num I Quit pelo simples facto que o Cena não vai desistir e o Undertaker não vai perder portanto acaba por ser um beco sem saída.

    De resto, está aí um card sólido.

    • José Sousa - há 3 anos

      Mas colocas quem com o Bryan se não for o Orton? Isto no cenário do Bryan vencer o Rumble claro.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Eu gostava que fosse Bryan vs Lesnar, apesar de gostar da ideia do Sheamus vs Lesnar. Mas depois também tinhas que arranjar algo para o Orton. Bryan vs Lesnar é um dos meus dream matches com este plantel actual da WWE. É o perfeito underdog vs monster. David vs Golias. O que queiras chamar. O Lesnar poderia destruir o Bryan em vários Raws a lidar á Wrestlemania, apesar do Bryan nunca desistir e tentar sempre ripostar. Depois na WM, o Bryan conseguirua vencer depois de ser massacrado durante grande parte do combate. É assim que se constrói um underdog e seria uma excelente maneira do Bryan conseguir chegar finalmente ao título, passando assim pela besta imparável.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim seria interessante, e é sempre possível até porque o Bryan tem agora um finisher que permite isso. Se fosse no tempo do Yes!Lock seria tudo mais complicado, ou pelo menos seria difícil faze-lo credivelmente.

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Sim, não digo fazer o Lesnar desistir, mas ganhar com o running knee.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim nem eu pensei no Yes Lock. Pensei no buisaku, ou running knee como preferirem chamar.

  18. Fandangooo!! - há 3 anos

    Grande Artigo mais uma vez josé. Meu Card Seria assim

    Pré-Show:

    Big E vs Ryback vs Mark Henry vs Big Show (Intercontinental Championship)

    Show:

    New Age Outlaws vs The Usos (Tag Team Championship)
    Rey Mysterio vs Sin Cara
    Cody Rhodes vs Goldust
    Brock Lesnar vs Sheamus
    Batista vs Alberto Del Rio
    Triple H vs Shawn Michaels
    Wyatt Family vs The Shield
    Aj Lee vs Tamina Snuka (Divas Championship)
    The Undertaker vs John Cena
    Randy Orton vs CM Punk (WHC Championship)
    Randy Orton vs Daniel Bryan (WWE Championship)

    Penso que com os the Usos, o Bryan e o Punk ganhando seus combates seria uma grande Wrestlemania.

    Bom.. nas figuras da semana e surpresas na semana
    Adicionaria o kofi kingston que ganhou 3 combates essa semana um no Raw, um no Main Event e um no NXT

    • José Sousa - há 3 anos

      Realmente é verdade o Kofi infelizmente, ou para alguns felizmente esta semana esteve numa série de vitórias.

  19. HILDO - há 3 anos

    Gostei do seu ”card” A penas mudaria o ”kickoff” Colocaria Big E vs Mark Henry , no que toca O titulo de tag team colocaria o mesmo combate, Só que em um Ladder match
    O meu card Seria :
    Big E Langston vs Mark Henry Usa Championship- kick off
    Aj Lee vs Tamina Divas Championship
    The Usos vs Real americans vs Wyatt Family Triple Threat Match Ladder Match Pelos titulos de tag
    Goldust vs Cody Rhodes – Carreira do Goldust em jogo
    RVD vs Chris Jericho vs Christian – Tiple Threat Match pelo titulo intercontinental
    Brock Lesnar vs Sheamus
    Seth Rollins vs Dean Ambrose vs Roman Reings
    Cm Punk vs Triple H
    Alberto Del Rio vs Batista
    John Cena vs Undertaker
    Daniel Bryan vs Randy Orton (WWE World Heavyweight Championship)

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu só acrescentaria o Ziggler no Intercontinental, mais pelo facto de não termos só veteranos nesse mesmo combate.

      • HILDO - há 3 anos

        Eu também colocaria o Ziggler, mas como a situação dele na WWE Não é das melhores, Colocaria talvez o Sandow

  20. Sandow For Champion - há 3 anos

    Gostei da ideia mas nao me agradaria nem um pouco este card:
    1-A divisao de tag team é a mais consistente dos ultimos meses e nao estar no card principal é inadmissível
    2-Trocaria o I QUIT por um singles com estipulaçao streak vs carrer pq nao acho a dinamica do I QUIT a mais interessante ainda mais pra MAIN EVENT
    3-Entao passamos um ano a implorar Ziegler e Sandows da vida e nem a WM chegam?Um MITB pra o inclui-los nao me parecia mal.
    4-Trocaria a Tamina pela Paige para haver uma grande feud pra a Mania entre divas e nao vejo a Tamina a rivalizar ao microfone com a AJ
    5-Acho que o WWE WHT devria ser disputado entre os dois melhore wrestlers entre a WM29 e WM30,que tmb sao os melhores do mundo nesta altura.Ou seja,Punk vs Bryan e o Orton ficava com o HHH.
    6-E afinal nao vamos ter Wyatt Family vs The SHIELD…eu nao morro sem ver isto!

    • José Sousa - há 3 anos

      os Wyatt vs Shield tenho duvidas, espero que estejas certo mas começo a ter duvidas. Bryan vs Punk pelo título neste Mania não acontece.

  21. franckcarrazedo05 - há 3 anos

    Bom card, apesar de n concordar k algumas coisas

    Meu card para a WM30:

    Kick-off: Big E (c) vs Mark Henry (Intercontinental USA champ.

    Tag-team cahmpions:New Age Outlaws (c) vs The Usos vs Luke Harper e Eric Rowan

    Triple Treat :Dean Ambrose vs Seth Rollins vs Roman Reigns (algo parecido como o legacy na wm27)

    Kane vs Bray Whyatt

    Damien Sandown vs Dolph Zigler vs Fandango ( n1 contender intercontinental usa champ.)

    Chris Jericho vs Rob van Dam

    Triple H vs Daniel Bryan (se o HHH perdesse, a Autority acabava)

    Batista vs John Cena (a vingança de Batista lrq foi o cena que o fez demitir-se

    Randy Orton vs Cm Punk (wwe world hewaviweight champ.)

    Undertaker vs Brock Lesnar

    Este era o meu card. Que tal??

    • José Sousa - há 3 anos

      Não era nada mau so tenho duvidas que fizessem um number one contender por um titulo de midcard em plena Wrestlemania. Mas excluindo isso impecável.

      • franckcarrazedo05 - há 3 anos

        Obg Jose, ainda bem que gostaste.Eu n comento regularmentemaqui no smoke and mirrors (acho que é o meu 2 ou 3 comentario), mas vejo todas as edições desde Junho de 2013 (mes em que começei a acompanhar o site), e se queres que te diga, os teus artigos sao expetaculares.adoro ler e sempre que puder vou comentar.

        Ao card junto o Cody Rhodes vs Goldust e Aj (c) vs Tamina pelo divas champion.

      • José Sousa - há 3 anos

        Muito obrigado e já sabes, sempre que quiseres podes comentar. O debate e a troca de opiniões é sempre algo que é muito positivo.

  22. MillionDollarMan - há 3 anos

    Não gosto da ideia do Rey se aposentar apresentando o Sin Cara(Hunico) como o jovem que honraria a Lucha Libre. Rey tem 39 anos e Hunico tem 36! Na minha opinião jogavam o Justin Gabriel que ao meu ver é um dos melhores high flyers de hoje(E só tem 33-34 anos).A Lucha Libre pode ser representada pelo “Kalisto”(Samuray de Sol)

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim mas se for este ano quem é colocavas? Eu não tenho nada contra o Hunico. O Kalisto nem no NXT lutou ainda temos que ter paciencia com ele para não dar asneira.

  23. Miguel Costa - há 3 anos

    Bom artigo!
    O meu card seria isto:
    Kick Off:

    Wade Barret vs Damien Sandow

    Main Card:

    Big E Langston (c) vs Dolph Ziggler (US/IC Championship)

    Cody Rhodes vs Goldust

    Rey Mysterio vs Sin Cara

    The Real Americans (c) vs The Usos vs The Wyatt Family (Tag Team Championships)

    Aj Lee (c) vs Paige (Divas Championship)

    Sheamus vs Bray Wyatt

    Brock Lesnar vs Chris Jericho

    Batista vs Alberto Del Rio

    CM Punk vs Triple H

    Randy Orton (c) vs Daniel Bryan (WWE World Heavyweight Championship)

    Undertaker vs John Cena (I Quit Match)

    • José Sousa - há 3 anos

      Não seria um mau card, apenas corrias o risco de ter um card grande demais para a Wrestlemania. Ou pelo menos para teres esses todos tinhas que cortar tempos de combate.

  24. Vinícius Nunes - há 3 anos

    Bom artigo José, tem alguns combates que acho sim que a WWE deva bookar, o confronto dos Shield mesmo eu concordo, o pre-show eu estou de acordo, o Del Rio vs Batista, o Lesnar vs Sheamus, o Punk vs HHH, o combate de divas, apesar de não gostar da Tamina, bem, teria a sua história… Mas ficaria muito estranho esse I Quit Match, não sei até quando a match duraria, não veria alguém a desistir disso. E bem, Orton vs Bryan não seria um match que eu queira ver nos próximos tempos, muito menos em uma Mania, ou seja, se for pro Bryan vencer a Rumble, que o Cena vença o Orton…

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim se não for o Orton que seja o Cena, isto no cenário do Bryan vencer o Bryan. Eu escolhi a Tamina porque é a mais realista, porque se pudesse seria alguém tipo Kharma ou Mickie James mas não vamos sonhar com coisas que não sabemos se vao acontecer. E estes regressos são apenas sonhos.

  25. Reigns - há 3 anos

    O Card ficou legal,mais eu mudaria algumas matches.
    Seria assim:

    Kick- Off:
    Seria uma Battle Royal pelo USA e IChampion.
    Big E vs D. Sandow vs C. Axel vs Bad News Barret vs K. Kingson vs Fandango vs The Miz vs Big Show vs Mark Henry vs Zack Ryder.

    Card Principal:
    1) New Age Outlwas vs Real Americans pelo Tag Team Championship numa TLC.

    2)Cody Rhodes vs Goldust.

    3) The Shield vs Wyatt Family.

    4) Rey Mysterio vs Sin Cara.

    5)Sheamus vs Batista vs Del Rio pelo WHC (dúvido muito) mais seria assim: O Orton seria obrigado a lutar duas vezes no EC,defenderia o WWE e o WHChampion,na pelo WHC ele perderia pro Batista e vinha o Sheamus pra desafiar o Animal,e como o Del Rio já estaria em feud com o Batista,eles marcariam uma luta tripla pelo World Champion.

    6) Goldberg vs Ryback.

    7)AJ Lee vs Tamina pelo Divas Champion.

    8)Christian vs Y2J vs RVD numa luta de legends.

    9)Randy Orton vs CM Punk vs Daniel Bryan.

    10) Undertaker vs Brock Lesnar.

    11) Triple H vs John Cena.

    Ao todo seria 12 lutas,dúvido que a WWE realize tantas lutas assim,mais pelo roster atual que é muito bom,nao dá pra deixar eles de fora.

    Eu só quero ver como a WWE vai lidar com o card dessa WM.

    • José Sousa - há 3 anos

      Pois essa é a minha duvida é como é que a WWE vai fazer a Wrestlemania e o card. Ou seja, como vai gerir todos estes nomes sendo que alguns são importantes que estejam presentes.

  26. Reigns - há 3 anos

    Orton vs Punk vs Bryan seria pelo WWE Champion.

  27. Nathan95 - há 3 anos

    ótimo artigo parabens , meu card tem algumas coisas parecidas vamos la:

    Bryan vs Orton WWE / WHC

    Batista vs Brock Lesnar

    Undertaker vs John Cena

    Cm Punk vs HHH

    Dean Ambrose (c) vs Kofi Kingston (usa champion)

    Ziggler vs Damien Sandow

    New age outlaws (c) vs The usos (tag team champion)

    Big E (c) vs Ryback (intercontinental champion)

    Roman reigns (face) vs Alberto Del rio

    Goldust vs Cody Rhodes

    Bray wyatt vs Sheamus

    Rey mysterio e Sin cara vs Rowan e Harper

    Miz vs Seth Rollins

    Aj Lee (c) vs Natalya (divas champion)

    obviamente alguns cards não irão acontecer , mas esse é meu palpite

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim é preciso dizer que isto não foi um palpite eu apenas fiz a minha Wrestlemania ou seja aquela que eu bookaria. Estes não são os combates que acho que vao acontecer, pelo menos alguns deles não são.

  28. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Grande artigo José, confesso que ainda estou me segurando sobre opiniões sobre a Wrestlemania, muitos dos combates que gostaria de ver, sei que não acontecerão, mas vamos lá:

    CM Punk vs Daniel Bryan pelo WWE World Heavyweight Championship, onde um deles venceria o Royal Rumble Match e o outro seria campeão no PPV Elimination Chamber.
    Randy Orton vs Batista
    John Cena vs Triple H
    Undertaker vs Brock Lesnar
    Roman Reigns vs Dean Ambrose vs Seth Rollins, pelo United States Championship
    Goldust vs Cody Rhodes
    Big E Langston vs Damien Sandow vs Dolph Ziggler vs Fandango, pelo Intercontinental Championship
    Usos vs Wyatt Family, pelo WWE Tag Team Championship
    Kane vs Big Show
    Aj Lee vs Kharma, ou então o retorno de alguma outra grande diva como Beth Phoenix, pelo Divas Championship.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu fiz uma fantasy Booking, ou seja isto não é o que eu acho que vai acontecer. Isto são os combates que eu gostava que acontecessem com as actuais situações. Existem combates que acho que não vao acontecer, e sei que não vao.

  29. Daniel Jericho - há 3 anos

    Excelente card. Gostei bastante e espero que alguns desses combates se realizem. O meu card é um bocado diferente:Kick-off: Tag Team Championship – Eric Rowan e Luke Harper (C) VS Usos VS Real Americans VS New Age Outlawers (Tornado Tag Team Match)
    Main Card: Seth Rollins VS Dean Ambrose VS Roman Reigns
    Big E Langston VS Kofi Kingston (Intercontinental USA Championship)
    Cody Rhodes VS Goldust (Special Referee Dustin Rhodes)
    Batista VS Alberto Del Rio
    Brock Lesnar VS Goldberg (No Disqualification)
    Triple H VS CM Punk (No Holds Barred) (CM Punk vencedor do Royal Rumble)
    Tamina VS AJ (Divas Championship)
    Daniel Bryan VS Randy Orton (WWE World Heavyweight Championship) (Daniel Bryan vencedor do Elimination Chamber)
    John Cena VS Bray Wyatt
    Undertaker VS Big Show

    • José Sousa - há 3 anos

      Obrigado pessoalmente eu não gosto muito do Goldberg, e esse combate com o Lesnar faz-me ter más recordações já que há 10 anos atrás foi horrível o combate entre eles.

    • Dolph Ziggler - há 3 anos

      Undertaker vs Show e Goldberg vs Lesnar? Really? dude?

      • José Sousa - há 3 anos

        Ao menos ele Speak the Tru from the heart( like someone else)

      • Daniel Jericho - há 3 anos

        Show a fazer heel turn e o Goldberg heel e o Lesnar face e a separar-se do Paul Heyman dude ;)

  30. Igor - há 3 anos

    Excelente artigo e gostei bastante desse card. Só acrescentaria no Kick Off em vez de uma Triple Threat Tag Team Match, uma Fatal Four Way Ladder Match pelo Tag Team Title entre a Wyatt Family, Usos, Real American e a New Age Outlawers. Quanto a ideia de Cena vs Taker, sem duvida a melhor, Punk por mim poderia brigar pelo Title, entao meu Card fica assim:

    Kick Off: Fatal 4 Way Match Tag Team Championship: Wyatt Family vs New Age Outlawers vs The Usos vs Real Americans

    Carrer Match: Sin Cara vs Rey Mysterio

    Intercontinental Championship Match: Big E Langston vs Mark Henry

    Singles Match: Goldust vs Cody Rhodes

    Triple Threat USA Championship Match: Dean Ambrose vs Roman Reigns vs Seth Rollins

    WWE World Title Match: CM Punk vs Daniel Bryan

    Extreme Rules Match: Randy Orton vs Triple H – Se HHH perder, ele perde o cargo de C.O.O

    No Holds Barred Match: Brock Lesnar vs Batista

    3 Stages Of Hell Streak Match: John Cena vs The Undertaker

    Na minha opinião seria um card perfeito, Orton ficaria irritado por HHH nao ajudar mais ele e em vez de Punk lutar com HHH, o proprio Orton iria retomar a rivalidade entre eles e enfrentar ele.

    Quanto a Punk vs Bryan, Punk vence a RR Match e Bryan a Elimination Chamber valendo o WWE Title, entao teriamos essa luta que simplesmente seria perfect.

    Lesnar Vs Batista seria um sonho ver na WM, dois monstros que lutam de forma brutal se enfrentando e se a WWE se esquecer do PG nessa WM e fizesse a luta sendo uma No Holds Barred Match aí sim iriamos ver uma luta extremamente sangrenta, algo que esses dois podem nos proporcionar.

    John Cena vs Undertaker o Main Event sem duvidas, porque? Porque apenas é CENA VS TAKER, todos nós sabemos que o unico que da um ffrio na espinha quando a gente pensa que pode derrotar o Cena é o Taker. A Feud seria muito interessante de ver, e uma 3 Stages Of Hell seria bom, porque o Taker mesmo vencendo a luta no final, o Cena levaria um credito ja que uma das lutas ele iria vencer o Taker ou seja, o unico cara que conseguiu fazer um Pin em WM no Phenom.
    Ele nao sairia por baixo, muito pelo contrario…

    Por isso galera, podemos esperar uma grande WM, vamos ver como será daqui pra frente.

    • José Sousa - há 3 anos

      Isso todos nós temos sonhos, mas a partir da próxima semana muitos deles vão cair, ou novos se vão criar. O Rumble vai lançar algumas das feuds para a Mania isso é quase certo, mas não sei se será tudo como nós queremos. Mesmo assim acho que esta Wrestlemania será melhor que a do ano passado, mas também isso não será muito difícil.

  31. Ângelo Martins - há 3 anos

    Grande artigo. No entanto faria algumas mudanças.
    O combate pelos títulos de Tag Team seria Usos vs New Age Outlaws. Estes últimos venciam os títlulos aos Rhodes Brothers na Royal Rumble e defrontariam os gémeos na WM, onde ganhavam os Usos de forma a começarem o seu auge na WWE.
    No combate dos The Shield apenas colocava o título em jogo. Começava por acontecer Reigns vs Ambrose no Elimination Chamber. O combate acabava com interferência de Rollins, o que levava ao combate na WM.
    Concordo com Cody vs Goldust, seria espetacular e é muito provável que aconteça. Acho que também colocaria Henry no caminho do Intercontinental Champion.
    Para mim Batista defrontava Lesnar. Seria sem dúvida uma excelente rivalidade. Del Rio (na minha opinião) não teria argumentos suficientes para enfraquecer Heyman (e então Brock…). Não gosto desse Sin Cara vs Mysterio. Acho que não traria interesse. Desculpa mas é a minha opinião. De resto concordo com os últimos quatro combates que referiste. Apenas tirava aestipulação ao grande main-event, e talvez ao Punk vs HHH. Se for para ter uma estipulação que seja outra. Triple H tem estado nas últimas Wrestlemanias muito envolvido em combates No Holds Barred. Se bem que mesmo assim seria espetacular.
    Agora ainda não tenho bem a certeza com o que fazer com Christian, RVD, Del Rio, Big Show, Jericho (se voltar), Hulk Hogan… Enfim…
    Só espero que seja uma grande Wrestlemania. Felicidades José.

    • José Sousa - há 3 anos

      Pois isto é muito complicado porque existe muitos nomes e alguns tem que ficar de fora, o Sin Cara e Rey era para durar 5 minutos era o típico combate para acalmar o público. Isso acontece sempre, o Jericho eu acho que não volta sinceramente.

      • Ângelo Martins - há 3 anos

        Já agora José, o que acharias de um Undertaker vs Jericho?

      • Daniel Jericho - há 3 anos

        era epic match

  32. Dreamer - há 3 anos

    Excelente artigo, José, tal como o seu card.

    Eu poderia tentar fazer meu booking, mas, tantas coisas quero, tantas coisas são necessárias, tantas possibilidades, minha cabeça tá quase estourando aqui xD Sem falar que achei esse card maravilhoso, e o manteria.

    Retratou bem as figuras da semana, a desilusão foi algo terrível. Essa feud tá bem fraca e desinteressante. E a saída do Bryan poderia ter sido feita no RR, com o Bryan eliminando o Wyatt e vencendo a Rumble. Enfrentaria o Bray no PPV do EC encerrando a feud, e conquista o título na WrestleMania(vibro como uma garotinha quando penso nisso xD). Contudo, adorei aquele segmento da última RAW. Bryan vai ao RR com À todo Gás! :D

    • José Sousa - há 3 anos

      Espero bem que ele possa estar no Rumble(apesar da lesão). O melhor é mesmo ele não aparecer na Raw nem na Smackdown, para criar duvidas nas nossas cabeças se ele participa. Com isso ele também ganha tempo de recuperação.

  33. Bad News Barrett - há 3 anos

    Excelente card gostei bastante da maioria dos combates e sem duvida que a ser esse o card da wrestlemania nao se poderia dizer que estavamos mal servidos, muito pelo contrario. So tenho pena que grandes nomes que admiro bastante como Wade Barrett, Damien Sandow, The Miz, Fandango, Dolph Ziggler, Big Show, Christian, Y2J, RVD e Kane nao estejam presentes.

    Kick-off: De facto e tendo em conta a quantidade e qualidade dos combates destinados ao PPV sem duvidas que a divisão de tag team so poderia estar presente no pre-show e penso que isso nao iria penalizar um ano em grande para a divisão!! Discordo é em relação ao resultado. Preferia dar os titulos à tag dos Real Americans que muito admiro para começar também de alguma forma a elevar o Cesaro e faria-o de forma a nao desvalorizar os Usos e os Wyatt que custariam o combate uns aos outros e os Real Americans so teriam de aproveitar-se disso para conseguir a vitoria!! Os Usos e os Wyatt continuaram em rivalidade.

    Reigns VS Rollins VS Ambrose – Concordo com tudo!! Nao acho que um titulo fosse necessario para destacar um combate como ese. Acho-o um excelente opener e concordo totalmente com a vitoria suja do Ambrose sobre o Reigns para a vingança ocorrer num Extreme Rules entre os dois. Quanto ao Rollins poderia ser o homem a conquistar mais tarde o titulo do Big E para nao ser esquecido ou fazer o face turn também ele.

    Big E vs Henry – Também seria aquilo que faria com os dois e com o mesmo desfecho! Combate para elevar o Big E claramente e Henry seria fundamental nesse papel até porque ele já vem de uma vitoria na ultima wrestlemania e daí a minha construção do combate seria identica.

    Goldust VS Cody Rhodes – Eu aqui faria também tudo da mesma forma e so alteraria dois aspectos. Colocaria o Dusty Rhodes como árbitro e nao faria o Goldust eliminar o Cody e sim o contrário no Rumble. O Goldust poderia fazer aí o heel turn ao reentrar no combate e eliminar o irmão e ataca-lo no exterior do ringue. Acho que assim o Goldust ganharia mais heat e o Cody começaria a ser mais apoiado pois neste momento é bastante claro que o Goldust continua a ser mais querido pelo publico que o Goldust e talvez aí o caminho mais facil seria o heel turn do Cody, coisa com que nao concordo.

    Del Rio VS Batista – Se seria uma boa feud? Sim. Interessante? Sim. Um bom combate? Sim. Mas se gostaria de ver isto na wrestlemania? Nao. Acho que se o Del Rio estivesse naquela fase inicial na wwe com o Ricardo Rodriguez e com os carros e tal seria sem duvidas uma feud de wrestlemania. Mas neste momento nao o acho suficientemente interessante na wwe para uma feud deste valor. Por outro lado acho que o impacto da chegada do Batista deveria ser usado melhor, isto é no main-event da noite pelo titulo da wwe. Apoio esta feud mas espero que culmine antes da wrestlemania.

    Rey Misterio VS Sin Cara – Concordo e nao concordo. É sem duvida um combate interessantissimo e que me agradaria imenso ver mas nao gostaria que fosse o ultimo combate do Rey, muito menos que ele perdesse, logo ele que teve tão pouco na wwe para aquilo que merecia ter tido. Acho que o Rey tendo que se despedir teria de ser com uma grande vitoria na wrestlemania pelo menos. Preferia também que lutasse com o Hunico na sua personagem. Isso acabaria por nao desvalorizar ninguem porque o Sin Cara poderia vencer depois no Extreme Rules e aí sim assistir-mos à tal passagem de testemunho. Sei que nao teria a mesma importancia mas nao consigo fazer o Rey perder na sua ultima wrestlemania, muito menos para o Sin Cara.

    Sheamus VS Lesnar – Aqui nao poderia estar mais contra. Acho que o Lesnar merece bem melhor do que o desinteressante face Sheamus. O Sheamus poderia perfeitamente lutar com o Bray Wyatt na mania e deixar o Lesnar para o Undertaker pois nao sabemos se esta será mesmo a ultima wrestlemania do Deadman e a desafiar Cena sou completamente a favor mas apenas na ultima.

    CM Punk VS HHH – É sem duvidas outro combate que gostaria imenso de assistir e que seria extremamente interessante. Aqui so faria sentido a vitoria do CM Punk. So acho que o CM ja nao pode neste momento estar mais credibilizado do que aquilo que está daí talvez darem esta vitoria a outra pessoa para lhe dar destaque talvez fosse uma ideia, passando assim o CM talvez para o combate pelo titulo da wwe.

    AJ Lee VS Tamina – Aqui nao concordo! A AJ ja defrontou e venceu adversários melhores que a Tamina,ja derrotou praticamente todas as Divas do Locker room! Daí a minha ideia passaria por um regresso em grande para a defrontar e caso isso nao fosse possivel faria uma batalha real envolvendo a AJ e as principais divas da wwe para engrandecer ainda mais o reinado dela.

    Daniel Bryan VS Randy Orton – Aqui concordo com o resultado mas nao com a escolha do combate. Nao acho que o Orton seja o principal responsavel pelo “insucesso” do Bryan e sim a autoridade. Daria faria mais sentido deixar o Bryan para o HHH e o Batista ou o CM para o orton ou até os dois. Assim Baista ganharia o wwe tittle e o CM o world tittle do Orton.

    Cena VS Undertaker – Completamente a favor de acontecer, de ser o main-event e de ser I quit mas apenas e só se for o ultimo combate da carreira do Undertaker. Caso contrario recorreria primeiro ao Lesnar.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu vou explicar para mim Batista vs Orton não é uma boa escolha, acho que basta ires ao passado e verificas a qualidade dos combates entre eles, e não existe química alguma.

      Não é nada contra o Batista, mas ele merece chegar e ter o título, tens a noção que o Bryan vai ter mais pop que o Batista não tens? As pessoas nesta altura querem ver o Batista a voltar, mas estão verdadeiramente é invistidas emocionalmente no Daniel Bryan, a WWE não usar isso a favor dela parece-me um pouco estupido.

      • José Sousa - há 3 anos

        Mas já agora concordo contigo, eu admiro muito a divisão de Tag Team mas só a consigo ver no main-roster se colocarem o Big E no pré-show porque tens combates que a WWE vai colocar como prioridade em relação á divisão de Tag Team.

  34. The Mentalist - há 3 anos

    As vezes a gente fica se preocupando que alguns nomes vão ficar de fora do card da Wrestlemania, mas a Wrestlemania é o que é justamente porque não é qualquer um que tem o privilégio de nela participar (salvo algumas excessoes).

    E para ser franco nessa em especial muita gente boa vai ficar de fora. Porque se fomos analisar bem da pra fazer pelo menos 5 combates de topo. E vai sobrar pouco tempo pra quem não estiver nessas “Mains Events” matches.

    • José Sousa - há 3 anos

      Exactamente tens para ai 5 combates com grande nomes e esses tem que estar( Punk, Taker, Lesnar, Triple H, Bryan, Cena, Batista) são basicamente os nomes que são as atracções desta Wrestlemania. O resto será ocupado por pessoal que tenha destaque e exista espaço no card para entrar.

  35. JeanJCS - há 3 anos

    Meu card para essa Mania seria:

    Pré-show: Dolph Ziggler (c) vs Fandango (Unidisputed Intercontinantal Champs)

    AJ vs Emma vs Paige (Divas Champions)

    The Usos (c) vs Real Americans vs Ascesion (Tag Team Champions)

    Roman Reigns vs Seth Rollins vs Dean Ambrose

    Del Rio vs Batista

    Undertaker vs Cena (I quit match)

    The Miz vs Bad News Barrett vs Kofi vs Sin Cara vs Sandow vs Ryder vs Bourne vs McIntyre (Money in the Bank Ladder match)

    Lesnar vs Sheamus

    Wyatt Famlily vs DX (Triple H e NAO)

    Goldust vs Cody Rhodes

    CM punk vs Randy Orton vs Daniel Bryan (WWE WHC)

    Tambem precisava de um lugar para Mysterio (talvez no MITB), e com certeza Big E vai estar presente em algum combate, mais não concigo coloca-lo nos meus.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu gosto muito das tuas ideias so tenho duvidas é como é que a WWE iria colocar a Emma, Paige e Ascension com impacto suficiente em pouco tempo. Nada contra eles pelo contrário.

  36. Tunes9 - há 3 anos

    Wrestlemania XXX Card:

    Pré-Show:

    Rhodes Brothers (C) vs The Wyatt Family (Harper and Rowan) vs The Real Americans (WWE Tag Team Championship Match);

    Show:

    – Dean Ambrose (C) vs Roman Reigns vs Seth Rollins (U.S.A Championship Match);
    – Rey Mysterio vs Sin Cara (o Hunico);
    – AJ Lee vs Tamina (Divas Championship Match);***
    – Daniel Bryan vs HBK (Ironman Match);
    – Big E vs Mark Henry (IC Championship Match);
    – Goldberg vs Ryback;
    – Brock Lesnar vs Sheamus (Street Fight);
    – HHH vs CM Punk (No Holds Barred);
    – Randy Orton (C) vs Batista (WWHC Match);
    – The Undertaker vs John Cena (I Quit Match).

    *** No combate de divas eu preferia a AJ contra algum regresso como a Kharma ou Mickie James, etc, embora o combate de sonho seja AJ vs Paige, mas não vai acontecer.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu também eu coloquei com a Tamina por isso mesmo, porque por mim era com uma dessas 3 mas sem nada em concreto que elas voltam mesmo acho sinceramente que não vale a pena eu dizer quero um AJ vs Kharma, se a Kharma não voltar. Com o roster que temos a Tamina é a melhor opção, não me digam quem não quer a Tamina que prefere ver uma das Bellas.

      • Tunes9 - há 3 anos

        Concordo José, se um das duas não regressar (Mickie James ou Kharma) não há noticias, nem rumores nesse sentido, a Paige vai subir este ano (acredito que sim), mas só depois da Wrestlemania ou lá para o Verão, dentro do que há no roster, a AJ já lutou contra todas ou quase todas, sobra a Tamina e a história/feud de uma delas trair a outra, etc, etc, depois haver o combate pelo titulo na Wrestlemania XXX, é o melhor que se pode fazer para este Wrestlemania.

        PS: Vi que a Emma já está no Main Roster, apareceu na crowd, falta bastante tempo para a Wrestlemania, portanto, ela é uma das hipóteses para enfrentar a AJ, se for uma história/feud bem construída, também pode ser um bom combate. :-)

      • guilherme - há 3 anos

        Eu prefiro!!!, Bellas e Natalya!.

      • Tunes9 - há 3 anos

        Who cares??? outra vez guilherme??? a AJ já enfrentou muitas vezes as Bellas durante o ano e também já enfrentou a Natalya, tem que ser algo de novo, só pode ser a Tamina (no Roster actual), a Emma (ao que parece subiu ao Main Roster e pode ser a solução) ou o regresso de alguma Diva (Mickie James ou Kharma, etc), a minha escolha e a melhor opção seria a Paige que é a minha Diva favorita e muito talentosa, seria um excelente combate contra a AJ, mas não acredito que ele suba antes da Wrestlemania, só depois ou lá para o Verão, portanto, resta uma das opções que falei acima.

      • José Sousa - há 3 anos

        Exactamente nesta altura não existe muito melhor que a Tamina. Pelo menos até termos as duas do NXT não temos.

  37. guilherme - há 3 anos

    Aj vs Tamina wtf? Tão loucos? só pode!, para ter uma idéia dessas colocar Aj e Tamina na Wrestlemania em uma Match, a tamina que é desajeita e não sabe nem o que fazer no ringue, porque todos os combates que ela tem acontece um botch, ela não sabe nem interpretar, não tem presença, não sei o que está fazendo na WWE ainda, acho que a WWE só está lá com ela em consideração a seu pai….!, concordo que Aj pode tar na Wrestlemania mas não em um combate com a Tamina isso seria extremamente ridiculo!!!, e outra pessoas falando ai em cima AJ vs Kharma??? mano,não cag* pelos dedos por favor!!, Aj seria massacrada em 1 min!, ela não pode ser comparada a divas como Kharma,Beth Phoenix, Michelle Mcool, e mais uma coisa, Michelle Mcool da de 10 á 0 do Microfone e no Ringue em comparação a AJ, e isso é verdade não sejam Hipócritas…. Thank’s!!

    • José Sousa - há 3 anos

      Não estou louco não. Entao colocas a AJ contra quem de forma realista? Contra as “tretas” Bellas? É que é muito fácil pedirem regressos e eles acabam por não acontecer. Com o roster que tens a Tamina é a única escolha.

      • guilherme - há 3 anos

        A Tamina é a unica escolha para acabar com a Divisão das Divas isso sim!, velho a Tamina não sabe vender uma luta!!, não sabe!!, e isso é a pura verdade, não gosto da AJ admitido,não gosto mesmo! mas a Tamina não chega nem perto da AJ nesse quesito, e por um lado acho injusto fazer uma Championship Match sendo que apenas duas divas poderiam combater e as outras ficariam “chupando o dedo”, então o mais certo seria a WWE fazer um torneio com todas elas, e ver quem são as mais desempenhadas no ringue, sem limita-las e dai veria quem poderia combater!Gostaria muito que a Alicia Fox podesse ter uma chance esse ano pois ela é muito atlética tanto no ringue vomo no microfone e quem acompanhou alguns anos atrás ela como heel sabe do que eu estou falando

  38. Silveira9 - há 3 anos

    Excelente artigo, o meu card seria:
    Pre Show:
    Wade Barret vs William Regal-Vitória do Barret.
    Show:
    The Shield (faces) vs Wyatt Family-Vitória dos Wyats com o Ambrose a traír o Seth e o Roman.
    Big E Langston vs Mark Henry IC-Vitória do Big E
    19 man MITB- Fandango,Kofi Kingston,Sami Zayn,The Miz,Big Show,Rey Mysterio,Sin Cara,Brodus Clay,Ryback,Curtis Axel-Nao sei quem vencia
    New Age Outlaws vs Usos – Os Usos vencem pela primeira vez os títulos de tag
    Damien Sandoew vs Dolph Ziggler USA -Tanto faz quem vence
    John Cena with Vince and Hogan vs Triple H (Stephanie andd Piper)-VEncia o HHH
    Goldust vs Cody Rhodes -Vencia o Cody
    Brock Lesnar vs Undertaker-22-0
    AJ Lee vs Paige-A Paige acabava com o reinado da AJ
    Kane vs Christian-Para de sonhar Pedro…
    Antonio Cesaro vs Jack Swagger – Vencia o Cesaro
    CM Punk vs Daniel Bryan vs CM Punk-O vencedor da 1º fall ficava com o WHC e o da 2ª com o WWE Title,o Punk ficava WHC e o Bryan WWE champion e no fim ficavam os dois a festejar.

    • Silveira9 - há 3 anos

      Esquecime do Del Rio vs Batista

    • José Sousa - há 3 anos

      Essa era a minha ideia para o title match antes, mas sinceramente não me acredito muito nisso. Seria um sonho, mas para a semana todos os sonhos acabam, e começamos apenas analisar a realidade que a Road nos vai trazer. Só espero que a realidade tenha coisas positivas.

      • Silveira9 - há 3 anos

        Eu também não acredito muito,mas era um sonho.

  39. Anónimo - há 3 anos

    Kick Off:
    Big E Langston vs Damien Sandow vs Dolph Ziggler vs Kofi Kingston vs Bad News Barret vs Fandango ( IC Championship )
    Main Card:
    Dean Ambrose vs Seth Rollins vs Roman Reigns ( USA Championship )
    AJ vs Paige ( Divas Championship )
    Cody Rhodes vs Goldust ( Dusty Rhodes como arbitro )
    The New Age Outlaws vs The Real Americans vs The Wyatt Family ( Harper e Rowan ) vs The Usos ( Ladder Match pelo WWE Tag Team Championship )
    Brock Lesnar vs Batista ( Animal vs Beast numa Steel Cage Match )
    CM Punk vs Triple H ( I Quit Match se HHH perdesse a autoridade terminava )
    Randy Orton vs Daniel Bryan ( Three Stages of Hell Match pelo WWE World Heavyweight Championship )
    The Undertaker vs John Cena ( Last Man Standing Match ultimo combate de Undertaker )

  40. eu - há 3 anos

    Kick Off:
    Big E Langston vs Damien Sandow vs Dolph Ziggler vs Kofi Kingston vs Bad News Barret vs Fandango ( IC Championship )
    Main Card:
    Dean Ambrose vs Seth Rollins vs Roman Reigns ( USA Championship )
    AJ vs Paige ( Divas Championship )
    Cody Rhodes vs Goldust ( Dusty Rhodes como arbitro )
    The New Age Outlaws vs The Real Americans vs The Wyatt Family ( Harper e Rowan ) vs The Usos ( Ladder Match pelo WWE Tag Team Championship )
    Kane vs Big Show
    Brock Lesnar vs Batista ( Animal vs Beast numa Steel Cage Match )
    CM Punk vs Triple H ( I Quit Match se HHH perdesse a autoridade terminava )
    Randy Orton vs Daniel Bryan ( Three Stages of Hell Match pelo WWE World Heavyweight Championship )
    The Undertaker vs John Cena ( Last Man Standing Match ultimo combate de Undertaker )

  41. Bruno - há 3 anos

    Belo card o meu seria esse

    Pré Show

    1-Big E vs Wade vs Dolph Vencedor Wade Barret após o pin em Langston

    2-Aj vs Tamina Vencedora Tamina após o pin

    Main Show

    1-New Age Outlaws vs Eric e Rowan vs Usos vs Real Americans vencedores Eric e Rowan fazendo o Pin em um dos Usos

    2-Daniel Bryan vs Bray wyatt vencedor Daniel após um YES Lock encerrando assim a rivalidade com a Wyatt Family e depois ir atras do WWE WHC

    3-RVD vs Damien Sandow Tabbles Match vencedor Damien

    4-Alberto Del rio vs Rey vs Sin Cara Hair vs Carrer vs Mask o que sofresse o pin teria que cumprir o desafio vencedor Del rio com pin em Rey

    5-Goldust vs Cody Rhodes Street Fighter Match Carrer vs Carrer Refere Dusty Rhodes vitória de Cody Rhodes depois da luta os 3 sairam abraçados com Goldust se despedindo do Mundo do Wrestling

    6-Cm Punk vs Triple H special Refere Stone Cold No Holds Barred Vencedor Cm Punk Após várias interferencias depois da luta Stone Cold aplica um Stunner em Punk e toma sua cerveja

    7-Roman vs Seth vs Dean Ladder match USA championship vencedor Roman depois de dar um Sepear no auto da escada no Ambrose e no Rollins ao mesmo tempo

    8-Batista vs Brock Lesnar Steel Cage Match vencedor Brock Lesnar depois de um F-5 e fazer o Pin

    9-Cena com Hulk Hogan vs Sheamus com Rody Piper Vencedor John Cena depois da luta Ele ataca brutalmente Hulk Hogan sofrendo o seu tão esperado heel turn

    10-Chris Jericho vs Randy Orton para definir que é o Verdadeiro campeão vencedor Randy Orton depois de um RKO

    11-Undertaker vs Kane Streak vs Carrer Match wwe falls count anywhere esse luta seria demais se acontecesse Kane escapava de 2 Tombstone e Um Last Ride na mesa de comentaristas e Undertaker safaria de 3 Tombstone e 2 Chockslam um deles em uma cadeira o final da luta seria Um Tombstone no Logo da Wrestlemania assim finalizando a WM 30 eu sei eu sonhei demais mais essa seria a minha Wrestlemania

  42. HyperX - há 3 anos

    To começando a achar que será HHH vs Big Show, até por que Show teve uma pequena feud com ele, por que eu vejo, Orton Vs Bryan Vs Punk como o main event da WM, e no ppv extreme rules ppv pós WM, devemos ter Bryan defendendo titulo contra Punk, batista deve lutar contra lesnar, e se for a última luta do Taker, deve ser contra Cena, e estou apostando no Hell turn de Punk pós WM, e no face turn de Orton , onde esses 2 lutariam antes do ppv seguinte pelo contender de Bryan ,e vejo Punk vencendo de forma suja , retornando ao seu bom e velho hell, essa seria minha previsão

  43. guilherme - há 3 anos

    Aj vs Kharma hahahahahahah

  44. k2 - há 3 anos

    AJ vs Tamina = Lixo vs Lixo

  45. ivan - há 3 anos

    Excelente artigo José Souza. O meu seria:
    Kick-off: The new age outlaws x the usos (Tag Team Titles)
    The Shield x Wyatt Family;
    Mark Henry x Big Show (talvez ocorra um desentendimento entre os 2, ñ sei. Mas gostaria de ver os “giants” combatendo novamente(sem o ringue quebrar)
    AJ Lee x Naomi x Natalya (Divas Title)(Pois acredito que sejam as 3 melhores wrestlers no momento, a não ser que ocorra o “debut” da Emma ou Paige)
    Big E Langston x Kofi Kingston (I.C U.S Title) força x agilidade, um ótimo combate!
    Batista x Lesnar The Beast vs The Animal
    Bryan x Randy x Punk: Bryan RR Winner, Punk E.C Winner e Randy tendo sua rematch.
    GoldBerg ou Stone Cold(representando Vince) x Triple H: Authority
    John Cena x Undertaker: Iron Man match
    E se não me engano, o John Cena desistiu em um combate contra Chris Benoit.

  46. Jabardo - há 3 anos

    Só não concordo com 2 pontos.
    Rey Mysterio vs SinCara: não acho que Hunico leve a personagem de SinCara muito longe, principalmente estando no NXT com Camacho a desenvolver-se. Acho que o futuro de Hunico passará pela divisão de Tag-Team e a personagem de SinCara desaparecerá da WWE, mais cedo ou mais tarde.

    Incluiria um combate Big Show vs Bray Wyatt, que seria o final de uma feud que começaria na Raw a seguir ao Royal Rumble ou a seguir à Elimination Chamber, com ataques sucessivos da Família ao gigante. Bookaria uma vitória de Bray Wyatt, para valorizar o novo talento. Este seria o combate que ocupava o spot do Rey Mysterio vs SinCara.

    De realçar que muitos talentos ficariam de fora do card da WrestleMania que me deixam com pena, como Curtis Axel, Chris Jericho, Rob Van Dam, Dolph Ziggler e outros que não me recordo de momento.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador